quinta-feira, 21 de junho de 2018

Criando Prosperidade






A abundancia da Prosperidade.

Num nível pré-verbal, toda a natureza fala a mesma língua. Somos todos corpos pensantes num universo pensante. E assim como o pensamento se projeta das moléculas do nosso corpo, os mesmos impulsos de energia e informação projetam-se como eventos espaço-tempo em nosso ambiente.

10- Não Julgar

Julgar não leva a nada. Quando abandonamos a necessidade de estar sempre classificando as coisas como boas ou más, certas ou erradas, sentimos um silêncio maior em nossa consciência. O diálogo interior começa a silenciar quando largamos o fardo do julgamento, o que facilita o acesso ao vão entre os pensamentos.

Por isso é importante nos afastarmos de definições, rótulos, descrições, interpretações, avaliações, análises e preconceitos, pois todos eles criam a turbulência que é nosso diálogo interior.

A aceitação incondicional do outro nos leva a nos aceitar e a amar incondicionalmente, quando liberamos o outro, estamos nos liberando.

Quando julgamos com severidade o outro, estamos sendo severos internamente, alimentando um juiz implacável que não libera, não perdoa, não ama e tem a “mão de ferro” para punir, limitar, castrar e limitar. Ele pode ser o seu o Senhor do Carma, da limitação e provação.

Por trás da roupagem visível do universo, além da miragem das moléculas, da maya — ou ilusão — do que é físico, jaz uma matriz una, invisível, feita de nada.

Há uma inteligência Divina que “pensa”  a vida, o universo, e está presente em tudo que há e  se move com a lei da necessidade.

Tudo aquilo que você pensa, fala e age e que é o seu foco, é a sua necessidade, e  é essa energia que move o seu mundo, que tece o seu destino.

Há uma inteligência  que pensa, fala e age mobilizada por suas emoções que cria o filme, o personagem e o cenário da sua vida.

 A tristeza e o ódio colorem as emoções da sua vida e atraem á sua atmosfera o cenário compatível com as suas concepções, e atitudes e você entra em cena com o personagem que você acredita que é.

O personagem irado, invejoso, depressivo vive a sombra da luz da Alma, do Espirito e segue criando sua realidade triste e sem saída.

A oração, a meditação nos une com a luz com a Graça, e o Bem nos Une com a luz que se move em direção ao dharma, a felicidade para realizar a vontade de Deus.
A gratidão multiplica o que tem. 
Eu sou a Fonte. Eu sou.


PASSO 9 - Decisão e Intenção

Para conquistar riqueza ou qualquer outra coisa no universo físico, deve-se tomar a firme decisão de procurá-la. Essa decisão precisa se transformar numa intenção inflexível, da qual não existe volta. Esse objetivo definido não e abalado por desejos ou interesses conflitantes.

Mas ao procura-la não ouça a voz da sua sombra do seu adversário interno, que diz não para tudo que você pensa, e se começar a ouvi-lo ele ficará forte.

O “urubu” canta na sua mente...   e se ele for mais forte que sua esperança, ele irá dominar a sua mente; e, assim pode ser que se você se torne um fracasso naquilo que deseja e então ele vai dizer: Não falei que seria assim... E, então “você  já é ele” , e segue vestido como um perdedor sem esperança e com a convicção do seu  fracasso.

Esse nada invisível silenciosamente orquestra, instrui, orienta, governa e obriga a natureza a ex¬pressar-se com infinita criatividade, infinita abundância e inabalável exatidão em uma miríade de estilos, padrões e formas.




As experiências da vida são o movimento contínuo dessa matriz do nada, desse movi¬mento contínuo tanto do corpo como do meio ambiente.

São nossas experiências de alegria e tristeza, de êxito e fracasso, de for¬tuna e pobreza. Todos esses eventos são apa¬rentemente coisas que nos acontecem, mas, em níveis mais primordiais, somos nós que as fazemos acontecer.

Os impulsos de energia e informação que criam nossas experiências refletem-se em nossas atitudes diante da vida, e nossas ati¬tudes são o resultado e a expressão dos im¬pulsos de energia e informação que nós mes-mos geramos.

Criando Prosperidade
“Mundos infinitos surgem e desaparecem na vasta expansão de minha própria consciência, como se fossem

Toda criação material é estruturada a par¬tir de informação e energia. Todos os eventos quânticos são basicamente flutuações de energia e informação.

E esses impulsos de energia e informação são as não-coisas que constituem tudo o que consideramos coisa ou matéria.

Portanto, fica claro que não apenas o es¬tofo essencial do universo é uma não-coisa, mas também que ela é uma não-coisa pensante. Afinal, o que é um pensamento senão um impulso de energia e informação?

Achamos que os pensamentos só aconte¬cem dentro da nossa cabeça, mas essa im¬pressão deve-se ao fato de os percebermos como algo estruturado linguisticamente, que é falado em nossa própria língua.

Todavia, esses mesmos impulsos de energia e informação que vivenciamos como pensamentos — esses mesmos impulsos — são a matéria- prima do universo.

A única diferença que existe entre os pensa¬mentos que estão em minha cabeça e os que estão fora dela é que eu percebo os primeiros em termos estruturados linguisticamente.

Contudo, antes de um pensamento tomar-se verbal e ser expresso como uma linguagem, ele não passa de uma intenção e, mais uma vez, é ape¬nas um impulso de energia e informação.

Em outras palavras,  partículas de poeira dançando num raio de luz.” Antigo provérbio védico


A Fonte de Toda Prosperidade

A FARTURA É O ESTADO EM QUE TODAS AS NOSSAS necessidades são prontamente atendidas e nossos desejos facilmente realizados. Nesse estado vivenciamos alegria, saúde, felicidade e vitalidade em todos os instantes de nossa existência.

A fartura é realidade, e o verdadeiro pro¬pósito deste livro é termos uma visão pro¬funda da natureza da realidade.

Quando estamos ligados à natureza da realidade e sabemos que essa mesma reali¬dade é nossa própria natureza, percebemos que podemos criar qualquer coisa, porque toda criação material tem uma única origem.

A natureza recorre ao mesmo manancial para criar um aglomerado de nebulosas, uma galáxia de estrelas, uma floresta tropical, um corpo humano ou um pensamento.

Tudo o que é matéria, tudo o que podemos ver, tocar, ouvir, saborear ou cheirar é feito da mesma coisa e vem da mesma fonte.

O conhecimento desse fato nos confere a capa¬cidade de realizar qualquer desejo, adquirir qualquer objeto material que possamos querer e vivenciar sem limites a realização e a alegria.

Os princípios descritos neste texto dizem respeito especificamente à criação da riqueza material ilimitada, mas podem ser aplicados à realização de qualquer desejo, porque são os mesmos princípios que a natureza põe em prática para criar a realidade material a partir de uma essência não-material.

Antes de apresentá-los, gostaria de explicar mais detalhadamente o que a ciência, em particular a física, tem a dizer sobre a natureza do universo que habitamos, a natureza do corpo humano, a natureza de nossa mente e a relação entre os três.

Segundo os físicos que estudam o campo quântico, todas as coisas materiais — sejam automóveis, corpos humanos ou notas de dinheiro — são feitas de átomos. Esses átomos, por sua vez, são feitos de partículas subatômicas, que, por sua vez, são flutuações de energia e informação num imenso espaço de energia e informação.


Sintetizando, posso dizer que a conclusão fundamental dos estudiosos do campo quântico é que a matéria-prima do mundo não é material, as coisas essenciais do universo são não-coisas.

Toda a nossa tecnologia baseia-se nesse fato, que faz cair por terra a atual superstição do materialismo.

Aparelhos de fax, computadores, televisores — todas essas tecnologias só são possíveis porque os cientistas não acreditam mais que o átomo, a unidade básica da matéria, seja uma entidade sólida.

Um átomo não tem nada de sólido. Ele é uma hierarquia de estados de informação e energia em uma vastidão de possíveis estados de informação e energia.

A diferença entre duas coisas — como a diferença entre um átomo de chumbo e um átomo de ouro — não está no mundo material. As partículas subatômicas como prótons, elétrons, quarks e bosons que constituem um átomo de ouro ou de chumbo são exatamente as mesmas.

Além disso, embora as chamemos de partículas, elas não são materiais, e sim impulsos de energia e informação. O que torna o ouro diferente do chumbo é a organização e a quantidade desses impulsos.



 OS PASSOS PARA CRIAR A PROSPERIDADE

Quais são os estados de consciência, de informação e energia que dão origem à riqueza pessoal?
Por conveniência e para tornar mais fácil a memorização, fiz uma lista dos vinte e seis passos que nos levam à prosperidade.

Sei por experiência própria que não é necessário praticar nacionalmente as atitudes que descrevo a seguir para materializar a riqueza. Esforça-se para adotar uma postura ou cultivar um estado de espírito é desnecessário e pode causar estresse e tensão. Basta saber quais são os passos e ter consciência de sua existência.

Quanto mais nos tornamos conscientes deles, mais o conhecimento se estrutura em nossa mente. Com isso as posturas e o comportamento se transformam automaticamente, sem nenhum esforço de nossa parte.

O conhecimento possui um poder inerente de organização. A simples leitura desses princípios faz com que eles sejam levados à nossa consciência. O conhecimento será processado e metabolizado pelo nosso organismo e os resultados virão automaticamente.

No entanto, eles não acontecem da noite para o dia, mas começam a manifestar-se pouco a pouco.

Lendo diariamente esta lista ou ouvindo-a numa gravação, você verá mudanças acontecendo em sua vida e a riqueza e prosperidade chegando facilmente às suas mãos.

PASSO 1 - Todas as Possibilidades, O Absoluto

A verdadeira natureza de nosso estado básico, bem como a do universo, é ser o campo de todas as possibilidades. É o que somos em nossa forma primordial: um campo de possibilidades.
Partindo desse nível é possível criar qualquer coisa. O campo é nossa natureza essencial, nosso eu interior.
Ele também é chamado de absoluto por gerar tudo o que existe. A prosperidade lhe é inerente, pois ela que dá origem à infinita diversidade e abundância do universo.



PASSO 2 - Sempre o melhor

Evoluir significa tornar-se cada vez melhor em todos os aspectos da vida até se atingir o ponto máximo, que é ter prosperidade de tudo o que é bom.

As pessoas com consciência de riqueza só almejam o que há de melhor. Então, viaje sempre de primeira classe em sua jornada pela vida e o universo responderá dando-lhe o que há de melhor.

PASSO 3 - Desprendimento e Caridade

Por definição, a consciência de riqueza é um estado mental. Ter milhões guardados no banco sem viver a experiência do desprendimento e da caridade é um estado de pobreza. Se você está sempre com preocupado com quanto dinheiro vai precisar, por maior riqueza que possua, na verdade você é pobre.

O desprendimento leva automaticamente à caridade e à partilha, pois ele deriva da consciência de que a fonte que dá origem a tudo é infinita, ilimitada e inesgotável.

PASSO 4 - Oferta e Procura

A lei da oferta e procura è universal. Seja qual for o serviço que viemos prestar neste mundo, existe alguém precisando dele. Pergunte-se: ”Como posso servir meus semelhantes?”, “Como posso ajudar? As respostas estão em seu interior e você as descobrirá com facilidade.

Lembre-se de que cada um de nós tem uma dharma, um propósito na vida.
Quando estamos em dharma, valorizamos e amamos nosso trabalho.

PASSO 5 - Espere o Melhor

A expectativa determina os resultados. Portanto, espere sempre o melhor e você receberá sempre o melhor. Alegre-se também com o sucesso dos outros, especialmente dos seus competidores e daqueles que se consideram seus inimigos. Saiba que, exultando-se com seu êxito, você estará fazendo deles seus ajudantes.

Quando você aplaude a vitória do outro, você entra em contato com o vitorioso dentro de você. O invejoso sempre odeia aquele que vence, porque ele não “re-conhece” a vitória do outro, ele não sabe que a vitória vive dentro dele.



PASSO 6 - A Semente do Sucesso

Em cada fracasso existe a semente do sucesso. Há um mecanismo básico envolvido na manifestação do material a partir da imaterial, do visível a partir do invisível.
É o mecanismo do aperfeiçoamento.

Os malogros da vida são os dentes da engrenagem da criação, que a cada passo nos conduzem para mais perto de nossas metas. Na realidade não existe o que chamamos de fracasso .Através de nossos erros aprendemos a fazer o que é certo.

PASSO 7 - A Manifestação dos Desejos

Já que devemos sempre buscar o melhor, por que não adotarmos Deus como modelo? Afinal, não existe ninguém mais rico do que Ele, porque Deus é o campo de todas as possibilidades.
Existe um mecanismo preciso através do qual todos os desejos podem ser manifestados, e ele funciona em quatro etapas:
Primeira: Você entra no espaço que existe entre dois pensamentos. Esse vão é a janela, o corredor, o vórtex transformacional através do qual a mente individual se comunica com a mente cósmica.

Segunda: Nesse espaço, afirme sua intenção de atingir uma meta preestabelecida com a maior clareza possível.
Terceira: Desligue-se completamente de seu objetivo, porque apegar-se a um objeto desejado ou procurá-lo faz com que você saia do vão.
Quarta: Deixe o universo cuidar dos detalhes para a realização do desejo.

Lembre-se de que a meta está entregue ao vão. É dele a potencialidade de organizar e orquestrar todas as etapas necessárias para produzir qualquer resultado.

Você deve se lembrar de alguma ocasião em que quis muito lembrar-se um nome, mas não o conseguiu, apesar de todos os esforços.

Entretanto, assim que você esqueceu desse desejo, que se desapegou do objetivo desejado, o nome surgiu em sua mente como um passe de mágica. Pois esse é o mecanismo da realização de qualquer desejo.

Enquanto você lutava consigo mesmo para lembra-se do nome, sua mente estava alerta, turbulenta.

Por cansaço ou frustração, você acabou desistindo da luta e a mente foi se acalmando, acalmando, até quase imobilizar-se, e , sem perceber, você deslizou para o vão, onde liberou seu desejo, e logo o realizou:

“Peça e receberá” e “Bata e a porta lhe será aberta”.

Um dos modos mais simples e fáceis de entrar nesse vão é praticar a meditação, e qualquer forma de meditação ou prece pode ajudá-lo a manifestar seus desejos a partir desse nível.
Lembre-se, ao receber o resultado, que a gratidão e a generosidade são atributos naturais da mente voltada para a prosperidade.



PASSO 8 - Felicidade para Todos

A vida evolui naturalmente em direção à felicidade. Você deve sempre se perguntar se o que esta fazendo contribui para sua felicidade e a felicidade dos que o rodeiam. Como a própria felicidade e a de nossos semelhantes é o objetivo máximo, ela também e chamada de a meta de todas as metas.

Quando buscamos dinheiro, um bom relacionamento ou um excelente emprego, na verdade estamos querendo encontrar a felicidade. O grande erro que cometemos é não procurar a felicidade em primeiro lugar. Se fosse essa nossa atitude, tudo o mais viria naturalmente.

Quando você determinar uma meta, não enfraqueça sua intenção preocupando-se com o que deverá ser feito para que ela se realize. Esse trabalho cabe ao universo, que cuida dos pormenores, organiza e orquestra as oportunidades. Você só tem de estar alerta a essas oportunidades.

