segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A Força da Fé que move montanhas










Certa vez, diante da multidão fascinada, Jesus revelou:
«Aquele que tiver fé, fará as obras que eu faço e fará obras maiores ainda do que essas.» (Jo. 14,12)

Pela fé, o poder humano atinge as raias do infinito. Infinito relativo, é claro. Significa que, tão infinito quanto infinita possa ser a mente, assim é o poder da pessoa.

Os limites humanos não estão nos obstáculos ou nas impossibilidades dos desejos,
 mas no tamanho do pensamento e da fé. Se você cria um pensamento pequeno, o resultado será pequeno.

 A fé medíocre terá resultado medíocre, ou nenhum resultado. Na verdade, não se poderia falar em fé maior ou menor: ou se tem fé absoluta ou não se tem fé.

Para fazer uma comparação pitoresca, a fé é como gravidez. Jamais existirá uma pessoa mais ou menos grávida.

A palavra é o botão que aciona o poder criador mental. Sinónimo de pensamento.

Toda a palavra é ato criador humano-divino.

A realidade do indivíduo é resultado da sua palavra interior.

A palavra e o pensamento manifestam-se por múltiplos métodos, por exemplo pela fala, pelo desejo, pelo vocábulo, pelo clamor, pela mentalização, pela meditação, pela contemplação, pela imaginação, pelo escrito, por fórmula, pelo canto, pelo gesto, assim por diante. Sempre, porém, há- de ser criação mental, que procede do espírito, que é originário de Deus.

Dizer é acontecer. Pedir é receber. Falar é fazer. Pensar é poder.
A palavra é o veículo da fé.

Aqui ele começa a desvendar o segredo do seu poder. Noutra ocasião, afirmou:

«Aquele que tiver fé, expulsará os espíritos malignos; falará línguas novas, pegará em serpentes, se beber veneno mortífero não lhe fará mal; imporá as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados.» (Mc 16, 17-18).

Por meio dessa revelação, ensinou que o seu poder não era privilégio apenas seu, mas um dom existente em todo o ser humano.

Disse, com todas as letras, que você, eu, qualquer pessoa, temos o poder de acalmar tempestades, multiplicar alimentos, aplacar a fúria das águas, transformar água em vinho, atrair peixes para uma pesca abundante, fazer aparecer o dinheiro necessário (como ele o fez através da guelra de um peixe); curar lepra, paralisia, cancro e todos os tipos de enfermidade.

Disse também que você tem o poder de transportar montanhas, fazer milagres, tudo alcançar e tomar possível o impossível.





Não basta saber que você tudo pode.

Perante isso, talvez você me chame pretensioso: se até agora ninguém, ou quase ninguém, descobriu a fórmula de Jesus para operar milagres, por que seria eu o privilegiado?

Não é que eu seja privilegiado, os tempos é que são chegados.
Jesus sabia que decorreriam séculos até que o homem se desse conta das revelações que fazia. Disse, diante da humanidade cega e surda: 

«Tendo olhos não veem, tendo ouvidos não ouvem.»

Mesmo sabendo da incredulidade secular, proclamou: «Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras não passarão.» «Natura non facit saltus" - diz a sabedoria latina. Quer dizer:

A natureza não dá saltos.

Como Jesus visitaria esta terra uma só vez, era-lhe indispensável que a verdade fosse dita, ainda que demorasse alguns milénios a ser assimilada.

Não perdeu a oportunidade, apesar de tudo.

Como podem ter chegado os tempos?


Até Jesus, não se tem notícia de que algum sábio ou
 descobridor tenha falado da fé.

Segundo o grande Mestre, tudo o que a mente pode imaginar, criar, conceber, a fé pode realizar.

A fé permite ao ser humano exercer, na mais ampla
 plenitude, o seu poder criador.

A fé determina o processo pelo qual o poder é desencadeado. A fé é a fórmula infalível do poder humano.

Sempre que existir fé, existirá a realização do poder. Não pode existir fé sem que seja acionado o poder.

Fé: o caminho mais curto entre o pensamento e a realização. «A fé», escreveu o famoso escritor russo Leon Tolstoi «é a força motriz da vida.»


Certa vez, o Mestre ensinou que «Tudo o que pedirdes, em estado de oração, com fé, alcançareis». (Mt 21,22). Por esta afirmação, Jesus faz diversas revelações fantásticas.

