segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A magia da imaginação 2






A Imaginação governa o mundo

Foi por esse motivo que Paracelso escreveu no século XVI:
“Seja verdadeiro ou falso o objeto de sua crença, você conseguirá os mesmos resultados.”

Ora, a visão é, diz São Paulo, a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem (EpístolaaosHebreus 11:1). 

Segundo Napoleão, “A imaginação governa o mundo”. Henry Ward Beecher, por sua vez, disse: “A mente sem imaginação é como um observatório sem telescópio.” Pascal escreveu: “A imaginação a tudo determina. Cria beleza, justiça e felicidade, que são tudo neste mundo.”

USANDO A IMAGINAÇÃO

1. A faculdade de criar imagens é denominada imaginação. A imaginação forma todas as ideias e as projeta na mente.

2. Você pode imaginar uma bela casa, uma viagem ou um casamento; ao sentir-lhes a realidade» a imagem mental se manifesta no plano físico.
3. Imagine-se fazendo o que adora fazer, sinta-se praticando esse ato, e maravilhas acontecerão em sua vida.

4. Imagine-se saudável e perfeito, morando numa bela casa, com um cônjuge amoroso e uma família feliz. Insista nessa imagem mental, e milagres acontecerão em sua vida.

5. Disciplinando a imaginação, você pode ver com o olho interior a estrutura de ruínas antigas e, vividamente, reconstruí-las e fazer com que o passado morto pareça vivo.
6. Foi do reino da imaginação que vieram a televisão, os computadores, o radar e todas as invenções modernas.


7. Escritores usam a imaginação para criar obras que os imortalizam, seguindo exemplos como Shakespeare, Bunyan, Milton e outros.

8. Imagine que o que escreve será fascinante e de profundo interesse para o público e também que está recebendo parabéns por seu sucesso.
Essas imagens, se habituais, mergulharão em seu subconsciente e, por fim, se transformarão em realidade.

9. Se imaginar que escreveu um belo poema, canção ou peça é provável que essas manifestações artísticas surjam completas em sua mente sem qualquer esforço de sua parte.
10. Químicos podem imaginar que têm a solução de um problema complexo. Ao fazerem isso, frequentemente, a solução lhes chega em um sonho, que é a imaginação subconsciente, e a fórmula aparece.


11. Examinando antigas ruínas e os hieróglifos nelas inscritos, a imaginação permite que cientistas cubram templos antigos com telhados e os cerquem de jardins, tanques e fontes.
12. Você pode criar mentalmente, de forma bela e vivida, algo que deseja que se transforme em realidade. Torne-o nítido, real» natural e emocionante. A mente subconsciente aceitará o que você imaginar e Sentir e o transformará em realidade.

13. Você pode imaginar que uma pessoa amada lhe diz que obteve uma cura milagrosa. Regozije-se com isso e veja a pessoa amada forte e cheia de vida. Imagine-a sorrindo, escute a boa notícia que ela lhe conta, abrace-a e sinta-a em seus braços, e desse modo reunirá energia para se sentir uno com a imagem. Sua prece será atendida.

A faculdade de formar imagens, denominada de imaginação, é uma das principais da mente. Tem o poder de projetar e revestir de forma as ideias, dando-lhes visibilidade. Podemos disciplinar, controlar e dirigir construtivamente a imaginação para conseguir o que queremos na vida ou usá-la negativamente para imaginar o que não queremos.

As imagens mentais que visualizamos e conscientemente aceitamos são gravadas no subconsciente e manifestadas na experiência concreta do indivíduo.

A imaginação foi o poderoso instrumento usado por famosos cientistas, pintores, poetas, inventores, arquitetos e místicos. Quando o mundo diz “isso é impossível, não pode ser feito”, o indivíduo dotado de imaginação vívida responde:
“Está feito!”



COMO ELE CHEGOU A PRESIDENTE
Fred Reinecke se tornou presidente de uma grande empresa usando o poder de gerar sucesso de sua imaginação. O trecho que segue é parte de uma carta que me escreveu e deu permissão para publicar:

Entrei no mundo dos negócios juntamente com meus irmãos e irmãs. Três meses depois, nossa empresa foi completamente destruída por um incêndio. Recusamo-nos a pedir falência ou nos lamentar pelo acontecido. Decidimos recomeçar do nada, e continuei a imaginar uma grande empresa, com vendedores por todo o país.

Mentalmente, vi um grande prédio, uma fábrica, escritórios e boas instalações, pois sabia que, usando a alquimia da mente, poderia realizar meus sonhos. Você foi de grande ajuda para mim e me encorajou fortemente na primeira visita que lhe fiz, quando me chamou de “Sr. Presidente”. Mentalmente, não aceitei por completo esse título, que me pareceu uma impossibilidade total, uma vez que meu irmão já ocupava o cargo.
No entanto, comecei a pensar nessa possibilidade e, após algumas semanas, aceitei o título, “Presidente”, e disse a mim mesmo: “Sou o presidente de minha empresa no contexto da ordem divina. Ou isso ou algo ainda mais grandioso ou importante para a Inteligência infinita.” Imaginei um escritório suntuoso, com meu nome e título na porta, “Gabinete do Presidente”. Com um sorriso, aceitei por completo esse quadro. Gostei dele!

Em seguida, alguns fatos ocorreram. Em primeiro lugar, meu irmão, que ocupava o cargo de vice-presidente, resolveu deixar a empresa. Vários meses depois, outro irmão, o presidente, anunciou que ia deixar os negócios para entrar na política. Minha irmã também saiu da firma e atingiu uma posição mais alta na vida. Todos os membros da família estão felizes em suas novas atividades, e constantemente rezo, como oro por mim mesmo, para que tenham orientação e encontrem seus verdadeiros lugares na vida.

Então, de repente, me tornei o presidente. Esse passo gigantesco, que há apenas 18 meses parecia impossível, virou realidade, e hoje a empresa está florescendo muito além de meus sonhos mais ambiciosos. Acredito inteiramente no que você ensina: que a “Imaginação é a oficina de Deus”



ELA FOI CURADA PELA IMAGINAÇÃO
A Dra. Ouve Gaze, dotada de uma profunda fé, não só acredita no poder mágico da imaginação, como o compreende. Descendente direta de Henry Ward Beecher, um pregador mundialmente famoso, enviou-me a carta adiante sobre o poder da imaginação construtiva:

Prezado Dr. Murphy,
Eu dirigia com meu falecido marido, o Dr. Harry Gaze, quando, ao entrar no Sunset Boulevard, um acidente horrível fez com que o carro rodopiasse e nós desmaiamos. Quando recuperamos os sentidos, vimos policiais em volta. Harry foi removido dali numa ambulância. No estado de confusão mental em que me encontrava, dei ao policial o endereço e o número de telefone da casa do meu médico, bem como o endereço e o telefone do seu consultório, que nunca havia memorizado na mente consciente. Nessa ocasião, quem falava e agia era o subconsciente. Algo ainda mais notável aconteceu:
dei ao policial o nome, o endereço exato e o telefone da minha empregada, que naquele momento passava o fim de semana com a filha, em Woodland Hilis. Conscientemente, não sabia seu endereço e não tinha a mínima ideia do número de seu telefone. Esse fato indica autêntica clarividência e constitui um exemplo perfeito de como o subconsciente assume o comando em certas ocasiões.

Quando dei por mim, estava no hospital. Havia fraturado a pelve em vários lugares e ouvi alguém dizer que nunca mais voltaria a andar. Comecei a me ver indo a pé para assistir às suas palestras e o imaginei apertando minha mão, dando-me parabéns e dizendo: “Você está com uma aparência maravilhosa! Esse é o poder milagroso de Deus.”

Eu tinha fé absoluta no poder curativo de Deus, e enquanto estava no hospital, me imaginava sempre fazendo o mesmo que faria habitualmente se voltasse a andar. Continuava a dizer a mim mesma, constantemente: “Deus está me curando. Deus fez todos os ossos de meu corpo, todos eles estão nos seus devidos lugares, servindo-me bem.”

O que senti e imaginei como verdade aconteceu. Sei agora que o poder curativo de Deus flui pelas nossas imagens mentais. Isso é maravilhoso!

COM A IMAGINAÇÃO, CUROU-SE E CUROU A FAMÍLIA
A carta seguinte, da Sra. Fred Reinecke, é publicada com sua permissão:
Querido Dr. Murphy,
Em profundo estado de depressão, fui internada no Camarilio State Mental Hospital. Durante a terapia, tive a oportunidade de me ver face a face. Aprendi a me conhecer melhor e a me ajustar a mim mesma e aos demais. Constantemente, afirmava: “ O amor de Deus satura minha alma e sou por Ele orientada.” Superei a depressão e tive alta.
Acho que Deus me guiou quando fui assistir a sua palestra sobre o poder da mente subconsciente. O senhor enfatizou a capacidade espantosa e milagrosa das imagens mentais.

Comecei a me imaginar feliz, alegre, livre e bem- sucedida em tudo. Mentalmente, construí um belo lar, e muitas vezes durante o dia, me sentava e imaginava meu marido, próspero e divinamente feliz, obtendo um grande sucesso na vida. Imaginava-o me dizendo como se sentia realizado, o quanto me amava, e regozijando-se pelo sucesso que a empresa vinha tendo. Imaginava meus filhos como deveriam ser: estudantes brilhantes, ativos, repletos de ardor e entusiasmo.

Invariavelmente, construía a imagem mental de uma vida tranquila, alegre e feliz. Vivia com essa imagem o dia inteiro. De acordo com suas instruções, todas as noites o imaginava me dando parabéns por minha paz interior, tranquilidade, felicidade e liberdade para fazer o que queria. Podia ver seu sorriso e ouvir seu tom de voz. Tornei a imagem real e vívida, e tudo que construí mentalmente para mim, meu marido e meus dois filhos se transformou em realidade.
  


CIÊNCIA E IMAGINAÇÃO

Do reino da imaginação vieram a televisão, os computadores, o radar, os jatos supersônicos e todas as invenções modernas A imaginação é a Casa do Tesouro do Infinito. Libera do subconsciente todas as preciosas jóias da música, da arte, da poesia e das invenções. Usando-a, podemos olhar para uma ruína antiga, um velho templo ou uma pirâmide egípcia e reconstruir um passado morto. Nas ruínas de um velho pátio de igreja, podemos ver uma cidade antiga como que ressuscitada em toda a sua antiga glória e beleza.
Você talvez esteja aprisionado pela pobreza e pela carência, ou atrás de grades de ferro, mas ainda assim, com a imaginação, pode encontrar uma sensação de liberdade com que jamais sonhou.

GRANDES SUCESSOS OBTIDOS POR MEIO DA IMAGINAÇÃO

Na prisão, John Bunyan escreveu O peregrino, sua obra-prima. Usou a imaginação para criar personagens como Cristão, Evangelista, Fiel, Esperançoso e Gigante Desespero, que representam características, qualidades e tipos de comportamento presentes em todos nós. Eram personagens fictícios, mas, como estados de espírito, sentimentos, crenças, atitudes e faculdades da natureza humana, viverão para sempre no coração do homem.

John Milton, embora cego, via com seu olho interior. Com a imaginação, escreveu O paraíso perdido. Dessa maneira, trouxe parte do Paraíso de Deus para todos, em toda parte. A imaginação, o olho espiritual de Milton, permitiu que falasse sobre Deus, e em sua obra, ele aniquilou tempo, espaço e matéria e pôs à vista de todos as verdades da Presença Invisível.

A IMAGINAÇÃO LHE TROUXE SUCESSO E RECONHECIMENTO
Krista R., formada recentemente pela University of California, em Los Angeles, comparece com frequência às nossas reuniões e palestras. Certo dia, quando conversávamos, ela disse:
— Tenho certeza de que minha vocação é ser escritora, embora os contos que envio às editoras sejam sempre rejeitados. Estou começando a me sentir muito desanimada.

— Não faça isso — aconselhei. — Você já tentou escrever um conto que fale sobre a Regra de Ouro? Se filtrar a história e todos os personagens com base em sua mentalidade espiritual altamente artística, tenho certeza de que criará algo instrutiva e de grande interesse para os leitores.

Sugeri também que, antes de pegar no sono todas as noites, imaginasse que eu estava lhe dando parabéns pelo sucesso e aceitação de seu trabalho. A imagem mergulharia em sua mente subconsciente e nela floresceria. Se perseverasse» os resultados apareceriam.

Logo depois, duas revistas aceitaram os contos de Krista. Atualmente, ela escreve seu primeiro romance.

A IMAGINAÇÃO O PROMOVEU NA EMPRESA
Na volta de um ciclo de palestras pela Europa» iniciei uma conversa com um jovem químico» de nome Jesse M. sentado ao meu lado no avião. Ele me falou de seu primeiro sucesso importante na criação de sabores e fragrâncias sintéticas. Durante anos, a empresa em que trabalhava tentara sintetizar uma certa fragrância. Equipes inteiras haviam trabalhado no problema, sem sucesso.

 No fim, a tarefa fora abandonada como impossível. Quando fora contratado pela companhia, recém-saído da faculdade, seu chefe lhe dera esse trabalho com o objetivo de “domesticá-lo”. Jesse não tinha ideia de que a tarefa era considerada impossível. Algumas semanas depois, apresentou ao chefe uma fórmula praticável.

Os demais funcionários da empresa ficaram atônitos. Insistiam em querer saber o segredo de Jesse. Ele respondeu que havia imaginado a solução. Essa resposta, porém, não os satisfez. Teve que explicar um pouco mais: quando se preparava para dormir, escrevia na mente em letras vermelhas gritantes a palavra solução. Sob a palavra, imaginava um espaço em branco, onde ela apareceria. Utilizou a técnica durante duas noites seguidas» sem resultado. Na terceira, teve um sonho que lhe apresentou claramente a fórmula completa e a técnica para fabricar o composto
.


COMO A IMAGINAÇÃO TRAZ O PASSADO DE VOLTA À VIDA
Arqueólogos e paleontólogos» estudando as tumbas do Egito antigo, reconstroem com a imaginação cenas dessa época. Assim, o passado morto ganha vida novamente.

Examinando antigas ruínas e os hieróglifos nelas inscritos, a imaginação permite a cientistas cobrir com telhados templos antigos e cercá-los de jardins, tanques e fontes. Fósseis recebem olhos, tendões, músculos, andam e falam outra vez.
O passado se transforma em presente vivo, e descobrimos que a imaginação independe de tempo e espaço. Com ela, você pode se tornar companheiro dos escritores mais inspirados de todos os tempos.

GRAÇAS À IMAGINAÇÃO, ELA SE FORMOU COM LOUVOR

Michelie G. estava no ensino médio quando começou a assistir, nas manhãs de domingo, às nossas palestras sobre a mente subconsciente. Após algumas semanas, pediu para termos uma conversa particular. Embora seu sonho fosse cursar uma faculdade, em especial uma de prestígio das vizinhanças, sua mãe a aconselhou a tirar isso da cabeça.

O pai, bombeiro, havia morrido no desabamento de um prédio quando Micheile era bebê, e a mãe, empregada em uma agência de aluguel de imóveis, mal conseguia ganhar o suficiente para viver. Nada havia que pudesse ser poupado no orçamento da família para custear uma faculdade, ainda mais se fosse cara.

— Sinto-me honrado por ter me contado seu sonho — disse- lhe. — Mas não acho que precise de meus conselhos.
— Não, acho que não — respondeu ela. — Tenho simplesmente que praticar o que venho aprendendo, certo?
— Certo — respondi com um sorriso.

Michelle se lançou ao trabalho. Várias vezes por dia criava mentalmente uma cena bela e vivida. Imaginava-se no campus universitário, na biblioteca e nos laboratórios, ou sentada na grama, conversando com colegas. Via o diretor da faculdade lhe entregando o diploma, enquanto os colegas, usando beca, a aplaudiam. Ouvia a mãe lhe dando parabéns, sentia no corpo seu abraço e seu beijo.

 Tornou tudo isso real, natural, interessante e maravilhoso. Disse a si mesma: “Há uma inteligência criativa em meu subconsciente, dotada do poder de moldar as formas que estou construindo em minha mente e nelas instilar vida, movimento e realidade.”
Michelie tornou ainda mais reais as visualizações, solicitando à faculdade seu livreto descritivo e fotos das instalações e os estudando com toda a atenção. Certo dia, um parágrafo, em letra miúda, na quarta capa do livreto a atraiu. Encontrou a descrição de uma bolsa de estudos que havia sido criada para filhos de membros das Forças Armadas e civis mortos no cumprimento do dever.

 Ligou e marcou um encontro com o encarregado de ajuda financeira a alunos, que lhe disse que ela, sem a menor dúvida, atendia a todos os requisitos. Se fosse aprovada no vestibular, a bolsa de estudos cobriria as mensalidades, hospedagem, pensão e demais despesas!

Suas notas na escola, os resultados do vestibular e as recomendações entusiásticas de seus professores mais do que a qualificavam para a faculdade e a bolsa. A mente subconsciente lhe concedera mais do que pudera imaginar. Quando me mostrou a carta comunicando que ganhara a bolsa, disse: “As coisas boas me chegaram tão abundantes que estão transbordando!” Quatro anos depois, ela se formou magna cum laude. Esse é mais um exemplo dos poderes milagrosos da imaginação.




COM A IMAGINAÇÃO, O FILHO CUROU A MÃE
Justin P. tinha 14 anos quando o conheci. Contou-me que, sempre que tinha um problema, imaginava que Jesus conversava com ele, dando-lhe a solução e lhe dizendo o que devia fazer.

A mãe desse garoto tinha uma doença crônica. Muitas vezes, Justin ficava imóvel e tranquilo e imaginava que Jesus lhe dizia: “Siga seu caminho. Sua mãe está curada!” Ele tornava essa cena tão vívida, real e forte que, devido à sua fé e convicção, convenceu-se da verdade daquilo que ouvia em sua mente. A mãe se curou por completo, independentemente de contar com a ajuda dos meios proporcionados pela medicina.

Justin mobilizou a mente para sentir que era uno com aquilo que imaginava, e os acontecimentos se desenrolaram de acordo com sua fé e convicção. Mudando a atitude mental sobre a mãe e a imaginando em perfeita saúde, essa ideia se tornou simultaneamente viva em seu subconsciente. Só há um poder curador, isto é, o subconsciente. Justin, sem saber, pós em prática a lei, isto é, acreditou que Jesus conversava com ele e, de acordo com sua fé, o subconsciente respondeu.

IMAGINAÇÃO, A OFICINA DE DEUS
Não havendo profecia, o povo se corrompe (Provérbios 29:18). Minha visão é o desejo de saber mais sobre Deus e como Ele se manifesta. Minha visão é de saúde perfeita, harmonia e paz. Minha visão é a fé interior em que o Espírito Infinito me cura e me guia em todos os meus caminhos. Tenho a certeza de que o Poder de Deus em mim responde à minha prece, e esta é uma convicção profunda. Sei que minha imaginação é o resultado daquilo que coloco em minha mente.

Diariamente imagino para mim e para os outros apenas o que é nobre, maravilhoso e divino. Imagino que estou fazendo agora o que anseio por fazer; imagino que possuo agora o que anseio por possuir; imagino que sou o que anseio por ser. A fim de tornar isso real, sinto-lhe a realidade e tenho certeza de que assim é. Obrigado, Pai.

A IMAGINAÇÃO CRIA UM GRANDE PROFESSOR

Durante uma visita às Round Towers, na Irlanda, conheci um professor chamado Patrick O, que me pareceu estar muito pensativo. Perguntei:
— Em que você está pensando?
— Estou só refletindo sobre as grandes e maravilhosas ideias do mundo que crescemos e nos expandimos — respondeu ele.
— Nas Towers, vejo a idade das pedras. Em seguida, a imaginação me leva às pedreiras onde foram cortadas e lavradas. Minha imaginação “despe-as”. Com o olho interior, não vejo a forma, mas a estrutura, a formação geológica e a composição das pedras. Por fim, imagino a profunda ligação delas com todas das as outras rochas e com a vida. É possível reconstruir toda a história do povo irlandês simplesmente olhando para as Round Towers.

Utilizando a imaginação, Patrick conseguia ver seres imaginários, invisíveis, morando nas Towers e ouvir suas vozes. Na imaginação, todo aquele local se tornou vivo para ele. Graças a esse poder, podia recuar no tempo até um ponto em que não havia Round Towers. Na mente, começou a tecer uma narrativa sobre o local de onde tinham vindo as pedras, como e quem as trouxera, a finalidade da estrutura para a qual seriam usadas e a história a ela ligada.

Disse-me: “Quase consigo sentir o toque nas pedras e ouvir o som de passos que desapareceram há milhares de anos.”
Como você pode facilmente compreender, Patrick é imensamente popular como professor e escritor, além de muito solicitado como palestrante, tudo em virtude do fato de usar a faculdade da imaginação.


 Postado por DharmaDhannya
Psicoterapeuta Transpessoal



Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.




Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs




Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário