quarta-feira, 18 de julho de 2018

Meditação - Cristais






Meditação - 

 A respiração e a mente "Quando a respiração é irregular, a mente também fica instável; mas quando a respiração é tranquila, assim também fica a mente." HATA IOGA PRADÍPIKA (SÉCULO 14)

 O ritmo do coração Meditar sobre as batidas do coração nos faz entrar em contato com a vibração da vida expressa em nossos corpos. Sente-se confortavelmente em um ambiente tranquilo. Feche os olhos e coloque a mão direita sobre o lado esquerdo do peito. 

Ao se tornar consciente dos batimentos do coração, poderá começar a ouvir o som do sangue pulsando em seus ouvidos. Ao mesmo tempo, tente visualizar o coração bombeando o sangue para todo o seu corpo. 

Mantenha essa imagem em mente, permitindo que sua consciência se funda com a energia pulsante da força vital que passa através de você.

 O dançarino criativo

 "Imagine um dançarino que, após longo estudo, orações e inspiração, chegou a tal ponto de compreensão que seu corpo se tornou simplesmente a manifestação luminosa de sua alma;

 seu corpo dança de acordo com a música ouvida interiormente, exprimindo algo de outro mundo, mais profundo. Este é o verdadeiro dançarino criativo ... que fala pelos movimentos saídos de si próprio e de algo maior que todos os eus." ISADORA DUNCAN (1878-1927)

 A dança da alma
 A meditação vinda de dentro é uma forma do que Jung chamava "imaginação ativa", processo pelo qual o conteúdo do inconsciente é trazido à percepção consciente pelo ato criativo. Encontre um espaço vazio e deite-se no chão em posição fetal. 

Feche os olhos e conscientize-se sobre as sensações internas de seu corpo. Quando se sentir pronto, deixe-se levar ao movimento, seguindo as sugestões do seu corpo mais do que dirigindo o movimento com o ego. 
Dançe com a vida, com a Unidade e encontre o dharma a liberação.
Observe quaisquer sentimentos que surgirem enquanto se move.

Nos dois lados do espelho 
"O eu interior existe tanto
dentro quanto fora do corpo físico, da mesma maneira que uma imagem existe dentro e fora do espelho." ASHTAVAKRA GITA (C. 200 a.C.- c. 200)




 O corpo etéreo Todos nós temos dois corpos — o físico e o etéreo. O corpo etéreo é um corpo de luz que envolve nossa forma. Sentado imóvel, feche os olhos e visualize seu corpo etéreo.

 Imagine-se percorrendo uma pequena distância, deixando o corpo físico para trás. Vire-se para olhar seu corpo físico sentado na cadeira. Perceba o quão desligado (mas ao mesmo tempo o quão consciente) você se sente, e como sua mente está em paz.

Na próxima vez, faça uma caminhada mais longa (357) em seu corpo etéreo, ou imagine-se voando (358), pois o corpo etéreo não tem peso.
3 59 Os sons das vogais As tradições místicas ensinam que cada vogal corresponde a um ponto de energia dentro do corpo.

Cada centro é aberto e energizado pelo som da vogal que está em seu "som primordial", em um processo chamado entonação. Para começar a entonação, cante as vogais "A, E, I, O, U" começando em dó e indo até sol. Depois repita a sequência de notas com a boca fechada. Isso cria vibrações internas, que ajudam a liberar blocos de energia e equilibram os chacras.


Quando adquirir mais prática, tente estas variações: com a boca fechada, varie a posição da língua para projetar o som na cavidade nasal, criando um som de zumbido (360); coloque os lábios em bico como se fosse beijar e projete o som através dele, para imitar o canto das baleias (361).

 Respiração alternativa pelo nariz Este exercício manipula o fluxo de energia através dos nadis (canais de energia) do corpo.
1 Para alterar o fluxo de ar nas narinas, use o polegar da mão direita para fechar a narina direita, e inspire pela narina esquerda.

2 Solte o polegar e use o anular e o mínimo da mão direita para fechar a narina esquerda, enquanto expira pela direita. 3 Agora inspire pela narina direita. Depois feche-a com o polegar, solte os dedos anular e mínimo e expire pela narina esquerda. 4 Repita esse ciclo oito vezes.




 O chacra da garganta 

Visualize um disco azul girando
diante de sua garganta. Isso irá desbloquear o chacra vishuddha, da garganta, que está associado às tonalidades de azul, e o
ajudará se você tiver dificuldade de se expressar verbalmente, equilibrando sua agressividade na comunicação.

Levando este exercício ao estágio seguinte, deite-se de costas e coloque uma pequena pedra azul ou cristal na base da garganta. Feche os olhos e concentre-se na pedra. Imagine seu poder ativando o vórtice de energia em sua garganta.

 Meditação do arco-íris
As cores são ondas de luz que produzem efeitos fisiológicos e psicológicos diretos. Podemos usá-las na meditação para influenciar nossos sentimentos e percepções. Para fazer esta meditação, escolha uma tonalidade que represente as qualidades que você gostaria de cultivar neste momento em particular

 Então corte um quadrado ou círculo de papel ou tecido dessa tonalidade, e use-o como foco para sua meditação.
Como alternativa, concentre-se em um objeto colorido (366), permitindo que a cor domine sua consciência, ou visualize uma cor permitindo que ela preencha sua mente.

 A meditação do cristal




 Os cristais possuem energias sutis que influenciam nossos sentimentos e percepções. Siga sua intuição ao escolher o cristal — a pedra com as qualidades de que precisa chamará sua atenção.

Como alternativa, identifique a sua situação com o perfil de um cristal. 




A ametista roxa  possui propriedades curativas.



 A aventurina verde  acalma pensamentos caóticos. 


A cornalina  
 cuja tonalidade varia do laranja ao vermelho,
 aumenta a energia e a motivação.



 O quartzo incolor   oferece força e proteção. 

O quartzo rosa 
 encoraja a auto-aceitação e a crença de que somos dignos de ser amados.




A sodalita  — pedra azul, raiada de branco — traz clareza mental e ajuda a nos expressar




. O olho de tigre
 — pedra marrom com faixas amarelas — inspira coragem e confiança. 



A calcita amarela  dissipa a depressão.



ATRAIA BONS FLUIDOS COM A ENERGIA DAS PEDRAS
Aproveite a energia das pedras para atrair bons fluidos e vença as incertezas da vida com mais tranquilidade
As pedras têm poderes especiais e podemos recorrer a elas sempre que for preciso. 


De onde vem a força das pedras?
As pedras se formam no interior da terra, sob altas temperaturas e de acordo com o solo. Quando esfriam e endurecem, organizam suas moléculas em um sistema de cristalização específico – que, posteriormente, vai diferenciá-las. Esse processo dura milhares de anos.

Limpe e energize antes de usar

· Primeiro, você deve deixar a pedra de molho em água em temperatura ambiente e sal por 24 horas.
 Em seguida, lave-a com água corrente e deixe mais 24 horas ao relento. Nesse momento, peça que o cristal se transforme em um canal de cura para você e todos ao seu redor. Depois disso, faça seu pedido.
· Repita a limpeza uma vez por mês.
· A única pedra que não pode passar por esse processo é a pirita.
· Sua pedra está pronta e vai ajudá-la sempre!
Faça seu próprio arsenal do bem!
As pedras são usadas para melhorar a saúde e a disposição desde os antigos egípcios. Elas não substituem o tratamento médico, mas, dependendo do problema, ajudam, sim! “Um cristal, por exemplo, tem os mesmos minerais presentes no nosso organismo. Sua atuação é pelo eletromagnetismo. As pedras organizam a nossa energia”, afirma Angélica.


Pirita (1) e Esmeralda (10)
…ter prosperidade
Escolha entre a esmeralda, a pirita, o citrino natural ou o topázio-imperial. Não deixe essas pedras em contato com moedas e celulares, pois esses objetos interferem na energia delas. A pirita também não pode ficar em contato direto com a pele nem ser molhada. É preciso guardar direitinho!


Dolomita branca (2)
…ter bons sonhos
Sabe aquela pedrinha que você tem no seu jardim? É a dolomita branca e, sob o travesseiro, ajuda a dormir melhor. Já tentou?
Cianita azul (3)
…estar 24h protegida
A cianita azul é capaz de cortar cordões energéticos, eliminar influências e pensamentos negativos.
Ametista (4)
…mudar padrões
A ametista ajuda a mudar atitudes e até a se desvencilhar de vícios de qualquer natureza.

Vassoura-de-bruxa (5) e Turmalina (8)
…afastar mau-olhado
No combate às energias pesadas, a turmalina preta e a vassoura-de-bruxa são campeãs. Use-as junto ao corpo, no bolso esquerdo, da cintura para baixo. No trabalho, deixe-as sobre a mesa – do lado esquerdo sempre.
Lepidolita Lilás (6)

…vencer incertezas
A lepidolita lilás permite que se passe pelas fases de incertezas com mais tranquilidade.
Quartzo verde (7)
…ter mais saúde
O quartzo verde atua sobre a saúde geral, o estresse, a depressão, a tristeza, a frustração e a impotência diante da vida.


Topázio azul (9)
…achar a alma gêmea
A topázio azul atrai quem vibra na sua frequência.
Fonte: www.mdemulher.com.br


Dicas para escolher seu cristal

  1. Escolha um cristal que possua a propriedade que você deseja. Faça uma pesquisa e descubra qual a pedra que melhor atende aquilo que pretende trabalhar. 
  2. Por exemplo, pode comprar algo para proteção energética ou para trabalhar algum chacra específico. Conhecendo as propriedades anteriormente, a escolha torna-se mais racional e canalizada para um objetivo determinado.

Outra forma de escolher cristais é seguindo a sua intuição. Ao entrar numa loja, observe qual a pedra que mais lhe atrai. Nessas ocasiões, temos a impressão que os cristais estão “falando” conosco, chamando a nossa atenção de alguma maneira, seja pela sua beleza, seja pela sua forma ou por um magnetismo inexplicável. 

Quando se sentir dessa forma, silencie sua mente e abra a sua intuição. Acredite em seus sentimentos e confie, levando aqueles cristais que mais lhe chamaram atenção. Confie!

 Essa intuição sempre dá certo! Quando vamos investigar, descobrimos que estamos com a pedra correta para a situação que precisamos trabalhar. Quando nos conectamos com a energia de um cristal, é possível perceber alguns sinais.

 Podemos sentir um formigamento no corpo, uma aceleração ou diminuição da nossa energia ou, ao colocarmos a pedra entre as mãos, é possível sentir a pulsação da energia. Existem pessoas que conseguem ouvir a nota musical correspondente ao cristal. Seja qual for o seu canal de comunicação com a energia do cristal, lembre-se que o mais importante é confiar na sua intuição.

É possível escolher os cristais adequados para você usando a radiestesia com os dedos. Esse método usa a habilidade inata do corpo em dizer o que é bom ou não para você. Usando a sua intuição, escolha uma das suas mãos.

 Una seu polegar com o indicador formando um elo. Com a outra mão, passe o outro indicador e polegar pelo buraco formado por seus dedos e una-os. Segure esse elo sobre o cristal em questão e pergunte se ele é benéfico para você. Puxe as mãos com firmeza. Se o elo se abrir, a resposta é não. Caso não se abra, a resposta é sim. Se tiver conhecimento, pode-se usar o pêndulo e a radiestesia na escolha dos cristais.
Aproveite essas dicas e comece a formar a sua coleção de cristais, aprendendo a trabalhar com eles, utilizando as suas propriedades terapêuticas e energéticas para os mais diversos fins.
 O mundo dos cristais é um universo mágico através do qual podemos alcançar muitas curas e sintonizações espirituais profundas. Expanda seus conhecimentos, mergulhando no universo cristalino!
 Redação Luz da Serra
Se você deseja ler outros conteúdos de Karina Sensales, acesse www.karinasensales.com.br


APRENDA A PROGRAMAR SEUS CRISTAIS
Redação Luz da Serra

Os cristais são seres especiais que possuem um grande poder energético. Quando tratados com respeito, carinho e cuidados, se tornam grandes aliados em trabalhos holísticos e de curas do corpo físico, espiritual, mental e emocional. 

Para aproveitar ao máximo as propriedades terapêuticas dos cristais, é necessário saber programá-los, dessa forma, abrimos um canal de comunicação com eles, estimulando-os a cooperarem conosco e nos doar suas propriedades nos objetivos estabelecidos. 

Quando iniciamos essa comunicação, passamos a “conversar” com os cristais e percebemos, através dos  ensamentos/intuição, orientações e respostas para as situações tratadas. É um caminho mágico e transformador o trabalho com cristais. Esses seres nos cativam e despertam em nós sentimentos puros e elevados.

Ao comprar um cristal, o primeiro passo é limpá-lo. Existem várias formas de limpar um cristal e acredito que a mais adequada é aquela que lhe cai bem ao coração. 

Sempre penso que os cristais são seres vivos e que faço com eles exatamente o que gostaria que fizessem comigo. Expor os cristais, durante muito tempo, ao sol ou à luz da lua, pode ser prejudicial para as suas propriedades energéticas.

 Alguns, inclusive, podem perder sua coloração quando expostos à luz solar por muito tempo. Portanto, faça sempre uso da moderação e do bom senso. Outra questão delicada é deixar os cristais de molho em sal grosso.

 Algumas pedras se dissolvem e podem ter a sua estrutura alterada por causa dessa prática. Dentre os vários métodos que existem, eu opto sempre por limpá-los em água corrente, colocando a intenção verdadeira de limpeza, visualizando o processo.

 Outra forma que também pratico é enterrá-lo na terra por algumas horas e deixá-los energizar com a força da Mãe Terra. Como disse, escolha o método que mais lhe parece confortável, mas limpe sempre os seus cristais.

Após efetuar a limpeza energética dos seu cristal, segure o cristal na mão e o imagine envolvido numa luz. Diga em voz alta:

– Eu dedico este cristal ao mais elevado bem de todos. Que ele seja usado em nome da luz e do amor.

Segure-o entre suas mãos e sinta a energia que vai fortalecendo-se. Muitas vezes, é possível sentir ondas ou frio/calor nas mãos. 

Firme em sua mente a intenção para o qual deseja usá-lo e mantenha-se nesse estado por alguns minutos. Nesse momento, pode haver uma comunicação entre você e o cristal através de pensamentos espontâneos que surgem na mente ou através de sentimentos que brotam ao coração. 

Converse com o seu cristal, especifique qual o seu objetivo. Seja detalhista e claro para que ele compreenda seu objetivo e se estabeleça uma conexão entre vocês. Quando estiver sintonizado com o cristal, diga em voz alta:

– Eu programo esse cristal para (descreva seu propósito).



Após esse momento, passe a carregar o cristal no bolso ou num local no qual você possa vê-lo com frequência. Durante alguns dias, veja-o de duas à três vezes, fortalecendo, através do pensamento, sua intenção para com ele. Caso sinta necessário, repita a programação mais algumas vezes.

Compreenda que os cristais são seres iluminados que possuem muitas propriedades curativas e transformadores, podendo trabalhar as nossas energias e nos auxiliar nos processos de cura e transformação. Saber usá-los é um processo que requer entrega e sentimento. Entre nessa aventura e descubra as maravilhas cristalinas! Namastê. 

Karina Sensales

Como utilizar bastões de cristal

Redação Luz da Serra


Este bastão á capaz de emitir tanto energia positiva quanto negativa. Caso esteja lidando com a positividade, ele intensifica ou dissipa essa energia, equilibrando a sua presença por todo o ambiente. No caso da negativa, ele a absorve.

BASTÃO DE TURMALINA
                São bastante úteis na limpeza da aura, removendo bloqueios, dispersando a energia negativa e apontando soluções para problemas específicos. Também é utlizado no equilíbrio e conexão dos chacras.

BASTÃO DE FLUORITA
                Esse bastão possui uma energia muito suave e serve para massagear a pele, aliviando dores e inflamações. Independentemente do seu tamanho, é capaz de absorver uma quantidade enorme de tensão. Uma observação importante a respeito desse cristal é o cuidado com a sua limpeza. Após utilizá-lo, é necessário imergí-lo em água. Ao final da limpeza, jogue esta água na terra para que a dor seja transmutada. É importante realizar a limpeza após cada uso para que o cristal não rache em virtude do acúmulo de energia.

BASTÃO DE QUARTZO ROSA
                Emana uma forte energia de paz, sendo indicado para acalmar os nervos, curar coração partido ou qualquer estado de agitação e ansiedade. Ele também é capaz de harmonizar a energia e reestabelecer a harmonia dos chacras.

BASTÃO DE SELENITA
                Esta forma de cristal tem uma vibração energética extremamente pura. Pode ser utilizada para libertar entidades presas a aura, prevenindo de qualquer influencia externa que venha a afetar a mente da pessoa.
                 Escolha qual o melhor cristal para a situação, limpe-o, programe-o e usufrua de todas as maravilhas que esses seres especiais podem nos trazer. Experimente e descubra o mundo dos cristais!
                 Caso deseje tirar alguma dúvida sobre esse assunto ou fazer algum comentário com a autora, entre em contato com ksensales@hotmail.com
                Karina Sensales é Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Reencarnacionista, trabalhando com terapias vibracionais e regressão terapêutica. Atualmente, atende na cidade de Águas Claras/DF e à distância. Para maiores informações, visite seu site:






Nenhum comentário:

Postar um comentário