quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A Inteligência do Espírito Santo.






O Dom da Inteligência do Espírito Santo.
Diariamente eu sou abençoada com o dom da Inteligência física, emocional, mental espiritual, linguistica, racional, psicossocial, logistica...
O Espirito Santo me abençoa com a Sabedoria inteligente de Deus.
O Espirito Santo abre o meu  "olho divino" com a inteligência ativa para realizar a vontade de Deus;



O dom da inteligência está relacionado com a iluminação Mental da Alma do Espírito que  usa a inteligência abstrata e a pura razão  para o serviço. O poder de criar, realizar com inteligência de síntese é uma mistura de vontade / poder e amor / sabedoria para produzir as formas de vida.

Eu pesquisei sobre o dom da Inteligência para compreender  e alcançar e dar forma à Inteligência Divina no meu mundo. Quando oro eu penso que sou abençoada com a Inteligência Divina para o serviço, para o bem de todos.

Eu diariamente sou iluminada com o dom da Inteligência Divina do Espírito Santo.

O dom da Inteligência do Espírito Santo é do Terceiro  Raio ou da Inteligência ativa que funciona para realizar o plano da criação.

O Terceiro Raio é o Raio da Vida, criação e movimento e é relacionada a tudo o que impulsiona a maneira de ser útil para a vida, que impulsiona o caminho, a vontade,  a liberdade.

A energia da Inteligência Ativa é mental e realmente manifesta quando as pessoas sob a sua influência conseguem adquirir um alto grau de controle mental, espiritual e emocional.

O conhecimento da energia que canaliza este raio, vem sempre com a inteligência como resultado de um programa de trabalho interno trabalhoso.


 Por isso, os aspectos da vida da inteligência ativa se manifestam, quando aparece como resultado do trabalho realizado. Assim, o verdadeiro trabalho da energia do terceiro raio para criar formas manifesta quando a ideia pode ser expressa.





O dom da inteligência está relacionado com a iluminação Mental da Alma do Espírito que  usa a inteligência abstrata e a pura razão  para o serviço. O poder de criar, realizar com inteligência de síntese é uma mistura de vontade / poder e amor / sabedoria para produzir as formas de vida.

O dom da Inteligência  encontra espaço quando há:
Força de vontade, foco, coragem e tenacidade, veracidade, disciplina e auto confiança.

Humildade - sem ela  a Inteligência não expande permanece limitada em um  espaço pequeno ditatorial, egocêntrico, fundamentalista  onde reina a ignorância da Verdade.

Amor e compaixão, empatia.

Harmonia - com a vida, com tudo e com todos. Uma mente inquieta que vive no passado, sem paz não funciona inteligentemente. Serenidade e quietude é a chave. É necessário estar disposto a mudar sua mentalidade e aceitar os novos valores, a diversidade e os renovadores. 
Pensar positivamente com alegria e entusiasmo contamina o ambiente.

Sabedoria - Quando pensamos com inteligência somos adaptáveis, ecumênicos, flexíveis, comunicativos, empáticos, solidários, imparciais, criativos e buscamos o conhecimento e a educação para compreender a vida e para o serviço.

 Temos a capacidade de discernir, aprender, ensinar, encontrar, liderar e usar habilidades mentais. Pensar antes de agir.

O mundo das ideias clareia a mente com a Inteligência Divina para servir à humanidade, os grupos e todas as formas de vida à serviço da evolução.

Precisamos pensar que a Inteligência Divina criou o Universo com sua Vontade e o seu amor idealizou ou “pensou” como iria funcionar os mecanismos da vida e da morte. O terceiro raio permeia toda a criação, todas as formas de vida. A energia inteligente do terceiro raio  está presente dentro de toda a matéria e move o universo.



Palavras  chaves:
Promove a comunicação em todas as áreas, em todos os níveis. Seletivo, adaptável, flexível, mente clara e abrangente, discriminador. 

Procura Ver e compreender o significado das coisas, aprende a pesar cada palavra, é capaz de mover-se em vários campos, reconhece que a verdade liberta e procura aprender e conhecer sem julgamento, sem ideologia, sem preconceito. Está aberto para o novo, para o diferente.

 Imparcial, a “verdade” de cada um é  respeitada. Universalismo. Aprende com a verdade do outro.   Destreza interpretativa.  É a vontade de ser inteligente e uma efusão radiante para o uso criativo e construtivo.

“Sob o Terceiro Raio do Pensador, vida e pensamento são sinônimos. Entendimento abunda, como aos princípios fundamentais da vida; este é um acorde de inteligência abstrata, de ideação criação ilimitada.

 Através de grande capacidade como um estrategista é capaz de lidar com os vários princípios da vida, tão fértil é a sua compreensão. Um homem nascido preparado é o arquétipo do Terceiro Raio.

 Para ele, a Verdade é Deus, e Deus é a Verdade. Aqui nós temos um provocador dos homens”. 

 O Terceiro Raio é o raio do filósofo, astrólogo e o intermediário. Nós temos aqui, uma boa ideia do potencial  de ideação fértil, pois é a energia atraindo os segredos do Espírito Santo.

 A capacidade de concentração é enorme. O homem  do terceiro raio vai retirar-se para si mesmo para nutrir os pensamentos que ele está confiante de que vai encontrar lá  sua libertação criativa.

Os 7 Tipos de Inteligência, segundo Howard Gardner

Howard Gardner é psicólogo, professor de Cognição e Educação da Escola Superior de Educação de Harvard e conhecido nos círculos educacionais por sua teoria das inteligências múltiplas

Segundo Gardner, autor desta teoria, existem ao todo 7 tipos de inteligência e todas as pessoas tem um pouco das 7 combinados dentro de si. No entanto cada pessoa tem um deles desenvolvido de modo mais forte e que se sobrepõe sobre os outros.

A idéia de que existem várias aptidões além do raciocínio lógico-matemático, apresentada pelo psicólogo, causou grande impacto nos meios pedagógicos. 



Também para Howard Gardner a inteligência é mais ainda, e define-a como “a capacidade de resolver problemas ou de elaborar produtos que sejam valorizados em um ou mais ambientes culturais ou comunitários”.
Porque salienta a vertente funcional da inteligência é este último conceito de inteligência, aquele que mais nos interessa.

Inteligência Linguística
As pessoas que possuem este tipo de inteligência tem grande facilidade de se expressar tanto oralmente quanto na forma escrita. Elas além de terem uma grande expressividade, também tem um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado esquerdo do cérebro é uma das inteligências mais comuns.

Caracteriza-se por um domínio e gosto especial pelos simbolos linguísticos, idiomas e palavras, uma capacidade de lidar com esses símbolos e os seus significados, em conjunto, quando organizados em texto, e por um desejo de os explorar. É predominante em poetas, escritores, e linguistas.


Inteligência Lógica
Corresponde à capacidade de confrontar e avaliar objetos, conceitos e abstrações, percebendo as suas relações e princípios subjacentes. É a habilidade necessária para raciocínio lógico e dedutivo e para solucionar problemas matemáticos. Esta característica identifica-se, por exemplo, entre outros, em matemáticos, cientistas e filósofos.

Pessoas com esse perfil de inteligência tem uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral.
 Elas tem facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de dividir estes problemas em problemas menores e ir os resolvendo até chegar a resposta final.

 São pessoas organizadas e disciplinadas. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado direito do cérebro.

Naturalista
Traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os objetos, fenômenos e padrões da natureza. 

São exemplos o reconhecimento e classificação de plantas, animais, minerais, incluindo rochas e gramíneas e toda a variedade de fauna, flora, meio-ambiente e seus componentes.

 É característica de biólogos, geólogos, por exemplo.

Inteligência Motora
Pessoas com este tipo de inteligência possuem um grande talento em expressão corporal e tem uma noção espantosa de espaço, distancia e profundidade.

 Tem um controle sobre o corpo maior que o normal, sendo capazes de realizar movimentos complexos, graciosos ou então fortes com enorme precisão e facilidade.

 É uma inteligência relacionada ao cerebelo que é a porção do cérebro que controla os movimentos voluntários do corpo. 
Presente em esportistas olímpicos e de alta performance. É um dos tipos de inteligência diretamente relacionado a coordenação e capacidade motora.


Inteligência Espacial
Pessoas com este perfil de inteligência, tem uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas tem uma grande capacidade de criação em geral mas principalmente tem um enorme talento para a arte gráfica.

 Pessoas com este perfil de inteligência tem como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem este tipo de inteligência desenvolvido, em geral, não consegue.

Inteligência Musical
É um dos tipo raros de inteligência. Pessoas com este perfil tem uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas musicais.

 Eles conseguem ouvir e processar sons além do que a maioria das pessoas consegue, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas. Pessoas com este perfil é como se conseguissem “enxergar” através dos sons.

 Algumas pessoas tem esta inteligência tão evoluída que são capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas. Assim como a inteligência espacial, este é um dos tipos de inteligência fortemente relacionados a criatividade.

Inteligência Interpessoal
Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas e em geral causam uma grande admiração nas outras pessoas.

 São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.


Inteligência Intrapessoal
É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam.

 Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais indireto, através do carisma e influenciando as pessoas através de idéias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro. 
Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirado em vários mestres do assunto.
Alice  Bailey,  Henrique  Rosa, Prendice Mulford,  e outros .

Pesquisado  e escrito por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

 Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.

Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Repassando à Chama  Violeta


 Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o FOGO VIOLETA DA LIBERDADE (TRÊS VEZES) do Espirito Santo através de cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai minha energia, purificai-me com a pureza, liberdade, amor, e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos. 

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário