sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Sucesso está no estabelecimento de Metas?


                     


                Sucesso está no ESTABELECIMENTO DE METAS?
                                                 Primeira parte


Sucesso é noventa por cento autodisciplina, atitude e autoimagem e apenas dez por cento de habilidade profissional.

“A única característica comum a todas as pessoas bem-sucedidas é que elas têm seus objetivos e suas vidas esquematizadas por escrito.”

AUTO-INSTRUÇÕES:
“Sou rico. Sou rico porque penso no valor que o dinheiro tem como um investimento para a vida inteira, quando fico tentado a sair do meu planejamento orçamentário.”

“Eu vivo com por cento dos meus rendimentos.”
Se havia alguém que estava disposto a ter sucesso, esse alguém era eu.
Este é o primeiro passo para o sucesso: você tem que estar absolutamente determinado a vencer. Mas essa não é a explicação para o fato de a minha vida ter mudado completamente.



Eu comecei com um fracasso na faculdade. Depois, não consegui ganhar dinheiro nas minhas primeiras tentativas para romper o esque­ma de empregos com remuneração por hora de trabalho.

 No início de minha carreira de vendedor, era um fracasso. Muitas das pessoas que me conheceram bem naquele tempo, me perguntam hoje: 

“ O que aconteceu para mudar sua vida tão radicalmente?”
A resposta é quase dolorosamente óbvia para mim atualmente. Mas certamente não era óbvia quando eu estava lutando desesperada­mente, não para ter um rendimento acima do padrão da média, mas apenas para sobreviver.

Se havia alguém que estava disposto a ter sucesso, esse alguém era eu.
Este é o primeiro passo para o sucesso: você tem que estar absolutamente determinado a vencer. Mas essa não é a explicação para o fato de a minha vida ter mudado completamente.

Aqui está a resposta dolorosamente óbvia: como eu não sabia como me tomar um sucesso, isto foi o que eu tive que aprender. Algumas pessoas pensam que para se tornar um sucesso basta apenas dominar com excelência uma habilidade profissional.

O maior talento do mundo é inútil, se não tiver autodisciplina para usá-lo. As melhores oportunidades são desperdiçadas quando se de­param com uma atitude fraca, autoestima baixa, e  desesperança; os melhores treinamentos conduzem apenas ao fracasso, se a autoimagem não é boa.

Se você está verdadeiramente pronto, logo chegará o dia em que sua vida mudará completamente. 


Você abrirá o livro certo, encontrará a pessoa certa, descobrirá a necessidade exata que você é capaz de preencher ou se deparará com o problema correto, cuja solução o levará a ficar rico. Você se envolverá com a experiência certa e sua vida mudará radicalmente.

 Se você está no ponto exato, lendo este texto
 pode detonar esse processo a partir de hoje.



Isto foi o que aconteceu comigo. O início da minha modificação aconteceu quando eu assisti ao meu primeiro seminário. Não tinha um mísero tostão. Estava completamente deprimido. Por sorte, um ven­dedor me apareceu alguns dias antes e me vendeu a inscrição no seminário.

As palestras foram dadas pelo falecido J. Douglas Edwards. Posteriormente, ele se tomou meu amigo mais querido.
Quando Edwards se apresentou para iniciar o seminário, a plateia estava em estado de reverência e admiração, porque todos nós ouví­ramos falar de seu grande sucesso. 

Sua primeira frase foi:
 “A única característica comum a todas as pessoas bem-sucedidas é que elas têm seus objetivos e suas vidas esquematizadas por escrito.”

Senti-me imediatamente culpado porque não tinha nenhum obje­tivo registrado no papel. Nunca me ocorrera anteriormente escrever nada desse tipo, ninguém nunca me sugerira ou dissera para agir dessa maneira.

J. Douglas Edwards me ensinou como fazê-lo e eu comecei a estabelecer minhas metas. Naquele tempo, tinha um velho conversível, com a capota rasgada de ponta a ponta.

Não tinha dinhei­ro, então remendei o rasgão com uma tira de plástico prateada, e o carro parecia preparado para uma corrida. O carro era um lixo e eu ficava encabulado de dirigi-lo. 

Então, como primeiro objetivo, escrevi:
 “Quero um carro novo.”0 Depois do seminário, minha meta era passar em todas as agências de automóveis para pesquisar marcas, modelos, cores e opções disponíveis.



Quando contei isso para meus amigos, alguns me disseram:

“Não compre um carro caro. As pessoas vão pensar que você se tornou corrupto.” As pessoas medianas não querem que você tenha nada melhor do que elas podem ter. Mas, mesmo assim, eu anotei meu primeiro objetivo: um automóvel caro.

 Noventa dias depois, consegui comprá-lo. Inicialmente, pensei que fora apenas sorte. Mas disse para mim mesmo: “Por via das dúvidas, vou escrever outro objetivo.” Eu queria me tornar o maior vendedor de imóveis da minha cidade em volume de transações.

Assim, foi isso que registrei. Trabalhei dia e noite para atingir minha meta. Quando consegui, tomei a pensar: “Talvez tenha sido sorte também.”

Gradualmente, passei a anotar não apenas as metas a serem alcançadas para meus rendimentos anuais e para os bens que desejava adquirir como símbolo de status, mas também os objetivos para realizações pessoais de todos os tipos.

 Até que chegou o dia em que pude, de repente, verificar exatamente como o mecanismo de estabe­lecimento de metas e objetivos se desencadeia, quando você está realmente preparado para fazê-lo funcionar.

 Então, comecei a fazer grandes coisas com meus objetivos: escrevia todos eles, frequente­mente acrescentava detalhes e tomava decisões difíceis que exigiam que eu me livrasse de conflitos bloqueadores.

Trabalhar meus objetivos nesse nível de abrangência e intensidade levou-me a outro comportamento fundamental: comecei a estudar diariamente, todas as manhãs bem cedo, para aprender técnicas e habilidades que me permitissem transformar meus objetivos em rea­lidade.

E, para onde eu ia, levava comigo minhas fichas de registro de objetivos. Na verdade, poucas pessoas podem abrir a carteira, puxar um cartão e dizer: “Aqui está minha ficha de objetivos. Isto é o que eu estou decidido a alcançar.”

Quando você registra seus objetivos por escrito, estabelece a direção. Se está apto para o sucesso, mergulhará de cabeça para atingi-los. 
Planejará como vai alcançá-lo. 

Aprenderá o que tiver que aprender. Fará tudo aquilo que for necessário para transformá-lo em realidade.

Assim, quero compartilhar com você algumas informações rela­tivas ao estabelecimento de objetivos, que demonstraram ser da maior importância e eficácia.

 Eu e centenas de milhares de outras pessoas devemos nossas realizações e sucesso a essas informações. Segui-las é a única maneira que conheço para garantir-lhe que seus objetivos o impelirão sempre para a frente, em vez de bloquear sua corrida em direção ao sucesso.

Para movê-lo para a frente, seus objetivos devem ser motores verdadeiramente potentes de propósito, estimulação e realização, não vastos pântanos de confusão, descrença e futilidade.



DIRETRIZES PARA O ESTABELECIMENTO DE METAS
Aqui estão cinco condições que devem ser trabalhadas em seus objetivos. Todas elas são essenciais. Atingir apenas quatro não adianta. 

Deixe apenas uma delas fora de seus objetivos e eles não serão alcançados. Concentre todas as cinco em um objetivo e terá pelo menos uma de suas metas transformada em realidade em sua vida.

Vou repetir: seus objetivos precisam ser críveis. Para quem? Para apenas uma única pessoa neste mundo: você. 

Não importa quem mais possa acreditar neles. Na verdade, a maioria de seus objetivos devem ser absolutamente pessoais, particulares demais para serem revelados até para sua esposa. Você só poderá alcançá-los se acreditar neles. Caso contrário, não conseguirá.

Se suas metas são confusas, se não está seguro de quais sejam exatamente seus objetivos, você não tem objetivo nenhum. Talvez tenha desejos. Ou esperanças, quem sabe? Objetivos, não. Eles devem ser específicos. Quanto mais específicos, melhor.

 Você pode dizer:
 “Eu quero aumentar consideravelmente meus rendimentos glo­bais.” Mas isso não é um objetivo. É apenas uma idéia, um ponto de partida para criar um objetivo.

 O que o transformaria em um objetivo?
 Decidir exatamente qual é a quantia que deseja ter, em determinada data do futuro: um milhão de dólares, no dia 31 de dezembro do ano..., por exemplo. Isto é específico. É claramente definido.

Se você me diz: “Meu objetivo a curto prazo é comprar um automóvel novo. Eu realmente quero um... Preciso ter o sentimen­to de orgulho que se associa à posse de um carro.” Tudo isso é ótimo. Demonstra que você está ligando os motores para partir para um objetivo.

 Para fazê-lo acontecer, decida-se sobre os detalhes: marca, modelo, motor, cor. E a data? Vai comprar à vista ou a prazo? Quanto deverá custar? Como ganhará esse dinheiro exatamente? Você tem que ser específico para ser magnífico.

3.                  Seus objetivos devem ser ardentemente desejados.
Não apenas desejados, mas ardentemente desejados. Quando quer tanto alguma coisa, a ponto de se deixar devorar por essa vontade, você consegue o que deseja. Como você faz para desejar algo arden­temente? Leia o próximo item.

4.                  Seus objetivos devem ser vividamente imaginados.
Se você puder se visualizar na posse de seu objetivo, ele já é metade seu. Desenvolva o hábito de se imaginar vividamente no exercício de seu objetivo conquistado, várias vezes ao dia. Faça isso que ele já está na palma de sua mão.


Vou dar-lhe um exemplo muito pessoal de um objetivo crível, bem definido, ardentemente desejado e vividamente imaginado. Há alguns anos atrás, minha irmã Julie, a quem amo profundamente, pesava 126kg. Quando se tem l,58m, esse é um problema seríssimo.

Quando tive certeza de que ela estava pronta para sofrer uma modificação, passei uma hora ensinando-lhe meus conhecimentos sobre como estabelecer objetivos e alcançá-lo com segurança.

Se você pudesse ver a felicidade de minha irmã atualmente, sendo capaz de entrar numa roupa manequim 42, você não apenas teria a certeza de que esse sistema funciona, mas saberia que a alegria de fazê-lo funcionar vale muito mais do que o esforço que ele demanda.
 Em dezenove meses minha irmã perdeu 70kg.

O elemento-chave que sugeri a ela, aquele que ela acredita ter tornado possível perder todo esse peso, foi uma coisinha de nada. Eu lhe pedi que saísse e tirasse uma fotografia do vestido que tinha vontade de usar.

Em seguida, disse-lhe que olhasse para a foto de um vestido manequim 42 três vezes por dia. Enquanto fizesse isso, se imaginasse deslizando o vestido sobre seu corpo na hora de vesti-lo e saindo com ele orgulhosamente pelas mas.

Por favor, acredite em mim: quando se pesa mais de um oitavo de tonelada, quando se atinge a proporção de quase oito quilos por centímetro de altura, usar manequim 42 parece tão impossível como aparentar um ar de milionário quando se está falido.

 Ela teve que sofrer um pouco para atingir a meta que se propôs, não teve? Sinto-me orgulhoso por tê-la visto encarar e vencer esse sofrimento; muito mais orgulho do que as palavras podem expressar.

Não há mudanças sem sofrimento. Mas Julie já não sofre mais, foi tudo esquecido. Ela modificou sua autoimagem profundamente. Ela tem as mais belas formas do tipo mignon e está adorando seu físico atual.

 Mas as mudanças em sua personalidade e na própria vida foram muito mais significativas. Hoje ela é uma mulher inteiramente nova, tem um novo sentido de autoestima, novos interesses, novas oportunidades, nova segurança pessoal e um novo conjunto de obje­tivos e sucessos a serem alcançados.

 Tudo isso aconteceu em decor­rência do fato de aceitar o sofrimento da mudança, para atingir um objetivo específico. A maioria das pessoas não tem consciência da rapidez com que o sofrimento da mudança é esquecido e de quão duradouros são os benefícios das metas alcançadas que podem ser usufruídos para sempre.

5.                  Seus objetivos devem ser escritos.



AUTO-INSTRUÇÕES:
“Levo a sério o estabelecimento de objetivos.”
“Tenho plena e total certeza de que atingirei meus objeti­vos.”
“Desejo meus objetivos ardentemente porque eles são tão estimulantes que nunca se afastam de minha mente por muito tempo.”

“Eu me visualizo com nitidez possuindo todos os meus objetivos três vezes por dia.”
Continua no proximo texto segunda parte.
Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário