domingo, 27 de agosto de 2017

O Segredo para ser feliz



O segredo para ser feliz

Muitos anos atrás, eu conheci um sábio que morava na Índia que disse que tinha em uma caixa encantada um grande segredo para ser um vencedor em todos os aspectos da vida e, portanto, foi considerado o homem mais feliz mundo.

Muitos reis, invejosos, ofereceram-lhe poder e dinheiro, e até mesmo haviam tentado roubar  a caixa, mas foi tudo em vão. Quanto mais eles tentaram, mas foram infelizes por causa inveja que  consome e mata. Então os anos passaram e o sábio ficava mais feliz a cada dia.

Um dia uma criança e disse , "Senhor, como você, eu também quero a ser imensamente feliz. "Por que não você me mostrar que eu preciso fazer para conseguir isso "? Vendo a simplicidade ea pureza da criança, ele disse:
" Para você ensino o segredo para ser feliz. Venha comigo e preste atenção. Na verdade, duas caixas onde guardo o segredo para ser feliz  estão na minha mente e no meu coração, e o grande segredo é uma rotina de passos a seguir por toda a vida ".

O primeiro passo é para saber que a presença de Deus (Deus é o que tudo que existe) está em todas as coisas na vida e, portanto, devemos amá-lo e agradecer-lhe por tudo o que temos.

O segundo passo é amar a si mesmo , e todos os dias quando você acordar e antes de ir para a cama, você deve afirmar:

Eu sou importante, eu sou iluminado, eu sou capaz, eu sou inteligente, eu estou amando, eu sou amada,  espero muito de mim, não há nenhum obstáculo que  pode me  abater: Este passo é chamado de autoestima.

O terceiro passo é  você colocar em prática tudo o que você diz que é , ou seja, se você acha que você é inteligente, deve agir de forma inteligente; Se você acha que você é capaz, deve fazer o que você se propõe; Se você acha que está amando, expressar o seu amor; Se você acha que não existem obstáculos que você não pode vencer; então deve Definir metas em sua vida e lutar por  para alcançar seus objetivos.


O quarto passo é que você não deve invejar ninguém.  Investir em tudo que voce tem para  alcançar o seu objetivo. Aplaudir o sucesso  dos vencedores nos leva ao caminho do sucesso.

O quinto passo é que você não deve guardar rancor em seu coração; esse sentimento não vai deixar você ser feliz. Confie na justiça divina, nas leis de Deus e procure  perdoar e esquecer para ser livre.

O sexto passo é que você não deve levar as coisas que não lhe pertence; lembre-se que de acordo com as leis da natureza, amanhã terá que pagar de alguma maneira o que você  adequiriu como uma dívida.

O sétimo passo é que você não deve maltratar ninguém; todos os seres no mundo  tem o direito de ter os seus limites respeitados.

E , finalmente , sempre levantar-se com um sorriso, olhe ao seu redor e procure descobrir todas as coisas boas e belas da vida. Agradeça a Deus.  Sinta gratidão no coração.

Procure ajudar os outros sem pensar que vai receber algo em troca;

Olhe para as pessoas e descubra suas qualidades  e procure e dar-lhes o segredo para ser bem sucedido e feliz ...
A sabedoria antiga nos guia e nos ensina   a arte de ser feliz.
Vamos ser felizes.



Vamos ser felizes.
A. Ayres
Seja na vida em geral, no trabalho, nas amizades, no amor e na família, todos nós queremos ser mais felizes. Eu ainda me lembro de meu pai, antes de falecer, me perguntando constantemente se eu era feliz.

Nas minhas idas e vindas, erros e acertos, eu não me via muito feliz. Hoje, como mãe, faço a mesma pergunta ao meu filho, de forma que ele esteja consciente que liberdade com responsabilidade traz felicidade e que são os pequenos momentos os que mais importam na vida.
Veja 21 segredos simples que nem são segredos, mas que você precisa atentar, pois podem fazê-lo mais feliz agora:
1. Busque o equilíbrio

Nem tudo é ruim ou bom sempre, mas nada é realmente ruim sempre ou não tem algo bom também.

2. Seja grato
Aceite o que você tem, o que você é. É isso que lhe faz único.

3. Pare de viver no passado
Olhe para frente e viva o presente. Se você não pode ser feliz hoje, por que acha que ontem foi ou amanhã será diferente?

4. Escolha a felicidade
Voluntários são mais felizes que sedentários. Por que será?

5. Seja você mesmo
Pare de se comparar. Seja espontâneo, natural e real. A maioria não se importa e quem se importa provavelmente não paga suas contas.

6. Pare de se preocupar
Não leve tudo a sério. 90% das preocupações nunca se materializam.

7. Seja positivo
Maus pensamentos criam sentimentos ruins e estresse físico e mental. Veja o exemplo dos atletas de sucesso, eles focam na vitória, não na derrota. Otimismo é o remédio natural contra depressão.

8. Pare de tentar ser feliz
Felicidade são momentos. Pare de esperar algo grande acontecer em sua vida. Desfrute da viagem. Pare para apreciar as borboletas, o canto dos pássaros, as estrelas e o sorriso de uma criança.

9. Organize-se
E isso inclui fazer planos, organizar, ter metas com um propósito. Você pode conseguir o que deseja se você souber o que deseja em primeiro lugar.

10. Reconheça e faça aumentar uma amizade verdadeira
Passar o tempo com alguém que realmente há uma troca positiva traz mais alegria na vida.

11. Cerque-se de gente positiva
Felicidade é contagiosa. Mas lembre-se de fazê-lo na vida real, não virtualmente.

12. Viva uma aventura
Viaje. Visite. Veja. Algo que o faça sentir que você realmente está vivo.

13. Livre-se dos excessos
Obter e comprar coisas passa um falso sentimento de segurança. Doe tudo o que não usa. Dê espaço para coisas novas em sua vida que não tenham formas físicas.

14. Gerencie melhor seu tempo
De forma a não ficar muito tempo sem fazer nada, mas ao mesmo tempo, ter um tempo de qualidade para relaxar e descansar.

15. Tome decisões
Pare de divagar. Escolha uma coisa ou situação. Viva-a com intensidade. O máximo que pode acontecer é não dar certo. Mesmo assim você tentou e aproveitou enquanto durou.

16. Sorria mais
Resumindo: Quanto mais você ri, mais você sorri, e vice-versa.
1
7. Faça terapia
Se houver algo em sua mente que você não consegue se desvencilhar, procure ajuda. Saúde mental é essencial para o bem-estar psicológico e espiritual.

18. Dance, brinque, mova-se
Exercite-se. Seja com as crianças, com a família, com os amigos, com o cônjuge. Encontre algo que gosta de fazer, que lhe dá prazer e divirta-se.

19. Cultive a caridade
Ajudar os outros traz um tipo de felicidade duradoura. Ter um propósito na vida faz toda a diferença, mesmo que isso seja ajudar outra pessoa a ter um propósito para viver também.

20. Abrace as diferenças
Ame as pessoas como elas são. Reconheça suas qualidades. Elogie. Abrace apertado. Sua família lhe agradecerá e a maioria das outras pessoas precisa disso.

21. Conserve a esperança
Afinal, nesta vida tudo passa. Sorriu? Ser feliz é isso. Aproveite os pequenos momentos, pois são eles que formam os grandes.
familia.com.br



10 ATITUDES QUE PODEM ESTAR TE IMPEDINDO DE SER FELIZ

Felicidade é um termo muito abrangente e subjetivo e, muitas vezes, difícil de ser explicado.

Os motivos pelos quais uma pessoa é feliz ou infeliz são relativos, mas eu acredito que muitos deles venham das conquistas, realizações pessoais e da satisfação com a própria vida ou da falta de tudo isso.

Acho que todo mundo conhece alguém que está sempre insatisfeito, reclamando e infeliz, não é?

Depois de um tempo estudando sobre felicidade e observando pessoas que estão sempre reclamando da vida ou deprimidas – não considerando aquelas que muitas vezes têm razões legítimas para isso – eu identifiquei algumas caraterísticas comuns entre a maioria delas.

As pessoas infelizes geralmente:

1. Não assumem o controle da própria vida.

Uma frase que traduz isso é a famosa “eu não tenho escolha” como justificativa para tudo aquilo que faz a vida dessas pessoas infeliz, seja um trabalho que elas odeiam, um relacionamento falido ou filhos para sustentar.

O que elas muitas vezes não entendem é que não ter escolha é uma escolha. Aturar o chefe mala e chorar todos os dias antes de ir para o trabalho é uma escolha. Elas estão escolhendo ter o dinheiro, estabilidade ou qualquer outra coisa que esse trabalho proporciona em detrimento da sua possível liberdade ou de uma nova carreira.

Continuar em um relacionamento falido por causa do apartamento, das dívidas ou dos filhos é uma escolha, assim como abrir mão das próprias vontades para dar o melhor a eles também é. Quando elas fazem isso, estão escolhendo não lidar com as consequências que uma mudança pode trazer, como ter de cair o padrão de vida ou lidar com o fato de que podem perder o contato com os filhos depois de um eventual divórcio, por exemplo.

Se você não tem coragem de mudar aquilo que faz com que a sua vida não seja do jeito que você quer, apenas aceite que você fez uma escolha e tente ser feliz com ela. Tente olhar para o lado positivo daquela situação que você se encontra, como ter o sossego da estabilidade financeira quando se tem um emprego.

Não estou falando em pensar positivo ou ser falsamente otimista, mas em ser verdadeiramente grato pelo benefício que toda escolha (por pior que seja) também proporciona.

2. Desistem antes mesmo de tentar.

As pessoas que se consideram infelizes geralmente assumem que elas não sabem ou não conseguem fazer algo, muitas vezes sem tentar ou depois de ter falhado uma única vez.

São aquelas que simplesmente aceitam o fato de não serem boas com números ou trabalhos manuais, de não saberem cozinhar ou de que nem adianta pensar em abrir um negócio X ou Y porque já existem outras pessoas bem sucedidas naquelas áreas e não tem mais espaço para elas.

Uma coisa é não querer aprender ou fazer algo porque você não gosta, até aí, tudo bem. O problema é que muitas vezes elas não querem (ou não conseguem) assumir isso e ficam criando barreiras e desculpas que justifiquem o fato de elas não terem motivação sequer para tentar.

Perfeição e talento vem da prática. Se existe algo que você gosta e quer muito fazer, faça! Faça isso todos os dias. É a única maneira de saber se vai dar certo ou não. Inventar desculpas antes de tentar é exatamente o que te afasta do sucesso.

3. Se comparam excessivamente com outras pessoas.

Uma das coisas que mais faz o ser humano infeliz, na minha opinião, é se comparar com os outros. Quando você se compara com alguém, você deixa de olhar para fatores, nem sempre óbvios, que colocaram aquela pessoa com quem você se compara no lugar onde ela está.

Por mais que você ache que o sucesso, a beleza ou seja lá o que for, tenha vindo de forma fácil, você não estava na pele dela para saber e não tem o direito de julgar.

É preciso entender que cada um é merecedor do que tem, seja para o bem ou para o mau, mesmo que você não consiga enxergar o motivo.

4. Não lidam bem com adversidades.

Uma das descobertas mais interessantes dessa minha pesquisa sobre felicidade foi que as pessoas mais felizes são aquelas que sabem como lidar com as adversidades da vida.

É impossível viver uma vida toda evitando problemas ou coisas negativas que possam nos acontecer. O que algumas pessoas não entendem é que tentar jogar para baixo do tapete ou fingir que não está acontecendo também não vai fazer com que elas sejam mais felizes.

Tudo o que nos acontece é sim uma oportunidade para aprendermos. Não adianta achar que a vida é injusta ou tentar encontrar culpados em vez de entender o porquê estamos passando por aquela situação tão desagradável e o que podemos fazer para que aquilo não se repita ou não nos abale tanto.

Ser feliz não significa nunca chorar ou não ter problemas e sim, não se deixar abater e acreditar que amanhã é sempre um novo dia e uma oportunidade para fazer melhor.

5. Não tem um objetivo de vida.

Elas podem ter sonhos, mas esses raramente são transformados em um objetivo claro e concreto e, por isso, acabam quase nunca sendo realizados.

As pessoas sem um objetivo vivem como se estivessem em um barco à deriva. Por mais que passem o dia todo navegando pelo mar, não chegam a lugar algum ou, quando chegam, não é onde queriam estar.

São os nossos objetivos que determinam a forma com que usamos o nosso tempo e se as nossas escolhas estão nos levando para perto dele ou não. Cada dia vivido sem um objetivo é um dia desperdiçado.

Se você se sente perdido e sem propósito, comece com coisas pequenas. Escolha um objetivo de curto prazo e faça de tudo para alcança-lo. Quando você consegue conquistar algo, isso te motiva e faz você querer perseguir novos objetivos! Quem sabe no meio dessas pequenas conquistas você não encontra o propósito da sua vida?

6. Vivem em estado de inércia.

A inércia também é uma consequência da falta de objetivo. Quem não sabe para onde ir, geralmente não sai do lugar. De novo, não adianta ter grandes sonhos e fé seja lá no que for, mas não levantar a bunda do sofá para fazer com que as coisas aconteçam.

Quem está sempre esperando acaba frustrado, já que as melhores coisas da vida acontecem para aqueles que não esperam e sim, vão atrás do que querem.

Não adianta você sonhar em viajar o mundo, ter a sua casa própria ou o emprego dos sonhos se absolutamente nada do que você faz na sua vida te levam em direção a isso.



7. Não entendem o valor do tempo.

Quem não tem objetivos claros e vive em inércia, geralmente não entende a importância do tempo.

Vamos lá, e se a gente começar a pensar no tempo dessa forma: para cada dia que alguém que não está satisfeito com a própria vida não faz nada para mudar essa situação, uma quantia de dinheiro deveria ser debitada da sua conta corrente, mesmo que ela não tivesse. Aposta quanto que ia ter muita gente desesperada por aí?

Por que o mesmo não acontece quando perdemos nosso tempo? O dinheiro sempre pode ser ganho novamente, o tempo perdido nunca mais poderá ser reposto, mas algumas pessoas ainda não se deram conta de que ele é o bem mais precioso que temos.

O tempo desperdiçado com coisas inúteis nos traz um prejuízo muito maior do que qualquer conta negativa.

8. São procrastinadores.

Essa é outra característica de quem não valoriza o tempo. Essas pessoas olham para a vida como se ela fosse inesgotável. Elas não entenderam que começamos a morrer no dia que nascemos e cada dia que temos de vida é um presente, pois não sabemos quantos mais vamos ter.

Pense que tudo aquilo que você deixa para amanhã, pode nunca mais ser feito. A morte do meu pai aos 51 anos me ensinou isso e, hoje, eu posso dizer que esse triste episódio salvou muitos anos da minha vida. Foi por causa dele que eu passei a viver cada dia como se fosse o último e eu realmente acho que você deveria fazer o mesmo.

9. São apáticos.

Quando pensamos em pessoas apáticas nos vem à cabeça quem não tem opinião sobre as coisas ou quem não está nem aí para nada. Mas, apáticos, também são aqueles que não querem abrir a sua cabeça ao novo, que enxergam as coisas de uma forma e acham que essa é a correta e são resistentes a qualquer tipo de mudança.

São pessoas que, mesmo sendo intelectualmente capazes, não se interessam em aprender nada que não esteja relacionado ao mínimo aceitável. Não leem e não fazem questão alguma de parecerem engajadas com nada. Mesmo em um mundo cheio de maravilhas, curiosidades e novidades aparecendo a cada minuto, elas encontram um jeito de se sentirem entediadas o tempo todo.

10. São impacientes.

Por último, as pessoas infelizes tem grandes expectativas em relação a vida, mas fazem muito pouco para conseguirem o que tanto desejam. Elas sonham, mas não tem ambição. Elas querem o que o mundo tem de melhor, mas não entendem que nada acontece sem esforço, muito trabalho, persistência e paciência.

Estão sempre procurando um caminho mais rápido ou fácil já que não tem paciência para insistir naquilo que querem. É por isso que acabam frustradas e geralmente acham que talvez elas não tenham nascido para serem felizes.

As pessoas com essas características geralmente tentem a pensar que aqueles que são felizes, vivem uma vida incrível ou fazem coisas admiráveis são pessoas especiais ou extraordinárias.

A grande verdade é que a felicidade é uma decisão e deve ser tomada por todos nós diariamente. Ela é o resultado de um conjunto de pequenas coisas que, somadas, fazem com que tenhamos uma vida melhor e mais completa.

Como eu sempre digo, a sua felicidade é você que faz! 
fernanda@felizcomavida.com.


Seja feita a Vontade de Deus. Amem!
Que o universo de pura luz inspire minha Alma para realizar a vontade de Deus. Amem

Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal~


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meu blog foi clonado inteiramente, por isto estou em  oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do
impostor.

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.


Repassando a
Chama Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa de Deus,
que chameja o Fogo da Chama Violeta (TRÊS VEZES) através de cada particula de meu ser, e em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor, a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor à Chama violeta da Cura,
Purificação e da Liberação. ..
Esta oração foi inspirada por vários mestres do assunto.eu fiz uma compilação, um resumo.

Dharmadhannya

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael

! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais - Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário