quinta-feira, 24 de maio de 2018

Auto-estima e excesso de preocupações





Auto-estima e excesso de preocupações
Como entregar suas preocupações ao universo

O Universo nos considera expressões perfeitas, maravilhosas e dignas da criação. Veja o valor ilimitado que somos. Não duvida de nosso merecimento do melhor que a vida tem para oferecer. 

Mas a preocupação bloqueia o fluxo universal que quer nos levar a nossos finais felizes. Estamos ocupados imaginando pesadelos que ignoramos as migalhas de pão que o Universo nos deixa para marcar o caminho. 

Nós cegamente nos deparamos com a solução perfeita e pronta para nossos problemas porque não confiamos em nosso valor e na boa vontade do Universo. Então, da próxima vez que você se preocupar com qualquer coisa, entregue o problema ao Universo. Afirmar:

“Eu abençoo esta situação e todo mundo envolvido com amor. Sei que a solução perfeita já foi escolhida e permito que o Universo me mostre o caminho para o meu melhor resultado. ”
E então solte. Pare de se preocupar. Fique atento aos sinais universais e siga-os. E a vida da testemunha se desdobra lindamente sem angústia e preocupação.


Vivendo sem preocupações

Eu entreguei meus problemas ao Universo por muitos anos agora. Confiando que eu valho, que eu mereça felicidade e que o resultado escolhido será o melhor para mim. E eu nunca fiquei desapontado. Sempre que as preocupações aumentam, lembro-me do meu valor ilimitado. Eu entrego a questão e respiro. Leve, relaxada, sem preocupações.


Minha vida não é sobrecarregada por pensamentos ansiosos. Eu sei que o resultado perfeito para cada problema virá no momento certo. Eu sei que valho a pena. E eu durmo de novo. Você pode viver sem preocupações também. De uma chance. O que você tem a perder, mas suas preocupações?


Como parar de se preocupar e começar a prosperar

Toda noite é o mesmo. Meia-noite, 1h, 2h, 3h Ainda sem dormir. Os minutos se arrastaram em câmera lenta, cada um durando a vida inteira. E os pensamentos continuavam chegando. 

Visões dos piores cenários, catástrofes e desastres ocuparam minha mente até que eu estava exausto demais para adormecer. Preocupações com finanças, saúde, meu futuro, as tarefas do dia à frente causaram ondas de pânico e pavor.

O sono repousante era uma lembrança distante de uma vida sem cuidados há muito tempo. Antes que as noites fossem consumidas pelo excesso de pensamento implacável.

 Antes a preocupação era uma constante companheira e ansiedade de uma prisão de autoria própria. Eu estava desesperado. Meu corpo esgotado e minha mente gritavam para descansar. Eu sonhei com cada novo dia nublado, me arrastando até cair de volta na cama. Apenas para as preocupações voltarem e o ciclo começar de novo.

Eu estava com muita privação de sono para me sentir útil e aproveitar a vida. Eu simplesmente existia, atormentado pelo cansaço, torturado pela minha própria mente, sufocado pelos meus medos. 
Eu precisava parar a incessante preocupação, recuperar meu sono, equilíbrio e felicidade. Então comecei a testar técnicas para parar de pensar demais. Mas os resultados foram decepcionantes. Até que encontrei uma maneira de terminar o ciclo de preocupação, para sempre.

3 Causas Ocultas
Minha recuperação começou quando percebi que meus pensamentos preocupantes e compulsivos eram causados ​​por três questões centrais. Todos eram sintomas de baixa auto-estima.

  • Falta de confiança: crescemos acreditando que, se não cuidarmos de nós mesmos, ninguém o fará. A baixa auto-estima nos convence de que não somos dignos de ajuda e apoio. Que não merecemos felicidade, boa fortuna e os dons do Universo. No entanto, não podemos confiar em nossas próprias habilidades para lidar com os desafios da vida. Nós não nos sentimos capazes. Nós não somos bons o suficiente.
  • O impulso irresistível de controlar: Achamos que a vida é uma bagunça aleatória, um aglomerado caótico de ocorrências não relacionadas. A baixa auto-estima insiste em que somos muito impotentes para criar nossas próprias experiências. Muito fraco para mudar nosso destino, indigno de orientação. 

  • Por isso, tentamos controlar todos os aspectos da vida, lembrando das tragédias do passado, desesperados para evitar futuras dificuldades.   Acreditando, no fundo, que não somos fortes o suficiente para manter tudo junto.
  • Apego excessivo: baixa auto-estima prega que devemos agarrar o que amamos. Então nos apegamos a família e amigos, empregos e posses. Petrificado que eles serão arrancados de nossas mãos se deixarmos ir. Porque nós não somos amáveis ​​e dignos o suficiente. Nós não os merecemos.
E então nos preocupamos. Incessantemente. Sobre o nosso futuro, saúde e finanças. Sobre o nosso propósito e direção. Sobre falha potencial, perda e rejeição. Tudo cortesia de baixa auto-estima.


A estratégia mais poderosa
Preocupar-se alimenta uma situação já difícil com energia mais negativa. O resultado, portanto, é muitas vezes negativo, o que confirma para nós que nós 
1) estávamos certos em nos preocupar em primeiro lugar e 
2) realmente não são bons o suficiente para lidar. Então nos preocupamos ainda mais da próxima vez, Presos em uma espiral eterna de preocupação crescente e autovalor em queda livre.

 Para um bom resultado para qualquer problema, é imperativo nutrir a questão que nos preocupa com energia positiva. E logo descobri a estratégia mais eficaz : uma combinação de curar a baixa autoestima e entregar nossos problemas ao Universo. 

Como curar a baixa auto-estima

Eu costumava acreditar que eu era inatamente inútil, mas poderia ganhar valor através de minhas realizações. Sucesso, aprovação e popularidade aumentaram meu valor, enquanto o fracasso, a rejeição e a humilhação diminuíram. Eu ansiava por um sentimento de valor e merecimento.  

 Então, eu me agachei, tentei agradar a todos e fiquei obcecado com as opiniões deles. Aterrorizado para perder meu valor suado através de erros e imperfeições. Como resultado, eu me preocupei sem parar. 

Porque eu não sabia da verdade: que valemos a pena personificar. Você vê, o valor ilimitado é a essência do nosso ser. É incondicional de nossas ações, crenças e características. Nós nunca podemos perder o valor. Nem podemos ganhar nenhum.
Então, por que se preocupar com isso?
Postado por Dharmadhannya

Um comentário: