segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Harmonia, vibração e oração



 O anjo da Harmonia é uma luz no caminho . Se você estiver vivendo em um ambiente que e necessita do amor da harmonia invoque este anjo para iluminar sua vida, sua aura com a beleza da harmonia do Amor.

Tomar consciência da respiração faz com que a atenção se afaste do pensamento e produz espaço. É uma maneira de gerar consciência. Embora a plenitude da consciência já esteja presente como o não-manifestado, estamos aqui para levar a consciência a essa dimensão.

Eckhart Tolle nos falar do equilíbrio e da harmonia.

Tome consciência da sua respiração. Observe a sensação do ato de respirar. Sinta o movimento de entrada e saída do ar ocorrendo em seu corpo. Veja como o peito e o abdômen se expande e se contrai ligeiramente quando você inspira e expira. Basta uma respiração consciente para produzir espaço onde antes havia a sucessão ininterrupta de pensamentos.

Uma respiração consciente (duas ou três seria ainda melhor) feita muitas vezes ao dia é uma maneira excelente de criar espaços em sua vida. Mesmo que você medite sobre sua respiração por duas horas ou mais, o que é uma prática adotada por algumas pessoas, uma respiração basta para deixá-lo consciente. O resto são lembranças ou expectativas, isto é, pensamentos.

Na verdade, respirar não é algo que façamos, mas algo que testemunhamos. A respiração acontece por si mesma. Ela é produzida pela inteligência inerente ao corpo. Portanto, basta observá-la. Essa atividade não envolve nem tensão nem esforço. Além disso, note a breve suspensão do fôlego - sobretudo no ponto de parada no fim da expiração - antes de começar a inspirar de novo. Muitas pessoas têm a respiração curta, o que não é natural. Quanto mais tomamos consciência da respiração, mais sua profundidade se estabelece sozinha.

Como a respiração não tem forma própria, ela tem sido equiparada ao espírito - a Vida sem uma forma específica - desde tempos ancestrais. "O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida; e o homem se tornou um ser vivente." A palavra alemã para respiração - atmen - tem origem no termo sânscrito Atman, que significa o espírito divino que nos habita, ou o Deus interior.

O fato de a respiração não ter forma é uma das razões pelas quais a consciência da respiração é uma maneira eficaz de criar espaços na nossa vida, de produzir consciência. Ela é um excelente objeto de meditação justamente porque não é um objeto, não tem contorno nem forma.


O outro motivo é que a respiração é um dos mais sutis e aparentemente insignificantes fenômenos, a "menor coisa", que, segundo Nietzsche, constitui a "melhor felicidade". Cabe a você decidir se vai ou não praticar a consciência da respiração como verdadeira meditação formal. No entanto, a meditação formal não substitui o empenho em criar a consciência do espaço na sua vida cotidiana.

Ao tomarmos consciência da respiração, nos vemos forçados a nos concentrar no momento presente - o segredo de toda a transformação interior, espiritual. Sempre que nos tornamos conscientes da respiração, estamos absolutamente no presente. Percebemos também que não conseguimos pensar e nos manter conscientes da respiração ao mesmo tempo.

A respiração consciente suspende a atividade mental. No entanto, longe de estarmos em transe ou semi-despertos, permanecemos acordados e alerta. Não ficamos abaixo do nível do pensamento, e sim acima dele. E, se observarmos com mais atenção, veremos que essas duas coisas - nosso pleno estado de presença e a interrupção do pensamento sem a perda da consciência - são, na verdade a mesma coisa: o surgimento da consciência do espaço.

Podemos descobrir o espaço interior criando lacunas no fluxo de pensamentos.


Sem elas, o pensamento se torna repetitivo, desprovido de inspiração, sem nenhuma centelha criativa - e é assim que ele é para a maioria das pessoas. Não precisamos nos preocupar com a duração dessas lacunas. Alguns segundos bastam. Aos poucos, elas irão aumentar por si mesmas, sem nenhum esforço de nossa parte.

 Mais importante do que fazer com que sejam longas é criá-las com frequencia para que nossas atividades diárias e nosso fluxo de pensamento sejam entremeados por espaços.
Tome consciência da sua respiração sempre que puder, toda vez que se lembrar. Faça isso durante um ano e terá uma experiência transformadora bem mais forte do que a participação em qualquer uma dessas atividades.



O anjo da Ordem e da harmonia.

Para ser verdadeiramente ordem e harmonia, você tem de adquirir a Energia da Alma que produz essas qualidades, e então você é - e não é necessário representar papel algum.

Você pode ficar surpreso ao saber que a energia que se manifesta como esses atributos é alegria. A ordem e a harmonia nascem da alegria, e não o contrário.

O Anjo da Ordem e da Harmonia é a “alegria do Senhor”, a pura energia de exultação, êxtase e júbilo, que irradia como o Sol do meio-dia para remover as sombras da tristeza, da miséria e do desespero.

E faz isso organizando o equilíbrio e a estabilidade na vida.

Mostre-me alguém que viva na radiância da alegria e eu lhe mostra­rei uma pessoa que “se ajusta” ao mundo como a mão à luva, onde tudo está em sincronia e funcionando como um todo harmonioso. Vou dar um exemplo para explicar o que quero dizer.
A Mãe da Alegria é a Gratidão.

Anos atrás, ao sentir a falta de alegria, percebi o profundo impacto que ela exercia no meu ambiente imediato. Eu não sabia que estava “sem alegria” até buscar a resposta para uma ridícula sucessão de acontecimentos, em que tudo parecia estar fora de ordem.

Durante um período de tempo bem específico, o carro enguiçou, o cortador de grama quebrou, a secadora de roupas deixou de funcionar, parecendo ter morrido, a TV saiu do ar e meus negócios se assemelhavam a um melodrama.

Finalmente, parei o tempo suficiente a fim de olhar para dentro e perguntar: “Por que eu?” E ouvi a resposta: “Sua vibração de alegria é praticamente inexistente, e a alegria é a energia e o catalisador da ordem e da harmonia.
Sem alegria, toda forma contida consciência começa a se desintegrar, pois a alegria é a energia da fusão e da unidade.”


A tristeza revela ressentimento, solidão, amargura, raiva, inveja, culpa, Julgamento, punição, depressão, egoísmo...
Quando entramos no universo da tristeza escurecemos nossa
 aura, nosso ambiente  e perdemos o contato com a luz da Alma, da  Divina Presença que cura, que liberta, que  é Força de Eros ou do Amor.

Isso foi para mim uma grande revelação. Então, fui levado a reler João 15: 1-11, onde Cristo fala através de Jesus na mensagem sobre a verdadeira Videira: “Eu sou a videira, vós as varas: quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer... 
tenho- vos dito essas coisas para que meu gozo permaneça em vós, e vosso gozo seja cumprido”.

Observamos, nessa Escritura, que a alegria da consciência individual não vem de fora, mas do Eu-Mestre interior, o EU Sou, e que essa alegria se torna total através do ato de habitar nessa Presença.

O que significa habitar! Significa ficar junto, viver, residir. Quando estamos conscientes da Presença da consciência divina, ou seja, quando percebemos que ela está presente, ficamos sintonizados com a Energia da Alegria, pois a canção da alma é alegria!

A vibração do EU SOU onipotente é pura alegria e, quando captamos essa vibração, produzimos muitos frutos - não apenas atraindo novos bens, mas também protegendo e corrigindo os bens que já se manifestaram em nossas vidas.

Não levou muito tempo para que eu penetrasse dentro de mim, tocasse a borda da alegria e habitasse ali por algum tempo - e quando fiz isso, o Anjo da Ordem e da Harmonia deve ter se libertado das correntes do ego, pois as coisas mais estranhas começaram a acontecer.


Percebi intuitivamente o que havia de errado com o cortador de grama e o consertei num instante. O carro, que fazia o barulho de um misturador de concreto e funcionava só por alguns minutos de cada vez, ficou em ordem sozinho. Quando o técnico chegou para consertar a TV, não achou defeito algum: a imagem estava perfeita.

Enquanto isso, de volta ao escritório, fechamos negócio com dois novos clientes, recebemos pagamentos vencidos e nossa produtividade subiu a outro nível. Ah, sim! A secadora de roupas!

Como disse, parecia morta mas reencarnou na forma de uma nova. Acho que o anjo decidiu fazer isso em vez de representar novamente a história de Lázaro.

Passei posteriormente um tempo considerável pesquisando a ideia de alegria e de como ela afeta a ordem e a harmonia. Descobri que aquilo a que chamamos de felicidade vem da personalidade e é algo que está constantemente sujeito aos vento*, da mudança que sopram no mundo do indivíduo.

Mas a alegria vem da consciência divina do EU SOU e infunde a personalidade com a sua energia quando a mente conscientemente ancorada num domínio mais elevado.

A alegria abre  as cortinas da mente e deixa a Luz entrar, e a escuridão deixa de existir.

A Course in Miracles diz: “O mundo que você vê nada faz... Ele apenas representa os seus pensamentos. E vai mudar por completo na medida em que quiser modificar sua mente e escolher a alegria de Deus como aquilo que realmente quer.

Seu Eu é radiante nessa alegria sagrada, inalterada constante e imutável, para sempre e sempre... Abaixe os braços e entre sem  defesas no lugar silencioso onde a paz do céu mantém, finalmente todas as coisas em quietude... Aqui, a alegria de Deus pertence a você... só a alegria é verdade.”

A chama gêmea da alegria é a serenidade, e quando o fogo da alegria e da serenidade passa a dominar a personalidade, todas as condições externas são controladas na Luz, o que explica como a alegria literalmente cria e mantém a ordem e a harmonia na nossa vida.


Em primeiro lugar, quanto maior a alegria, maior o fluxo de energia. Como diz o dr. Douglas Baker: “Naquele aspecto da consciência a que chamamos alegria o influxo de energia é o maior possível, no sentido de que essa energia é a que se transforma com mais facilidade em atividade externa através da personalidade.”

Em segundo lugar, devemos compreender que a alegria é um Poder que controla as linhas de força que governam os elétrons e provocam os agrupamentos corretos de átomos na ordem natural.

Quando a alegria recua, a estrutura atômica da matéria é alterada, resultando em desordem e desarmonia.

Como já disse, podemos usar a personalidade para fingir que somos felizes, mas até mesmo a maior capacidade de representação não poderá protelar a deterioração exterior por fim provocada pelo enfraquecimento das linhas de força, o que poderá afetar toda a expressão física, do corpo à conta bancária.

Também quero assinalar que um indivíduo que expressa a verdadeira alegria do Reino interior não fica por aí tentando fazer todo mundo feliz e nem é a alma da festa.

Uma consciência cheia de alegria é mais como farol de calma numa tempestade, uma luz de êxtase que dispersa a escuridão. Uma pessoa repleta de alegria está em sintonia com o universo – é calorosa,  satisfeita, em paz, equilibrada é confiante, com um coração repleto de júbilo, transbordante de gratidão.

E o exterior reflete o interior, com se ajustando” em perfeita ordem e harmonia. Não é hora de começar a cantar a canção da alegria? Permita que o Magnífico EU SOU lhe ensine as palavras e a música - com a ajuda inestimável de um Poder Causai muito especial, o Anjo da Ordem e da Harmonia.

Esse anjo é feminino por natureza e fica no vórtice entre o reino causal da consciência divina e a personalidade. Nas escolas gregas de Mistério era chamado de Atena. Além de seus outros poderes e funções, Atena era considerada a deusa das artes, e a cidade de Atenas recebeu seu nome.

Os romanos a chamavam de Minerva, e a consideravam a deusa da guerra - como é evidenciado pela escultura do Museu do Vaticano, que a representa usando um elmo.

Como pode um anjo que é associado à guerra ser considerado o Anjo da Ordem e da Harmonia? E porque a ordem divina, a primeira lei do universo, só pode ser conquistada através da destruição daquilo que está em desordem.

Trazendo isso para o plano da personalidade, observamos que um desejo egocêntrico de harmonia poderá levá-lo a comprometer a sua integridade espiritual, quando você capitula e aceita uma situação negativa “para o bem” do entendimento e da amabilidade; esse tipo de pensamento, porém, não transmutará a desarmonia.