Primeira: O ser humano pode conseguir tudo o que quiser. Qualquer coisa que lhe seja dado criar na mente, pode realizar. Não há nenhum limite a não ser o que a própria pessoa se impõe.

Jesus usou a palavra «TUDO» sem qualquer restrição.
«ESTADO DE ORAÇÃO» compreende momento de profundidade espiritual, concentração, nível alfa, nível mental em que você se torna uno com o seu pensamento e com o Deus imanente.

Com «FÉ» — é a chave do poder. Aqui reside o segredo.
«ALCANÇAREIS» — é o resultado final, acabado, total, perfeito, completo.


Quando aquele pai, já desiludido dos médicos e curadores, foi ao encontro de Jesus e lhe perguntou se podia curar o filho, que sofria de ataques, teve esta resposta:

Quanto ao poder, quem tem fé tudo pode. (Mc 9,23).
Aqui, novamente, o Nazareno insiste na verdade de que a fé jamais esbarrará numa força maior. Nada, nem ninguém, conseguirá resistir ao ímpeto todo-poderoso da fé.



Jesus conhecia plenamente a força da fé. Se usou a palavra TUDO repetidamente é porque de facto assim é. Tudo é a palavra mais abrangente que se possa imaginar.

Nada escapa à dimensão do tudo. Nem as montanhas. Dentro do tudo está a cura do cancro, da SIDA, da paralisia, da cegueira; a sua casa, o frigorífico, a televisão, a mesa, a cama, os lençóis, o armário, o forno

 electrónico, as toalhas, as roupas, os sapatos, os óculos, os remédios, o dinheiro, as viagens, a casa de banho, a garagem, as máquinas, o carro, os alimentos, os objectos, as diversões, o telefone, e o que mais você desejar.

Pergunte-se, neste momento, o que deseja, ou necessita, e tenha a certeza de que está incluído na palavra tudo.

Perceba que Jesus não colocou limitações, do tipo: «algumas coisas que desejardes»; «se for razoável o que pedirdes»; «se aprouver a Deus o que pedirdes», «se tiverdes merecimento para o que estais a pedir», «se for da vontade do Pai»; «se não estiverdes a pedir de mais». Nada disso faz sentido.

Tudo é mesmo tudo.

Jamais passaria pela cabeça do Mestre exagerar o discurso apenas para impressionar os ouvintes. Empregou o vocábulo TUDO porque expressava perfeitamente o conteúdo da sua verdade.

A ciência do Poder da Mente, com todo o seu imenso cortejo de mestres e pensadores, confirma a verdade do Nazareno.

Por diversas vezes Jesus usou a palavra TUDO:

«Quanto ao poder, quem tem fé TUDO pode.» (Mc. 9, 23).
«TUDO que pedirdes com fé, na oração, alcançareis.» (Mt. 21, 22).
«Crede firmemente que recebereis TUDO quanto pedirdes na oraçãoe ser-vos-á dado.» (Mc. 11, 24).

«TUDO quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.» (Jo. 14, 13).

«Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis TUDO quanto quiserdes e vos será dado.» (Jo. 15,7).
«Então o Pai vos concederá TUDO o que pedirdes em meu nome .» (Jo. 15,16)


A verdade de que a fé remove montanhas teve
 origem nesse episódio da vida do Mestre.

Fico a refletir nessa afirmação e interrogo-me se ele estava a dizer uma parábola, usando apenas uma comparação forte, ou se estava a declarar uma verdade literal.

A descrição é tão direta que leva a pensar
 que ele nos trazia uma verdade absoluta.

De imediato, toma-se difícil aceitar que exista uma força ou uma fórmula capaz de remover uma montanha daqui e atirá-la no mar. Mas espere um pouco, a ideia não é tão inconcebível como você está a pensar. 

Hoje, por exemplo, você pode carregar num botão e, num instante, pela explosão de uma super-bomba atómica, lançar a montanha ao mar. A energia vulcânica tem derrubado montanhas e tem erigido imensas montanhas. Quer dizer que a força capaz de mover montanhas existe.



Há inúmeros factos que demonstram a capacidade humana de acionar uma fantástica força estranha e misteriosa através da mente.

Jesus, por exemplo, acalmou, com a sua palavra, as águas revoltas do Mar da Galileia: as ondas serenaram e os ventos amainaram.

Moisés abriu as águas do Mar Vermelho para que o seu povo passasse a pés enxutos; Josué fez parar o sol para que seu exército conquistasse Jericó durante o dia; o profeta Elias fez chover e deixar de chover, segundo a sua palavra.

Tenho lido muitos fatos de pessoas que, pela fé, suportaram frios insuportáveis, as águas gélidas do oceano, dias perdidos em montanhas, sem alimento.

Querer explicar o fenómeno da força desencadeada pela fé parece uma façanha transcendental.

Faz-me lembrar aquela vez em que uma senhora pediu ao inventor Thomas Edison para que lhe explicasse a eletricidade.

 Respondeu Edison:
«A eletricidade não se explica, minha senhora, usa-se.»
O que importa é usar a força da fé. Ela existe, tem sido empregada por Jesus e por outras pessoas.

Uma explicação plausível vem do facto de que o ser humano tem origem divina. É filho de Deus, feito à imagem e semelhança divina. Dentro da sua dimensão finita, tem capacidade criadora divina.
Deus criou o universo, com as suas galáxias, estrelas, planetas, sol.

Criou a Terra, com as suas montanhas, oceanos, rios, florestas, vales, rochas, praias, vulcões, terramotos, ventos, nuvens, chuvas, calor, gelos polares, desertos.

Depois, criou seres humanos, da sua própria espécie, para continuarem a obra da criação do mundo.

A simples análise dessas descrições da Bíblia fazem concluir que o ser humano é ser divino, com capacidade e poderes divinos. 



Hoje, ninguém duvida de que a palavra e a fé podem remover montanhas de forma natural. Por exemplo, um governante pode dar ordem para que se remova uma montanha.

 Para cumprirem a sua ordem, milhares de pessoas, com tratores, bombas, explosivos, maquinaria, engenharia, conseguirão transportar a montanha.

Se não houvesse a palavra de ordem, 
a montanha jamais seria deslocada.

Seja como for, ninguém porá em dúvida que aquela montanha foi lançada ao mar pela determinação da palavra.

Até por esse tipo de consideração, o ensinamento de Jesus não é tão impossível quanto parece.


Deus sempre foi o Poder Infinito, no entanto o mundo foi criado por ele há pouco tempo. Você tem poder, mas não é pelo simples fcto de ter poder que os seus projetos acontecem.

Todas as pessoas do planeta têm poder, mas isso não basta. Há aquelas que não sabem que têm poder; outras sabem que têm poder mas não sabem usá-lo; ainda outras conhecem a existência do próprio poder e não querem usá-lo.

O poder não é a ação. Nem a materialização.
Todo o trator tem força, mas se não for acionado, não moverá uma palha. O avião tem poder de voar, mas não sairá do chão se essa força permanecer adormecida.

Poder não é ação. Sem ação não há materialização.

Se não é o poder que move montanhas, o que é? É a palavra determinada para mover montanhas.

Deus é o Poder Infinito, mas o mundo só foi feito quando ele disse: 
FAÇA-SE.
A palavra é a ação divina todo-poderosa.
Veja como começa o evangelho de João:

«No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. A Palavra estava com Deus no princípio. Por ela foram feitas todas as coisas; e nada do que foi feito, foi feito sem ela.» (Jo. 1, 1-5).

Paulo escreveu aos hebreus:

O princípio criador do mundo foi a palavra.
A energia criadora do universo foi desencadeada pela palavra. O poder divino manifestou-se pela palavra.

A palavra divina é una com Deus. Deus é a sua palavra. O ser humano também é a sua palavra.

O poder criador de uma pessoa é exercido pela sua palavra. A palavra contém a energia, a substância e a forma.
Tire o dom da palavra ao ser humano e nada acontecerá na sua vida.




A palavra nasce da mente, que é a manifestação do espírito, que é a expressão divina, que é a expansão de Deus.

A palavra humana, pois, tem poder criador, porque toca o divino.
Deus, ou o poder de Deus, manifesta-se no homem pela palavra. Pela palavra você faz todas as coisas; e nada do que você faz pode ser feito sem a palavra.

Os grandes exércitos, nas guerras, movimentaram-se pela palavra de comando; Nova lorque, Rio de Janeiro, Paris e todas as cidades aconteceram pela palavra; qualquer coisa que você tenha na sua casa é resultado da palavra de alguém.

Quer você saiba quer não, porque a sua palavra cria a realidade, ela age sempre, uma vez que necessariamente toca o Poder.
Foi a palavra interior do homem que acionou o botão do foguete espacial, que, por sua vez, explodiu a sua força e esta conduziu-o à lua.

A palavra não é a força, mas aciona a força. Como vem sempre fundida na força que produz o resultado da palavra, no fundo, tanto faz supor uma como outra coisa.

O exercício divino do homem só pode ser efetuado pela palavra.

O grande Mestre sempre ligou o poder do ser humano à palavra do próprio ser humano. Ele ensinou certa vez:

«Pedi e dar-se-vos-á... porque todo aquele que pede recebe.» (Mt. 7, 7-8).
Pedir é uma maneira de usar a palavra. Pedido é palavra.
A palavra expressada em forma de pedido aciona o poder divino imanente no indivíduo.
O resultado é infalível: «Dar-se-vos-á.»

Segundo Jesus, não pode haver verdadeiro pedido
 sem acontecer a resposta correspondente.

A palavra é o poder criador, que contém o poder materializador. Lembrando aquela passagem do Mestre:
«Se alguém disser a este monte: sai daqui e lança-te ao mar, e se não duvidar em seu coração, mas crer firmemente na realização da sua palavra - há-de acontecer assim mesmo.» (Mc. 11, 23).
«Se alguém disser» - aí está a palavra que detona o poder 

materializador.
Numa outra ocasião, afirmou ele:
«Até agora nada pedistes; pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa.» Jo. 16, 24).

Novamente, o recebimento é fruto da palavra. 
Em Mateus, Jesus reafirma a mesma verdade:

«Tudo o que pedirdes com fé, na oração, alcançá-lo-eis.» (21,22).

Sim, toda a palavra verdadeira.

Porque existem palavras e palavras,
Palavras verdadeiras e falsas.

Palavras substanciais e palavras ocas.

Só produz a realidade a palavra que representa 
a verdade mental do seu autor.

A palavra falsa não produz a realidade, porque nela não está a verdade do seu autor. Se você diz «eu sou bom», mas acredita que é mau, jamais será bom, porque a sua palavra é falsa.

A palavra oca também não se materializa, uma vez que nela não existe substância. Não existindo a substância da palavra, não existirá a palavra. Por isso, nada acontecerá.

Se você diz, por exemplo, «eu terei uma casa», mas nã
o acredita que seja possível, está a professar a crença de que nunca poderá ter casa: a sua palavra é oca, sem consistência, sem substância, portanto a forma, que é a materialização, não acontecerá. Se não há substância, não haverá forma, não haverá materialização.

Só a verdade mental contém a realidade física.

Palavra oca é apenas casca. A casca, por mais bonita que seja, não produzirá a árvore.


Existe palavra camuflada?
Sim. É aquela que se esconde sob uma capa diferente.
Quando digo palavra camuflada, falo em verdade camuflada.
Seja qual for a sua verdade mental, esta realizar-se-á.

A verdade camuflada não expressa a verdade mental.
Suponhamos que você tem um cancro no estômago.
 Na igreja, em casa, em reuniões, faz a oração da cura do estômago. No fundo, porém, você pensa que a doença é incurável, crê ser impossível que uma simples oração possa acabar definitivamente com uma doença de dez anos, resistente a todo o tipo de remédio e tratamento.

Neste caso, a sua palavra é de cura, mas a sua verdade camuflada reside na descrença da cura. Esta é a sua verdadeira palavra e não a oração da cura. A sua oração foi oca, sem substância, sem essência, sem verdade. Não podia acontecer.

Resultado: prosperará a doença, fruto da sua verdadeira palavra. Repetindo: a sua verdadeira palavra está onde você situar a sua verdade mental.
 Esta produz sempre resultados.
Em tempo: não estou a falar em verdade como identificação entre a palavra e o objeto correspondente.

 Por exemplo, se digo que esta folha é branca e na realidade ela é branca - estou a dizer uma verdade. Mas aqui não se trata disso.
A verdade mental, a que me refiro, é a identificação da sua palavra com a sua crença a respeito dessa palavra. Falo em verdade mental, que não precisa necessariamente de estar de acordo com a realidade física e, no mais das vezes, nem deve.
Lauro Trevisan

Pesquisado por Dharmadhannya


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 

por isto estou em oração permanente contra ataques.
Este texto também foi clonada.
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Eu estou no G+ :
Comunidade do G+
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminho e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário