quinta-feira, 6 de julho de 2017

Magia das cores - Feng shui 1




  
Dicas de  Feng shui -Associações de Cores na China

As cores afetam nossa disposição e nossos sentimentos. Algumas cores têm um apelo universa, porém o significado tem um tom cultural e pessoal. Por exemplo, as cores primárias e brilhantes tendem a deixar-nos mais alegres.

 As cores escuras podem ser sóbrias. O impacto das demais cores é determinado culturalmente.
Eis uma breve análise da simbologia das cores, segundo Lin Yun:

VERMELHO
O vermelho é considerado uma cor particularmente auspiciosa. Conota felicidade, calor do fogo, força e fama.

Como consequência, uma noiva chinesa tradicional usa um cheongsam escarlate (traje), o pai de um filho recém-nascido distribui ovos vermelhos, e gorjetas são distribuídas dentro de envelopes vermelhos contendo “dinheiro da sorte” no Ano-Novo.

Segundo Lin Yun, o vermelho é como “um sol vermelho que nasce no oriente”. Quando ele surge no horizonte, tem uma cor vermelha quente. Ele associa o vermelho à fonte de energia do universo. O vermelho é uma cor muito popular.

 E (1) uma fonte de energia;
 (2) um estimulante e
(3) uma forma de expulsar o ch’i adverso.

Alguns seguidores de Lin Yun usam fitas ou cordões vermelhos para canalizar e reter o ch’i.

PÚRPURA
O púrpura, um vermelho profundo ou ameixa, é igualmente uma cor auspiciosa. Diz-se que inspira respeito. Alguns dizem que traz mais sorte do que o vermelho.

 Um ditado chinês antigo diz: “E tão vermelho que é púrpura”, significando que é “de outro mundo”, o melhor que pode ser. O “ch’i púrpura” está associado à alta nobreza, ao indivíduo poderoso, rico e afortunado.


AMARELO
O amarelo ou dourado representa poder, portanto, o imperador usava mantos dourados bordados com dragões dourados — o emblema imperial.

 O amarelo dá senso de tolerância, paciência e sabedoria obtida de experiências passadas. Um dito chinês antigo diz: “Com grande tolerância, somos capazes de alcançar a mais alta estima (posição).”

VERDE
O verde representa tranquilidade, esperança e frescor. O verde é a cor do elemento madeira simboliza também o crescimento da primavera. Em plantas e na vegetação, o verde indica ch’i da terra saudável. Este é o verde das esmeraldas e das folhas de lótus.

O azul ou índigo tem duplo significado. Por um lado, azul é uma cor associada com a madeira. Portanto, pode simbolizar a primavera, um novo crescimento e a esperança.

Entretanto, o azul também é uma cor fria que representa secundariamente a lamentação para os chineses. Alguns projetistas chineses evitam o azul nas construções.

Os azuis-esverdeados, hortelã ou água são mais auspiciosos que o índigo, uma vez que se encontram mais estreitamente alinhados com as cores da natureza e da primavera.

A palavra chinesa para esta cor é ch’ing, que significa azul ou verde. Indica o azul do céu ou tio lápis-lazúli, bem como o verde do bambu, dos sapos ou da pátina do cobre. Em geral, ch’ing representa os anos verdes da juventude.

Visto pelo lado positivo, o preto — ou qualquer cor escura — dá uma sensação de profundidade, tanto em termos de disposição quanto de perspectiva.

Por exemplo, a tinta preta das pinturas monocro­máticas chinesas ajuda a criar um ambiente contemplativo, permitindo ao observador pensar profunda­mente. No entanto, o preto indica falta de esperança e pode fazer com que nos sintamos “sombrios” — abatidos e deprimidos.

Cinza
O cinza é uma cor ambígua — ou uma área cinza. Seu impacto depende de associações individuais. Para alguns, o cinza, como um dia nublado e sombrio, conota frustração e desesperança.

 Para outros, é positivo — um casamento de opostos: preto e branco. O cinza, neste caso, significa equilíbrio e solução de conflitos.

MARROM
O marrom dá uma sensação de peso. A cor pode ser usada para dar impressão de estabilidade. Simboliza a profundeza e as raízes da madeira. O uso do marrom em lares antigos europeus, por exemplo, nos dá a sensação de que algo existiu por um longo tempo e continuará existindo no futuro.

Pessoas idosas tendem a gostar desta cor. O marrom é muito elegante. Outra impressão relacionada ao marrom é a sensação de passagem do tempo. Pode lembrar-nos do outono, quando as folhas ficam marrons e caem.

CASTANHO-AMARELADO
O castanho-amarelado ou café com leite representa um novo começo bem-sucedido. Após tudo parecer sem esperanças, surgem novas possibilidades.

LARANJA
O laranja, uma mistura de vermelho e amarelo, é auspicioso e imbuído com as características destas cores — felicidade e poder.

ROSA
O rosa representa o amor e os sentimentos puros, alegria, felicidade e romance.

PÊSSEGO
O pêssego é uma cor de duplo significado. Representa atração e amor. Em geral, é uma cor favorável para pessoas simples, mas destrutiva para os casais. Essa perspectiva surge da frase chinesa “sorte flor de pêssego”, referindo-se aos que são particularmente atraentes para o sexo oposto.

 Uma pessoa solteira com sorte flor de pêssego é sociável, faz muitos amigos e tem muitos admiradores. Embora muitos relacionamentos não durem, ninguém fica profundamente ferido. Para uma pessoa casada, a sorte flor de pêssego leva ao adultério.

Segundo Lin Yun, há três categorias de sorte flor de pêssego relacionadas ao grau de atração e suas consequências. O primeiro estágio é a pessoa sociável.

Seja homem ou mulher, no trabalho ou socialmente, essa pessoa é considerada pelos outros afável, responsável, solidária e de confiança.

 Todos procuram sua companhia. Outros ficam felizes em ajudá-la e gostam de sua companhia para jantar e conversar, ou simplesmente de estar em sua presença. Essa pessoa é popular e particularmente atraente para o sexo oposto.

 Isto é normal e não afeta o lar. (Alguém completamente destituído de sorte flor de pêssego sente-se desconfortável na presença do sexo oposto e se relaciona apenas com pessoas do mesmo sexo.)

A segunda fase da sorte flor de pêssego é a transformação de uma relação de amizade em relação de amor. E chamado de envolvimento flor de pêssego e afeta o lar.

 É destrutivo para a família e o casamento. Mesmo que o outro esposo possa não saber de nada, existe o potencial para uma grande mágoa.

O terceiro estágio é a morte flor de pêssego. E a tragédia: o esposo ou esposa descobre, levando a brigas e, talvez, divórcio. As brigas são violentas e ameaçadoras e podem resultar em um crime passional ou uma doença grave na família.

Meditação do Corpo de Arco-íris
A Meditação do Corpo de Arco-íris usa todas as cores do espectro, sendo considerada uma das mais sagradas.

E também a meditação mais íntima e plenamente associada com as cores. E praticada para melhorar a saúde física, a espiritualidade e os poderes espirituais, a sabedoria e o discernimento e para aumentar as virtudes pessoais — paciência, abertura mental, compaixão.

 A Meditação do Corpo de Arco-íris também pode ser praticada para nos preparar emocionalmente para a morte: para enfrentar a morte com maior compreensão universal e alcançá-la em paz e harmonia.

O Corpo de Arco-íris refere-se a um conto de um lama budista tibetano tântrico que viveu no século oito. Quando esse homem extraordinário morreu, era tão santo que seu corpo transformou-se em arco-íris.

O arco-íris também alude ao poder natural do sol, a fonte última do espectro. Todas as cores do Espectro de Sete Cores são usadas em sequência.

 A meditação pode ser realçada por associações de cores e interpretações pessoais. Por exemplo, quando praticar-se o estágio “vermelho”, pode-se associar o vermelho com o auspicioso, o poder, a energia e até com o livrar-se dos efeitos adversos de sonhos maus e da má sorte — uma alusão à Meditação da Luz Vermelha do Sol. A fase “verde” pode invocar a Tara Verde, e assim por diante.

Observe que a importância do Espectro de Sete Cores reside em sua aplicação à meditação e ao significado de suas raízes filosóficas. Lin Yun descreve a origem do sistema:

“No universo, não se pode discernir nada. Entretanto, quando a luz — energia — passa através de um prisma, pode-se ver as cores do arco-íris.

Sem o prisma, apenas a luz existe, que é invisível. ” Assim, o espectro ilustra que a “cor é vazio”. Lin Yun explica que o Espectro de Sete Cores é um instrumento de meditação para os lamas tibetanos das seitas Negra e Vermelha.

 “Quando meditam a um nível profundo, focalizam as sete cores, que desaparecem e convertem-se em luz.

 Seus corpos finalmente desaparecem, atingindo o nirvana. Quando alcançam este estágio último, primeiro se tornam o espectro e então a luz. ”





Que o universo de pura luz inspire minha Alma  
para realizar a vontade de Deus. Amem

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.

Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor,
a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael



! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Postado por Dharmadhannya



Nenhum comentário:

Postar um comentário