quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O Poder e a Força da Mente




Usando o Poder do Subconsciente a Seu Favor
                                Francisco Ferreira. O Aprendiz
O Subconsciente exerce uma força muito poderosa que tanto pode levar à realização de grandes objetivos quanto a bloqueios nefastos capazes de minar todas as possibilidades de sucesso. Entenda isso!

O nosso inconsciente, aqui representado pela Mente Subconsciente, armazena todos os pensamentos mais consistentes, ou melhor, tudo aquilo que mentalizamos com forte emoção. Também é nessa instância da nossa essência que ficam armazenados os nossos aprendizados, comportamentos ou hábitos.

Além de processar e armazenar sentimentos e crenças, o Subconsciente realiza, no automático, milhões de funções do nosso corpo. Indo mais além, pode-se afirmar que todas as nossas habilidades desenvolvidas, são executadas nesse nível profundo da mente.

Eis um exemplo da ação automatizada do subconsciente na prática: Quando eu comecei a dirigir, primeiramente, utilizei em maior proporção, a força e a concentração minha mente consciente.

 Mediante um raciocínio lógico e dedutivo que exigiu um grande esforço inicial, segui as regras repassadas pelo instrutor da autoescola. Havia muita tensão nesse processo porque o ato de aprender é algo exige uma boa dose de energia mental. 





No entanto, com as práticas repetitivas, esse aprendizado foi sendo internalizado e ocorreu uma automação paulatina do ato de dirigir. Hoje em dia, não preciso colocar mais nenhum esforço nesse ato e eu consigo dirigir tranquilamente, sem dispêndio de energia.

 Seguramente, quase que a totalidade das ações exigidas no ato de dirigir foram transferidas para a minha mente subconsciente que executa o processo com primazia, sem que haja esforço algum de minha parte.

Assim como no caso do carro, tudo aquilo que internalizamos tende a ser repetido de forma automatizada, pela nossa mente subconsciente. Mas, para chegar a esse estágio sem muito sofrimento, é preciso um certo nível de controle mental e emocional.

Note que a mente gasta muitíssima energia quando está no controle de alguma operação. Por conta disso, nosso cérebro que é sábio, tenta automatizar tudo o que for possível. Isso decorre da discrepância de poder entre o racional e o inconsciente.

Veja bem!

Segundo os pesquisadores, nosso cérebro relega mais tarefas à parte inconsciente pelo fato de que seu poder de processamento é milhares de vezes superior à capacidade da mente racional. Cerca de cinco por cento das nossas decisões são tomadas, de fato, pela mente pensante.

 As outras noventa e cinco por cento são levadas a cabo de forma praticamente inconsciente, pela nossa mente subconsciente. E, é aí que mora o perigo. A nossa mente subconsciente é imparcial. Não seleciona o bem do mal. Dessa forma, pode nos prejudicar por uma falta de direcionamento de nossa parte, no que tange a distinguir e drecionar pensamentos, emoções e atitudes.

Um inconsciente saturado por crenças limitadoras, temores, medos e traumas não pode levar a bom termo, operações capazes de nos proporcionar vitória, sucesso, saúde ou prosperidade. Daí a necessidade de suplantar antigos hábitos, eliminar crenças limitantes e sepultar, de vez, pensamentos e sentimentos negativos com relação a nós mesmos e à vida.

A partir do momento em que você se tornar capaz de eliminar os conflitos mais severos entre a sua mente racional e o seu inconsciente, o piloto automático passará a trabalhar a seu favor, trazendo harmonia, felicidade, abundância e paz.

Obviamente, é difícil erradicar o mal que está enraizado há anos lá dentro. Mas, não existe outro modo de fazer com que a sua vida avance, de onde está, para onde você almeja. Mudar para melhor é preciso, caríssimo Aprendiz!

Ouse pagar o preço! Faça de hoje o primeiro dia de uma nova vida, cheia de bênçãos e maravilhas de todos os tipos. Tudo começa com um pensamento positivo seguido de um sentimento nobre.

A soma de uma atitude boa com outra é simples uma questão de escolha. Portanto, escolha o melhor da vida. Opte pelo bem e deixe que o mal passe ao largo. De quebra, siga nessa senda de forma resoluta. IRREDUTÍVEL! Não há nada a perder com isso. Haverá isso sim, muito a ganhar. EXPERIMENTE!

Não importa como esteja a sua situação atual. Bem ou mal, o Universo te oportunizou mais uma chance. Você está vivo! Receba o dia de hoje como um brinde. Uma dádiva celeste.

A mudança que provocará a transformação positiva que você merece, por direito natural e SAGRADO está à sua frente. Dê um passo de cada vez no sentido da luz e todas as trevas, cedo ou tarde, ficarão para trás. Disso eu tenho absoluta certeza!


A Cura Pela Mente

Uma mente em conflito induz o cérebro a produzir substâncias altamente nocivas que geram doenças enquanto que uma mentalidade harmonizada pode restaurar a saúde e produzir a cura.

Estudiosos afirmam que cerca de setenta por cento das doenças têm origem psicossomática, ou seja: o que pensamos e sentimos pode gerar afecções em órgãos e tecidos. Como eu sou mais radical nesse sentido, elevaria essa percentual para noventa. Mas, deixando de lado a minha concepção pessoal, vou analisar isso sob a ótica dos céticos doutores da ciência convencional.

Setenta por cento já é um número alto. O suficiente para acender o alerta vermelho. Esses números mostram o quanto precisamos repensar a nossa maneira de viver. Levam-nos a tomar ciência de que pensamentos e sentimentos negativos acumulados criam consequências que vão muito além do plano mental e psíquico.

O stress derivado de conflitos emocionais é apenas a primeira reação sintomática de uma série de consequências indesejáveis que afetam todo o nosso sistema orgânico, criando enfermidades consistentes.

Situações mal resolvidas, palavras não ditas, palavras mal ditas, rancores, ressentimentos, mágoas e tristezas são como gotas de veneno instiladas em nossas veias em momentos de forte tensão emocional.

Sempre que há um sentimento negativo potencial em ação na nossa mente, o nosso corpo é induzido a produzir uma série de hormônios e substâncias nocivas. Isso pode ser comprovado cientificamente. Basta medir os níveis hormonais e a pressão arterial de alguém que está vivenciando uma situação conflitante. Tudo alterado!

Uma coleta do sangue momento feita num momento de tensão e conflito vai mostrar que hormônios como adrenalina e noradrenalina são liberados em grandes quantidades na corrente sanguínea provocando efeitos devastadores para o sistema imunológico. 

Outro hormônio liberado nessas circunstâncias é o cortisol, que faz o organismo armazenar triglicérides, uma gordura que altera a resposta orgânica aos receptores de insulina, o que faz com que tal hormônio se encaixe como deveria. Tal condição pode levar ao diabetes, bem como alterar a função dos leucócitos que são as nossas células de defesa, deixando-nos à mercê de muitos vírus e bactérias oportunistas.

 Há ainda uma série de efeitos clássicos vivenciados em situação continuada de tensão emocional, tais como: rigidez muscular, dor de cabeça, disfunções na tireoide, disfunção erétil, frigidez, queda da energia corporal, gastrites, dermatites e dezenas de outros problemas. Seria preciso escrever um livro inteiro só para descrever os males que podem ser desencadeados a partir de emoções somatizadas pela nossa mente.

Ops! Calma! Não criemos pânico.

Uma situação negativa isolada não pode – nem deve – ser considerada como ponto de partida para a geração de enfermidades. O que realmente provoca a ruptura do nosso equilíbrio orgânico é a frequência das tensões e conflitos que nos ocorrem. E, mais do que isso, a forma como reagimos mentalmente a tudo isso.

A boa notícia é que, concomitantemente à ação do médico e do tratamento convencional, a grande maioria das doenças pode ser tratada, no nível da mente e da emoção. Em outras palavras, podemos fazer a nossa parte no processo de restauração ou de manutenção da nossa saúde mediante uma mudança em nossa maneira de agir e, principalmente, de reagir aos fatos, eventos e experiências que vivenciamos ao longo da vida.

Se você estiver com a saúde debilitada, tá na hora de ponderar sobre o que de fato importa. E tomar a sábia decisão de priorizar o lado bom de todas as coisas. Caso esteja tudo bem, nem por isso pode baixar a guarda. Aja rumo a uma positividade sempre crescente. Faça uma faxina interior livrando-se rapidamente de tudo aquilo que possa trazer danos futuros.
Francisco Ferreira


╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:


Agradeço as Graças diária da vida, do Universo, 
de Deus Pai, filho e Espírito Santo.

Seja feita a Vontade de Deus.

Amém.


 Dharmadhannya

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos  ( este está clonado) como estão em vários blogs com o nome de outra pessoa.


Seja feita a Vontade de Deus


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário