domingo, 6 de agosto de 2017

A criança do signo de Leão






O desenvolvimento criança do signo de  Leão - Parte 2

Do nascimento até um ano
O bebé de Leão, mais do que os outros bebês, é o centro das atenções. A maioria dos leoninos rapidamente se auto-regula dentro de um horário bem preciso, o que é muito bom, já que será difícil ignorar o seu bebê de Leão quando ele quiser alguma coisa.

Ele costuma berrar com uma autoridade despótica. Na maioria das vezes, ele está exigindo companhia, pois provavelmente não há nada de que ele goste mais do que o clima de convivência.

 Eles adoram as visitas que lhes dão atenção, e terão prazer com os cuidados dispensados pelo vovô, pela titia ou mesmo pela vizinha que gosta de lhe fazer cócegas.

Qualquer adulto ou criança mais velha que faça caretas ou fale a linguagem dos bebês será o causador de muitos risos por parte do leonino. No entanto, será difícil para o visitante retomar a conversa com os adultos, já que o apetite do bebê de Leão para a comunicação é quase insaciável.

E você terá que ser duro (e não dar ouvidos) quando, ao colocar seu leonino de três meses no berço depois de alimentá-lo, ele não for capaz de compreender por que você não se junta a ele nas brincadeiras da noite, após o jantar.

Os bebês de Leão realmente desabrocham frente a uma platéia atenta, e repetirão com prazer todas as novas gracinhas, à medida que as forem aprendendo — segurarão os pés, usarão as grades do berço para se levantarem, dirão “mamãe” e outras coisas do gênero.

Um ano
Apesar de insistir em ter a sua companhia quando estiver em sua cadeira alta, o seu leonino, que está aprendendo a andar, provavelmente não vai querer que você lhe dê comida na boca, prefere comer sozinho. Ele tem necessidade de liberdade, de autonomia, de ser independente. As refeições podem se tornar difíceis se você não concordar com isso.

Mas se você se preparar para essas ocasiões festivas cobrindo o chão com jornais e servindo-lhe comidas sólidas em que ele pode meter o dedo, você verá como vai ser difícil segurar o risco enquanto seu pequeno gastrônomo ataca o banquete em grande estilo.
A criança de Leão pode ficar simplesmente impossível se você ousar ferir sua dignidade tirando-lhe da mão uma faca ou o copo de cristal da visita, e pode tentar assustar os pais com um colossal ataque de raiva.





 Embora você não se deva deixar comover por essa encenação, tente oferecer-lhe um brinquedo mais apropriado, ou quem sabe, fazer alguma coisa engraçada para ela rir. Se isso não funcionar, talvez um pouco de afeto dê jeito — qualquer coisa que o ajude a salvar as aparências.

O seu leonino pode chamá-lo de novo várias vezes depois de você já ter dito boa-noite, e talvez seja difícil ser complacente com isso depois de um dia cheio das constantes exigências da criança. Deixe a porta aberta para que ele possa ver um pouco da luz da sala de visitas e ouvir um pouco das conversas dos adultos. Isso o ajuda a relaxar e dormir.

Dois anos
Aos dois anos de idade, os leoninos costumam reagir bem ao fato de deixarem de usar fraldas, contanto que o banheiro seja bem espaçoso. Dê ao bebê um urinol que ele possa usar sozinho e aprecie a performance dele, mas sem olhá-lo fixamente.


Nessa idade, o seu leonino talvez fique, a princípio, bastante aborrecido se for colocado em segundo plano pela vinda de um irmão ou uma irmã mais novos, mas se você lhe conferir algumas responsabilidades importantes no cuidado com o bebê, tais como pegar fraldas ou enxugar a sua boca com o babador, e se o elogiar mostrando-se grato pelo que o seu leonino está fazendo pelo bebê, você pode um dia dizer aos amigos como a ajuda dele é indispensável.

 Com o tempo, você pode aliviá-lo de tais tarefas. O seu leonino manterá o bebê distraído, e, consequentemente, exigirá a dedicada atenção dos pais com menos frequência. Já nessa idade, os leoninos mostram uma grande habilidade teatral, e a imitação que fazem dos adultos será, com certeza, muito divertida.

Em geral, os leoninos de dois anos de idade ficam muito orgulhosos com qualquer roupa nova, e você encontrará uma enorme resistência ao pedir a seu filho que tire o sapato novo antes de ir para a cama.

Quase todas as crianças ficam um pouco autoritárias aos dois anos e meio, mas você provavelmente chegará à conclusão de que nem mesmo Napoleão poderia se comparar a seu leonino, de quem toda palavra arrogante parece ter a autoridade de uma ordem.

 Ele causará menos problemas se você deixá-lo escolher nas ocasiões em que isso não o fizer diferença para você. Em vez de dizer-lhe: “Está na hora de ir para a cama”, tente dizer “Que história você quer que eu leia antes de dormir?”.

Três anos
Você deve estar pensando que em sua casa nunca mais haverá sossego ao ouvir seu leonino imitando em altas vozes o latido do cachorro e o miado do gato. Na realidade, como ele tem grande prazer em representar, nunca será difícil diverti-lo. Basta dizer:
“Faz de conta que...”, e a brincadeira começa.

Provavelmente, um dos maiores problemas para o leonino de três anos é enfrentar a solidão, mas nessa idade ele já é bastante maduro para lidar com a responsabilidade dc ter um animal de estimação, principalmente um cachorrinho, o que pode resultar num relacionamento que, nos anos vindouros, dará ainda mais vida às aventuras da criança.

E possível que, aos três anos e meio, o seu leonino tente controlá-lo com a ameaça de deixar de amá-lo. Não se assuste ao ouvir: “eu não gosto mais de você”, e decididamente não revide da mesma forma, pois isso pode ser muito ruim para o moral do seu leonino.

 Nessa idade, seu filho tende a ser um pouco inseguro (daí a grande necessidade de impor sua vontade a você), e para retomar a insegurança ele constantemente perguntará se você gosta dele. Diga sempre que sim.

Quatro anos
Aos quatro anos, ao menos para o presunçoso leonino, nenhuma outra criança é melhor que ele. E pode-se acreditar mais nos exageros dele do que nos das outras crianças, graças à grande auto-confiança que o leonino possui.

 No pré-escolar, é possível que  seu alto prestígio com os amiguinhos faz com que suas ordens tenham quase tanto peso quanto as da professora. Em casa, o leonino ainda terá a habilidade de ganhar a atenção dos pais. Depois de exibir todas as suas gracinhas para as visitas adultas, lan traz seus livros de estórias para a mãe e rapidamente interrompe as tentativas que ela faz de conversar com as visitas, mostrando figurinhas, chamando-a ansiosamente o mais alto possível: Olha esta aqui!”.

Se você deseja que seu leonino de quatro anos tenha mais apetite, diga-lhe que essa é a única maneira de ele ficar bem grande. Preocupado com o desenvolvimento, ele pode esquecer o quanto é pequeno e querer mandar no irmão ou na irmã mais velhos.

Cinco anos
Você pode perfeitamente controlar as travessuras de seu leonino de cinco anos fazendo um acordo com ele ou expressando o seu desagrado (com suas atitudes, e não com ele) numa conversa franca: com certeza, o seu desejo é fazer de tudo para que você se orgulhe dele.

 Se você quer sua colaboração nos afazeres domésticos, tente fazê-los parecer com uma brincadeira. E delegue-lhe o máximo possível de autoridade sobre essas áreas; ele provavelmente se esforçará para não decepcioná-lo.

Tome cuidado para não manifestar suas opiniões com muita veemência na frente do leonino de cinco anos, pois ele tende a adotá-las para si e defendê-las de forma muito rígida. De qualquer modo, você sempre apreciará a enorme satisfação que seu leonino tem pelas coisas, bem como a grande serenidade, sinal de segurança.

O apóstolo João é o que melhor representa o Sol em Leão. Era o mais jovem dos apóstolos e juntou-se a Pedro, um ariano, outro signo de fogo, para difundir a palavra de Deus. Ele escreveu e ensinou até o dia em que morreu, o que demonstra a persistência de Leão.

Leão é o coração e a coluna vertebral no corpo físico. O coração é o poderoso amor carinhoso que os leoninos podem transmitir. Toda energia precisa expressar-se adequadamente; portanto também o amor precisa de direção. O leonino precisa aprender a equilibrar o amor por si mesmo e o que é oferecido aos outros.

 Em geral têm auto-estima positiva; infelizmente, se for exagerada, podem tornar- se egoístas e arrogantes. Se aprenderem a utilizar a força de seu amor no mundo, permitirão que os outros também se tornem amorosos. São líderes naturais e apreciam ser admirados; para desempenharem melhor seu papel devem incorporar a sua personalidade um pouco de humildade.
A coluna vertebral proporciona uma grande determinação aos leoninos. Eles aceitarão qualquer desafio, por mais difícil que seja, e permanecerão com a cabeça erguida. Quando entram num ambiente, chamam a atenção pela maneira de andar, pois têm como símbolo do rei dos animais.

Caminham eretos, com dignidade, e exigem respeito, como se fossem a própria realeza. São considerados nobres e altivos, mas se esperam colaboração, deverão permanecer em contato com seus “súditos”.

A certeza de que são melhores que qualquer um deve ser mantida para si. Se não controlarem palavras e ações provocarão ressentimentos. O bom líder deve servir a todas as pessoas.

Os pais precisam perceber no coração do Leão a semente de um líder, de um general, potencialmente um diretor  de uma empresa, um artista , um governante.

Regido pelo Sol, Leão é um signo fixo de Fogo. O Sol tem poder, brilho, é doador de vida. O fogo fixo pode ser contido, com numa lareira, ou ser um maçarico, potencialmente perigoso e prejudicial. Os leoninos devem aprender que as outras pessoas não tem o mesmo grau de energia elevada e que o fogo pode ser muito quente para elas, provocando seu afastamento.

 Os leoninos desejam aprovação e elogios, mas seus propósitos serão favorecidos se perceberem que de vez em quando é bom dividir o lugar de destaque e é bom ensiná-lo a brincar em grupo, respeitando o espaço do outro. Um pouco de moderação os fará ir longe.


Leão, o ator, quer estar sempre no centro do palco e exige reconhecimento. Se não receber uma atenção amorosa na infância pode tornar-se exibicionista irrefreável. E melhor estimulá-lo a participar de peças de teatro, ou qualquer outra forma produtiva de representação. Ele é muito dramático e tem talento. E sempre bom quando ele utiliza essas qualidades no palco, em outras formas benéficas.

Os leoninos exigem respeito e querem ter alguma importância na vida. Por serem um signo de fogo, geralmente são diretos, leais,  e honestos. E improvável que mintam e não tratarão com gentileza e que o fazem. São exigentes consigo mesmos e também serão com as pessoas que amam.

 Essas crianças sentem que tudo o que fazem um reflexo delas mesmas; por essa razão se esforçam mais que a maioria das pessoas para fazer o melhor possível, sempre em busca da perfeição. Elas esperam que os outros façam o mesmo e se espantam quando alguém se sente feliz com menos.

Por essa razão, tem dificuldade para delegar autoridade.. se forem pessoalmente responsáveis por um trabalho. (Seu lema é: Se quiser alguma coisa bem feita, faça você mesmo!) Os leoninos são bons para dividir a responsabilidade e oferecer direções — porque necessitam de pessoas minuciosas para planejar os detalhes e executar grande projeto.

Leão deve aprender que cada pessoa vê a perfeição de forma diferente. A vida é muito curta, e ele pode prejudicar a própria saúde (coração) sendo intransigente. Se ele puder ser impessoal, ter um raciocínio mais objetivo, é capaz de perceber também as necessidades dos outros! Só então pode oferecer seu carinho e amor abundantes, que fazem tão bem a ele e aos que o rodeiam.

Ao disciplinar um Leão faça-o sempre com respeito e dignidade. Nunca ameace sua integridade ou poderá despertar uma cólera vulcânica. A melhor forma de conseguir sua colaboração é através das suas conquistas. Se ele souber realizar um grande trabalho, terá um desempenho ainda melhor na próxima vez.

 Mesmo que não tenha sido o melhor, será o melhor. Se por algum motivo ele se frustrar ou se tornar excessivamente agressivo, leve-o para um animado passeio pela natureza. Geralmente, isso o acalma.

O Leão ruge e assusta o inimigo. E o Leão que protege (à custa de qualquer sacrifício, até da própria vida) os entes queridos! Que permanece firme frente às adversidades, inspira os que vacilam e encoraja aos tímidos.

Sem Leão o mundo será menos colorido, menos corajoso... menos convicto. Ele acredita em si mesmo e estimula os outros a terem coragem (um símbolo de Leão). Em resumo, Leão é maior do que a vida! Como esta vida terrena suja, pequena e assustada precisa deles!
Um aviso, porém. Um pequeno leonino, com aspectos difíceis, frustrantes e prejudiciais em seu mapa, pode se tornar um Leão covarde... que mia como um gatinho, pedindo sua ajuda. Tal como como Dorothy, ( personagem do filme  O mágico de Oz), você pode dar a ele força e coragem... com seu amor e confiança.

Seu leonino procurará ver o que há de bom nas situações, é criativo, leal, bondoso, até mesmo magnânimo, mental e materialmente, às vezes em excesso (um verdadeiro Leão é sempre “fácil de ser levado”). Ajude-o a usar suas forças para melhorar o mundo.


A sua fértil imaginação é posta ao serviço da necessidade de afirmação pessoal, mas poderia ser-lhe útil  para fins positivos, para sua auto-estima.

A atitude de força e a sua tendência para ficar facilmente magoado, precisa de atenção, porque muitas vezes se sente inferior, não amado, quando é ignorado, o que a faz reagir de modo agressivo, nada mais é senão uma tentativa de superar a sua insegurança interior.

 E a sua forma particular de compensar um sentimento de inferioridade. A sua atitude de orgulho tem origem nesses mesmos conflitos. Os nativos de Leão têm muitas vezes medo de afirmar as suas opiniões próprias, para não entrar em conflito com sua família.

Apenas quando têm a certeza de que não serão totalmente repudiados pelos outros, sentem coragem para exteriorizar-se. E natural que se sintam intranquilos, sobretudo na companhia de alguém que consideram acima deles.

 Deste modo, os mais negativos terão tendência para superarem esse sentimento por meio de uma certa fanfarronice. Muitas vezes acontece que o Leão se compenetra a tal ponto da sua “importância” que acaba por se convencer dela. Talvez não se aperceba de que essa atitude pode ser a causa de os outros não o tomarem a sério.

 A sua fértil imaginação é posta ao serviço da necessidade de afirmação pessoal, a criança pode crescer imaginando o seu “reinado”, a sua ascensão social e suas expectativas podem  causar um sentimento de fracasso,  mas poderia igualmente ser-lhe útil para fins mais positivos. Grandes escritores de Leão usam sua  criativa e divina intuição e imaginação.

Muitos dos conflitos internos do Leão estão ligados à figura do Pai. Esta pode ser a do pai real ou uma imagem deste (isto é, a ideia de Pai que se forma não deve necessariamente coincidir com a do pai real).

Para o filho, o pai é uni símbolo de autoridade, da lei e de poder. Mais do que em qualquer tipo do Zodíaco, encontramos no rapaz do tipo Leão o desejo de se identificar com o pai (ou com a figura simbolizada do Pai), não desejando somente igualar esse Pai, mas mesmo excedê-lo.

Enquanto não é capaz de atingir esse ideal, tentará obter de qualquer modo o seu amor e apreço.

Na filha do tipo Leão, esta admiração pelo pai pode ser acompanhada de sentimentos de agressividade muito fortes em relação à mãe, porque a vê como uma concorrente às atenções do pai.

Encontramos este modo de reagir em crianças de todos os tipos zodiacais, embora seja muitas vezes mais marcado na criança do tipo Leão. Se o pai for efetivamente capaz de corresponder à imagem de autoridade que o filho faz dele, a criança poderá sem dificuldade encontrar um equilíbrio em face dos seus conflitos interiores.

 Na escolha da profissão, o filho pretenderá muitas vezes escolher a do pai, talvez na esperança inconsciente de encarnar ele próprio essa imagem ideal, ou de superar o Pai.

 Se, pelo contrário, o pai for uma figura sem grande força, a criança procurará um determinado tipo de Pai ideal, entre aqueles que lhe estão mais próximos (familiares, professores, etc.), tentando identificar-se tanto quanto possível com essa imagem idealizada.



 Tudo isto depende também das oportunidades que se lhe oferecerem e da sua própria capacidade de escolha, que irão decidir da sua ulterior evolução durante toda a adolescência e até à idade adulta, determinando um personalidade equilibrada ou, pelo contrário, qualquer fixação a uma imagem idealizada.

 Por vezes, em consequência disso, eles imporão excessivas exigências a si próprios. Exigências portanto que não são realizáveis e de onde resultarão sentimentos de inferioridade e de insegurança. Isto explica a tendência dos nativos de Leão para exigirem tanto de si próprios que, por vezes, atingem o esgotamento físico. Chegados a esse ponto, muitos desistem dos seus objetivos, tornando-se um tanto resignados.

Leão  Adulto –  A sombra de Leão.

Passam a procurar a sua comodidade e podem chegar àquilo a que correntemente chamamos preguiça. Mas a regra é encontrar indivíduos que, de início, trabalham arduamente numa tentativa conquistarem um lugar na sociedade, segurança econômica e uma posição onde não seja necessário despender esforços demasiadamente grandes.

 Porém, há também nativos de Leão que se fartam rapidamente da dureza da luta pela vida e tentam entrar um “caminho rápido” que conduz prestígio e à riqueza.

 Neste caso, eles pregam todas as qualidades e inteligência para conseguirem os meios necessários, a que estes sejam, por exemplo, a intriga. O comodista Leão quer atingir o mais rapidamente possível o degrau superior da escala social e a sua moralidade é nestes c suficientemente flexível para não se de embaraçar por escrúpulos embora um c sentido de dignidade seja quase constante pessoas deste signo.

 Os nativos de Leão gostam de delegar o trabalho. Deste modo próprios ficam mais disponíveis. Porém, bom não esquecer que é o olho do dono engorda o cavalo, como diz o provérbio! Alguns nativos de Leão podem ter tendência para “comprar” a amizade dos outros, pensando-lhes lisonjas ou quaisquer oi favores.

Não deviam porém esquecer que a verdadeira amizade não se compra! Só interesse as pessoas poderão entrar no jogo. Apesar de ter um grande círculo de amigos, o Leão pode sentir, em consequência disso, um certo vazio e solidão.

Também sua tendência para afirmar uma superioridade em relação os outros por um comportamento agressivo conduz, na maior parte casos, a uma perda da estima desses outros. Felizmente, ele tem em si todas as qualidades positivas de inteligência, generosidade, justiça e outras, susceptíveis de contrabalançar aqueles aspectos.

Palavras chaves|:
- Tradicional, carismático, busca aprovação e  ser admirado.
- nasceu para ser uma celebridade, famoso, ter prestígio,
- gosta de ser o centro das atenções, de platéia, estar em evidência;
-orgulhoso, valoriza a honra, a moral, as virtudes, franco.
-  gosta dos amigos e não suporta solidão, elegantes, inteligentes,
-bom gosto, requintado,
-corajoso,  intuitivo para estabelecer suas metas e sem perder a direção certa.
- necessidade de ser reconhecido, famoso, de se impor, de comandar, de prestígio.

Trabalho . chefia, dinheiro, arte, com jóias, música,

FACTORES QUE LHE SÃO DESFAVORÁVEIS:

1. A sua tendência para dominar.
Este é provavelmente o seu defeito mais desvantajoso, muitas vezes responsável pelo fato de não lhe ser atribuída uma função de chefia. A circunstância de estar incumbido de uma função desse tipo não o dispensa, por exemplo, de trabalhar em grupo, isto é, da necessidade de executar determinadas tarefas como elemento de uma grande equipe de pessoas que colaboram num determinado projeto, o que implica ser capaz de escutar aquilo que os outros dizem e, se for necessário, de modificar as suas próprias ideias, se se verificar que as dos outros são mais sensatas.

 Um chefe não tem necessidade de dominar os outros. Sabe que a única diferença entre ele e os seus colaboradores reside no fato de lhe caber a ele a palavra decisiva e, assim, ter mais responsabilidade do que os outros. Há ainda um outro problema.

O Leão tem às vezes dificuldade em avaliar objetivamente o trabalho de outrem. Deixa-se influenciar demasiadamente por preferências ou antipatias pessoais. Isto poderá levá-lo a ser desnecessariamente difícil para com pessoas que lhe são antipáticas, sendo por outro lado demasiado indulgente para com aqueles que favorece. Esta atitude pode provocar tensões e conflitos desagradáveis. Generoso em louvores em relação às pessoas que lhe são simpáticas, podendo às vezes sê-lo demasiadamente, por outro lado corre o risco de apreciar injustamente aqueles que os merecem realmente, mas não caíram nas suas boas graças.

2. A tendência para ser generoso.
O grande perigo reside no fato de este nativo, quando encarregado de um plano orçamental não prestar atenção aos fundo verbas disponíveis. Sonha sempre realizar seus projetos de uma maneira grandiosa por exemplo se tratar de materiais, quererá escolhê-los da melhor qualidade possível. Assim, arrisca-se a que, já na primeira fase do trabalho, os limites do orçamento sejam excedidos a tal ponto que, mais tarde, ser obrigado a tomar toda espécie de medidas de emergência para manter o equilíbrio entre o débito e o crédito".

Poema de aniversário de Leão
Leão — Senhor da selva, Rei dos reis,
 uma saudação de seus súditos que lhe desejam tudo de bom.

 Somos leais a você porque você é leal. Vamos nós submeter à sua vontade sem nenhum alvoroço. Você é abençoado pela liderança corajosa e direta, exercida com afeto, que produz o efeito certo.

Você é honesto e confiável, demonstra sua confiança com dignidade, e determinação.

Quem se importa se é dramático e, no fundo é uma estrela ....?



 Isso faz parte de sua vitalidade, que pode ser vista desde o início. Além disso, é sedutor; sua paixão é irresistível!
e não há ninguém mais generoso e dadivoso.

Com tanto talento, tenha cuidado com os extremos.
Os exageros podem mudar todo o tema.
Seu poder se tornará prepotente, desagradável;
uma arrogância exagerada não é um bom negócio.

 Saia do seu ego e procure ser humilde, e você brilhará como o Sol no amanhecer.
Esse ano deve ser seu do começo ao fim — A você toda sorte e amor que temos para lhe dar.
Este texto é resultado de uma pesquisa com base em vários autores

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.




Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!
Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário