domingo, 17 de fevereiro de 2019

Invocação ao Ancião Sagrado.



Invocação ao Ancião Sagrado.

Eu invoco ao Ancião Sagrado - a Cabeça Incognoscível - guardião do “Mistério dos Mistérios”, escondido pelas “vestes”, de tal modo que eu sei que o Pequeno Rosto (Microposope) se dispõe a receber a vida. Sua “influência” recebe o “fio do infinito”, que a Cabala chama de Sitra go Sitra (Mistério no Mistério).

Eu invoco no Sexto Caminho - a Inteligência Mediadora – a sintonia com o coração divino que é o reservatório das bênçãos  que se unem na vibração da  Beleza e Harmonia divina.

Tetragramamaton Aloah Va Daath “Deus manifesto na esfera da mente”, permita que eu tenha uma compressão transcendente do significado do Santo Nome Aloah Va Daath, e assim possa expandir a consciência superior da minha existência.

Mestre dos Mestres, Guru de todos os Gurus, Budas de todos os Budas – Teu rosto brilha no Sol que habita Tiphareth...Eu lhe imploro, liberta-me da ignorância...

Aos pés do mestre eu me curvo, estou coberta 
com o manto de luz do Sol de Tiphareth .

Estou coberta com o Manto Interno da Glória
 – estou em harmonia com a beleza da vida...

Recebi do ancião o “fio do infinito” para que um dia eu possa alcançar  o plano mental ou da criação do Coração do Grande Sol Central – ele me ensinará a compreensão do nome Divino  de Jehova Aloa va Daath. (“Deus manifesto na mente’).

Ouço o barulho do trovão, o céu se ilumina e Sol desponta depois da tempestade, deixo a chuva cair no meu corpo...
Ouço o barulho do trovão - a voz Divina ressoa no céu...

São sinais da existência de Deus... 
 O iniciado conhece os sinais ocultos de Daath.

Agora, minha imaginação não tem limites... É infinita, então, eu posso atravessar o Portal do meu futuro... Do dharma, do meu vir a ser...
O símbolo do infinito brilha com miríades de miríades e milhões e milhões de luzes se movimentam ...

O símbolo do infinito  está construído  com a linha , reta e pura do equilíbrio, da beleza e da harmonia  da forma  do UM ... A unidade de tudo e de todos.

O coro angélico canta para todos que atravessam o portal da luz...
O Anjo Rafael é meu guia neste caminho...
Ele tem a chave para abrir o Portal.



A vontade das Vontades manifesta-se pela oração dos homens na Terra.
Olho e vejo as luzes no alto... Abro meu coração para que a luz do grande Sol Central, brilhe dentro de mim... Esta e a chave do Mistério do Mistérios...

O Sol nasceu para todos... 
Ilumina com a beleza da luz a da felicidade os olhos do iniciado...

Eu ajoelho e peço aos anjos a humildade e a devoção de um verdadeiro iniciado no raio de luz infinito do coração do Grande Logos Sol Central
A natureza divina é pura luz e compaixão...

O coração Divino do Grande Sol Central espelha no microcosmo da existência, sua imagem, seu reflexo...

”Contemplando como num espelho a glória do Senhor, eles se transformam na imagem da glória”

Um coração  ensolarado, generoso ilumina a humanidade como o Sol...
Convido o iniciado a abrir o portal do seu coração para o despertar do Sol interior...

A misericórdia pede passagem para o justo passar...
A misericórdia brilha como  o Sol no coração do justo, que aprendeu a perdoar...

Tenho a visão da beleza da  harmonia do amor...
Amado Guru, quero ser justa e ter a honra de respeitar o outro....
O diamante Gira o Tempo...
A mercaba brilha no infinito...

É o vazio infinito do Centro do Grande Ser...
Centelha divina que pega fogo como a fênix e voa...
A liberdade de quem nada possui e é dono de tudo...

Eu vejo meu amado, meu amor  divino com a rosa em suas mãos...
Estou em sintonia com a beleza de Tiphareth, a Sexta Sephirah... Minha imaginação não tem limites... É o infinito...

Magnífica beleza...
 O coração do adepto pode sentir, compreender e ver  a beleza do Sol...
Anjo Rafael ilumina meus olhos, para que eu não fique cega pelo orgulho e pela arrogância.

O demônio que se alimenta do orgulho quer o brilho falso do ouro que não brilha...
Tiphareth é a luz da alma... Coração do Mundo...
Os sinos tocam... O templo está aberto...
As graças do coração do Buda, do Cristo brilham no coração de Tiphareth...

O Portal está aberto... Sua imaginação é o infinito...
O perfume da rosa que há na cruz,  está no coração do Cristo...
A face do senhor se ilumina de amor e de compaixão.

,;Concentre-se na rosa , símbolo da regeneração e da libertação...
Eu Sou o que Sou... Eu Sou a Divina Presença... “Eu e o Pai somos UM”
Minhas mãos distribuem rosas que exalam o perfume da Paixão do Cristo...

Sou o  Centro da Árvore da Vida. Inteligência Mediadora... A Luz da redenção para tudo e para Todos...
Tipharet é o coração do Cristo...

Um coração aberto é um portal de luz de misericórdia e de compaixão...
O Sol Divino que queima o carma... A luz do futuro... Dharma dhannya




Dharmadhannya


Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas. É também conhecido como o Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Vênus, co-regente do planeta Vênus.

Sua chegada ao nosso Planeta, data de aproximadamente dezoito milhões de anos a.C., correspondente ao periodo da raça Lemuriana, ou terceira raça raiz, quando o nosso planeta estava imerso em trevas, onde ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens.

 Em função de sua vinda e de seu compromisso para com nosso planeta, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Quatrocentos kumaras que formaram a vanguarda, construíram o magnífico retiro de Shamballa, a Cidade Luz, num trabalho que foi chamado de "Projeto Vida", na ilha de Gobi, hoje deserto de Gobi. Esses iluminados encarnaram muitas vezes. Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara.

 Sanat Kumara, residiu nesse retiro físico, embora nunca tenha ocupado um corpo físico como o que ocupamos hoje. Esse retiro estava no universo material, porém, altamente etérico. Depois ficou certo à sua proteção, que Shamballa, esse maravilhoso retiro que estava na oitava física, deveria ser retirado à oitava etérica. 

A construção durou 900 anos, pois, ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia por terra. Seu projeto é a réplica da Shamballa Vênus. Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num lago/mar sereno, onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia. 

Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores. Podemos ter uma vaga idéia do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois pelo Mestre El Morya, em uma de suas encarnações na Índia, inspirado na arquitetura da Cidade Luz.



Concluída a cidade sagrada, Sanat Kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos. Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então. O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada Chama Trina.

 Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, o outro invocou o Raio Rosa e o terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade. Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração. E a Terra então começou a mudar.

Foi um grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto. Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca Universal, 9.000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico. Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta. É o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.
  
Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca Universal, com a ajuda de dois grandes seres: 

Lorde Gautama, conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidarta e Lorde Maitreya, o Cristo Cósmico. A partir daí, a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra, sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, com a entrada da Era de Aquário, o Ancião dos Dias pode voltar ao seu planeta natal, já que a Terra, está enfim no caminho sem volta da ascensão espiritual.

Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lorde Gautama. Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande ascensão planetária que já começou.

Fonte : Via Luz


Sanat Kumara 
para Lanello

Há muito tempo atrás
Numa estrela distante
Reuniu-se solenemente
Um grande conselho.

Uma pergunta pesava
Na mente de todos —
O destino da Terra,
E o que fazer da humanidade.

O planeta estava assolado
Pela discórdia e contenda,
As pessoas haviam esquecido
O propósito da vida.

Haviam até começado
A andar de quatro,
Em seus olhos e almas não brilhava mais
A grande luz de Deus.

“A Terra há que ser dissolvida,”
Decretou o conselho cósmico,
“E sua energia retornar
Para o grande oceano original.”

Então eu, Sanat Kumara
Levantei-me do meu assento
E supliquei por uma Oportunidade
Àqueles que estavam presentes:

“Peço-lhes para dar-lhes uma chance
Pois, talvez com o tempo,
Eles se lembrarão
De que um dia eram divinos.

“Mostrarei a eles o caminho,
Serei a linha de frente
Concedendo à Terra misericórdia,
Se agora a minha idéia for aceita.”

“Meu Filho,” disse um ancião,
“Você conhece bem a lei —
Ficará preso à Terra
Até engrossarem suas fileiras.

“Para trazê-los de volta,
A chama do seu coração
Precisará inspirá-los a amar, a ponto
De se tornarem a Estrela da Liberdade.

“Haverá um novo começo
Para os filhos da humanidade,
Por sua graça concederemos
A eles um novo plano divino.”

Ajoelhei-me muito grato
Perante o Grande Trono Branco
Onde o Ser Sem Nome abençoou-me
Quando parti de volta para casa:

“Meu filho, eles o chamarão
De Ancião de Dias,
Louva e glorifica em si
O Grande Espírito de Deus.

“Você é conhecido por todos
no cosmo como juventude eterna
Que sua Palavra seja agora
Como uma fonte de verdade.

“Eu o unjo com o Espírito
O EU SOU O QUE EU SOU,
A arca da aliança
E o Cordeiro encarnado.”

Sobre meus ombros desceu então
Um manto de luz poderoso
Poder, glória e honra
Amor, sabedoria e poder.

Despedi-me do conselho
E voltei à minha estrela
Onde a linda Vênus aguardava
Com os Santos Kumaras.

Mensageiros alados haviam anunciado
A decisão do conselho cósmico:
A Terra receberia agora
Uma nova dispensação.

Nossa filha Meta recebeu-me
Em casa com um beijo.
“Pai, somos tão gratos,
Por sua coragem e fé.”

À noite comemoramos
Num grande baile e recepção,
Mas nossos corações pesavam
Com uma certa tristeza.

A dor da separação que vinha
Não podia ser apagada
Ao pensarmos nos seres queridos
Que certamente fariam tanta falta.

Muitos éons se passariam
Antes de nos vermos de novo
Com a missão cumprida
E a vitória alcançada.

A noite lançou sobre nós
Um cobertor de paz,
Nossa estrela gêmea piscou
gentilmente com etéreo silêncio.

Olhei então as montanhas
E para minha surpresa,
Vi uma grande espiral
De luz flutuando abaixo.

Eram as almas dos meus filhos —
Cento e quarenta e quatro mil
Aproximando-se do nosso palácio
Com alegre dedicação

O hino da fraternidade
Que ecoava ao longe
Ainda soa nesses vales:
A Ode à Alegria no Solstício.

Chegaram ao nosso balcão,
Pararam, olhando para o alto,
Adiantaram-se para falar-me
Sob o céu de cor violeta.

Vi que seu líder
Era o meu filho amado
Cuja leal constância
A ninguém se comparava.

“Nosso Pai,” ele disse,
“Soubemos de sua promessa.
Não o abandonaremos sozinho,
Travaremos a boa luta.

“Iremos preparar o caminho,
Ajudaremos a cuidar da chama,
Espalharemos amor e luz
Ensinaremos em seu nome.

“Estaremos ao seu lado
Quando começar a lutar;
Iremos à Terra na frente,
Para o mal afastar.”

Seu amor era tão tocante
Seu serviço tão precioso
Ficamos mudos, sem palavras
Com tanta dedicação.

Os cento e quarenta e quatro mil,
minha esposa e eu
choramos juntos de alegria;
E mais legiões de anjos.

Então separei dentre eles
Cento e quarenta e quatro
Para serem os batedores
Na aventura gigantesca.

O véu havia sido afastado
O mundo celeste deixado para trás
Vestidos em corpos de carne
Eles nasceram entre a humanidade.

Nem castelo nem palácio
Seriam sua morada na Terra
Mas barraco, cavernas e palhoças
Moradas humildes talhadas na pedra.

Ficaram fortes e maduros
Como os seus parentes
Mas suas almas ansiavam sempre,
O desejo de transcender.

Era a lembrança profunda
Que não podia se apagar
De uma cidade magnífica
Que seria seu destino.

Chegou o dia da partida —
Deixaram amigos e família,
Navegaram horizontes azuis
Buscando a terra santa.

Com corações cheios de paixão,
Buscaram dia e noite,
Só a intuição a guiá-los
Para o local apontado.

Dos quatro cantos da Terra
Chegaram esses peregrinos
Guerreiros do espírito poderosos
Atravessaram terras, mares e céus.

O Mar de Gobi era o local
Que o destino havia escolhido
Para esses homens cumprir
Seu propósito sublime.

Os peregrinos chegaram
Ao seu destino final
Um deles se apresentou
Para falar de uma visão:

“Um resplendor de brancura
É a cidade que vamos criar
Reminiscencia de Vênus
E seus arquitetos divinos.

“Numa ilha verdejante
Construiram sete templos
Focos do fogo sagrado
Em retiros de alabastro.

“Uma maravilhosa ponte
Será a primeira tarefa
Sobre as águas azul safira
Para que outros atravessem.

“Feita de mármore branco
Incrustada com ouro mais fino,
Com imagens de querubins talhadas
Memórias de dias passados.”

Com o suor de suas frontes
Iniciaram a tarefa
Arrastaram rochas, pedras e metal;
Novecentos anos passaram.

Descendo das encostas vizinhas
Hordas de selvagens atacavam
Para destruir o que construiram
E a meta cósmica atrasar.

Determinados e constantes
Mantiveram o seu passo
Recuperando os destroços
Plantando neles jardins.

No ponto mais alto da ilha
Construiram o templo central
Onde os pés santos de Sanat Kumara
Um dia pisariam.

Doze degraus de mármore
Levavam ao trono
Encabeçado com perfeição
Por um alto domo enfeitado.

Uma porta de ouro maciço
Refletia os raios do sol
Que como um espelho gigante
Recebia cada pessoa.

Altas árvores ladeavam o caminho
Que levava ao portão
Espelhos dágua, fontes coloridas
Jardins de cores vibrantes.

Um local sagrado foi criado
Onde a fraternidade brilhava,
Eles a chamaram Shamballa
Para lembrarem-se de casa.

A tarefa estava completa
Os altares ataviados
Com flores delicadas
Colhidas nos lindos jardins.
Sanat Kumara viria agora
Pois o tempo era curto
Para partir para a Terra
Com sua corte fiel.

Despediu-se de sua senhora
Num abraço pungente
E partiram de Hesperus
Para o espaço estelar.

As almas que se reuniram
Cantaram hinos de louvor
Ele abençoou-as sinceramente
Com seu olhar de amor.

Para a surpresa de todos
Num brilhante facho de luz
Ele desapareceu
Como a cauda de um cometa gigante.

Em Shamballa, os construtores
Aguardavam com a respiração suspensa
Seu Senhor aparecer
E dar descanso à Terra.

Os pássaros pararam de cantar
Os mares pararam as ondas
Toda a natureza calou
Nesse dia assombroso.

Lento e magestoso então
Seus pés tocaram o solo,
E toda a vida sentiu sua presença
Embora não houvesse um ruído.

Paz, esperança e conforto
Calaram fundo em cada alma
Conforme seu Grande Espírito percorria
Florestas, lagos e colinas.

Flores cansadas e murchas
Novamente se levantaram,
E a risada das crianças
Foi ouvida novamente.

Os construtores estavam felizes
Terminaram sua labuta
Ajoelharam dando graças
para louvar seu Senhor.

Então, sobre o altar principal
O Senhor Ancião de Dias
Num poderoso fiat
Invocou a chama brilhante.

A chama trina imortal,
Rosa, Amarelo e Azul
Fonte de amor, saber e poder
Renovou a vida preciosa.

De cada pluma acesa
Brilhavam fios de luz
Unido todos os corações
Numa rede mística.

A crise terminara
O planeta foi salvo,
A Terra redimida
Para uma era de ouro.

O final dessa história
Você deve escolher
Ao buscar na sua alma
As chaves que ela traz.

Feche os olhos, procure ver
Sua poderosa chama trina
Ancorada no fundo do coração
Sua proclamação espiritual.

Pulsando, brilhando
Ela gira e aumenta
Ajudando a descobrir sua missão
Para você poder ascender.

©Therese Emmanuel Grey
Tradução Maria Teresa Moras

Oração de Sanat Kumara 
    Sanat Kumara gostaria de ajudá-lo na sua vida e em todos os assuntos pertinentes à situação mundial. Ele não pode fazê-lo a menos que você o peça, porque você tem o livre-arbítrio. A oração a seguir pode ser feita todos os dias, várias vêzes por dia, para invocar a presença de Sanat Kumara em sua vida. Faça-a em voz alta para usar o poder da palavra falada.

    Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, em nome de Brahman, invoco Sanat Kumara e as legiões dos treze arcanjos para que tomem pocessão de:
• todo o mal enviado à juventude do mundo: aborto, drogas, açúcar, álcool, nicotina, música rock e rap, e todos os abusos do fogo sagrado
• toda a máquina de guerra e terrorismo, guerra nuclear, química e biológica
• todas as condições atmosféricas problemáticas, como: _____________
• todas as tendências negativas que afetam a nossa nação: ataques à vida, à liberdade, à busca da felicidade e às quatro liberdades sagradas
• toda a manipulação da economia, das fontes de energia, do sistema financeiro e da abundância dos portadores de luz
• os seguintes problemas que afetam a minha vida, a vida da minha família e da minha comunidade: _______________
    Que esses pedidos sejam atendidos de acordo com a Vontade de Deus. Amém.


Oração para a cura

Chama divina da cura, verde fulgor, EU SOU, presença tão serena
Tua compaixão vem derramar e pela verdade tudo acertar
Chama-consagração, milagre, minha mente em ti reflete.

Ao irmão mais firme ajuda e o teu poder total
Chama-consagração, remédio, cura, vem encher-me sempre

Aos irmãos reconfortando pela graça do seu desejo
Chama-cura, vem encher-me, vibrante vida renascida
Deus em mim, vem curar-me, toda a alma eu curo agora
Chama-consagração, milagre, minha mente em ti reflete

Ao irmão mais firme ajuda e o teu poder total
Chama-consagração, remédio, cura, vem encher-me sempre

Aos irmãos reconfortando pela graça do seu desejo
Ó Vista, Jesus querido, Mãe Maria tão sincera
À vossa chama agora viemos em nome de Deus ser curados.

O Quinto Raio é o do conhecimento e da ciência. Ele dissolve as ilusões do ego, revelando a verdade, promovendo a cura e restabelecendo a abundância que é o estado natural dos filhos de Deus.

 As pessoas que desejam ampliar seu poder de concentração e conhecer a verdade - seja sobre si mesmos ou as situações que os envolvem - recebem um poderoso auxílio invocando o Quinto Raio.

No reino humano, ele inspira os os cientistas, os médicos, os psicólogos e os que se dedicam à pesquisa em benefício de seus semelhantes. Pessoas sob sua influência são concentradas, têm amor à verdade, vão fundo nas questões, utilizam sua inteligência para a realizações concretas e interessam-se pela cura; têm uma mente analítica e lógica.

 Indivíduos pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de ceticismo, intransigência, apego a idéias, teimosia e julgamento preconceituoso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário