sábado, 22 de setembro de 2018

Eu Sou a Divina Presença e a Fraternidade Branca






A Grande  Fraternidade Branca em perfil

Saber como funcionamos desidentificados do eu-personalidade (o eu infe­rior), na perspectiva de intuir a nossa autêntica missão nesta existência, já é um bom começo. Portanto, vamos in­terpretar a imagem do Eu Divino, jun­tamente com o Santo-Ser-Crístico e o corpo físico, utilizada pela Fraternidade Branca -(ver figura à pág. 62).

A Presença Eu Sou, ou Deus indivi­dualizado para cada filho/filha, está ro­deada por sete esferas coloridas que consti­tuem o corpo causai, onde se acumula todo bem adquirido em vidas passadas, o “te­souro ajuntado no céu” pelo homem.

Invocação ao Eu Sou
Bem-Amada Presença Divina Eu Sou, Fonte de toda Vida presente em- cada coração humano, nós Vos amamos e bendizemos.
Selai-nos em Vossa Luz, em Vosso Amor e na Força da Vitoriosa 

Conclusão; guiai-nos e iluminai-nos, para que nossa meditação, concentração e expansão irradiem vibrações bené­ficas poderosas.
Nós Vos agradecemos.

Apelo à Chama Violeta
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a vitoriosa Presença do Onipotente Deus que chameja o Fogo Violeta da Liberdade (três vezes) através de cada partícula de meu ser, e em meu mundo. 

Selai-me num pilar de Fogo Sagrado e, transformai, transformai, transformai toda criação humana em mim, em minha volta e as que são enviadas contra mim, em pureza, liberdade e perfeição.
  
A Pre­sença é um Ser Vivente que escuta nossos apelos e orações, nos aconselha, ilumi­na, dá amor, cura e toda perfeição. Ela e o corpo causai formam a Mônada Di­vina, de cujo centro parte a corrente de luz (ó cordão de cristal) que desce à segunda figura.

É o Santo-Ser-Crístico, Cristo Pesso­al ou Consciência Crística, intermediá­rio entre Deus e o homem. Também é chamado de “anjo da guarda”. Sua vi­bração é una com a atividade do Eu Sou, tendo por característica particular a sua natureza emocional.

É o Zelador Silen­cioso da pessoa, protegendo e inspiran­do o seu eu inferior. Sobre sua cabeça, vê-se a pomba do Espírito Santo. Quan­do o discípulo atinge considerável pro­gresso, o Santo-Ser-Crístico revela-se através do seu próprio corpo físico. Daí dizer-se que cada um de nós deve “ser um Cristo na Terra”, o que significa a anunciada segunda vinda do Messias.

A terceira e última figura da ilustra­ção é o homem nos planos da matéria (o eu inferior), onde se encontra a alma em evolução revestida pelos quatro corpos inferiores.

 O corpo físico ancora os raios de luz emanados da Di­vindade, porém não é o verdadei­ro homem. A figura está imersa no fogo violeta, purificador dos seus quatro corpos inferiores; por cima da cabeça, a corrente de luz penetra o corpo físico, conduzin­do a energia que faz pulsar a Cha­ma Trina e o coração físico (chacra cardíaco), permitindo assim a evolução da alma na matéria.


A Chama Trina ou Chama Crística (nas cores azul, poder; dourada, sabedoria; e rosa, amor) é a cen­telha de vida, o potencial divino do homem.

O tubo de luz que parte do co­ração da Presença Eu Sou e en­volve o homem é um campo de força protetor, mantido no espíri­to e na matéria para assegurar a individualidade do discípulo. A Presença Eu Sou, o corpo causal e o Santo-Ser-Crístico formam os  nossos três corpos superiores.

Observando cuidadosamente a figura do eu inferior, o leitor tem uma representação de como ele deverá visualizar-se ao invocar a Chama Violeta - em nome da Presença Eu Sou e do seu Santo-Ser-Crístico - para purificar os seus corpos inferio­res e preparar o “casamento al- químico” (a sagrada união do eu inferior com o Eu Superior).

A consciência do nosso Ser Divino pode levar-nos ao intraduzível mistério do encontro com Deus em nosso coração, esta sa­bedoria original conhecida de an­tigas tradições espirituais. Nesta época, ela nunca foi tão acessí­vel, apesar das manipulações re­ligiosas que usam da culpa para separar o homem da sua natureza divina.

Temos de aprender a usar o livre-arbítrio para manifestar em nosso mundo as forças construti­vas do amor, da luz, da pureza. E o ponto de partida somos nós pró­prios, pois tudo aquilo que ema­namos a nós retoma inevitavel­mente (lei de causa e efeito). 


Ima­gine o quanto de energia de vida mal aplicada tem sido colhida pela humanidade a nível coletivo; e reflita sobre as calamidades generalizadas que es­tão ocorrendo no planeta no presente.

Encontramo-nos na situação de aprendi­zes da refinada arte de lidar com as energias e as vibrações, mal utilizada há muitas existências. Quando pen­samos, sentimos, dizemos e agi­mos acionamos, sem saber, as for­ças modeladoras do fluxo de ener­gia projetado da nossa Presença Eu Sou.

O poder do verbo, da palavra, é ensinado pela Fraternidade Bran­ca como um recurso indispensá­vel para produzir mudanças no aqui-agora.

São os apelos e decre­tos que devem ser feitos com assi­duidade e concentração, cujos re­sultados dependem do praticante. Mesmo porque toda ação dos mestres ascensionados pelo bem da humanidade deve processar-se através do canal hu­mano, com a devida abertura do discípulo para isso.

Apelar ou invocar a Chama Violeta diariamente, por exem­plo, é algo que ajuda a afastar as criações negativas, livrando-nos das substâncias limitadoras. Quanto maior for o seu emprego, tanto maior serão os benefícios colhidos, já que a Chama Violeta tem inteligência e amor.

A Fraternidade ensina que no Plano Di­vino e sobre a Terra tudo se divide em sete esferas ou Sete Raios. Cada um destes raios representa uma esfe­ra de atividade e tem um mestre como seu diretor.



Segundo ela, o primeiro raio é azul e seu mestre ascensionado é El Morya, o hierarca do Santuá­rio da Vontade de Deus, situado (no plano etérico) em Darjeeling, índia.

 O Senhor da Chama da Vontade Divina viveu na Terra como Melchior, um dos Reis Ma­gos, o lendário rei Artur e o hu­manista e estadista Thomas Mo­ras.


 Morya e Kuthumi foram os introdutores da teosofia, movi­mento espiritualista que divulgou ao Ocidente a sabedoria dos mes­tres ascensionados, a partir de 1875, com Blavatsky e Henry Olcott.

 As qualidades atribuídas ao Raio Azul do Poder são: perfei­ção, proteção, vontade de Deus, construção, direção, fé, obediên­cia, amor a Deus e a suas leis, luz, energia, poder, coragem, domínio, go­verno, negócios, comércio, transportes, lei cósmica e natural.

O segundo raio é dourado e seu mestre ascensionado é Lanto. Seu retiro no plano etérico fica sobre o Grand Teton, Monta­nhas Rochosas, em Wyoming, EUA. Lanto foi imperador da China e contemporâneo de Confúcio, e foi também o sábio duque de Chou. Até 1956. a Chama Dourada da Iluminação estava sob a direção do mestre ascensionado Kuthumi. atualmente na cate­goria de Instrutor do Mundo.

As qualidades do Raio Dourado da Sabedoria são: percep­ção do Eu Divino, iiuminação, humildade, razão divina, sabedoria, compreensão, cons­ciência cósmica, discriminação entre bem e mal, inteligência, engenhosidade, mentali­dade aberta, intuição, perspicácia.


O terceiro raio é rosa e sua mestra ascensionada é Rowena. Seu templo etérico está sobre a Inglaterra. Até 1964, a Chama Rosa do Amor Divino era orientada pelo mestre ascensionado Paulo, o Veneziano, elevado ao cargo de representante do Es­pírito Santo para a Terra.



As qualidades atri­buídas ao Raio Rosa do Amor são: amor divino, adoração a Deus, tolerância, diplo­macia, capacidade de renúncia, altruísmo, beleza, conforto, graça, harmonia, criativi­dade, compaixão, compreensão, unidade, adesão, coesão, comunhão com a vida.

O quarto raio é branco e seu mestre as­censionado é Serapis Bey. O hierarca do Templo da Ascensão, em Luxor (plano eté­rico), Egito, nos traz a Chama Branca da Pureza, da Ressurreição.

Serapis Bey foi o faraó Amenhotep III. A Chama da Ascen­são liga o reino interno da perfeição à ma­nifestação externa do Plano Divino no mun­do da forma, sendo esta a meta final de toda vida. o motivo da nossa encarnação.

 As qualidades do Raio Branco da Pureza são: perfeição, pureza, autodisciplina, equi­líbrio, moralidade, vida, esperança, alegria, bem-aventurança espiritual, integridade, lei, ordem, ressurreição, ascensão.
O quinto raio é verde e seu mestre ascen­sionado é Hilarion. Seu Templo da Verdade situa-se, no plano etérico, acima da ilha de Creta, na Grécia. Hilarion foi o apóstolo Pau­lo e também o mestre sírio Iâmblico, da filo­sofia pitagórica no século 2.

 As qualidades da Chama Verde da Cura e da Verdade são: abundância, verdade, prosperidade, ciência, saúde, cura, integridade, rejuvenescimento, regeneração, concentração, dedicação.

O sexto raio é vermelho-rubi e sua mestra ascensionada é Nada. Mestra Nada também é mensageira do deus Meru e seu Tem­plo de Iluminação está localizado na Amé­rica do Sul.

Nada foi sacerdotisa no Templo do Amor, na Atlântida, e advogada em , diversas encarnações terrenas; ascendeu em 700 a.C. e tem a rosa como seu símbolo.

 O sexto raio nos ensina a ver apenas o divino nas pessoas com as quais nos relacionamos, ajudando-as a desenvolver suas virtudes. As qualidades atribuídas ao Raio Vermelho- Rubi da Paz são: 

fraternidade, paz, vida fa­miliar inspirada nos ensinamentos de Cristo, bondade, sagrado ministério, devoção, amor, serviço a Deus.

O sétimo raio é violeta e seu mestre ascensionado é Saint-Germain. Seus tem­plos etéricos ficam em Table Mountain, Es­tado de Wyoming, EUA, e na Transilvânia, Romênia.

 Os textos contam que Saint-Germain recebeu a custódia da Era de Aquário, a Era da Liberdade, e recebeu sua as­censão no ano de 1684.


Teve diversas encarnações na Terra, entre elas como São José, Santo Albano e Cristóvão Colombo. As qualidades ligadas ao Raio Violeta da Liberdade são: transmutação, perdão, misericórdia, liberdade, justiça, tolerância, purificação, diplomacia, equilíbrio, profecia. 1

Pode-se invocar a energia de cada raio, pedindo ao respectivo Mestre as qualidades de que se está precisando na existência.


 Em várias partes do mundo, há discípulos da Fraternidade Branca Universal que se reú­nem em grupos para irradiar preces e apelos pela humanidade, atraindo curas, aperfeiçoamento e iluminação, numa demonstração de que o planeta, nesta sua hora cósmica, começa a alargar seus horizontes para cumprir o seu destino como a estrela sagra­da da liberdade.   
 
Duas organizações nascidas nos Estados Unidos
 na década de 50 respondem pela veiculação das ideias sobre uma instituição extrafísica bastante popularizada neste final de milênio: a Grande Fraternidade Branca.

Composta por mestres que já viveram diversas vezes na ferro, ela se dedica sobretudo a despertar no homem a consciência do nosso Ser Divino.

É  notável como o apelo da Nova Era fomenta diferentes ideias ao sabor da atual exaltação do de­sejo pela espiritualidade. E os precon­ceitos e a desinformação criam focos de interpretações que só iludem ainda mais o público leigo.

Objetivando trazer outras ideias a cer­tos temas da cultura da Nova Era, deci­di buscar na obra da Grande Fraternida­de Branca Universal informações sobre o ciclo planetário que vivemos. Minhas fontes foram mensagens publicadas pe­las organizações Ponte Para a Liberda­de e Summit Lighthouse do Brasil.

Essas duas organizações nasceram no mesmo país e época: os Estados Unidos da década de 50. A Summit Lighthouse é a mais nova: surgiu em 1958, em Wa­shington, e hoje está sediada no Estado de Montana. 
Fundada no Brasil em 1990, tem sua sede atual em São Paulo.
Já a Ponte Para a Liberdade nasceu em 1956, em Long Island (NovaYork), mas hoje em dia não existe mais nos EUA; sua sede mundial fica em Porto Alegre, onde surgiu em 1972.

Talvez o leitor se pergunte “por que a Fraternidade Branca?” Segundo as fontes mencionadas, a Grande Hierarquia Cósmi­ca (outro de seus nomes) dedica-se a prote­ger e guiar a humanidade há mais tempo do que se pode imaginar; seu primeiro contato com o nosso plano físico teria ocorrido há cerca de 18 milhões de anos!

Por não se tratar de uma ordem externa, ela tam­bém é conhecida como a Hierarquia Oculta, sendo composta por mestres ascensionados que já tiveram encarnações aqui na Terra, e seguem servindo e amando a humanidade das esferas mais elevadas em que se encontram.

Em 1951, contam os textos, a Frater­nidade Branca realizou um Concilio no Santuário de Rocky-Mountain, onde se promulgou um decreto cósmico com no­vas orientações para a Terra e o Siste­ma Solar.


Nosso planeta, a partir de en­tão, comprometeu-se a irradiar mais luz para manter-se no Sistema Solar. De modo que os mestres, seus discípulos e as Legiões de Luz passaram a redobrar seus esforços, a fim de recuperar a evo­lução não alcançada em vários séculos.

Segundo consta, a razão desse atraso está no processo de desenvolvimento da quarta raça-raiz, ocorrido no continente da Atlântida. Foi a queda do homem, provocada pela encarnação, na Terra, de almas apegadas à imperfeição e ao mal. 

Contrariando as expectativas de auxílio à evolução destes retardatários vindos de outros mundos, os habitantes da Terra, que apresentavam elevado desenvolvimen­to espiritual, foram prejudicados. O homem tomou-se vítima da impureza e da degradação   por séculos, colhendo até hoje as consequências deste retrocesso.

Atualmente, contam os textos, vive­mos a Era da Liberdade, iniciada em maio de 1954 e com duração de 2 mil anos. E a era do Mestre Saint-Germain, o patrono da Era de Aquário, quando o homem deverá ter consciência da ne­cessidade de purificar seus corpos infe­riores (o corpo mental inferior, o corpo astral ou dos sentimentos, o corpo etérico ou das recordações e o corpo físico) e de viver em harmonia com tudo e to­dos.

 Saint-Germain é o chohan (orien­tador) do raio violeta, e nos concede o poder transmutador da Chama Violeta para realizarmos a purificação que ha­verá de substituir toda imperfeição pela perfeição divina.

Nos últimos tempos, a Terra passou a produzir energias mais aceleradas e sutis, sincronizadas com o constante erguimento do seu eixo. Isso tem causado o aumento da capacidade vibratória dos nossos corpos inferiores, uma prepara­ção à renúncia das impurezas que dificul­tam o nosso aperfeiçoamento espiritual.

Na verdade, o homem “é um deus em­brionário" e deve resgatar a sua responsabi­lidade sobre todas as forças e a matéria, de acordo com a lei divina do amor e da harmonia. Conscientizando-se de que ele é sua própria medida naquilo tudo que cria em pensamento, sentimento, pala­vra e ação: pois toda força de vida im­perfeita permanece no seu campo áurico como forte dissonância.

Levando em conta que dois terços da humanidade ainda vivem numa fase pré-histórica da evolução espiritual e que “apenas um nono é constituído por as­pirantes,  probacionários e discípulos na senda do bem e do serviço da Grande Fraternidade Branca Universal (1), a am­plitude e a urgência da tarefa de cola­borar com o ciclo evolutivo do nosso maltratado planeta já deveriam estar na ordem do dia de governos do mundo inteiro.

 Muitos de nós encarnamos com­prometidos com a transição do milênio em curso, mas lamentavelmente a maio­ria ainda está inconsciente disso.
A Fraternidade Branca ou Fraterni­dade dos Guardiães da Chama tem dis­cípulos (cheias), grupos de estudo e cen­tros de ensino nas maiores cidades do mundo.


 Através de mensageiros, ela envia periodicamente seus ensinamentos aos inte­ressados no seu aperfeiçoamento pessoal e na elevação da humanidade.

Trata-se do manancial de sabedoria que, no passado, se restringia aos inúmeros templos, mas que nesta época deve ser transmitida a todo sincero pesquisador da verdade e candidato à ascensão - a condição do ser unificado com seu centro divino, a Presença “Eu Sou”, que se mantém so­bre cada individualidade e a envolve.

Sem dúvida, esta é a maior promessa da Idade de Ouro da entrante Era de Aquário. Tanto que o planeta Urano, re­gente desse signo, também representa a ligação direta do homem com as coisas do alto, de onde viemos e para onde havemos de retomar.

(1) Citado de mensagem do Senhor Gautama, em A Gran­de Revelação, Ponte Para a Liberdade.

Serviço
Os interessados em obter mais informações sobre as obras | e os centros de estudo que divulgam os ensinamentos da j Grande Fraternidade Branca no Brasil podem contatar | estas organizações: Ponte Para a Liberdade, Porto Alegre, RS, Summit Lighthouse do Brasil

Postado por Dharmadhannya



Nenhum comentário:

Postar um comentário