PASSO 11 - O Poder Organizador do Conhecimento

O poder de organização, disciplina, método é parte integrante do conhecimento. O conhecimento de qualquer tipo é automaticamente metabolizado pelo corpo e pela mente na ordem correta, e resulta numa mudança de percepção a partir da qual é possível criar novas realidades.
Por exemplo, o conhecimento que você está adquirindo ao ler este livro criará espontaneamente as condições para a riqueza e prosperidade.



PASSO 12 - Amor e Luxo

Ame-se. Ame sua família. Ame seus clientes e fregueses. Ame a todos. Ame o mundo. Não existe um poder maior do que o amor.
Ame também a abundancia, adote-o como estilo de vida, sabendo que ele é o estado natural do ser humano. Gostar do luxo e desejá-lo é um dos requisitos para o livre fluxo da riqueza.


Era uma vez, no reino distante , um jovem que entrou na floresta e disse a seu mestre espiritual: Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me, qual é o segredo para se gerar abundancia.

O mestre espiritual respondeu: “No coração de cada ser humano há duas deusas: Lakshmi, deusa da Prosperidade  é bonita e generosa. Se você a venerar, ela poderá lhe conceder tesouros e riquezas, mas ela é inconstante e poderá também retirar seu apoio sem lhe avisar.

A outra deusa é Saraswati, a deusa da Sabedoria.  Se você venerar Saraswati, e se dedicar a conquistar sabedoria, Lakshmi ficará com ciúmes e prestará mais atenção a você.  Quanto mais você busca à sabedoria, mais fervorosamente Lakshmi irá persegui-lo e derramar sobre você abundância e prosperidade.”

Enquanto muitas pessoas passam suas vidas perseguindo Lakshmi - dinheiro, mansões, carros de luxo e outros símbolos de prosperidade - a verdadeira abundância não diz respeito a conseguir cumprir a lista de desejos do seu ego o quanto antes; é saber que o seu verdadeiro ser é pura consciência, pura potencialidade.

O seu senso de si mesmo (self) se expande além da sua identificação com a mente egoica e o corpo físico, e você desperta para sua natureza espiritual essencial.

Nesse estado de consciência expandida, você se liberta das crenças e medos limitantes, permitindo que o infinito campo de inteligência satisfaça seus desejos e necessidades  de maneira fácil e sem esforço.

Em nosso atual ambiente econômico, a hipnose coletiva de medo e escassez pode ser quase irresistível. Mas ao invés de esvaziar as suas energias mentais com preocupação, foque-se em cultivar  abundância espiritual, entusiasmo e no desejo de satisfazer o seu potencial.

Como você faz isso? Pela meditação, conectando-se com a sua verdadeira natureza, buscando sabedoria, e praticando aquilo a que me refiro como “As sete leis espirituais do sucesso”.

Essas são as leis universais da consciência que governam cada processo criativo - do nascimento de um bebê ao nascimento de uma galáxia. Quando você se alinha em harmonia com essas leis cósmicas, você se torna a abundância que é inerente a vida.

A abundância pode surgir na forma de amizades, sabedoria, dinheiro, expressão criativa, boa saúde, relacionamentos amorosos, energia mental e entusiasmo, paz interior, e de infinitas outras formas.

Mas independente de como a abundância se manifeste,  a ideia aqui é que esses efeitos são resultados espontâneos do despertar espiritual interior; eles não precisam ser procurados ou perseguidos. Dinheiro, conquistas, louvores - todos esses são subprodutos do verdadeiro presente da vida: a revelação da sua divindade interior.
desconheço o autor.
Texto enviado por Maria Clara


Postado por Dharmadhannya

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários mestres do assunto.

Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Repassando à Chama Violeta da Purificação e da Liberação, que
abre nossos caminhos e nos leva para frente.
se puder  repasse...

Agora


Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.



AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário