quarta-feira, 18 de julho de 2018

Irradio alegria - Afirmações



Afirmação 
Yogananda

Começando com a madrugada a cada dia, irradirei alegria para todos que encontro. Eu serei a luz do sol mental para todos que cruzarem meu caminho.

Inclua o bem-estar dos outros em sua prosperidade

A menos que você inclua o bem-estar dos outros em sua prosperidade, você nunca será idealmente próspero. Não me refiro apenas a uma entrega desinteressada de dinheiro a pessoas necessitadas, mas sim a uma sincera tentativa de ajudar os outros a se ajudarem.

 Então você verá uma tremenda lei de suprimento no trabalho em sua própria vida. Não importa qual seja a sua situação, a lei de colher o bem que você semeia estará sempre com você para ajudá-lo.


Afirmação
Pai Divino, no meu templo de silêncio eu fiz um jardim para ti, decorado com as flores da minha devoção.

Adore-o em sua própria percepção interna de paz e felicidade

Quanto mais você meditar, mais você perceberá que há Algo por trás do reino da consciência comum onde uma grande paz e felicidade reinam. Pratique a presença dessa paz e felicidade, pois esta é a primeira prova do contato com Deus. 



Éa percepção consciente da verdade dentro de você. Isso é o que você precisa. Isso é como adorar a verdade; porque só podemos adorar o que sabemos.

A maioria das pessoas adora a Deus como algo intangível; mas quando você começa a adorá-lo como real, através de sua própria percepção interior, você sentirá cada vez mais a presença de Seu poder em sua vida. 

Não importa o que mais você possa fazer, nada produzirá aquele contato de Deus que vem da meditação profunda. Esforço fervoroso para aumentar a paz interior e a felicidade nascida da meditação é a única maneira de realizar Deus.

* “Deus é Espírito: e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade” (João 4:24)

-Paramahansa Yogananda, Jornada para a Auto-Realização, p 73; Afirmação, Meditações Metafísicas, p 5.


Afirmação Pai Divino, ensina-me a mergulhar de novo e de novo na meditação, cada vez mais fundo, até encontrar Tuas pérolas imortais de sabedoria e alegria divina.  Silêncio Interior Quando você aprender a entrar em meditação, encontrará o Seu reino.  Isto é...


Afirmação
Pai Divino, ensina-me a mergulhar de novo e de novo na meditação, cada vez mais fundo, até encontrar Tuas pérolas imortais de sabedoria e alegria divina.

Silêncio Interior

Quando você aprender a entrar em meditação, encontrará o Seu reino. Está dentro de você; Deus está dentro de você. É o Seu poder que está por trás da sua capacidade de andar, mover e sentir. Sem Ele você não pode fazer nada. 

Embora Ele seja transcendente, além de todas as coisas, Ele também é imanente; você pode comungar com Ele dentro de você. Se você remove a poeira da inquietação do espelho do silêncio interior, você o vê refletido ali.

Afirmação A paz enche meu corpo;  a paz enche meu coração e habita em meu amor;  paz dentro, sem, em todo lugar.  A paz infinita envolve a minha vida e permeia todos os momentos da minha existência.  Exale e relaxe: Mergulhe mentalmente em paz ...



Afirmação

 A paz enche meu corpo; a paz enche meu coração e habita em meu amor; paz dentro, sem, em todo lugar. A paz infinita envolve a minha vida e permeia todos os momentos da minha existência.

Exale e relaxe: mergulhe em paz

Mentalmente chame a Deus com todo o fervor e sinceridade de seus corações. Conscientemente invoque-o no templo do silêncio; e em meditação profunda, encontre-o no templo do êxtase e felicidade. 

Através de seus pensamentos e sentimentos, envie-lhe seu amor com todo seu coração, mente, alma e força. Através da intuição de sua alma, sinta a manifestação de Deus irrompendo através das nuvens de sua inquietude como grande paz e alegria. Paz e alegria são as vozes de Deus que há muito dormem sob sua ignorância, ignoradas e esquecidas no meio das paixões humanas.

O reino de Deus está logo atrás da escuridão dos olhos fechados, e o primeiro portão que se abre para ele é a sua paz. Expire e relaxe e sinta esta paz espalhada por toda parte, dentro e fora. Mergulhe nessa paz




Ó Pai, mostre-me a estrada que leva a Ti. Dá-me aspirações do coração. No eco da devoção, ensina-me a ouvir a tua voz.

Precisamos ter “colméias” de igrejas, mas também precisamos encher as igrejas com o “mel” de nossa própria Auto-realização. 

* Deus está presente nas igrejas também, é claro, mas você apenas vai lá não persuadir Ele para revelar a si mesmo. A boa igreja é boa, mas a meditação diária é ainda melhor.

 Faça as duas coisas, porque você certamente terá inspiração de ir à igreja e, da meditação diária, receberá uma elevação ainda maior. É quando o coração de um devoto está em chamas e quando ele lança uma concha de oração que Deus se rende a ele.

 Essa incessante devoção é essencial para encontrá-lo. Para ser um yogue e ainda acompanhar o mundo moderno, é necessário meditar em casa, disciplinar a si mesmo e desempenhar todos os deveres com a atitude de que eles são um serviço a Deus.

* Conhecer o próprio Eu como a alma e que a alma é uma com Deus.



Afirmação

Amado Deus, purifica a escória em mim. Elimine a doença e a pobreza do mundo para sempre.

Traga paz e felicidade ao seu país e a todos os homens

Quanto mais vejo as tragédias mundiais causadas pela ignorância do homem, mais percebo que, mesmo que todas as ruas fossem pavimentadas com ouro, a felicidade não seria duradoura.


A felicidade está em fazer os outros felizes, em abandonar o interesse próprio para trazer alegria aos outros. Se cada um fizesse isso, todos ficariam felizes; e tudo seria resolvido. Isto é o que Jesus quis dizer quando disse: “Todas as coisas que ele quer que os homens façam a você, faça ele também a elas.” (Mateus)

Uma federação de todas as religiões e todas as nações é necessária. Mas tal união virá somente quando todo indivíduo se envolver nessa meditação, o que leva ao contato direto com Deus. A comunhão com ele é a solução.


 Quando alguém percebe Deus, ele não sente mais que os outros são diferentes de si mesmo. A menos que tal sabedoria venha, não apenas para alguns, mas para todos os homens, não haverá liberdade na terra. 

Mesmo aqui na América, a liberdade não é total; o sofrimento ainda é abundante. Cada um de nós tem a responsabilidade de trazer paz e felicidade ao nosso país e a todos os homens. Deve-se cuidar, não só de sua própria nação, mas de todos os países; não só para a própria família, mas para toda a humanidade.

 O interesse do homem comum está limitado a ele e ao seu entorno, mas o homem de Deus se identifica com o mundo inteiro. Não pense que a contribuição da sua consciência espiritualizada é pequena. Sua parte pode significar muito.
-Paramahansa Yogananda


Postado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário