terça-feira, 24 de abril de 2018

Festival de Wesak Festival da Pascoa



Touro - Festival de Wesak - 21:58 do dia 29 - Hora de Brasília 0:58
Abril 30 lua Cheia


No dia da lua cheia, todos os peregrinos vestem roupas limpas, predominantemente brancas,  e muitos serão iniciados, ou irão assumir novas iniciações e reúnem-se no vale, ocupando a parte norte e deixando a parte nordeste livre para os Grandes Seres. As pessoas sentam-se organizadamente no chão, sobre pequenos tapetes ou mantas; ali permanecem em grande silêncio, reverência e meditação.
         
Ao aproximar-se o momento da lua cheia, os Grandes Seres começam dirigir-se, em Suas túnicas brancas, ao encontro de Seus discípulos e amigos para uma troca de bênçãos, jovialidade e umas poucas palavras de entusiasmo.

Um pouco depois, chegam os três grandes Senhores, em Seus corpos etéricos, postando-se defronte à grande rocha, faces voltadas para o norte. Esses Senhores são Manu, Cristo e Mestre R. Enquanto ali permanecem em silêncio profundo, todos os Mestres e os Grandes Seres juntam-se a esses três Senhores, obedecendo à ordem de Sua categoria.

A um dado sinal, todos esses Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar. À medida que Sua entoação se torna mais profunda e rítmica, os Visitantes etéricos materializam-se e uma figura gloriosa torna-se visível no centro dos círculos. Todos a invocam por vários nomes:

Buda Maitreya, Bodhisattva, ou Cristo, o Senhor da Paz e do Amor. Ele é a instrutor de todos os Mestres que formam a Hierarquia planetária para realizar o Propósito divino deste planeta, conduzindo a humanidade das trevas à luz, do irreal ao real, da morte à imortalidade, do caos à beleza...

Cristo aparece vestido numa túnica branca imaculada e Seu cabelo cai até os ombros em ondas. Ele empunha o Cetro do Poder, a Ele dado pelo Ancião dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode tocar nele a não ser o Cristo, o Mestre de todos os Mestres. 





Cada extremidade do Cetro é adornada com diamantes que irradiam uma aura azulada e alaranjada de grande beleza. Os Iniciados que formam os três círculos mantêm seu olhar fixo n’Ele e, à medida que se torna mais visível, todos se inclinam e entoam um mantra de saudação e reverência.

Em seguida, esses círculos se juntam num só e passam a formar uma cruz, tendo Cristo ao Centro. Aqui novamente a poderosa entoação eletriza os corações e almas dos presentes, e mais alegria, paz e bênção descem sobre a multidão.

O movimento seguinte é um triângulo no interior do círculo, com Cristo posicionado no vértice. Ele está junto à Rocha e sobre ela deposita o Seu Cetro.


 Nela também pode ser vista uma taça de cristal com ornamentos dourados; grinaldas de flores de lótus recobrem a pedra e pendem dos seus cantos.

Então Eles realizam outro movimento, que é um triângulo sobreposto com três ovais entrelaçando-se ao centro, posição esta ocupada por Cristo.

O movimento seguinte é uma estrela de seis pontas e, em seguida, a estrela de Cristo, o pentagrama. Aqui Cristo permanece no vértice, perto da Rocha;

 à extremidade direita, Manu; à esquerda, o Senhor da Civilização, Mestre R. Um Grande Ser permanece no centro, e dois outros Grandes Seres postam-se nas duas pontas inferiores da estrela. Nesse momento, a entoação cria grande tensão na multidão, e Cristo, tomando o Seu Cetro, diz:


“Pronto, Senhor, vinde.”

Ele então repõe o Cetro sobre a Rocha, alguns momentos antes da lua cheia, e os olhos de todos os presentes se voltam para a Rocha.

Faltam poucos segundos para a lua cheia quando no céu azul aparece um pequeno ponto de luz que lentamente se aproxima, torna-se mais claro e transforma-se na figura irradiante do Senhor Gautama Buda, sentado na posição de lótus, envolto numa túnica de amarelo-ouro e resplandecendo com um beleza reverente de luz e cor.

 Sua mão direita levantada num gesto de bênção Quando Ele chega a um ponto acima da Rocha, escudando os três Senhores que agora também estão junto a ela, a Grande Invocação é entoada por Cristo e todos os presentes caem prostrados em reverência profunda.

Esta Grande Invocação cria uma corrente fantástica de energia que perpassa pelo coração dos aspirantes, dos discípulos, dos Iniciados e chega a Deus. Este é o mais sagrado momento do ano, o momento em que a humanidade a divindade fazem contato.


 No momento exato da lua cheia o Ser Iluminado passa a Cristo a energia do primeiro Raio, que é recebido por Cristo e transformado em vontade para o bem.

Cristo, que é o grande Celebrante, estende Suas mãos e apanha o Cálice eleva-o acima de Sua cabeça e recoloca-o sobre a Rocha. Então os Mestres cantam hinos sagrados e o Grande Iluminado, depois de abençoar a multidão desaparece lentamente no espaço.

Cristo distribui a água abençoada aos Iniciados e a todos os presentes no vale. Estes se aproximam em procissão, enchem seus pequenos recipientes vão em paz.


Assim, uma vez por ano, na Lua Cheia de Touro, a humanidade é impregnada com as energias de uma Grande Aurora, e todos os discípulos sincero têm a rara oportunidade de expandir sua consciência e, em consequência , de servir seus semelhantes.



WESAK SÃO 5 DIAS
Durante os dois dias antes da lua cheia, nos preparamos mantendo uma atitude de dedicação e serviço. Seja receptivo ao que seu Ser transmite. Seja útil para a Hierarquia Espiritual. Tente manter uma dieta totalmente vegetariana. Não beba bebidas pretas ou álcool.
No dia da lua cheia de Wesak nós nos consideramos como recipientes ou guardiões desta energia poderosa, deste Grande Poder Espiritual para sustentá-lo para toda a Humanidade. É um dia para nos mantermos firmes na Luz Viva, é o momento de iniciação e no Amor, não formulamos o que vai acontecer, nem procuramos resultados tangíveis. Nós mantemos a paz interior . 
Os dois dias seguintes à lua cheia de Wesak são Dias de Distribuição. Nestes próximos dois dias, o objetivo é a irradiar a partir do mais íntimo parte de nosso ser, de se conectar com o externo, e, assim, transmitir a potência recebida de tudo ao nosso redor para iluminar nossa aura . 
Sintonize sua Mente, sua Consciência, seu Espírito! 
Prepare-se nas frequências superiores para receber o influxo de energia mais importante do ano
Wesak acontece todos os anos na lua cheia de Touro. É o momento em que o véu se torna mais fino entre os planos dimensionais superiores e o plano terreno.
 O Festival de Wesak, como todos os anos, em sintonia com as frequências mais altas para permitir-nos para se manifestar em nossa encarnação atual, o super ser quem somos, a partir da consciência que reconhece o amor Buda para toda a humanidade .


WESAK - LUA DE BUDA 
A palavra WESAK origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO.

Na realidade (maio ou wesak) em sua Lua Cheia é comemorado com um festival mundial, onde pessoas de todas as partes do planeta celebram a Vitória de Gautama, o Buda.

É uma festividade dos povos budistas de todo o planeta. Nesse momento em que a Terra passa pelo signo de Touro é que a humanidade recebe um eflúvio de forças divinas do Buda Cósmico, como uma espécie de incentivo e choque espiritual para nosso Despertar Superior

A liberação de poderosas energias podem afetar poderosamente a humanidade e que, se liberadas, estimularão o espírito de amor, de fraternidade e de boa vontade na Terra. Essas energias são tão definidas e reais como são as de que se ocupa a própria ciência que as chama de raios cósmicos.

O Festival de Wesak marca o nascimento, iluminação e morte de Gautama, o Buda  e é o grande Festival de Encontro Espiritual do Oriente com o Ocidente.

Na lua cheia de Touro é realizada a celebração máxima do Budismo, o Festival de Wesak, no vale dos Himalaias, na Índia, em homenagem a Lord Gautama.  

Em cada Lua Cheia do ano, ocorre grande derramamento de Luz e de energias de Bênçãos para a humanidade. Assim sendo, ocorrem 12 ou 13 plenilúnios, com força energética especial que tem correspondência direta com o signo do zodíaco atualmente na época, porém o WESAK (MAIO) é um momento muito especial de Encontro de Anjos, Arcanjos, Mestres Espirituais, Elohins, Seres Extraterrestres Benevolentes, enfim Consciências Já Despertas e Evoluídas, jorrando Bênçãos à humanidade.

O Wesak é um momento especial pois renova nossas forças no sentido de acelerar nossa própria Iluminação e o ápice desse momento é quando a Lua Cheia de Maio surge no céu trazendo energia adicional e luminosa a cada pessoa que de puro coração se propor a renascer em si mesmo como a ave FENIX.

Este sagrado Momentum favorece a avaliação de nossas imperfeições mergulhando nos registros do subconsciente para descobrir e transmutar padrões rígidos e escravizantes que ainda possuímos em Liberdade, Felicidade e Iluminação.




MEDITAÇÃO NA LUA CHEIA - POR QUE MEDITAÇÃO NA LUA CHEIA? 

Porque há ciclos no fluxo e refluxo das energias espirituais, com os quais os grupos, tanto quanto os indivíduos, podem conscientemente cooperar. Um dos principais ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu pico, sua maré alta, durante a Lua Cheia.


 Este é o tempo, portanto, em que a canalização da energia, através da meditação grupal, pode ser eficaz de maneira ímpar. Hoje, centenas de grupos de serviços se reúnem mensalmente para meditar, de maneira regular, no mundo todo, por ocasião da Lua Cheia.

 A Lua mesma não tem nenhuma influência sobre o trabalho, mas a sua esfera, plenamente iluminada, é indicativa de um alinhamento livre e desimpedido entre nosso planeta e o Sol, o Centro Solar, a fonte de energia para toda a vida na Terra.

 Em tais ocasiões, estando a Lua "fora do caminho" e o contato entre o Centro Solar e o Planeta Terra alcançando seu ponto máximo, o homem pode fazer uma aproximação bem definida a Deus, o criador, o Centro da Vida e da Inteligência. 

O ritmo plenilunar é usado para determinar as datas das meditações já que determina o tempo mensal em que o impacto das divinas energias de Luz, Amor e Poder é mais forte e pode ser registrado pelos grupos e irradiado dentro da consciência humana.






MAIS SOBRE O FESTIVAL DE WESAK 

Lua cheia de Buda (Touro) 

O que deveria ser realizado em cada lua cheia de Touro? 

1. A liberação de certas energias que podem afetar poderosamente a humanidade e que, se liberadas, estimularão o espírito de amor, de fraternidade e de boa vontade na Terra. Essas energias são tão definidas e reais como são as de que se ocupa a própria ciência que as chama de raios cósmicos.

2. A fusão de todos os homens de boa vontade no mundo em um todo integrado e com capacidade de resposta.

3. A invocação e a resposta de certos Grandes Seres, Cujo trabalho pode ser, e será possível, se o primeiro destes objetivos for atingido, graças à realização do segundo objetivo. Meditem nesta síntese dos três objetivos.

 Por que nome estas Forças Vivas são chamadas é inteiramente imaterial. Podem ser considerados como os vice-regentes de Deus, que podem e cooperarão com o Espírito de Vida e de Amor sobre o nosso planeta, aquele no qual vivemos, nos movemos e temos nosso ser.

 Certos pensadores podem considerá-los como os Arcanjos do Altíssimo, cujo trabalho tem sido possível pela atividade do Cristo e do Seu corpo de discípulos, a Igreja verdadeira e viva. 

Outros os considerarão como os Guias da Hierarquia planetária, que se encontram por detrás de nossa evolução planetária e que raramente tomam parte ativa exterior nas atividades do mundo, deixando isso para os Mestres de Sabedoria, salvo nos casos excepcionais como o atual. 

Qualquer que seja o nome pelo qual os chamemos, eles estão prontos para ajudar, se o apelo for feito com força e poder suficientes por parte dos aspirantes e discípulos no momento da lua cheia de Touro e da lua cheia de Gêmeos.

4. A evocação de uma atividade enérgica e concentrada do lado interno realizada pela Hierarquia de Mestres, essas Mentes iluminadas à quais foi confiado o trabalho de direção do mundo. Deseja-se uma resposta e pode ser obtida entre os três grupos:

- a. A expectante e (nesse momento) ansiosa Hierarquia - ansiosa porque nem mesmo Eles podem dizer como reagirá a humanidade, e se os homens serão suficientemente sensatos para aproveitar a oportunidade oferecida. 

Os Mestres aguardam, organizados sob a direção do Cristo, o Mestre dos Mestres e Instrutor de anjos e homens. Ele foi instituído como o intermediário direto entre a Terra e o Buda, Aquele que, por sua vez, é o intermediário consagrado entre a Hierarquia expectante e as forças atentas.

- b. Novo Grupo de Servidores do Mundo, cujo objetivo é a paz do mundo, composto nesta época por todos os servidores sensíveis e consagrados da raça, que tem o propósito de estabelecer a boa vontade na Terra, como a base para a futura vida e expansão mundiais. 

Originalmente, este grupo era formado por uns poucos discípulos aceitos e aspirantes consagrados.

 As suas fileiras foram abertas, ultimamente, a todos os homens de boa vontade que trabalham ativamente por uma verdadeira compreensão, que estão prontos a se sacrificarem para ajudar a humanidade, que não veem nenhuma linha de separação, mas têm, isso sim, o mesmo sentimento para com os homens de todas as raças, nacionalidades e credos. 


- c. As massas dos homens e mulheres que responderam às ideias que foram lançadas, e que reagiram favoravelmente aos objetivos de compreensão internacional, interdependência econômica e unidade religiosa. 

À medida em que estes três grupos de pensadores e servidores se tenham contatado, quando os três grupos possam estar alinhados, ainda que momentaneamente, muito pode ser realizado; as portas da nova vida podem ser abertas para dar passagem ao influxo de novas forças espirituais. Tal é o objetivo e a ideia do Grupo. 

Que importância tem para vocês, pessoalmente, esta lua cheia de Touro? Parece-lhes ter suficiente importância para realmente significar tão grandes esforços a vocês?

 Creem sinceramente que neste dia pode haver realmente uma liberação de energia espiritual suficientemente potente para mudar os assuntos do mundo, desde que os filhos dos homens desempenhem sua parte?

 Acreditam realmente, e estão prontos na prática, a apoiar a crença de que nesse dia o Buda, em cooperação com Cristo e com a Hierarquia de Mestres Iluminados, mais a ajuda oferecida por alguns dos Tronos, Principados e Poderes da Luz, que são a correspondência superior dos poderes das trevas, estão prontos a executar os Planos de Deus, quando for dado o direito e a permissão dos homens?

 A principal tarefa de vocês na atualidade, não é lutar contra os poderes do mal e as forças das trevas, mas despertar o interesse e mobilizar as Forças da Luz e os recursos dos homens de boa vontade e de inclinação correta no mundo atual. 

Não resistir ao mal, mas organizar e mobilizar o bem e assim fortalecer as mãos dos trabalhadores que estão do lado do direito e doar amor, para que o mal tenha menos oportunidades.

Se vocês tiverem fé no que lhes disse, - ainda que seja do tamanho de um grão de mostarda - se tiverem uma crença firme no trabalho do espírito de Deus e na divindade do homem,

 então esqueçam-se de si próprios e consagrem cada um de seus esforços, a partir do momento em que receberem esta comunicação, para a tarefa de cooperar no esforço organizado, a fim de mudar o curso dos assuntos mundiais, por meio de um acréscimo no espírito de amor e de boa vontade no mundo durante este mês.



ANTIGOS ENSINAMENTOS  

Ensinamentos da Antiga Sabedoria consideram Wesak o momento mais significante do ano, quando um real evento celestial ocorre e se manifesta sobre a Terra. 

Considera-se que o Festival de Wesak seja um tempo em que o próprio Deus, transmitindo através de Buda e de Cristo, envia uma benção para a Terra.

 Durante séculos tem sido celebrado na Índia e sempre ocorre na Lua Cheia de Buda. Durante esse tempo, a humanidade pode se alinhar completamente com forças espirituais que não estão à disposição em outras ocasiões do ano. A força dessa benção nos estimula espiritualmente e nos deixa mais preparados para servir completamente ao Plano Divino.






Próximo ao Nepal e rodeado pelas montanhas dos Himalaias, fica uma área de terra protegida. Um caminho, entre passagens estreitas, eventualmente se abre para um vale coberto de grama. Vários dias antes da Lua Cheia, buscadores espirituais entram no vale e aí montam tendas coloridas. 

Na parte norte do vale há uma grande rocha plana onde é colocada uma grande vasilha de cristal cheia de água. Logo antes da Lua Cheia, Cristo, os Senhores, os Mestres, os Arcanjos e os Iluminados que guiam o planeta Terra se reúnem ao redor dessa rocha para orar.

Poucos minutos antes do momento exato da Lua Cheia, pode se ver uma pequena luz no céu. À medida que ela se aproxima e cresce em claridade, a forma do Buda, com seu robe cor de açafrão e com as penas em posição cruzada, pode ser vista no céu.
No momento exato da Lua Cheia, Buda, suspenso sobre a rocha, estende sua mão em uma benção em direção a Cristo, que, representando a Humanidade, a recebe para distribuição. Então é pronunciada a Grande Invocação, enviando uma forte corrente de gratidão, da Humanidade para o Próprio Deus. 

Enquanto Buda envia sua Benção de Iluminação e Cristo envia sua Benção de Amor, a estrutura atômica e molecular da água se altera, recebendo uma infusão de Sabedoria. Ela é então distribuída em pequenas porções e levada ao mundo para ser compartilhada. 

O Festival de Wesak é um momento poderoso de intenso serviço espiritual, feito da Humanidade para Deus e de Deus para a Humanidade, através de Buda e de Cristo. Durante os 8 minutos dessa celebração, o universo inteiro faz uma ligação unindo a humanidade com a Fonte da nossa criação, a que chamamos Deus. Os efeitos espirituais permanecem até o próximo Festival de Wesak.





O festival de Wesak ou de Vaisakha é o festival do Buda. É marcado pelo nascimento, iluminação e morte de Buda. Este festival é celebrado anualmente na lua cheia de maio; é o grande festival do oriente. Buda é o intermediário espiritual entre o centro onde a vontade de Deus é conhecida e a hierarquia espiritual. 

O momento pleno de Wesak acontece na entrada da Lua Cheia em Escorpião, e o Sol em Touro, porém o Festival é celebrado dois ou três dias antes e dois ou três dias após o plenilúnio. Segundo o Mestre Ascensionado Djwhal Khul afirmou nos livros de Alice Bailey:

“Wesak é o maior evento no nosso planeta e o que tem o maior efeito sobre a humanidade. Nenhum custo é tão alto para ser útil à Hierarquia Espiritual por ocasião da lua cheia do Wesak. Nenhum preço é tão caro para ganhar-se iluminação espiritual e que é possível particularmente nessa época”. 

A cerimônia de Wesak é originalmente comemorada no Vale Wesak, no Himalaia, onde é honrado o nascimento, morte e iluminação de Sidartha Gautama. Atualmente simboliza a consciência de Buda e Cristo ligando o Oriente com o Ocidente na fé. 

Esotéricos dizem que no Wesak encontramos a chave para abrir a porta entre Shambala e a Hierarquia com energias para transformar escuridão em claridade, o irreal para o real, a morte para a imortalidade, o caos para a beleza. 

O amor Divino e a Sabedoria, são as energias mais fortes para aqueles que estiverem abertos para receber. Através de Buda a Sabedoria de Deus, através de Cristo o Amor manifestado na humanidade. Um tempo para alinhar os nossos chacras e células do corpo físico. Os dias do festival podem ser usados para dar nosso amor, beleza e compaixão para a nossa família, nosso grupo e para o Mundo. 

O festival de Wesak, é reconhecido por muitos como um dia de impacto espiritual supremo. Este festival não é uma celebração comemorativa mas um presente, um evento vivo, uma cerimônia sagrada que ocorre a cada ano entre Buda e o Cristo. A hierarquia espiritual une-se enquanto uma benção é derramada em nosso planeta. 
O Festival Wesak é um Portal de Ascensão em massa de elevação de consciência, sincronizando a humanidade com forças poderosas.
A Lua Cheia de Touro é um momento muito especial, que apresenta uma grande oportunidade de todos nós nos alinharmos ao ritmo cósmico. Há cada ano que passa, mais e mais pessoas de orientação espiritualista estão reconhecendo a importância dos três principais Festivais Espirituais: o de Áries, o de Touro e o de Gêmeos. Estes Festivais são constituintes de um fluxo de energias que afetam a consciência humana.

A Lua Cheia do mês de abril, também conhecida como Lua Crística ou o Festival do Cristo Ressuscitado (comemorado na Páscoa) é seguida do Festival da Lua Cheia de Wesak, ou Festival de Buda, no mês de maio. Ambos se fundem com a energia da inteligência da raça humana durante o terceiro Festival de Gêmeos, culminando no Dia Mundial de Invocação.

Esta cerimônia marca um ponto elevado do ano espiritual e serve para vitalizar a aspiração de toda a humanidade, a evolução humana, os caminhos como uma fonte de luz e do amor, inspirando e estimulando todos os esforços que promovem a harmonia humana e planetária. 

O esforço cooperativo da humanidade ao invocar as energias da luz e do amor, trabalhando junta na meditação e nas preces no festival de Wesak, a preservação de uma quietude interior, a atenção focalizada, engloba os participantes nessa força espiritual, possibilitando uma expansão da consciência mais intensa do que em qualquer outra época do ano.






OS MANTRAS DA ALMA E DA MÔNADA 

O Mantra da Alma foi transmitido pelo Mestre Ascensionado Djwhal Khul para a Terra, através de Alice Bailey. É um dos mantras mais poderosos do planeta e deveria ser recitado todas as vezes em que se iniciar algum trabalho espiritual. 

MANTRA DA ALMA 

Eu sou a Alma, 
Eu sou a Luz Divina, 
Eu sou Amor, 
Eu sou Vontade, 
Eu sou o Desígnio Imutável. 

MANTRA DA MÔNADA 

Eu sou a Mônada, 
Eu sou a Luz Divina, 
Eu sou Amor, 
Eu sou Vontade, 
Eu sou o Desígnio Imutável. 
Ao recitar esses mantras, estaremos ativando nosso Eu Superior e a poderosa Presença do Eu Sou (Mônada). 

A GRANDE INVOCAÇÃO 

Essa oração foi ofertada pelo Senhor Maitreya, o Cristo Planetário, entre 1945 e 1950. É uma das orações mais poderosas jamais entregues aos Trabalhadores da Luz e ao novo grupo dos Servidores do Mundo. Existem uma versão longa e uma versão mais curta. Essas orações foram extraídas do livro de Alice Bailey - The Externalization of the Hierarchy.

Do ponto de Luz na Mente de Deus 
Que a Luz se irradie para a mente dos homens. 
Que a Luz desça sobre a Terra. 
Do ponto de Amor no Coração de Deus 
Que o Amor se irradie para o coração dos homens. 
Que o Cristo retorne à Terra 
Do centro em que a Vontade de Deus é conhecida 
Que o propósito oriente as pequenas vontades dos homens- 
O propósito que os mestres conhecem e a que servem. 
Do centro do que chamamos de raça dos homens 
Que o Plano do Amor e da Luz se realize 
E possa ele selar a porta onde o mal habita. 
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra. 

VERSÃO LONGA 

Que as Forças de Luz tragam a iluminação à humanidade, 
Que o Espírito da Paz se faça presente em toda parte, 
Que os homens de boa vontade de todos os lugares possam se unir num espírito de cooperação, 
Que o perdão de todos os homens 
Seja a linha mestra desta época, 
Que o poder atenda aos esforços dos Grandes. 
Assim seja, e ajude-nos a fazer a nossa parte. 
Que os Senhores da Libertação fluam, 
Que tragam auxílio aos filhos dos homens 
Que o Cavaleiro do Lugar Oculto apareça, 
E, ao chegar, salve. 
Venha ó Poderoso, 
Que as almas dos homens acordem para a Luz, 
Que eles se unam na mesma intenção, 
Que a ordem do Senhor possa se cumprir, 
É chegado o fim do infortúnio! 
Venha, ó Poderoso, 
Agora chegou a hora de a Força Salvadora atuar. 
Que ela possa se estender por toda a parte, ó Poderoso. 
Que a Luz, o Amor, o Poder e a Morte 
Possam cumprir o propósito daquele que há de vir. 
A vontade de salvar está aqui, 
O amor para continuar o trabalho está em todo lugar, 
A ajuda ativa de todos aqueles que conhecem a verdade também está aqui, 
Venha, ó Poderoso, e funda os três. 
Construa uma grande muralha de proteção, 
O domínio do mal tem de terminar. 
Do ponto de Luz na Mente de Deus 
Que a Luz se irradie para a mente dos homens. 
Deixe que a luz desça sobre a terra. 
Do ponto de Amor no Coração de Deus 
Que o Amor se irradie para o coração dos homens. 
Que o Cristo retorne à terra 
Do centro em que a Vontade de Deus é conhecida 
Que o propósito oriente a pequena vontade dos homens- 
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. 
Do centro do que chamamos de raça de homens 
Que o Plano de Amor e de Luz se realize, 
E possa ele selar a porta onde o mal habita. 
Que a Luz, o Amor, e o Poder restabeleçam o Plano na terra.


FAÇA SEU RITUAL






Em qualquer momento 12 horas antes e 12 horas após a LUA CHEIA você pode se sintonizar com todas as energias dos seres espirituais ao redor do mundo que participam do Festival Wesak.

Purifique-se com um banho de ervas , meditação ou um passeio na natureza.

Ouça músicas espirituais.
Faça um altar incluindo nele representações dos elementos fogo, terra , ar e água e também figuras ou imagens dos Mestres Ascensos , Buda , Cristo , Yogues ou Anjos.

Coloque flores no altar. Um quartzo rosa também é um bom elemento pois ele é um amplificador do Amor e Sabedoria, expandindo amor e beleza.






Coloque uma tigela de água em seu altar para que ela seja carregada com as vibrações de sua meditação, esta água servirá para usos futuros, aspergindo sobre pessoas e ambientes que precisam de purificação, ou mesmo ser jogada em um rio com a intenção de espalhar as energias do Wesak para todos os seres.

Faça orações, invocações de Luz, cante mantras.
Finalmente, faça a seguinte visualização, sozinho ou em grupo.

Visualize-se em um lindo vale, sinta o ar fresco da montanha e sinta seus pés pisando uma grama macia... Inspire profundamente procurando se relaxar, acalmando suas emoções e sua mente...Sinta a paz neste ambiente e dentro de você...

Procure então, com os olhos fechados, se interligar com todos os Trabalhadores da Luz e sinta a presença desses seres ...participe então do chamado magnético que chega para todas Almas. Todos são chamados a reunirem-se no Amor e na Luz, criando então uma energia de paz que circunda todo o Planeta como uma rede de luz.

  Visualize a presença de seu Mestre, Arcanjos, e receba e transmita as poderosas energias espirituais que Eles enviam em benefício de toda a Humanidade. 

Visualize essa energia em sua cabeça e no centro de seu coração.  Esse nível de luz e amor chegam em sua Alma e em sua personalidade. Sinta-se banhado de Luz.
Conclua a visualização com um grande OM...

Fonte: http://www.anjodeluz.com.br/wesakcelebracao.htm


 Lenda - Festival de Wesak   Festival da Pascoa
Dia 29/30 de abril de 2018 ( 21.58 - 0:58 horas)  Lua cheia de Wesak

Torkon Saraydarian.
Há um extenso vale na cordilheira do Himalaia, localizado a seiscentos quilômetros de Lhasa e não distante do Nepal. É rodeado por altas montanhas cobertas de árvores e arbustos. Sua forma é alongada e tem uma estreita passagem no lado norte. 


Diante dessa passagem ergue-se uma Rocha cinza-esbranquiçada, com estrias de uma substância cintilante. Suas dimensões aproximadas são de três metros e meio de comprimento, uns dois metros de largura e um metro de altura.

O vale é, na verdade, um planalto recoberto por uma relva comum de cor verde carregado dando a i impressão de um enorme tapete. Há no lado norte do platô um pequeno córrego, que serpeia por uma garganta repleta de pinheiros e que se estende por alguns quilômetros, até desaparecer num límpido lago azul.

Não existem residências nas proximidades do vale. Podem-se apenas ver um templo budista e três choupanas em péssimas condições próximas a ele.

Alguns dias antes da Lua Cheia de Touro, que geralmente ocorre em maio, podem-se ver barracas coloridas nas encostas e perto do rio.
 Elas crescem em número à medida que a luz cheia se aproxima. Pessoas das cidades vizinha grupos errantes, discípulos, lamas e grandes Iniciados aí afluem para uma bonita e grandiosa festa que é celebrada nessa ocasião.


1. Num futuro não muito distante, esta cerimônia não será mais realizada, embora contato da Lua Cheia de Touro continue como a oportunidade mais notável para entra em contato com a energia da Fortaleza.

Nota chave: " Eu vejo , e quando o olho está aberto, tudo acende "


  
  

Cada ano, mais e mais pessoas de orientação espiritual estão reconhecendo a importância dos três principais festivais espirituais de Áries, Touro e Gêmeos como constituintes de um fluxo unido de energias que afetam a consciência humana.

 A Páscoa, ou a Festa do Cristo ressuscitado, é seguida pela Festa da Lua Cheia de Wesak, a Festa do Buda. Ambos se fundem com a energia da inteligência da raça humana durante o terceiro Festival em Gêmeos, culminando no Dia Mundial da Invocação. Durante este período de lua cheia, o foco é em Wesak, o Festival do Buda.



Aqueles que aceitam o fato do único Deus, como a maioria das pessoas inteligentes faz hoje, não têm dificuldade em aceitar igualmente que existem numerosas maneiras de se aproximar dEle. 

Cada uma das principais religiões do mundo, que surgiram dos tempos em diferentes tempos e ambientes humanos, tem um valor específico, energia e qualidade para estabelecer na consciência humana.


As duas religiões, que tiveram o maior impacto e estimularam as mudanças mais profundas na consciência humana durante os últimos dois mil e quinhentos anos, foram o resultado da vida e obra de Gautama Buda e Cristo.

 Tanto o budismo em suas várias formas quanto o cristianismo sob suas várias denominações se espalharam por todo o mundo e juntos eles reuniram um número maior de seguidores do que todas as outras religiões combinadas.

 Para muitas pessoas, esses ensinamentos não constituem algo separado ou diferente, exceto como instituições organizadas. 

Os valores que eles ensinam formam um desenvolvimento complementar e sequencial dos princípios fundamentais. Sabe-se que o Cristo e o Buda são irmãos, bem como filhos do Deus Único.

O Buda previu a vinda de Cristo. E o Cristo, aparecendo mais tarde, construiu sobre a obra já estabelecida pelo Buda, acrescentando os ensinamentos exigidos pela humanidade durante a era Pisciana, nestes últimos 2000 anos.

 A cooperação entre esses dois filhos de Deus é um serviço incessante, focado no possível desenvolvimento espiritual durante o período seguinte de 2.000 anos da Era de Aquário e focado, também, na preparação para o reaparecimento do Cristo.

O Senhor Buda funciona na Vida planetária como o intermediário espiritual entre o centro planetário superior, Shamballa, "onde a vontade de Deus é conhecida" e a Hierarquia espiritual, o centro do coração planetário.

 Ele é a expressão da sabedoria de Deus e o indicador do Propósito divino.

 O Buda é a encarnação da Luz, assim como o Cristo é a corporificação do Amor Ele serve durante o Festival de Wesak no período da lua cheia de Touro, para comunicar a luz da sabedoria à humanidade, através do Cristo e da Hierarquia. 

Cada ano, através deste ato de comunhão e cooperação entre o Cristo e o Buda, a relação planetária entre o centro "onde a vontade de Deus é conhecida" e o centro é fortalecida "

 O Festival de Wesak representa certas idéias muito claramente definidas e a oferta de uma grande oportunidade. As ideias que ele representa podem ser listadas da seguinte maneira:

Em primeiro lugar, este Festival liga o passado ao presente como nenhum outro Festival, relacionado a qualquer religião do mundo, o fez.

 Representa uma verdade viva e uma oportunidade presente. Em seu serviço mútuo para com a raça, o Buda e o Cristo produzem este elo.

 Eles também fundem o Oriente com o Ocidente e unem em uma totalidade a tradição cristã, as crenças budistas e hindus e a aspiração de todos os crentes do mundo de hoje, ortodoxos e não-ortodoxos. Distinções religiosas desaparecem.
  
Em segundo lugar, este Festival marca o momento da bênção espiritual máxima no mundo. É um momento de uma incomum chegada de vida e estimulação espiritual e serve para vitalizar a aspiração de todos.
  
Em terceiro lugar, na época do Festival e através do esforço conjunto do Cristo e do Buda, trabalhando em estreita colaboração, abre-se um canal de comunicação entre a humanidade e Deus, pelo qual o amor e a sabedoria do próprio Deus são abertos. podem descer a um mundo expectante e carente. 

Falando simbolicamente, e lembrando que os símbolos sempre velam uma verdade, pode-se dizer que, no momento da Lua Cheia, é como se, de repente, uma porta se abrisse e em outras permanecesse fechada. 

Através desta porta, aspirantes e discípulos podem entrar em contato com energias que, de outro modo, não estariam facilmente disponíveis. 

Através desta porta, pode haver uma abordagem à verdade e à realidade e àqueles que guiam a humanidade, o que não é possível em outros momentos. Está disponível para todos quantos estão em ambos os lados da porta, e cada vez será mais.

Atualmente, o mais necessário é desenvolver a intuição e discriminação dos discípulosdo mundo. 

Eles devem aprender a sentir a visão superior, a responder ao dia da oportunidade e a alcançar o relacionamento consciente mais elevado, qualquer que seja o preço para o eu inferior. 

Ao fazer isso, você deve lembrar que o eu inferior, devido à sua natureza íntima e fechada, parecerá anormalmente atraente e só poderá transcender a um preço infinitamente alto. 

Portanto, a intuição do grupo deve ser desenvolvida, e o sentido dos valores deve ser ajustado de maneira muito mais adequada, antes que possa estar à altura dos requisitos e cumprir sua função, que é inaugurar a nova era. A descida da força espiritual, no tempo do Festival de Wesak, visa estimular a intuição dos discípulos agrupados,
  
As Forças de Iluminação são especialmente ativas durante este período dos Festivais. Eles emanam do centro do coração e estão relacionados à compreensão e sabedoria divinas.

 O Buda e o Cristo são as duas expressões mais notáveis ​​dessa energia amor-sabedoria até hoje. As Forças de Iluminação afetam, especialmente, os grandes movimentos educacionais e os fóruns de pessoas em todos os países, além de afetar a qualidade dos valores que são implantados através dos meios de comunicação de massa.

 Todas as formas de comunicação pública, oradores, escritores, comentaristas e assistentes sociais são afetados por essa energia que flui para a mente. A mesma consciência humana é, no momento,

O Festival de Wesak forma um ponto de coesão para aqueles que, em síntese e simbolicamente, se reúnem em meditação e pensamento reflexivo como representantes ambos do Reino de Deus e da humanidade.

 Estabelece uma solidariedade factual entre as abordagens oriental e ocidental para uma compreensão mais elevada, porque tanto o Cristo como o Buda estão presentes e ativos durante este ciclo anual.

 O Feak de Wesak é um festival universal de lua cheia, ou planetário, para pessoas de todas as fés. É um ponto alto de inspiração para o trabalho do próximo ano. Todos podem cooperar na consciência neste fluxo singularmente disponível de energias espirituais. 

Todos podem participar da meditação e no esforço de expressar uma fraternidade prática como um modo de vida. O valor de tal serviço de grupo unido, em alinhamento com o Cristo e o Buda e as Forças de Iluminação, é óbvio e inspirador. 

Através do uso do mantram ou oração mundial, a Grande Invocação, as energias disponíveis podem ser invocadas magneticamente e literalmente colocadas ao alcance da consciência humana:



Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.


 Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina

Nenhum comentário:

Postar um comentário