quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Lua Cheia de LIbra - Meditação com a Alma


Meditação Plenilúnio da Lua Cheia de Libra




Meditação Plenilúnio da Lua  Cheia  de Libra
Alinhamento com a Alma com a Divina  Presença.

                                    Outubro
05
Cheia
Balança (Libra)
18:40
15:40

Postado por Dharmadhannya

Na meditação em geral, e hoje em particular, estamos preocupados em encontrar o ponto de equilíbrio dinâmico, em contrabalançar os pares opostos. Esta é a lei fundamental do alinhamento em si, do alinhamento da tripla personalidade e, acima de tudo, da personalidade com a Alma, com o Ser superior,
com nossa alma Gêmea, com a Unidade, com todas as Almas.

Assim, damos início à meditação.


Meditação de Libra

1° Estágio: Preparação
Durante a meditação, sentamo-nos com a coluna ereta. Fechamos os olhos, mas podemos abri-los caso surjam tensões. Descansamos nossas  mãos sobre as pernas e juntamos os pés. Atingimos o maior relaxamento ao transferir o nosso centro de gravidade interior para o centro do corpo.

Deixamos a parte superior do corpo girar levemente até que tenhamos a sensação de estarmos sentados no nosso centro, no Hara.
A respiração também exerce um papel na preparação para a meditação. Inspiramos e expiramos em quatro fases.
Ao expirar, pensamos: “Solte, libere — Centre-se”;
então, prendemos a respiração e pensamos: “Torne-se uno”; ao inspirar: “Torne-se novo”;  prendemos a respiração: “Seja o seu próprio Ser”. Fazemos isso algumas vezes.

Sinta que você está unido com o seu próprio Ser – Divina Presença. Eu e Pai somos UM-a só consciência.
Somos UM.
Então, respiramos normalmente e pensamos: “Respire”.

2° Estágio: Alinhamento
Alinhamento da tripla personalidade — física, emocional e mental — com a Alma. Para este exercício de integração usamos, após cada estágio, a palavra sagrada OM a fim de afastar todas as vibrações perturbadoras.

a) O Corpo Físico
Estou bem relaxado, meu corpo descansa calmamente na cadeira, sou sustentado por ela, sinto-me seguro na sala. Dedico meu corpo físico à percepção e à consciência mais elevadas.

b) O Corpo Emocional
OM
Acalmo meus sentimentos, imaginando uma superfície tranqüila de água azul, um lago no qual se reflete o Sol ou a Lua. Meu corpo emocional reflete a Luz da Alma. Eu dedico meu corpo emocional à transmissão do Amor.

e) O Corpo Mental
OM
Os pensamentos vêm e vão. Eu permaneço bem calmo ouvindo a mim mesmo, olhando para meus pensamentos sem me deixar distrair. Dedico meus pensamentos positivos e edificantes ao reconhecimento crescente de tudo o que é bom para mim e para a Humanidade.



d) Alinhamento com a Alma
Eu me rendo completamente à vida de minha Alma que aflui para mim em sua total abundância. Das profundezas do meu Ser jorram correntes do mais elevado poder de consciência e buscam tomar forma dentro de mim. 

Do alto, forças cósmicas da Luz fluem para mim. As duas correntes de forças encontram-se em meu interior. Eu permaneço tranquilo e medito sobre o pensamento-semente de Libra:
“Eu escolho o caminho que segue entre duas grandes linhas de forças.”

3° Estágio: Exercício de Visualização de Libra.
Tudo dentro de mim é um silencioso ouvir, um silêncio sagrado. Vejo um caminho branco de luz à minha frente, estreito e reto. No seu final vislumbro um portão branco e dourado; ele está fechado.

Bem lentamente dou um passo na trilha da luz e tento manter o meu equilíbrio. Então lentamente avanço com o meu outro pé. Com meus olhos fixos no portão, eu me equilibro ao longo dessa trilha qual “fio da navalha”. Utilizo as minhas mãos para manter o equilíbrio.

Uma força mágica emana do portão, que me atrai, que cresce, que me envolve e me equilibra. Nele fixo o meu olhar e prossigo lentamente. Ao aproximar-me, as duas folhas do portão abrem-se. Uma luz brilhante irrompe e ilumina o caminho no qual sigo agora adiante com mais confiança.

Passo livremente pelo portão e prossigo em direção a luz...
OM
a) Agora estou face à face à minha própria Alma, meu verdadeiro Ser.
b) Eu, o Ser pessoal e a Alma somos, em essência, uma única realidade.

c) Na verdade, não há separação ou dualidade, mas apenas uma unidade, um Filho de Deus em manifestação, cujo Ser é Luz.
Neste silêncio, canto o OM.

Então reconduzo a vida e a Luz da Alma, lentamente, para o meu corpo. Imagino essa Luz penetrando meu corpo, toda a minha personalidade, iluminando meus pensamentos, tranquilizando minha natureza emocional positivamente e fortalecendo e estimulando o corpo físico.

4° Estágio: Trabalho de Grupo
Então emito correntes de pensamentos de Amor, de Poder e de luz para todos aqueles que sofrem ou estão na busca no mundo. Sinto-me uno com toda a vida, com todos os seres. Eu sei que um Espírito suporta e mantém toda a existência, e afirmo:

“Eu sou uno com os meus irmãos de grupo
Eu sou uno com todos os seres ...
E tudo o que possuo, também a eles pertence.
Que o Amor de minha Alma flua para eles;
Que a Força, que está em mim, os eleve e os guie;
Que os Pensamentos que a minha Alma cria,
Alcance-os e dê-lhes coragem.”

Um eco de gratidão e Amor, qual ondas, flui deles para mim, despertando alegria e felicidade em mim as quais aceito abertamente.

Criamos dessa alegria afetuosa um caminho de luz que se estende desde a Humanidade até àquele fonte onde reside o Amor de Deus que em nosso planeta é expresso através de Cristo.

Sentimo-nos incluídos em seu Amor e dedicamos o nosso grupo ao serviço do mundo.

5° Estágio: Transmissão para a Humanidade
Então, voltamo-nos para toda a Humanidade, permitindo que esta corrente viva de energia da Luz, do Amor e da Vontade criativa flua através de nós para a consciência da Humanidade e expanda-se.

Imaginamos como estes poderes espirituais irradiam de inúmeros pontos de luz e de uma rede luminosa que cobre todo o nosso planeta, penetrando em todas as áreas de nossa vida planetária. Lentamente erguemos nossas mãos e transmitimos a corrente de energia em todas as direções:
Luz, Amor e Poder para todos os Homens no Norte — Sul — Leste — Oeste, acima e abaixo. Amor, Alegria e Paz a todos os Homens.

Então juntos proferimos a Grande Invocação.
Encerramento da Meditação
Do ponto de Luz...
OM OM OM
Abrimos nossos olhos, inspirando e expirando profundamente. Movimentamos nossa cabeça, nosso pescoço, ombros, mãos e pés. Então estendemos nossas mãos uns aos outros, olhamo-nos nos olhos e reverenciamo-nos.



Isto foi maravilhosamente formulado por um Mestre Tibetano:
“A orientação da ‘ferramenta’ pessoal e a criação de um vácuo, de uma comunicação livre de obstáculos entre o cérebro físico e o Ser superior, a Alma, provoca a emanação da percepção divina.”

Durante essa prática de alinhamento, é uma boa ideia imaginar o cérebro humano como um “olho interior”. No ponto onde o alinhamento deve acontecer, o olho interior ou a atenção deve se voltar para cima, na tentativa de chegar a um plano mais elevado — como um malabarista, equilibrando uma bola no nariz. Esse processo pode também ser comparado ao da respiração.

Ao inspirar, reunimos as nossas forças, buscamos a respiração nas profundezas mais profundas do nosso Ser. Com os pulmões cheios, prendemos a respiração por alguns momentos. Nesse intervalo ocorre o alinhamento numa concentração máxima e chega-se internamente ao próximo estágio mais elevado.

Se prendermos a respiração por mais tempo, todas as forças vitais permanecerão firmemente no ponto de repouso do silêncio ou no ponto de equilíbrio. Ao inspirar, o olho interior volta-se para o alto, numa atitude de contemplação e lá permanece. O olho eleva, por assim dizer, a tripla personalidade à “Luz da Alma”.

Isto não se consegue simplesmente prendendo a respiração e olhando atentamente para o alto com o olho interior. Neste estágio da mais alta concentração do olhar, do ouvir e do sentir, deve-se, ao mesmo tempo, permanecer numa atitude de grande relaxamento em meio à tensão. A pessoa deve sintonizar-se com o centro do próprio Ser, mantendo, no entanto, a tensão, a expansão ou o alinhamento.

A pessoa precisa de se entregar para Deus, para sua Divina Presença.
  
Podemos imaginar isso de modo figurado, como uma esfera branca, brilhante e em expansão, que cresce ao redor do corpo. Graças ao dom da imaginação podemos experimentar isso com nossos sentidos: 
expandimos o espaço à nossa volta. Uma vez que tenhamos atingido esse raio, devemos trazer nossa consciência de volta para o centro e, ao mesmo tempo, manter o raio.

Retornando-se com o foco da consciência, do raio para o centro, forma-se um tipo de vácuo ou campo magnético para o qual podem afluir as energias da Alma.

Com relação à meditação pode-se dizer que Libra é como um “intervalo entre duas atividades”. Isto explica aquele estágio da meditação que chamamos de contemplação. É este estranho estado que acabamos de descrever, que é de tão difícil compreensão para nós ocidentais, e o qual Laotsé denominou de “Ação dentro da inatividade”.

É a mais alta tensão com o relaxamento simultâneo. Primeiramente é importante encontrar exatamente o meio entre uma atitude de espírito acentuadamente positiva e negativa, entre a ação determinada e a inatividade, entre a produtividade espiritual e o ensimesmamento passivo.

Isto pode ser representado como o ato de ouvir a um som bem distante, no qual concentramos todos os nossos sentidos. Agindo assim, devemos nos tornar interiormente quietos e tranquilos.

Geralmente prendemos a respiração; estamos distantes de todas as perturbações exteriores; cada nervo está tenso para reagir até ao mais fraco som. Essa atitude de audição atenta deve ser combinada com uma vigilância positiva, para que se atinja o grau certo de tensão.

Entretanto, ao atingi-los, não somos capazes de permanecer nesse estado por mais do que alguns momentos. “Não se pode viver eternamente na ponta dos pés”, escreveu certa vez Lao tsé.

Não apenas podemos ouvir o som distante com os nossos sentidos interiores, mas também perceber completamente o TU, nosso semelhante, como ele realmente é. Podemos nos voltar para ele com uma sensibilidade cada vez maior, reconhecendo as suas necessidades,
mas ao mesmo tempo continuando a ser nós mesmos.

Hoje, na Lua Cheia de Libra, é a época adequada para fazermos um esforço especial para estar em consonância com o TU, com nosso parceiro, com nosso semelhante. Deixamos que nossos corações sejam motivados pelo desejo intenso de atingir a paz, o amor e a harmonia com todas as criaturas.

Podemos lutar por essa atitude de compreensão afetuosa em cada relacionamento polar ou dual, seja com nossos amigos, nossos colegas de trabalho, nosso cônjuge ou nossos filhos.

Em todas as partes podemos nos empenhar pelo equilíbrio verdadeiro. Podemos até unir- nos à nossa Alma e estabelecer um relacionamento de “parceria” com ela, praticando o alinhamento e abrindo-nos para nosso Ser interior, permitindo que atue através de nós, tornando-nos unos com todos aqueles que já passaram por este caminho.

Através dessa experiência de unidade, reconhecemos que cada ser humano existe por si mesmo e ainda assim faz parte do Grande Todo, que as energias que mantém a vida em nós e em todas as coisas, são as energias da VIDA ÚNICA, naa qual vivemos, nos movemos e temos o nosso ser.




Este texto é uma compilação e está inspirado em vários autores:
Torkon Saraydarya, Alice  Bailey , Louise Huber e outros
este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

 


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora


Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
Eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
  
Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário