sábado, 30 de dezembro de 2017

Meditação - Plenilúnio de Capricórnio - Lua cheia





Meditação - Plenilúnio de Capricórnio -  Lua cheia
Janeiro      2       Cheia         Capricórnio        2:24  23:24 do dia 1

Sol em Capricórnio.
Onde quer que esteja, lembre-se de que os olhos de Cristo o estão observando.”

Meditação em Capricórnio.

1. OM OM OM
2. Visualize uma floresta de pinheiros na qual você se imagina caminhando para o topo de uma montanha.
3. Enquanto caminha, tente ouvir uma música magnífica emergindo das árvores, dos arbustos, das flores e dos pássaros. Caminhe.

4. Quando se aproximar do cume, visualize Cristo sentado sob um enorme pinheiro em profunda meditação, tentando contactar a Alma da humanidade.
5. Veja outros peregrinos aproximando-se do topo, formando um círculo em torno dele. Visualize-O todo de branco, em profunda meditação, e por alguns momentos observe a Sua face.

6. Feche os olhos e repita a Grande Invocação:

                                             

Do ponto de Luz dentro da Mente de Deus, Deixai que o raio de luz penetre na mente dos homens. Deixai que Luz desça sobre a Terra.
Do ponto de Amor dentro do Coração de Deus, Deixai que o raio de amor penetre no coração dos homens Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Deixai que o propósito guie as pequenas vontades dos homens — O propósito que os Mestres sabem e servem.
Do centro que chamamos raça dos homens, Deixai que o Plano de Amor e Luz se realize E sele a porta onde habita o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restaurem o Plano na Terra
7. OM. OM. OM
8. Meditar sobre estas palavras por dez minutos:

Se vos amardes uns aos outros, o mundo saberá que sois meus discípulos.

Então pergunte a si mesmo: “O que posso fazer para ajudar a humanidade?” Tente obter três respostas que sejam práticas, lógicas e atuais. Isso deve levar cinco minutos.



9. Repita o Mantra da Unificação:
Os filhos dos homens sôo um e eu sou um com eles. Procuro amar, não odiar;
Procuro servir, não exatamente executar um serviço; Procuro curar, não ferir.

Deixai que a dor traga a recompensa devida de luz e amor. Deixai que a alma controle a forma exterior, a vida e todos os acontecimentos, e revele o Amor que sustenta os acontecimentos do tempo.
 Deixai que a visão venha e esclareça. Deixai que o futuro seja revelado.

Deixai que a união se revele e que as rupturas exteriores desapareçam.
Deixai prevalecer o amor. Deixai que todos os homens amem.

10. Em sua visualização, encaminhe-se para o Cristo, deixe que ele coloque as mãos sobre a sua cabeça. Sinta uma energia curadora penetrando no seu corpo. Sinta uma energia de paz descendo para o seu coração. Sinta uma outra energia iluminadora penetrando na sua mente. Veja-se lentamente transfigurando-se, purificado, em estado glorioso. Veja raios de bênçãos irradiando da sua Alma para a humanidade.


11. Faça a Ele a solene promessa de permanecer na luz da purificação.
12. Repita a Grande Invocação.
13. Desça da montanha. Retorne para onde estava e sinta o seu corpo.

14. OM OM OM


15. Depois de completar a meditação, sente em posição relaxada por cinco a dez minutos; então estará pronto para ir e vir ao mundo.

Quando o Sol entra em Capricórnio é a melhor época para grandes tentativas de estabelecer contacto com a Hierarquia e com o Cristo. Há sete maneiras pelas quais podemos alcançá-lo:



1. Serviço sacrificial. Ninguém pode penetrar na esfera da Hierarquia e do Cristo sem a colheita do serviço sacrificial. Cerimônias, preces, leituras, sermões e conferências ajudam, mas não são o suficiente, a não ser quando conjugados com o serviço sacrificial. Este serviço pode ser executado na família, na nação e na humanidade. Um grande sábio diz que “Cristo sacrificou Sua vida pela verdade”.

2. Meditação. Meditar significa construir a continuidade de consciência para que possamos atingir Sua presença e viver na luz que Ele irradia para a nossa Alma e Coração.

A meditação deve ser contínua. Através dela aumentamos a nossa luz, que magneticamente atrai a atenção da Hierarquia. Os Grandes nos inspiram com idéias com as quais mudaremos o mundo. Enviam-nos coragem e um grande amor para nos darmos em serviço à humanidade. A meditação constrói uma ponte de comunicação entre nós e o Cristo, e eventualmente nos tornamos Seus co-autores.

3. Auto-esquecimento, inocência e fala correta. A que ponto podemos nos esquecer de nós mesmos a serviço dos outros? Milhões de pessoas são pegas na armadilha da autopiedade. Milhares podem ser vistas servindo a seu pequeno ser sem um momento de cuidado com os outros. Milhões se ocupam somente com seus interesses diários. Um discípulo se iguala ao seu grau de auto-esquecimento. Enquanto tenta perder o interesse por si mesmo no interesse espiritual pelos outros, aproxima-se do seu Ser verdadeiro.

A inocência é uma das características de um discípulo, pois ninguém se aproxima do Cristo se for nocivo aos outros. A maldade separa o homem do seu Ser verdadeiro. A inocência integra o homem preparando-o para o contacto com o Cristo, tratando-se de um processo de espiritualização.

A fala correta é muito necessária, sobretudo quando nossos ouvidos são constantemente bombardeados com sujeiras. A fala correta abre os canais das fontes espirituais interiores, e a energia do Ser se derrama sobre a pessoa.

A fala correta é essencial para a purificação da nossa natureza. Aprendemos que ninguém pode permanecer diante da Presença Gloriosa com a boca suja. A fala inútil, nociva e culpável rompe a aura e polui a esfera das forças em que se encontra nosso corpo físico.

A fala errada cria milhões de formas ilusórias em torno da nossa cabeça. Tece uma barreira entre nós e a fonte de energia, amor e inspiração. A fala errada enfraquece a força de vontade, e pode tornar a pessoa um escravo.

4. Altos padrões de vida espiritual. Os que desejam contactar a Hierarquia e o Cristo devem purificar sua vida e viver com grande honestidade e com grande beleza espiritual. Devem inspirar confiança e ser um exemplo para os outros. Devem exibir integridade, justiça, gentileza, generosidade, amor, pureza e luz.

As pessoas não são servidas somente por palavras, mas pelo que vêem em nossa vida. Um exemplo é um professor cujas lições nunca esquecemos.

Certa manhã eu tomava café com ministros de várias igrejas. Conversávamos sobre vários temas, com piadas, assuntos ociosos e observações leves. Um ministro sentado ao meu lado tirou o guardanapo do pescoço, colocou-o sobre a mesa e me disse: “Não posso mais ouvir esse tipo de conversa.”

 Alguém, após a sua saída, informou: “Ele é puro demais para ficar conosco.”
É fácil ser um homem santo atrás de um púlpito, mas é difícil manter o padrão de solenidade e beleza durante o dia. Os discípulos da Nova Era serão reconhecidos pela firmeza, beleza imutável, alegria, solenidade e dignidade.

5. Viver na presença de Cristo. Quando Ele preenche nossa vida, vivemos nele e Ele vive em nós.

Lembro-me de um dia em que estava partindo para um país estrangeiro e meu pai me disse: “Você agora está com nove anos. Vou lhe dizer uma coisa que nunca deve esquecer. Onde quer que esteja, lembre-se de que os olhos de Cristo o estão observando.”

 Aquelas palavras me impressionaram profundamente. Posso dizer que os melhores momentos da minha vida são aqueles em que me lembro que Ele está me observando. Na presença desses olhos atravessamos conflitos e transformação, recebemos coragem, persistência, paciência, pureza e luta.

 Viver na Sua presença requer grande vigilância, observação e força de vontade. Ao pensarmos nele, criamos uma linha de comunicação entre Ele e nós, podendo conversar livremente. Você mesmo pode comprovar isso.

Todo o período de Capricórnio deve ser dedicado ao estabelecimento do contato com Ele.

6. Ajudando a Cristo e ajudando àqueles que ajudam o Cristo. Durante o período de Capricórnio, reserve dez a quinze minutos por dia para pensar sobre o que pode ser feito por Cristo e por aqueles que servem ao Cristo. Precisamos da nossa energia, do dinheiro, do talento, do tempo, do amor e da dedicação. Seu objetivo é salvar o mundo. Ajudamos a Ele quando tentamos trazer mais luz, amor e beleza para o mundo.

 Ajudamos a Ele quando reforçamos os €orações e as mãos daqueles que sinceramente tentam ajudar a humanidade. Cristo não necessita de nossas palavras de glorificação ou de sermões. Ele quer ver como o nosso amor por Ele se expressa no serviço pela humanidade.

Um grande sábio diz: “Ó Senhor, carregamos as pedras sobre nossos ombros para construir o Vosso Templo.” As pedras são as nossas responsabilidades, deveres, obrigações, amor e sacrifício.

 Temos de transportar estas pesadas pedras sobre nossos ombros para construir o Templo do futuro, de uma humanidade na qual a unidade de Deus seja glorificada, um Templo no qual a presença de Deus seja sentida. O Templo é a humanidade consciente de Deus.

7. Construir um centro para difundir a energia curadora do Cristo. Este centro será construído por aqueles carmicamente puros e que estão no caminho para a Hierarquia. Este centro terá sete departamentos dos Sete Raios. Em cada um serão realizadas pesquisas para a cura da humanidade — física, emocional e mental.

Por exemplo, o departamento do Primeiro Raio pesquisará a cura das feridas políticas em muitas áreas do corpo da humanidade.

O departamento do Segundo Raio investigará as maneiras e modos de curar os três veículos da humanidade através da psicologia e da educação.

O do Terceiro Raio inquirirá o método de cura nas lacunas de comunicação entre os três corpos da humanidade e o mundo como um todo.

O departamento de arte, o Quarto Raio, descobrira novas maneiras de curar através da cor, do som, do movimento e de outros meios.

O departamento do Quinto Raio estudará as ervas, as flores, a influência das canções dos pássaros, as qualidades curativas da água e das fragrâncias, junto à pesquisa psiquiátrica e médica.
O do Sexto Raio tentará curar dissidências e feridas religiosas na natureza psicológica da humanidade e construir melhores condições físicas e mentais.

O departamento do Sétimo Raio tentará curar as feridas econômicas no corpo da humanidade e as causas emocionais e mentais dessas condições.

 Haverá um centro de iniciação onde as pessoas qualificadas passarão por um processo de sublimação, de transformação e de transfiguração.
Esses centros se espalharão pelo mundo. Não serão centros religiosos, mas espirituais, nos quais a Divindade essencial do ser humano deverá ser liberada.

A lua cheia de Capricórnio é o momento em- que devemos pensar a respeito desses sete dias de aproximação da Hierarquia e da construção das formas-pensamento que nos aproximarão da manifestação da Hierarquia e do reaparecimento do Cristo.

Cristo não é uma figura religiosa, nem o centro de um culto. Ê um grande cientista psíquico que está tentando unir a humanidade à sua Fonte através da harmonia, das relações humanas corretas, da boa vontade e do esclarecimento.

A lua cheia de Capricórnio é uma porta aberta para as esperanças futuras da humanidade.


 Tudo para o qual um ser humano é criado, tudo para o qual todas as formas de vida são criadas é o resultado da resposta ou reação às energias que nos chegam.

Sol em Capricórnio

Elas são ciclicamente derramadas sobre o nosso sistema solar e planeta, e acendem os fogos latentes dentro das formas de vida. Estas energias nos trazem o plano e o propósito, e polarizam nossos passos para uma vida voltada para um objetivo.

A forma de civilização ou cultura que temos é o resultado da cooperação consciente com as forças que ciclicamente são derramadas sobre o nosso planeta, abrindo uma oportunidade para nós. Se cooperarmos conscientemente com estas forças em níveis gradualmente mais elevados, o resultado será uma cultura e uma civilização melhores.

A energia capricorniana é muito potente, e através dos tempos os Filhos da Luz cooperam conscientemente com a execução de grandes alterações revolucionárias no planeta.

Esta energia não traz somente bênçãos concretas de vida, prosperidade e abundância, mas também bênçãos espirituais, novas idéias, Contacto com freqüências mais elevadas, novas expressões e pontos de vista criativos e maiores expansões de consciência. O principal objetivo da energia de Capricórnio é conduzir as pessoas à transfiguração, ao verdadeiro esclarecimento.

Quando o nosso Sol está em Capricórnio, e especialmente na época da Lua cheia, temos uma oportunidade maior de receber as energias desta constelação e de utilizá-las para transfigurar nossa personalidade e nossa vida.

Os que nasceram em Capricórnio têm uma boa oportunidade de iluminação, e os que nasceram em outros signos possuem a mesma oportunidade quando o Sol está em Capricórnio.

Os capricornianos encontram-se em três níveis, como é indicado pelos três símbolos de Capricórnio. Os do primeiro nível são as cabras. Sobem em todos os locais e fazem de tudo para alcançar fins materiais. São muito materialistas e procuram a satisfação material em todos os relacionamentos.

 Educam-se para produzir dinheiro. Fazem amigos com finalidades materialistas.

A tônica para o capricorniano comum é: “E a Palavra disse: Que governe a ambição.”

Capricórnio rege os joelhos e diz-se que enquanto a cabra não se ajoelhar diante de uma grande visão, não prosseguirá no caminho da sua evolução superior.

O estágio seguinte é do crocodilo. Crocodilos vivem tanto na água como na terra. Neste nível, o crocodilo deve tentar não só dominar sua vida física mas também viver nos planos emocional e mental, e investir no Plano Intuitivo, ou no plano da consciência Crística.

No estágio do crocodilo, o capricorniano é aprisionado por uma grande beleza relacionando-a com seus mundos da personalidade e transformando-os. Neste estágio, o capricorniano deve enfrentar cinco testes:

1. Deve dominar a matéria, o dinheiro, o sexo e as posses materiais.
2. Deve expandir sua consciência além da sua personalidade e incluir o Plano Intuicional, além de viver uma vida criativa.

3. Deve suplantar o medo e os sentimentos de solidão.
4. Deve dominar seu orgulho e suas ambições mundanas.

5. Deve desenvolver uma tensão espiritual para manter o nível de contato com as forças superiores.

No primeiro teste, ele domina os poderes do sexo, do dinheiro e das posses, e ganha sua liberdade. Essas três forças no conseguem mais suborná-lo ou retardar sua evolução.

No segundo teste, ele contacta um nível superior — o das idéias e visões — expressando-as em sua vida criativa. Muda inteiramente sua natureza e recria-se como uma nova pessoa.

A arte verdadeiramente criativa é a simples manifestação da natureza interior de uma pessoa que renasceu. Após uma transformação espiritual total, ela passa a ser uma fonte criativa de beleza.

Abaixo deste estágio, as artes e as faculdades criativas das pessoas são prostituídas por interesses egoístas vendendo ódio, sexo, drogas, vingança, objetos materiais, separativismo, sectarismo, prazer, excitação emocional ou inércia.

A arte verdadeiramente criativa desdobra e desenvolve nossa consciência, aprimora as emoções e cura nossos corpos. A arte criativa real constrói pontes entre pessoas, cria amor e compreensão, e cultiva valores mais abrangentes.

No terceiro teste, ele suplanta o medo da solidão. Os capricornianos muitas vezes caem em depressão. A vida da personalidade os engolfa, cobre seus olhos com a fumaça da incerteza, da dúvida e do medo. No estágio do crocodilo, eles dominam a sensação de solidão porque iniciam o contato com o Guia Interior.

Uma pessoa sempre está só, não importa quantos amigos a rodeiem, se ela não tiver contato com seu Guia Interior. Com este contacto a solidão desaparece porque ela vê que solidão é uma ilusão, que na verdade não existe.

Compreende que há contacto permanente com a vida em todos os momentos, em todos os lugares. Quando se liberta da ilusão da solidão, descobre que a chamada vida social consome tempo e energia, e que ela precisa de tempo e de energia para criar e viver uma vida mais abundante em companhia do seu Senhor Interior.

Quando o crocodilo domina a solido, passa para o quarto teste no qual deve suplantar seu orgulho e as ambições mundanas. O orgulho do crocodilo baseia-se na ilusão de que possui grande poder, e que por este poder é altamente respeitado.

Ele suplanta o orgulho descobrindo que as pessoas são belas em sua essência. Uma pessoa orgulhosa pensa que é o centro do universo. Quando entra pela primeira vez no estágio do crocodilo, compreende que o oceano da existência é vasto, ela forma uma separada, relativamente insignificante. Substitui o orgulho pela humildade. A humildade proporciona uma oportunidade de expansão e crescimento. O crocodilo suplanta o orgulho desenvolvendo um sentido de relatividade.

Após superar o orgulho, o crocodilo enfrenta o quinto teste, que é desenvolver a capacidade de sustentar um alto nível de frequência espiritual. É um grande teste e muito difícil. O crocodilo deve manter o seu êxtase, a bênção espiritual, sua visão intacta tanto quanto possível, sem cair em valores comuns e nas selvas obscuras da vida.

 Quando atinge um nível verdadeiro de amor, deve ser capaz de sustentá-lo. Quando atinge um alto nível de compreensão, deve ser capaz de mantê-lo. Quando atinge um nível de auto-realização e contacta camadas mais profundas do seu ser, deve ser capaz de compreendê-las tanto quanto possível, e assim viver no nível que atingiu.

Muitos de nós temos elevações momentâneas de consciência, grandes amores, grandes visões, mas no momento seguinte uma nuvem os afasta e caímos no nosso nível comum de vida.

Todos os capricornianos devem intensificar seus esforços para passar nestes testes, e os outros devem tentar enfrentá-los quando o Sol entrar em Capricórnio.

Quando o crocodilo passa nos testes, toma-se um unicórnio, O unicórnio é o símbolo do Iniciado do Terceiro Grau. A Terceira Iniciação sempre ocorre em montanhas elevadas. O unicórnio sobe os píncaros com determinação, e através da força de vontade domina as dificuldades.

 O chifre no meio da testa é o símbolo da determinação decisiva e uni direcionada. É o sinal do guerreiro transfigurado. Um grande sábio disse: “Podemos ver uma pequena espada acima da testa do guerreiro do espírito.”1

Com a espada à frente da testa, a direção é clara. Ele conhece seu objetivo e ninguém consegue desviá-lo dele. a uma pessoa deste tipo que Cristo se referiu quando disse: “Toma o reino do céu pela violência.” Violência significa um grau extremo de esforço e trabalho.
Assim o capricorniano transcende a si mesmo e se toma um grande guerreiro, um grande servidor da humanidade.

A tônica do unicórnio é bela. Ele permanece no alto da montanha do seu ser e diz: “Perdido eu estou na luz sobrenatural, embora me vire de costas para ela.” Isto é feito para servir à humanidade. Ele permanece na luz sobrenatural, mas volta á sua face para as necessidades do mundo e irradia a luz para ajudar a humanidade.

Uma profecia espiritual declara que, no próximo século, serão dados os passos para eleger todos os altos dirigentes entre aqueles que estão trabalhando intensamente na transfiguração de sua natureza.

 Somente os que se encontram neste caminho podem oferecer um serviço de alta qualidade para a humanidade — serviço não contaminado pela corrupção, pelo suborno, pelos interesses egoístas, pela exploração e separativismo tão comuns agora no serviço público. O povo exigirá dos seus dirigentes um serviço de alta qualidade.

A montanha é o símbolo da Tríade Espiritual; somente aqueles que contactaram uma fonte de pureza, beleza e integridade podem servir à nação, à humanidade.

Os eleitos para as altas posições abaixo deste nível nos darão grandes desapontamentos, aumentarão nossos problemas, nos prepararão para outras guerras com mais poluição e crime, embora façam promessas de uma vida melhor.

No mês em que o Sol entra em Capricórnio, todos os aspirantes e discípulos devem se esforçar no sentido da transfiguração. Os nascidos neste signo ou que o têm como ascendente possuem uma responsabilidade especial de desafiar-se com idéias de sublimação e transfiguração através da disciplina de vida, purificação de seus veículos e estabelecimento das relações humanas corretas.

A transfiguração introduz uma grande alteração em todas as nossas expressões e em nosso campo de serviço. À medida que purificamos nossos veículos e deixamos brilhar a Luz Interior, nossas palavras, escritos, pinturas, músicas, canções, ações e pensamentos começam a transportar uma alta voltagem de energia que produz alterações fundamentais nas pessoas, construindo novas pontes e iniciando-as em remos mais elevados de idéias, visões e revelações.

A transfiguração é a primeira grande iniciação pela qual a pessoa se liberta das armadilhas dos reinos físico, emocional e mental, e permanece como guerreiro da grande causa da evolução.
O sistema energético de Capricórnio é o seguinte:
 o raio Monádico é o Primeiro;
 o raio da Alma é o Terceiro;
o da personalidade, o Sétimo.

 Capricórnio também possui o mesmo regente exotérico e esotérico, Saturno, que é um planeta do Terceiro Raio. Tal formação energética fornece grande poder ao discípulo ou Iniciado de Capricórnio.

A energia da Vontade, o Primeiro Raio, trabalha através da inteligência ativa, o Terceiro Raio, e se manifesta através do Sétimo Raio.

A cabra cria guerras, revoluções e levantes com estas energias. O crocodilo tenta construir as relações humanas corretas e estabelecer a boa vontade. O unicórnio traz a síntese, unidade, cooperação, ritmo e harmonia.

Os capricornianos fazem um progresso acentuado no Caminho quando seguem as meditações do Primeiro, Terceiro ou Sétimo Raios Também serão bem-sucedidos se escolherem como carreira o campo da política, da comunicação, das finanças ou da economia. A escolha depende da sua personalidade ou do raio da Alma.

Na época da lua cheia podem ter relances de revelação sobre o seu campo de serviço. Para eles a maneira mais segura de descobrir a vocação é através do desdobramento da sua natureza espiritual.

Quando se desdobram, o campo correto se abrirá diante deles. Seu principal objetivo será fazer brilhar a luz da Vontade de Deus, do Propósito, e trazê-la gradualmente á consciência da humanidade.

A cabra procura por si mesma. O crocodilo serve a grupos ou nações, mas o unicórnio mantém-se a serviço da humanidade, e neste serviço ele renuncia a todos os interesses separatistas.

Saturno inspira o conflito, mas o capricorniano em evolução reage a esta energia de maneiras diferentes. No estágio da cabra, uma pessoa luta por fins egoístas.

No do crocodilo, luta pelo grupo ou pela nação. No estágio do unicórnio, o esforço é contra as limitações, os obstáculos, a ignorância, a doença, a corrupção, a exploração, a injustiça, a inércia, a escuridão e a guerra.


O destino da humanidade depende do nível  em que as pessoas estão reagindo ou respondendo a essas energias. Se a maioria reagir à energia de Saturno com os centros abaixo do diafragma, a guerra, a corrupção e a destruição continuarão. Se responder através dos centros do coração, da garganta e da cabeça verão a glória da Nova Era.

Um grande sábio diz que a Hierarquia manifestar-se-á no mês em que o Sol estiver em Capricórnio. Cristo, o Cabeça da Hierarquia, nasceu em Capricórnio. A Hierarquia manifestar-se-á através daqueles que estão em contacto com o Cristo.

1. Sociedade Ioga Agni,Heart, par. 157.
2. II. (Torkom) Saraydarian, Cosmos fiz Man, cap. 7.




Pesquisado por Dharmadhannya

Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário