domingo, 23 de setembro de 2018

Milagres dos Anjos - MENSAGEIROS




         
    
             


Milagres dos Anjos - MENSAGEIROS

Anjos da guarda, seres celestiais, espíritos de luz. Sintonizados com a parte mais essencial do nosso ser, eles escutam silenciosamente nossos pedidos. E nos ajudam - sentem compaixão por todos que vivem neste mundo.

Presentes em todo o universo, esses mensageiros de Deus organizam-se em complexas hierarquias e em quantidade inimagináveis. Diversas tradições religiosas ensinam como entrar em contato com eles e pedir seu auxílio, para todos nós.


PRESENÇAS PODEROSAS
Os quatro grandes arcanjos - Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel - conduzem as hierarquias celestes e se apresentam em momentos especiais da humanidade.
 Rafael é o arcanjo da cura. conforme relata a Bíblia, e curou o velho Tobias da cegueira. Miguel é arcanjo guerreiro, cuja força faz tremer o universo.

 Gabriel é o arcanjo amoroso, encarregado das comunicações divinas: foi ele quem anunciou o nascimento de Cristo à Maria.
 Uriel, o arcanjo mais desconhecido, é considerado por antigas tradições como o esplêndido: guardião do Paraíso Terrestre.
Segundo padre Elíseo, alguns profetas, como Moisés e Eli também podem ser considerados como arcanjos encarnados.

“São presenças muito fortes e poderosas", garante ele. O último arcanjo é Lúcifer, o anjo caído

. “O seu papel na criação, e dos anjos que o seguem, é testar os homens de todas as maneiras”, afirma o sacerdote, também exorcista.
 “Mal e bem são forças que lutam para despertar o homem. E é preciso que elas existam para que ele possa aprender a escolher.


É assim que o homem desenvolve sua “consciência", admite o religioso.


Os vigilantes anjos da guarda, presentes na tradição católica e em várias outras são hoje objetos de estudo de importantes pesquisadores dos Estados Unidos, doutora Elizabeth Kubler- médica americana que trabalha com pacientes terminais, afirma em seus vários livros que todas as pessoas são acompanhadas por esse ser de luz, do nascimento à morte - quer acreditem nele ou não.

Catolicismo: querubins rechonchudos

“Os anjos existem”, sintetiza o padre Elíseo de Oliveira, da Igreja São Gabriel, construída em homenagem ao arcanjo, em São Paulo. Mas quem são eles?

 “Na Bíblia, os anjos são descritos de várias maneiras. Podem ser simplesmente um homem comum, que se confunde com outros homens. Já o profeta Isaías escreve que os serafins, anjos de fogo, tinham seis asas", explica padre Elíseo.

Os pintores renascentistas e barrocos se inspiraram nas imagens de Cupido, o deus do amor, encontradas nas ruínas dos templos da Grécia Antiga, para desenhar os anjinhos que enfeitam hoje tetos e altares das igrejas católicas.

 O bebê rechonchudo de asinhas serviu assim para simbolizar a inocência e a pureza dos anjos. Os jovens andróginos (sem sexo definido) de rostos com traços delicados e asas peroladas das pinturas religiosas também tiveram a influência grega. E a palavra angelus (mensageiro) vem, igualmente, da Grécia.


 Para as crianças, eles são “amigos invisíveis”. 
Para quem morre, são os seres espirituais que inundam de paz o espírito de quem parte desta vida.

“O amor e o carinho que emanam desses seres luminosos para a pessoa que está morrendo são  absolutamente indescritíveis", escreveu outro médico americano.

 Raymond Moody Jr., autor do Vida depois da Vida (ed. Nórdica). “Ela se sente completamente à vontade e aceita na presença dele. E como se estivesse sendo irresistivelmente atraída para essa luz”, continua. 

Segundo o autor, ao se conectar com esse espírito radioso, as pessoas sentem que a lição mais importante que aprenderam nesta vida foi o amor.


Para entrar em contato:
Uma antiga prece católica ensi­na a pedir pela presença do an­jo da guarda: “Santo Anjo do Senhor / Meu zeloso guardador / Pois que a ti me confiou /

A piedade divina / Sem­pre me rege, guarda / Governa e ilumina. Amém”. O magnífico canto dos serafins diante do trono de Deus tam­bém pode ser repetido todos os dias: “Santo, Santo, Santo é o senhor Deus do Universo, céus e a terra proclamam Sua glória, hosana nas altu­ras. Bendito seja o nome do Senhor”. Um pensa­mento ou prece também servem para se conectar com os anjos.

A linguagem dos anjos

Vários autores, entre eles James Redfield [0 Segredo de Shambhala, ed. Objetiva), Paola Giovetti [Anjos, ed. Siciliano) e o angelólogo brasi­leiro Moacir Martins, autor de vá­rios livros sobre o tema, falam de sinais que podem indicar a atuação dos anjos. Conheça o modo como eles podem se manifestar.

1                    - Sincronicidade. Aquela série de coincidências inexplicá­veis que acontecem na sua vida po­de significar algo mais profundo e ser um sinal dos anjos indicando uma determinada direção.

2                    - Luz. Um raio de sol que inun­da o ambiente quando dizemos algo significativo e bom ou uma aura de luz envolvendo uma pessoa podem ser um sinal angélico.

3                    - Perfumes. Ondas de aro­mas inebriantes podem sinalizar a presença dos anjos.

4                    - Caminhos brilhantes. Colocar luz nos caminhos mais positivos para nós é um dos si­nais favoritos dos anjos, garante o escritor James Redfield. Ele dá um exemplo: numa encruzilhada de trilhas em uma floresta, antes de decidir qual caminho tomar, ele sugere se tranquilizar, fazer algu­mas respirações e tentar enxergar que caminho parece mais lumino­so, nítido e auspicioso.

 Isso mes­mo. Com algum treino, o autor americano garante que o melhor caminho parecerá diferente e mais brilhante aos nossos olhos. Obra angélica, é claro.


ELES TE LEVARÃO NAS MÃOS PARA QUE TEU PÉ NÃO
Espiritismo: guias espirituais

“A casa de Meu Pai tem muitas moradas”, afirmou Jesus Cristo nos Evangelhos. E essa é uma grande verdade para o espiritismo. Segundo a doutrina espírita, um número incalculável de criaturas, das mais diversas formas e graus de espiritualidade, povoa os vários planos do Universo - conhecidos também como as moradas de Deus.

Esses espíritos evoluídos, habitantes dos mundos superiores, chegaram a um ponto em que se expressam por meio do amor. São eles que podem nos guiar, principalmente se o nosso coração estiver vibrando na mesma sintonia.

 “Quanto' mais elevados os espíritos, mais capacidade de amor. Não acreditamos em anjos, mas sim nesses espíritos superiores com intensa capacidade de doação”, explica Vladimir Lisso, vice-presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Segundo o espiritismo, são esses espíritos de luz que já conheceram as dores e os sofrimentos dos mundos mais densos, como a Terra, que são capazes realmente de nos ajudar. Eles sabem quais são as fraquezas e as potencialidades da alma humana.

 Respondem ao chamado do nosso coração, seja por meio das preces ditas com devoção - e não apenas repetições mecânicas -, seja pelas vibrações mais sutis do nosso pensamento.


Uma outra forma de sermos auxiliados por esses espíritos é durante o sono. “Somos espíritos como esses protetores, só que encarnados neste mundo. Ao dormir, podemos nos libertar do corpo físico e nos sintonizar com esses amigos espirituais mais elevados”, acredita Vladimir.

Ele sugere também usar a prece e o recebimento de passes espirituais (que, segundo a doutrina espírita, aumentam nosso nível vibratório) para poder receber seu auxílio. “Temos de nos preparar para ter essa ajuda”, reconhece.

Vladimir aconselha também a não invocar o auxílio de pessoas próximas que já morreram. “Elas estão seguindo o seu caminho espiritual e geralmente ainda não têm condições de prestar ajuda para quem ficou.

 E melhor pedir ajuda aos espíritos de luz 
já preparados para isso”, resume, convicto.

Para entrar em contato: A prece, segundo o espiritismo, é um dos meios de elevar nosso nível vibratório e assim entrar em contato com espíritos de alto padrão energético. Os espíritas aconselham a rezar o Pai Nosso ou a Prece de Caritas.

Conheça a oração, 
muito querida e recitada pelos espíritas.


Prece de Cáritas


Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

Deus, Dai ao viajor a estrela guia,
 ao aflito a consolação, a o doente o repouso.

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.


“Deus, um raio de luz, uma centelha de Vosso amor / Pode abrasar a Terra... / Deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita / E todas lágrimas secarão, / todas as dores acalmar-se-ão, / e um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

 Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de 
subirmos até Vós. / Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade / que fará de nossas almas o espelho onde deve se refletir a Vossa imagem.”



“O Senhor ordenará aos seus anjos que te guardem em meus caminhos. Eles me levarão nas mãos para que teu pé não tro­pece na pedra”, recita o Salmo 91, escrito pelo rei Davi há três milênios.

 Esse pequeno: trecho esclarece a missão dos an­jos sobre a Terra: ajudar os ho­mens nos seus ásperos cami­nhos. Mas como podemos nos aproximar desses espíritos amo­rosos e protetores?

“Vemos estas maravilhosas criaturas aladas nos filmes, na TV, nos livros e nas revistas. Apesar dessa incrí­vel familiaridade, sabemos mui­to pouco sobre elas”, admite o rabino Philip S. Berg, fundador do Centro de Estudos da Caba­la (conjunto de conhecimentos místicos da tradição judaica), de Nova York, com filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Segundo o rabino, o que po­de mais impedir a aproximação é a nossa resistência em acredi­tar que eles realmente existem e que podem influir sobre nossa vida.
 '‘Reconhecer a existência de forças invisíveis e metafísicas pode nos levar a uma conclusão ainda mais perturbadora - a de que não temos o controle total das situações”, escreveu o rabi­no Berg em um dos seus artigos.


“Os anjos são entidades pode­rosas que canalizam a luz. Diferentes anjos existem para cobrir infinitos propósitos. Há anjos, por exemplo, destinados exclusivamente a levar mensagens ao Senhor”, assegura o rabino.

 São eles que levam os pedidos dos nossos corações aflitos - pode­mos acioná-los, por meio de orações, sempre que preciso.

Para a Cabala existem tanto anjos bons quantos maus. Ações positivas, meditações e orações atraem os anjos bons, e o con­trário, os maus.

 “Quando uma pessoa se dedica à espiritualida­de, o sopro de ar que sai de sua boca transforma-se num veículo para os anjos”, revela o mestre cabalista Philip Berg. De acor­do com ele, os anjos vivem num estado de suspensão - somos nós, com nossos atos e nossas palavras, que fornecemos a substância necessária para que eles se manifestem no mundo.

Para entrar em contato: As letras hebraicas, pela sua forma, são consideradas sagradas e ca­pazes de transmitir energia. Por isso, é possível receber a força luminosa dos anjos somente passando os dedos pelas letras das orações dedicadas a eles. Texto de Liane Camargo de Almeida Alves

Uma das descrições de anjos mais antigas já feitas pelo homem pode ser lida nos livros sagrados dos in­dianos, os Vedas, nome que quer di­zer Verdade Absoluta. São seres ce­lestiais que vivem em estado de pura beleza e prazer.

 Mestres perfeitos no campo das artes, cultura e ciência. Os deuses se maravilham com seus cantos.

Os xintoístas japoneses reveren­ciam a energia dos espíritos que re­gem os elementos da natureza, cha­mados por eles de kamis. “Esses an­jos, ligados aos quatro elementos (terra, fogo, água e ar), atuam na for­mação do mundo e podem purificar tanto nossa energia como nossa ca­sa”, explica Kazuko Abe, represen­tante da Associação Religiosa Oomoto do Brasil.



Para chamar sua proteção, em ca­sos de muita aflição e perigo, os xin­toístas repetem em voz audível a pa­lavra kan-ta-má, abreviação de uma prece que quer dizer apenas “seja feita a vontade de Deus”. Essa ex­pressão pode ser dita por qualquer pessoa de qualquer religião.

No budismo tibetano da linha kaguyu, se diz que os dralas, seres espirituais ligados à natureza, tam­bém podem se comunicar conosco. Ao contemplar as árvores, as flores, o mar ou os rios, entramos em conta­to com a força pura e divina dos dra­las.

 “Sua energia é capaz de curar, reavivar e santificar nossas vidas”, escrevem Jeremy e Karen Hayward no livro Sacred World (Mundo Sagra­do, ed.Shambhala).

Texto compilado e Postado por Dharma dhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário