quinta-feira, 15 de novembro de 2018

A NOSSA CONSCIÊNCIA E ESTADO DE EU SOU É DEUS








A Bíblia chama Deus pelo nome de Eu Sou, que significa existên­cia, vida e ser. O contato com essa Presença Interior é feito com o pensamento e o sentimento, e é para nós o que acreditamos ser.

 "Quem você diz que eu sou?"

 Você diria "Sou pobre, fraco, infeliz, um fracasso etc"? Se disser isso, estará chamando o nome de Deus em vão. Você estará blasfemando. Se disser "Estou doente", estará dizendo que Deus não se sente bem, o que é um absurdo. Você deverá dizer: "Sou forte, poderoso, carinhoso, harmonioso, bom, gentil, calmo e iluminado."

A forma de completar a sentença "Eu Sou..." determina se você será bem-sucedido, forte e próspero ou se será fraco, derrotado e cheio de sofrimento. As reações dos outros em relação a você também são determinadas pela forma como você se percebe.

Há alguns anos foi publicado um artigo sobre o magnata do petróleo Henry Flagler, no qual ele atribuiu o segredo do próprio sucesso à capacidade de ver um projeto ser finalizado. Ele fechava os olhos, imaginava uma grande indústria petrolífera, via os trens se movendo sobre os trilhos, ouvia os apitos e até sentia a fumaça.

Tendo visto e sentido o fim de sua prece, ele desejou os meios para a realização desses desejos. Se imaginarmos um objeto com clareza, receberemos o que necessitamos "de maneiras que desconhecemos"

Devemos estar dispostos a abandonar nossas ideias preconcebi­das, opiniões, teorias, crenças e outras posses, pois agora descobri­mos a única verdade duradoura. Após encontrar o Deus interior e nos reunirmos a ele, tudo será adicionado a nós.

Por exemplo, uma pessoa pode ter riqueza, segurança, uma maravilhosa posição social e todas as posses que o dinheiro pode comprar. Sabemos que o dinheiro é servo e não mestre, mas não pode fornecer saúde ou paz de espírito.

Essas coisas não estão à venda. Essa pessoa deve "subir a montanha", encontrar a paz e regozijar-se nela. A montanha é o estado exaltado ou "elevado".


 Elevado nosso desejo ou ideal ao ponto de aceitação sentindo a realidade dele. Em outras palavras, nós nos regozijamos pelo que se perdeu entrando na alegria da prece atendida.

Charles Baudouin, da New Nancy School, destacou um método singular para a realização de nossos desejos.

 Ele afirmou: "Uma forma muito simples de garantir isso é condensar a ideia que será objeto da sugestão e resumi-la em uma frase breve, que poderá ser gravada imediatamente na memória.

Depois, ela deve ser repe­tida várias vezes, como se fosse uma canção de ninar." Essa técnica chama-se "devaneio controlado da New Nancy School".


Relaxe todo o corpo, entrando em um estado sonolento; fixe a atenção no sucesso e depois repita a palavra "sucesso" várias vezes, como se fosse uma canção de ninar, até entrar na sensação de ser um grande sucesso.

 Ao repetir de todo o coração e carinhosamente a palavra "sucesso", você induz o estado de espírito do sucesso. O seu estado de espírito é criativo, então você vai dormir sentindo-se bem-sucedido.

Essa ideia de sucesso será impregnada em sua mente subconsciente, dando a você as ideais de qualidades, amigos, dinheiro e de poder que vão agir em seu nome.

 A mente subcons­ciente criará circunstâncias
 e condições em harmonia com a sua natureza interior.

Considerando esses três passos para o sucesso, nunca devemos esquecer o poder subjacente das forças criativas do espírito humano.

Esta é a energia que está por trás de todos os passos em qualquer plano de sucesso. Nosso pensamento é criativo. O pensamento unido ao sentimento vira uma crença subjetiva e "De acordo com a nossa crença será aplicado em nós".

Conhecer um Poder Superior dentro de você que é capaz de realizar todos os seus desejos gera confiança e uma sensação de paz. 

Independente da área de atuação, você deverá aprender as leis da vida.
 "Conhece-te a ti mesmo" e o caminho do espírito. Quando você sabe aplicar as leis da vida e o caminho do espírito e está servindo a si mesmo e aos outros, está no caminho certo para o sucesso verdadeiro.


 Se você estiver envolvido nos negócios do Mestre, Deus, por Sua própria natureza é por nós, então quem será contra nós: com essa compreensão, não haverá força no céu ou na terra que nós negue o sucesso.

Todos os dias temos milhões de pensamentos ocupando nossa mente, e esses pensamentos emitem uma frequência energética, que influencia as pessoas e o mundo a nossa volta. É a força do pensamento criando a nossa realidade.

Padrões de pensamento atrai coisas e situações

Você conhece pessoas que estão sempre doentes? Parece que todas as doenças que existem no mundo foram atrás delas. E aquelas que têm problemas de relacionamento com colegas de trabalho ou com o chefe?

Trocam de empresa e os problemas as acompanham. E quanto ao dinheiro, você conhece alguém que está sempre em dificuldades financeiras? É a força do pensamento agindo.

Temos Padrões de pensamento para o trabalho, para o dinheiro, para relacionamentos, para saúde, para o laser e para tudo mais que está a nossa volta.  É a frequência energética emitida pelos nossos pensamentos que atrai mais daquilo que estamos pensando.



O que você vive, está sendo criado por você, 
é a força do pensamento em ação

Se você ouviu repetidas vezes quando criança que chefes são bravos, ou teve uma experiência ruim no seu primeiro emprego com o chefe, a sua mente gravou isso como um padrão.

Uma crença limitante se estabeleceu na mente. Sempre que procurar um novo trabalho, vai encontrar exatamente o que acredita e pensa. Você esta criando isso. Uma voz interior sempre vai lembrar você de que chefes são bravos e vai provocar as situações para que isso se cumpra e confirme sua crença.

Então quando tem dificuldades em alguma área, é você mesmo se auto sabotando, lembrando-se das piores situações em vez das melhores.
 Imaginando os piores resultados em vez dos melhores, e isso vai sendo criado por você para confirmar que está certo, que a sua crença está correta.

 Mas esta verdade é somente sua! São seus padrões, a força do pensamento que se formou desde criança agindo inconscientemente e falando com você internamente. 

Outra pessoa com outros padrões de pensamentos e crenças pode passar pelas mesmas situações e ver de forma diferente da sua e obter resultados diferentes.



Faça uma coisa para seu bem.
 Pegue essa voz interior e treine ela para ser sua aliada para o sucesso.
Olhamos para o passado para pensarmos o futuro.

Deixamos que o passado interfira no futuro. Quando olhamos para o futuro são as memórias e experiências passadas que vêm a mente para interferir no que vemos.

 Temos dificuldade em imaginar uma grande soma de dinheiro em nossa conta bancaria se no passado ele sempre foi escasso, era difícil, etc. olhamos para traz para tentar ver o que é possível ter no presente e no futuro.

 Se não tivemos sucesso no trabalho,
imaginamos que esse padrão vai se repetir sempre.

Podemos mudar esse padrão usando a força do pensamento.
Exercício rápido para mudar o pensamento (PNL – start positivo)

Cinco minutos antes de levantar da cama, 
faça afirmações positivas do tipo:

“Eu sou, o responsável pelo que acontece na minha vida, e com a força do pensamento, eu crio o meu dia. Vou vigiar meus pensamentos e pensar sempre no melhor. Sei sinto e creio que Sou criativo, inteligente, prospero e tenho todos os recursos que necessito para ter sucesso.
 Eu posso e mereço viver o melhor. O dinheiro vem fácil, frequentemente e abundantemente. Eu mereço o sucesso, a saúde, a prosperidade e a felicidade.”


Responsabilidade  pelo seus resultados
Quando tiramos a responsabilidade dos OUTROS pela nossa felicidade e assumimos o controle, coisas abençoadas começam a acontecer em nossa vida.


 Isso muda a visão que temos do futuro, não é mais o passado que define nosso presente e nosso futuro. Quando se pensa novamente no presente e no futuro, esses novos pensamentos começam a tomar o lugar dos pensamentos limitantes.

Se você teve sucesso no passado, use isso como uma ancora para reforçar seus pensamentos fortalecedores (ver: técnica da ancoragem – um recurso poderoso). Memorias de fracasso, podem ficar guardadas e fechadas no baú mental de memorias.

“Quando seus desejos e sua imaginação estão em conflito, sua imaginação invariavelmente ganha a batalha.” Émile Coué

O poder dos pensamentos e o dinheiro

Quando o assunto é dinheiro, quais são os seus padrões de pensamento? No seu padrão mental o dinheiro vem fácil, frequentemente e abundantemente ou no seu padrão mental ele é escasso, difícil e vem lá de vez em quando visitar sua conta? Como você pensa, você cria. A escassez e a abundância estão na mente.

Nossos pensamentos são influenciados pelas pessoas que andamos, pelos livros que lemos, pelos programas que assistimos e pelos ambientes que frequentamos.

 E a força do pensamento cria as coisas muito parecidas com as que estamos absorvendo. Essa vibração energética nós recebemos e repassamos a diante.

Homens que atingiram altos níveis de prosperidade buscam além de deixar um legado, publicar seu sucesso financeiro para que outros homens vejam e tentem supera-los. Eles são ótimas companhias de leitura para adquirir seus padrões de pensamentos e vibrações energéticas.



A historia descreve Salomão como o homem mais rico que já existiu. E o próprio deixou gravado em um proverbio o significado da força do nosso pensamento:

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” (Prov. 4:23 Bíblia nova linguagem)

 O milionário Anthony Robbins que de uma infância muito pobre, descobriu na PNL(programação neurolinguística) a fórmula que o ajudou a atingir um sucesso extraordinário, sendo um dos autores motivacionais mais conhecidos do mundo.

 Joseph Murphy um dos escritores mais conhecidos do movimento do Novo Pensamento, que dedicou sua vida para ensinar como funciona o poder do subconsciente, ajudando milhares de pessoas por todo o mundo a melhorarem a vida financeira.

 Roberto t. Kiyosaki demonstrou a diferença das crençasde dois pais, um rico e outro pobre. E muitos outros que atingiram sucesso espantoso com a mudança de suas crenças e consequentemente o pensamento em relação ao dinheiro. Ativaram um poder sobrenatural, a força do pensamento.

A prosperidade financeira está de acordo com as nossas crenças a respeito do dinheiro. São elas que decidem nossa vida financeira, são elas que tomam as decisões inconscientes para nos afastar ou nos aproximar da abundância.

 A frequência energética que emitimos para o mundo a respeito do dinheiro é o que está na estrutura profunda de nossa mente. E é essa estrutura que define nossos pensamentos a respeito do dinheiro.
Estamos conectados a tudo, influenciamos e somos influenciados o tempo todo.


Se buscarmos nos ensinamentos dos sábios, encontraremos inúmeros deles defendendo que a mente controla o corpo e tudo está ligado a tudo.

Segundo Gregg Braden esta energia parece ser uma rede tecida de forma ajustada, e que conecta toda a matéria. Essencialmente podemos influenciar essa rede de criação por intermédio de nossa vibração. Palavras, emoções e pensamentos são vibrações.

Provas cientificas da força do pensamento
A experimento do Dr. Massaru Emoto é uma das provas cientificas de que a força do pensamento interfere na matéria. A experiência consistiu em congelar amostras de água após terem sido submetidos a palavras e intensões, depois eram fotografadas com uma máquina de fotografia adaptada a um microscópio de grande resolução.

 O resultado do experimento foi surpreendente. As partículas de água foram influenciadas pela intenção humana e formaram figuras, conforme as palavras, musicas, intenções e pensamentos que foram expostas.

Experiência parecida foi feita pelo Dr. Hans Jenny em 1947. Ele produziu diversas formas geométricas em diversas substancias como água, enxofre em pó, azeite e grafite. Era o pensamento desenhando na matéria.

“Somos as únicas criaturas da terra capazes de mudar nossa biologia através do que pensamos e sentimos!” Frequência energética dos pensamentos. 
Postado por Dharmadhannya





Nenhum comentário:

Postar um comentário