O ego diz: “Não expresse a sua verdade ou saber interior: caminhe junto com a insanidade, em nome da paz.” No entanto, a paz a qualquer preço não é o estilo desse anjo. Ele é um guerreiro com roupas de anjo e não aceita o caos, a confusão e o tumulto; não pensa duas vezes antes de acabar com esses problemas de maneira positiva e poderosa.

“Quando Cristo disse que não veio para trazer a paz, mas a espada, ele proclamou uma grande verdade. Ninguém pode ter paz antes de alcançar um estado de equilíbrio, no qual o seu progresso espiritual não é retardado por problemas físicos, emocionais, mentais, pessoais ou sociais.”
É também interessante observar o que acontece se o poder desse anjo for bloqueado. Quando o isolamos com os sentimentos de tristeza e desespero da natureza inferior, o ego tenta tomar emprestada a sua espada e imitar a sua atitude de guerreiro, enviando mensagens sobre a conveniência do conflito - a ideia de que o ataque é justificado como autoproteção.

A personalidade transforma-se em antagonista e cria mais desordem. Sem as projeções do ego, ele manterá o fluxo natural da energia de alegria à medida que penetrar em manifestações de nossas vidas, como a ordem e a harmonia.


Ele o faz através da inspiração - motivando-nos a servir sem interesse, só pela alegria de servir, a manter o equilíbrio e a justiça em todas as situações e a viver com honestidade e integridade.

Ele trabalha com a energia que constrói a forma de todas as manifestações, procurando transmutar circunstâncias negativas e manter as linhas de força no seu nível mais harmonioso.

A mitologia conta-nos que, quando a Grécia foi enfraquecida pela guerra e pelo caos, Atena fez aparecer a oliveira para trazer ordem e estabilidade ao país. No início dos anos 70, quando Jan e eu atravessamos um período tumultuado de trabalho, que parecia mais uma batalha, Atena fez com que nos aparecesse um cachorro.

Era uma spaniel inglesa, e lhe demos o nome de Lady Brandywine de Yorkshire, ou Brandy, para abreviar. Esse presente do anjo desviou a nossa atenção dos problemas, trouxe o equilíbrio às nossas vidas através da alegria e da gratidão, e conduziu todos os nossos negócios a um estado mais harmonioso.

Dez anos depois, quando fez a sua transição, Brandy retomou rapidamente como a Magnificent Brandy Too (Maggi, para abreviar) - e os surpreendentes acontecimentos da sua “história de reencarnação”  são muito interessantes.
Ela voltou num dos períodos mais cruciais de nossas vidas, numa época de mudança total na minha carreira.  E ela tem estado conosco em todos os passos do caminho, como um “farol de calma” e uma “luz de êxtase.”

Esse anjo trabalha de maneiras misteriosas para nos manter na harmonia do equilíbrio, para nos inspirar com a confiança no futuro e para nos manter subindo cada vez mais alto nas espirais da Vida.

No tarô, esse anjo é simbolizado como Justiça - uma figura coroada que tem na mão direita uma espada e na esquerda uma balança. Essa carta “ensina que só as forças balanceadas podem durar e que a Justiça eterna destrói com sua espada aquilo que está desbalanceado”.

A palavra balança vem da expressão latina libra bilanx, o que é significativo, pois o Anjo da Ordem e da Harmonia utiliza a energia particular de Libra como qualidade de força divina. Essa energia trata de escolhas, determinando o caminho para uma ponderação cuidadosa de valores e conquistando o equilíbrio correto entre os pares de opostos para descobrir a verdadeira harmonia.

John Jocelyn diz: “Quando essa harmonia é conquistada através da superação da violência dos conflitos interiores e de provações da carne - controlando finalmente o tumulto dos desejos - então contemplamos um homem repleto de verdadeira compaixão pela humanidade.

Libra evoca a paixão pela paz e traz a paz através da paixão, pois nesse signo a harmonia é conquistada por meio do conflito.”

Esse anjo trabalha com a energia libriana para inspirar o indivíduo a servir ao mundo, e converte a inércia em força dinâmica para a conquista da justiça divina na terra.


E quase possível enxergar o anjo trabalhando poderosamente através dessa união pela cura e pela paz, para conquistar um novo equilíbrio nos assuntos mundiais. Com o elmo na cabeça e a espada na mão, ele avançou para transmutar a desordem e revelar a harmonia - se necessário, através do conflito.

Lembre-se que cada um dos vinte e dois anjos tem o dever cósmico de manifestar a verdadeira natureza do seu ser para ajudá-lo no processo do despertar.

São formas de pensamento divinas com intenções divinas, mas estão sujeitas à energia que nós irradiamos consciente ou inconscien­temente, o que significa que podemos modificar sua natureza e paralisar a sua expressão.

O Anjo da Ordem e da Harmonia é particularmente vulnerável à nossa dominação porque consciência coletiva é orientada para .o conflito, com uma vibração que tende à desordem.

Assim, precisa­mos estar constantemente alertas e agir de imediato para compensar estados mentais que se manifestam como egoísmo, julgamento, crítica, orgulho intelectual, frieza e estreiteza.


Nós nos opomos a esses defeitos através da energia e do poder da alegria - a alegria do Senhor EU SOU -, permitindo que o sentimento de alegria se manifeste com o nosso estado natural de ser. Então  o anjo é libertado, e a primeira lei do universo - a ordem divina – toma-se  o fator dominante em nossas vidas".


Oração  diária
Para o anjo da Ordem e da Harmonia.

Silencio a minha mente, aquieto as minhas emoções e dirijo-me àquele lugar no meu íntimo, sentindo o ofuscamento da luz Divina do  grande EU SOU O QUE EU SOU, e entro na consciência gloriosa da Luz do Reino.

O Reino de Deus é minha mente divina, a minha consciência do EU SOU, onde tudo é completo, acabado e em perfeita harmonia e expressão. As ideias divinas de tudo o que é visível e invisível, a pura razão estão justamente onde EU SOU.

Eu Sou Luz! Eu Sou Ordem e Harmonia!

Os anjos do Reino da Harmonia estão justamente onde EU SOU. Não há nada além da realização perfeita no Reino do EU SOU Harmonia.

Sou o Reino agora, pois estou consciente da Verdade e da plenitude do meu ser. Estou no Reino agora porque EU SOU o Reino, e tudo o que Deus é EU SOU, e tudo o que 
é de Deus é meu.
Eu sou Luz!

Eu  Sou a Beleza da harmonia do Amor.
E agora, envolvo meu corpo, minha aura, meu lar, meu trabalho com a luz da beleza da harmonia do amor.

Agora, em nome do Espírito Santo de Deus, evoco a Presença do Anjo da Ordem e da Harmonia.

Sua Luz aparece diante de mim e, com profundos sentimentos de amor e gratidão, reverencio a esse ajudante sagrado:

“Dedico este dia à  sua Divina Presença e o libero para fazer o seu trabalho perfeito de acordo com a mais alta visão do grande EU SOU.” E o Anjo fala, e eu escuto.

Vivo agora na presença da alegria, e a alegria é agora o estado natural do meu ser. E deixo que a ardem e a harmonia reinem supremas em minha vida. 
Decido viver em perfeita paz com honra e integridade, e estou pronto a desempenhar o meu papel como uma força dinâmica para a conquista da Harmonia Divina neste mundo.

E entre os tesouros de Deus, que EU SOU e tenho, está a energia da pura alegria.

Deixo a canção da alegria começar na minha mente e no meu coração à medida que aceito esse atributo divino. É meu porque é o que EU SOU, e neste dia consinto em permanecer no glorioso ser que é EU SOU, para que a alegria eterna possa estar em mim e a minha alegria possa ser total.

Sinto agora a alegria do amor divino, da vida fluir através de mim e participo da sua essência: grande serenidade, paz, Luz, calor, contentamento, equilíbrio, confiança e um coração cheio de júbilo, transbordando de gratidão.

E minha alegria segue diante de mim para criar e manter a ordem e a harmonia perfeitas em minha vida e em meu mundo.

Este é o momento do meu novo começo. Sigo adiante agora com grande alegria para fazer o que me cabe fazer.
Seja feita a vontade de Deus.
amem!
Eu sou a Beleza da harmonia do Amor.





Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.
  



Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário