quinta-feira, 13 de julho de 2017

Dicas de Feng shui - Quarto de Dormir




ESTE QUADRO É DE GRACE kELLY

ARTISTA PLÁSTICA  que  ilumina com esta imagem a beleza de Eros
 do quarto daqueles que estão procurando seus pares. 
Se houver um parceiro o ideal seria este quadro 
com rosto do casal.
Abençoadaa  Graça de Grace Kelli para nosso lar.
https://www.facebook.com/GraceKelliArts/
https://www.instagram.com/grace_kelli_alves/
Especialista em quadros de Feng shui

O Quarto de Dormir
O quarto principal deve estar localizado o mais longe possível da porta. Isso faz com que os moradores se sintam simbolicamente seguros, o que significa que dormirão me­lhor. Também convém que o quarto esteja protegido do barulho da rua.
Seu quarto deve ser um lugar onde você possa descan­sar completamente. Não coloque ali objetos que façam você se lembrai' de coisas que precisam ser feitas fora do quarto. A primeira coisa que você olhar ao acordar de manhã
 deve ser algo agradável e bonito.
Você tem sorte se pode acordar e ver uma paisagem bonita pela janela. Se a primeira coisa que você vê ao acordar é uma pilha de roupa suja ou o trabalho que você trouxe do escritório para fazer em casa, você não começará o dia muito bem. Assegure-se de que coisas assim não fiquem bem à sua vista ao despertar.
No Ocidente, é comum que os quartos fiquem alinha­dos ao longo de um corredor. O corredor pode causar um shar, ou uma flecha envenenada, que aponta diretamente paia o quarto que fica no final do corredor; Muitas portas abrindo-se para o mesmo corredor também podem criar discórdias e frustração.


Assegure-se de que não existem shars exteriores apon­tando para a janela de seu quarto ( cemitério, prisões, hospitais.. ). O remédio para isso é colocar cortinas pesadas. Contudo, se elas ficarem fechadas o tempo todo, é preciso que se coloque luz extra no quarto, para encorajar o ch’i. 
Cuidado, porque a porta do quarto também pode cau­sar um shar, se a quina estiver apontando diretamente para a cama (Figura 6E). Para evitar que isso aconteça, procure deixar a porta sempre completamente aberta.
 Talvez você tenha de mudar alguns móveis, se o shar não puder ser eli­minado. Uma outra alternativa ê pendurar um espelho do outro lado do quarto, para refletir a quina pontiaguda de volta para a porta. consulte um especialista, um espelho no quarto deve ser avaliado com critério...

                                

Mantenha todas as portas dos quartos fechados à noite, seja ele as portas do armário, a porta do banheiro en-suite ou a porta do quarto.

Isto irá permitir o fluxo melhor 
de energia para reforçar a sua saúde, bem como a saúde do seu relacionamento. Mantendo o seu armário de quarto limpo e organizado continuará a criar uma sensação de paz e tranquilidade em seu quarto.

Tenha fotografias onde estão só o casal, se for solteiro tenha foto românticas para atrair o amor. 

Eu sei que gostamos de ter os nossos filhos e familiares queridos expostos em todos os cantos da nossa casa.

 Mas deixe que isso aconteça nas zonas sociais, o quarto é vosso, tem de ter a vossa energia, escolham fotos que vos remontem a tempos bem passados a dois, momentos românticos e felizes, pois sempre que olharem irá, certamente, transmitir-vos algo positivo!

Você pode criar um ambiente de energia sensual no quarto, usando vários objetos que expressam suas intenções.

 Objetos como esculturas, uma pintura ou fotografia retratando amantes, corações de amor, amor dos deuses / deusas colocados na região noroeste de seu quarto poderia invibesentimentos sensuais .

Sensual Chi
Para que o seu quarto de transpirar sensual feng shui qui você deve usar cores que evocam a paixão ea energia de alta Cores, tais como:.
  • Red
  • Laranja
  • Pink
  • Purple
Essas cores devem ser no sul, noroeste ou áreas do sudoeste de seu quarto. Você não tem que pintar a parede vermelha como poderia ser demais para enfrentar, mas colocando almofadas vermelhas ou velas vermelhas na área poderia ser suficiente.

Um quarto sensual deve ter um aroma de paixão perfumado, que você pode criar, através de queima de óleos essenciais aromáticos, como jasmim,  ou sândalo. Desligue as luzes e criar uma atmosfera romântica com candelabro usando velas perfumadas.


Coisas a evitar
Siga as orientações do feng shui geral guia acima, mas também considerar o seguinte:
  • Nunca exibir objetos individuais que estão associadas com a solidão. Sempre tem dois de tudo, duas velas no seu armário, duas fotos que mostram dois objetos como dois simboliza uma união

  • Se possível ocultar todos os computadores e televisores, quando não em uso
  • Não dormir com a cabeça em direção à porta
  • Evite cores frias, como azuis, cinzas, brancos e negros
  • Evite empilhar a cama de travesseiros rendados e bichinhos de pelúcia
  • Não temos fotos de seus filhos ou parentes em exibição. Deixe essas imagens para a sala de estar.
Para o seu quarto para se tornar um espaço, sensual apaixonada seguir as orientações acima e você será realmente feliz e satisfeito.
Outros shars internos podem surgir, caso o quarto tenha um formato irregular. Um quarto em forma de L, por exem­plo, contém um grande shar na intersecção das duas pare­des, apontando para o meio do quarto.
Assegure-se de que a cama não está bem na linha desse shar, já que os seus  ocupantes poderão sofrer problemas de saúde como resulta­do.
A solução para isso é pendurar um cristal ou um mensa­geiro dos ventos, no teto, mais ou menos a uns doze centí­metros de distância do shar. Uma solução alternativa seria colocar espelhos nas duas paredes que criam o shar.
Muitas vezes, os quartos de dormir são usados para guar­dar móveis e objetos que não estão sendo usados. Esse hábi­to confere ao ambiente um ar de desordem que afeta nega­tivamente o ch’i  e leva a estagnação. Mesmo quando os itens estão fora de vista, ainda podem perturbar o fluxo do ch’i.
 Por exemplo, obje­tos guardados debaixo da cama criam um ch’i negativo que pode afetar o relacionamento conjugal dos moradores. Tam­bém acredita-se que você pode sonhar com as coisas que estão guardadas debaixo da cama.
No quarto de adultos, vamos precisar de uma mistura de cores que se relacione com o elemento pessoal do casal e com o elemento que precede o de ambos.
Não é uma ideia muito boa usar um quarto localizado no canto direito diagonalmente oposto à porta de entrada como um quarto de criança.
 Esse é o setor de Casamento, e é a posição mais favorável para o quarto do casal. Se esse quarto for reservado a uma criança, ela desenvolverá o há­bito de dirigir a casa.
O quarto da criança também não deve ficar de fora do ba-guá que foi colocado sobre a planta da casa. Um quarto isolado dessa forma fica desprotegido.
 Se não há nenhuma outra alternativa, um espelho, colocado na parede que faz a ligação com o resto da casa, pode servir para colocar o quar­to desprotegido simbolicamente na área do ba-guá.
Se a sua vida amorosa precisa de um estímulo, remova todos os brinquedos infantis do quarto. Isso pode incluir ursinhos, modelos de aviões ou qualquer coisa de seu tem­po de criança. Remova qualquer coisa que esteja relaciona­da com um casamento anterior.
 Seu novo parceiro não vai gostar de ver essas coisas. Coloque a cama numa posição em que ela seja acessível de ambos os lados.
Pendure um grande espelho redondo na parede, não de frente para a cama. pode ser dentro do guarda roupa seria melhor. Espelhos redondos são melhores do que os quadrados ou retangulares, uma vez que as pontas poderiam criar shars.

 Remova do quarto qual­quer coisa que faça você pensar' em trabalho. É difícil ser romântico quando você está olhando pai a uma pilha de rou­pa suja.
As crianças decoram o quarto delas de modo estimulan­te e criativo, que refletem seus hobbies e interesses do mo­mento. Mesmo se você já for adulto, ainda pode fazer a mesma coisa com seu quarto.
 O quarto de dormir não pre­cisa ser sem graça, nem apenas funcional. Deixe que ele expresse um pouco do seu entusiasmo. Você dormirá mais contente, seus sonhos serão mais agradáveis e você acorda­rá sentindo-se mais descansado pela manhã
A localização ideal da porta do dormitório ou de outra dependência é sempre no lado esquerdo para quem sai do aposento, porque esse lado corresponde à atividade racional, que é função do lado esquerdo de nosso cérebro.
Deve-se evitar a cama embutida embaixo do guarda roupa porque cria o mesmo efeito de uma viga.
Beliches também não são modelos favoráveis de cama.
É incorreto ter uma cama de casal com uma das laterais encostada na parede.
1.    LOCALIZAÇÃO DO QUARTO: Se o primeiro cômodo que você vê ime­diatamente ao entrar em casa é seu quarto de dormir (ou sua cama, no caso de apartamento conjugado) você tenderá a sentir mais preguiça,

Mais cansaço ou mais preocupação com sexo. Mantenha a porta fechada e co­loque um espelho do lado de fora da porta. Se o quarto não tiver porta, coloque entre a porta e a cama um sino de vento ou um cristal facetado numa cordinha vermelha de 23cm.

2.                  O Quarto Principal Fica Sob a Linha Central da Casa: Desenhe uma linha imaginária passando pelo centro de sua casa. Se o seu quarto de dormir ficar localizado abaixo dessa linha, ele estará numa posição de energia mais fraca do que se estivesse localizado acima dela.

A área mais distante da porta da entrada é sempre a melhor posição para o quarto principal. Isso dá aos moradores o máximo controle sobre seus domínios e cria um clima de estabilidade e segurança em seu rela­cionamento.


Se o quarto principal estiver abaixo da linha central, para recuperar o controle e a estabilidade no relacionamento e na vida, pen­dure um espelho na parede, o mais perto possível da linha central, para simbolicamente puxar o quarto outra vez para a parte superior da casa.

3.                  Quarto ao Lado ou em Frente ao Banheiro: Se seu quarto fica ao lado do banheiro, geralmente isso não é um problema, a não ser que você durma com a cabeça contra a parede que separa os dois cômodos.

O movimento constante da energia da água no banheiro tende a criar um desequilíbrio que pode perturbar a delicada química do corpo (nossos cor­pos são majoritariamente compostos de água). Isso pode criar muitos e diversos problemas físicos e emocionais.

Você pode mudar a cama para outra parede ou, caso não haja outra opção, pendurar sobre a cama um cristal numa cordinha vermelha de 2 3 cm, pintar a parede de uma cor dife­rente da cor do quarto, e incorporar uma cura transcendental para reforçar os ajustes.

Se a porta do quarto estiver diretamente de frente para um banheiro, disperse a energia colocando entre os dois cômodos uma harpa eólia ou um cristal facetado numa cordinha vermelha de 23cm.

 Se o ba­nheiro estiver localizado fora do quarto e a cama for perpendicular à porta do banheiro, isso não é um bom Feng Shui.
Esse arranjo pode afetar todas as áreas do corpo que se cruzem com a porta, tornando os residentes espe­cialmente suscetíveis a infecções e moléstias do trato digestivo ou urinário.

 Se puder, mude a cama de lugar, ou coloque um cristal ou divisória entre a cama e a porta. Além disso, manter a porta do banheiro fechada e colocar um espelho do lado externo da porta desviará qualquer ch’i negativo.

4.                  Quarto Sem o Canto do Relacionamento ou com o Canto do Relacionamento Obstruído: Se o seu quarto não tiver o canto do Relacionamento, a sua capacidade para formar um

 relacionamento estável pode ser afetada, ou pode ser criada uma tensão nos relacionamentos em que você já está envolvida (o), criando problemas que podem levar a separa­ções e divórcios.

 Um espelho na parede (não coloque na direção da cama) para abrir e recriar o espaço ausente ou um cristal pendurado do teto a aproximadamente 15 cm da aresta reme­diarão a falta de um canto do Relacionamento. Acrescente uma planta lu­xuriante ou flores frescas para ativar o ch’i do relacionamento, bem longe da sua cama, em um quarto grande.


Se sua cama estiver encostada na parede do banheiro, ou de  cano de esgoto e privada quem dorme na cama sentirá a perda de energia benéfica do chi da casa, há um roubo de toda a energia da sua casa e de quem ali dorme. A solução mais comum é afastar a cama ao máximo desta parede.

5.                  Vigas, Canos ou Colunas Estruturais Sobre a Cama: A pre­sença, acima da cama, de vigas ou de qualquer outro tipo de ressalto visível pode ter um forte efeito divisor sobre um relacionamento, principalmente quando a viga passa sobre um só dos cônjuges.


Podem surgir conflitos, desavenças, e problemas de comunicação, causando desde discussões mesqui­nhas até divórcio. Além disso, as vigas são em geral um fator opressivo, mas se localizadas sobre a cama podem realmente afetar a qualidade da nossa saúde.

 A parte do corpo sobre a qual passa a viga tende a ser a mais vulnerável a problemas de saúde que poderão ir desde dores de cabeça e insônia até distúrbios nas pernas ou no trato digestivo.

 Tire a cama de debaixo da viga ou gire-a, colocando-a em paralelo com a viga. De qualquer forma, pendure duas flautas de bambu nas vigas mais problemáticas.

 Assegu­re-se de pendurar em ângulo e com o bocal para baixo as flautas guarnecidas de dois cordões vermelhos, com duas borlas da mesma cor Abençoe a flauta e faça uma oração de consagração do aposento.

6.                  Quarto na área do Relacionamento de sua Casa: Se, por coincidência ou opção, na planta geral da casa seu quarto se localiza na área de Relacionamento, esse arranjo pode ser muito favorável aos indiví­duos que dormem aí.

 Caso você estime que o quarto está de fato localiza­do nessa área, pegue o mapa do Baguá e localize o canto do Relaciona­mento do quarto.

 A área em que o canto do Relacionamento da casa coincide com o canto do Relacionamento do quarto torna-se um ponto muito poderoso em nossa casa.

 Faça todos os ajustes do Feng Shui necessários a esse cômodo e crie um bonito recanto onde o seu “chá do relacionamento” possa prosperar e florescer.

7.                  Cama Sob um Teto INCLINADO: Caso sua cama fique sob um teto inclinado, esse arranjo pode ser muito opressivo para o seu ch’i, e capaz de afetar intensamente a área do corpo sobre a qual passa o trecho incli­nado.

 Se for a cabeça, podem resultar dores de cabeça, pressões emocio­nais e financeiras e doenças estranhas e incomuns; se forem os pés, você pode encontrar dificuldade em progredir na vida profissional e nos relacio­namentos.

 Caso não seja possível mudar a cama de sob a inclinação, para levantar o ch’i opressivo espelhe o teto inclinado, ou pendure nele qua­dros que mostrem profundidade e movimento (tais como cenas de água, horizontes ou cordilheiras).

8.                  O Quarto que Aumenta a Fertilidade: Embora diversos fato­res, tanto físicos quanto kármicos, componham as razões pelas quais al­guns indivíduos podem conceber enquanto outros não podem, do ponto de vista do Feng Shui existem diversas medidas que se podem adotar para aumentar o ch’i da fertilidade de um quarto.

 Uma solução é colocar a cama no guá das crianças em seu quarto e, nesta área, pendurar um cristal facetado (numa cordinha vermelha de 23cm), além de colocar al­guns objetos “relacionados à infância” tais 

como bichinhos de pano, brin­quedos e livros infantis. Isso estimulará em seu quarto o ch’i da área das crianças e criará um ambiente favorável ao futuro bebê.

Neste ponto da avaliação do Feng Shui de sua casa você já reuniu uma profusão de informações referentes aos diversos tipos de fatores internos e genéricos que devem ser localizados e considerados.

 Repasse as tabelas abaixo e acrescente à sua lista de avaliação do Feng Shui as alterações adicionais que precisará fazer. Tenha em mente que todos os ajustes exi­girão uma providência adicional para ratificar e aumentar sua eficácia.

Bom Ch’i Banheiros

1.                  Boa manutenção ‘
2.                  Porta é mantida fechada
3.                  Tampa do vaso é mantida abaixada

4.                  Plantas/flores
5.                  Boa iluminação e ventilação
6.                  Colorido e acolhedor
Mau Ch’i =

1.      Vazamento de água/torneira pingando
2.      Banheiro situado no canto da Riqueza
3.      Vaso sanitário diretamente à vista

4.      Descargas vazando sem parar
5.      Banheiro cruza a área da cama
6.      Primeiro cômodo que se avista

QUARTOS DE DORMIR
Bom Ch’i
1.      Cama de frente para a porta de entrada
2.      Quarto dá sensação positiva

3.      O ambiente reflete quem é você e
 o que deseja numa relação

4.      Iluminação diversificada
5.      Belo canto do Relacionamento
Mau ch’i
1.Cama atravessa a área de entrada.
2.Canto do Relacionamento ausente.

3. Viga; teto inclinado sobre a cama
4. Entulho/roupas/papéis/livros

5.      Computador/trabalho no dormitório
6.      Cabeceira da cama instável

ENTRADAS
Bom Ch’i
1.      Entrada é ampla, aberta e bem iluminada
2.      Livros, obras de arte na entrada
3.      Aberta para a parte maior do cômodo

4.      Pintada de cores vivas e alegres
5.      Reflete em definitivo o que você é
6.      Acolhedora para todos os que entram

Mau Ch’i
1.      Entrada estreita
2.      Entrada escura
3.      Entrada atulhada

4.      Virada diretamente para uma porta de
 fundos/ janela ou parede que obstrui

5.      Próxima ao elevador
6.      Próxima à lixeira

COZINHAS
Bom Ch’i
1.      Claras e alegres
2.      Limpas e desatravancadas

3.      Fogão/cozinheira(o) de frente para a porta
4.      Localizadas no canto da Riqueza do imóvel
5.      Cômodo ensolarado

6.      Moradores gostam de permanecer ali

Mau Ch’i

1.      Viga passando por cima do fogão
2.      Cozinheira(o) não fica de frente para a porta

3.      Nem todos os queimadores funcionando
4.      Fogão oposto à geladeira ou pia

5.      Banheiro localizado na área da cozinha
6.      Localizada no centro da casa.

Resumo
  • Evite cores frias; eles vão diminuir a intimidade e sensualidade
  • Se você se divorciar, obter nova mobília do quarto
  • Evite fotos de amigos, familiares
  • Sem arestas, sem vigas.

  • Não pendurar objetos pesados, ou pontiagudos ​​sobre sua cabeça
  • Evite armários desordenados
  • Não coloque sua cama no caminho da porta

  • Não coloque espelhos refletindo a cama
  • Não guarde a desordem em sua cama

  • Não coloque sua cama debaixo de uma janela; se você não pode evitá-lo, criar a ilusão de apoio com cortinas, persianas de madeira, ou usar uma cabeceira pesada

  • Evite todos os equipamentos eléctricos próximo a cama.
  • Evite ter uma televisão no quarto ou escondê-lo quando não estiver em uso

  • Não sobrecarregar o seu quarto com móveis
  • Evitar a desordem, armários desordenado, ou lixo debaixo da cama.


                                      

FENG SHUI SHA CHI EM SEU QUARTO:
EXPLORE SOLUÇÕES DE FENG SHUI PARA FLUTUAS DE VENENCIAMENTO DE REMEDIA

Por que Sha Chi é mau feng shui para o meu quarto?
Ativar Energia do bom Chi é sabedoria, Sha Chi , ou feng shui  podem revelar flechas envenenadas,  que soam como – setas que estão revelando perda de energia em seu campo de energia pessoal. Isso enfraquece sua energia e certamente não promove boa saúde e bem-estar.

Como posso identificar as flechas de veneno do feng shui, ou Sha Chi, no meu quarto?
Cuide cuidadosamente o seu quarto com "olhos do feng shui" e detecte todas as flechas de veneno do feng shui, chamado Sha Chi, apontando para você enquanto você está na cama. Seja por conta das mesinhas das noites, de um outro móvel afastado, como uma cômoda,

A maneira mais fácil de identificar as flechas de veneno do feng shui é entrar na sua cama e, a partir daí, inspecionar todos os itens do seu quarto - algum deles tem cantos afiados que apontam para você enquanto você está na cama?

 Depois de inspecionar visualmente os móveis, observe os itens de decoração - o canto afiado da pintura próxima lhe envia uma flecha afiada?

Que tal a forma moderna de candelabro alto e quadrado? Por último, dê uma olhada nas paredes e veja se há cantos afiados e salientes que estão apontando para você enquanto você está na cama.

Como posso remediar o efeito das flechas de veneno do feng shui no meu quarto?
Primeiro, certifique-se de identificar todas as flechas de veneno; Você pode se surpreender com a quantidade de erros que você perdeu pela primeira vez. Em segundo lugar, use sua criatividade, pois cada flecha de veneno pode pedir uma cura de feng shui diferente ou remédio.

Em alguns casos, um pequeno reposicionamento de móveis será suficiente. Por exemplo, reposicionar a arte do quarto ou itens de decoração, bem como mover ligeiramente as mesas de cabeceira, às vezes amolecer ou mudar a mira das setas.

No caso de um canto de parede saliente, Ou um móvel que não pode ser movido, tente trabalhar com tecido para suavizar a energia afiada apropriado, ou uma sua planta artificial de esquema de decoração que pode ultrapassar a borda afiada.

Muitas vezes eu recomendo e vi os clientes implementar o arredondamento de um canto afiado - pode não ser a solução mais barata ou a mais rápida, mas se você planeja estar em sua casa por um tempo, definitivamente vale a pena procurar. Peça a um amigo, um empreiteiro, ou vá para qualquer loja de melhoria home para obter respostas sobre como arredondar um canto de parede afiado. 

A cor a sua escolha para decorar seu quarto vai depender do que direção ele está enfrentando. Virado a sul representa o verão, o Phoenix eo elemento é o fogo, por isso escolha cores vivas, como vermelho, amarelo, laranja.
Virado a poente representa Outono, o tigre branco eo elemento de metal. Cores metálicas de prata misturados com o branco.
Leste representa Primavera eo dragão. As cores são verde e marrom.
Norte representa o inverno e da tartaruga. O elemento é a água e as cores são preto, azul escuro, e de carvão.

No entanto, não se desligou na qual a cor para decorar sua sala dentro Por exemplo, se o seu quarto está virada a norte, você não vai querer pintar tudo preto não é? 

Mas você pode iluminar a escuridão do preto porpintura das paredes que enfrentam outra direção em uma cor diferente. Pinte todo o creme de paredes que é uma cor neutra e colocar uma borda preta ou até mesmo algumas fotos na parede em frams negros. Há todos os tipos de possibilidades.

Ao comprar móveis para olhar peças que têm cantos arredondados. Escolha cabeceiras que estão ao redor  como eles se assemelha a uma tartaruga e dá proteção contra vibrações ruins e doenças enquanto você dorme.

 As formas de evitar são os tipos triangulares, retangulares e ondulado.
Garantir  que nada está bloqueando a porta para que o chi''i pode entrar facilmente.


Passamos cerca de um terço da vida no quarto de dormir. Nesse quarto, nós queremos descansar e adormecer facilmente.

 Por isso, queremos que ele tenha o máximo de conforto e seja o mais repousante possível. Naturalmente, nossos momentos mais vulneráveis são aqueles em que estamos dormindo.

 O quarto de dormir, portanto, deve ter algumas características diferentes dos outros aposentos, e, em certo sentido, precisamos nos sentir protegidos e seguros nele.

Do ponto de vista do feng shui, quartos de dormir quadrados ou retangulares são os melhores. Esses formatos eliminam os shars causados por quartos irregulares, e permite que o ch’i flua calma e facilmente.

Deve haver apenas uma entrada no quarto. Quando há duas portas, o quarto pode ser usado como passagem e os ocupantes não terão um sono muito tranquilo.

O teto do quarto não deve ser inclinado ou ter vigas expostas. Coloque a cama sob a parte mais elevada do teto, caso ele seja inclinado, e coloque duas flautas de bambu em qualquer viga que esteja à vista.

É importante que, durante o dia, você deixe que entre uma boa quantidade de ch’i no quarto de dormir, para sustentá-lo durante a noite.

Abra a janela do quarto, um pouquinho, todas as manhãs, deixe o quarto "respirar", renovará a energia. À noite quando se forem deitar, fechem portas dos armários e porta de acesso à casa de banho, assim a energia fluirá melhor.

7. Limpeza e "Keep it simple": é uma consideração geral que deve ser aplicada à casa toda. As casas limpas e com poucas coisas são mais auspiciosas, porque permitem um melhor fluxo energético.

Tem vários níveis de iluminação em seu quarto, ou usar um interruptor dimmer para ajustar a energia em conformidade.


Iluminação, boa adequado é muito importante, como luz é  uma  mais fortes manifestação de energia. 

 Podemos fazer isso deitando as ja­nelas abertas durante o dia para que entre o máximo possí­vel de luz dentro dos quartos. A luz solar é muito benéfica, mas não queremos que ela caia direto sobre a cama. Isso porque acredita-se que a luz direta do sol ativa excessiva­mente a cama, tomando difícil conciliar o sono.

O quarto de dormir é também o lugar para o qual você pode se retirar e ficar sozinho, sentindo-se totalmente seguro e protegido.

 Deveríamos emergir de nossas horas de introspecção e tranquilidade sentindo que estamos revigora­dos e refeitos. E precisamos de ch’i suficiente para poder fazer isso.


O quarto de dormir é usado para diversos outros propó­sitos, além de dormir. Por exemplo, muitas pessoas estudam no quarto. Um conhecido meu está escrevendo um roman­ce no quarto, já que esse é o único lugar onde ele tem espa­ço suficiente para colocar o computador.

Se for esse o caso, é preciso enviar mais ch’i ainda para o quarto, a fim de estimular o cérebro de seus ocupantes. Um cristal suspenso sobre a escrivaninha ativará o ch’i nas imediações. Também é uma boa ideia separar o local de dormir da área de traba­lho.

 Isso é especialmente importante caso se utilize equipa­mento de ginástica no quarto. Para assegurar um sono tranquilo, você deve manter a cama separada dos aparelhos, equipamentos de escritório e de outros itens que geralmente não fazem parte de um quarto de dormir.

O posicionamento da cama: A cabeceira deve estar junto a uma parede (sem janelas por detrás ou por cima), pois transmite mais proteção e por consequência um sono mais tranquilo. E também devemos estar deitados e poder ver a porta do quarto, para podermos ver quem entra.

 E por fim devemos evitar estar diretamente posicionados com a porta, pois a energia "vem com bastante força" e o ideal é que flua (por outras palavras que venha ter connosco de uma forma mais suave

A cama deve estar colocada numa posição na qual seus ocupantes possam ver quem entra no quarto. O ideal seria que eles não precisassem voltar a cabeça mais do que 45° para ver quem está entrando (Figura 6A).

 Geralmente, o melhor é quando a cama está numa posição diagonal com relação à porta. Para que seja possível ver, da cama, quem está entrando no quarto, pode-se usar um espelho.



A cama deve estar encostada na parede para que tenha um apoio. A melhor posição é aquela em que a cabeceira da cama está em contato com a parede (Figura 6B).


 Se a cama não estiver em contato com a parede, as pessoas que nela dormem vão se sentir irrequietas e incomodadas. Tampouco queremos que a cama esteja contra uma janela, porque o ch’i sai por ela, e você talvez não receba o suficiente durante a noite.

 E melhor ter uma mesa ou uma cadeira entre a cama e a janela.

Os pés da cama não devem ficar voltados para a entrada do quarto. 

A cama não deve ser colocada sob uma viga exposta (Figura 6D). A pessoa que dormir nessa posição provavel­mente terá problemas de saúde na parte do corpo que fica sob a viga.

Por exemplo, se a viga cruza o peito da pessoa, ele ou ela pode desenvolver problemas nessa parte do cor­po. Acredita-se que vigas longitudinais sobre a cama podem criar desarmonia entre o casal e acabar levando-o à separação.

 Entretanto, em alguns quartos de dormir, não há Outra escolha, e a cama precisa ser colocada sob uma viga. Nesse caso, é melhor que ela seja vertical à cama, já que isso não causa problemas de saúde.

Entretanto, por causa da possí­vel desarmonia conjugal, deve-se solucionar o problema pendurando duas flautas de bambu no centro da viga.

Alguns praticantes do feng shui dizem que a cabeceira da cama deve estar voltada para o norte. Dizem que assim você se beneficiará da força magnética que vem do polo Norte, e, consequentemente, dormirá melhor e poderá se lembrar mais facilmente de seus sonhos ao despertar.

 Fiz experiências nesse sentido, e não descobri nenhuma dife­rença notável na qualidade do sono. Em todo o caso, se a planta do quarto permitir, é uma boa ideia colocar a cabe­ceira da cama voltada para o norte, para acompanhar os fluidos naturais da energia. Entretanto, não fique preocupa­do caso isso não seja possível.

Na verdade, minha cama está colocada de acordo com o meu trigrama pessoal. Existem quatro posições favoráveis, ditadas pelo trigrama pessoal, para colocar a cabeceira da cama.



K’UN
Sudoeste
Noroeste
Oeste
Nordeste
Ken
Nordeste
Oeste
Noroeste
Sudoeste
CHIEN
Noroeste
Sudoeste
Nordeste
Oeste
TUI
Oeste
Nordeste
Sudoeste
Noroeste
Sun
Sudeste
Leste    
Sul
Norte
CHEN
Leste
Sudeste
Norte
Sul
Li
Sul
Norte
Sudeste
Leste
K’an
Norte
Sul
Leste
Suldeste

Naturalmente, se duas pessoas compartilham da mesma cama, talvez tenham de entrar num acordo ao escolher a melhor direção. Se você é um K’un, por exemplo, e seu companheiro é um Ken, a melhor direção para ambos seria o oeste. Faça experiências com isso tudo, mas não coloque sua cama numa posição estranha apenas para que fique de frente para o local mais repousante.
A estética tem um papel bem importante no feng shui e é bem possível que você já tenha colocado a cama na posição correta por pura intuição.
A cama não deve ser tirada do lugar quando a mulher estiver grávida. Isso porque os chineses acreditam que espí­ritos do tamanho de uma molécula, conhecidos como ling, vivem sob a cama, esperando para dar ao bebê ainda não nascido o sopro de vida (ch’i). Na China, acredita-se que  não se deve varrer ou limpar embaixo da cama durante a gravidez.
Nos outros aposentos, pode-se usar quantos espelhos se quiser; mas no quarto de dormir eles devem ser usados com parcimônia.
 A crença chinesa de que quando você está dormindo espelhos refletem a alma e tirar a sua energia. Se você tem um espelho em frente a sua cama simplesmente jogar uma folha ou cobertura sobre ele quando você vai dormir.

 Nos espelhos de Feng Shui também foram interpretados como um terceiro em um casamento, e se você é casado ou ter um parceiro que você não deve ter um espelho que reflete sua cama.


 Os chineses acreditam que os espelhos refletem o casal dormindo, enviando ''shar oi''(energia ruim) seu caminho, causando mal-entendidos, e em alguns casos causando um dos parceiros para se tornar infiel. Então, cuidado com os espelhos em seu quarto!
 Os espelhos são benéficos nesse aposento, mas nunca diretamente em frente aos pés da cama. Isso porque, quando acordam no meio da noite, as pessoas podem ver o próprio reflexo no espelho e pensar que se trata de um fan­tasma. Espelhos colocados nessa posição também provocam tensão no relacionamento conjugal.

O espelho não deve refletir a pessoa que dorme na cama. Isto causa grande tensão na pessoa. E favorável o uso do espelho desde que a pes­soa, estando deitada, não possa ver sua própria imagem. Poderá sim, ver quem está entrando em seu quarto.
A posição da cama deve ser tal que, ao acordar, a pessoa se sinta protegida, em, vendo através da cortina uma bela vista do exterior.
Próximos da cama não coloquem móveis grandes, porque o fluxo o Qí ficará prejudicado.
Os locais ideais para a cama são as áreas das quatro boas estre- 8, indicada pelo Bazhai individual, tema a ser abordado no próxi- livro.
A cama onde dorme uma mulher grávida não deve ser deslocada de ar. A explicação é que os chineses acreditam que os Língs, (Reiki, rações energéticas ou de ondas relati vamente minúsculas, ou espíritos tamanho molecular), ali aguardam a oportunidade de incorporarem a a no corpo do recém nascido. Movimentar esse local, pode não é bom.
As camas não devem ter linhas de movimento abaixo delas: um dormitório rio não deve situar-se sobre uma garagem ou portões de correr, colchões de água são desfavoráveis, por não fornecerem a tranqüilidade conforme expücado na Teoria dos Cinco Animais. Sob a cama não´aconselhável guardar objetos, pois isso produz má saúde, com exceção de que possuam gavetas e que servem só para guardar os utensílios de uso do dormitório.
 Dicas 
50.              A posição ideal para a cama é a diagonal com relação à porta do quarto e o mais longe possível dela.
51.              Os pés da cama não devem estar de frente para a porta do quarto.
52.              Assegure-se de que você pode ver qualquer um que entre no quarto, sem precisar virar a cabeça mais do que 45°. Use um espelho, se necessário, para poder ver com facilidade se alguém está entrando.
53.              A cama não deve ser colocada sob uma viga. Se não há outra alternativa, é melhor que a viga fique paralela à cama, em vez de cruzá-la.
54.              Se possível, encoste a cama a uma parede sólida e não sob uma janela.
55.              Um espelho redondo pode dinamizar seu relacionamento.
56.              Não coloque um espelho diretamente junto aos pés da cama. Se você acordar durante a noite, poderá se assus­tar com o seu próprio reflexo.
57.              A cama deve ter acesso por ambos os lados, caso você queira atrair um parceiro.
58.              Deixe um espaço razoável embaixo da cama para que o ch’i possa fluir. Queremos que o ch’i circule em cima, embaixo e pelo menos de um dos ledos da cama. Se você costuma guardar coisas sob a cama, você prova­velmente está restringindo o fluxo do ch’i, e deixando de aproveitar ao máximo o conforto que a cama pode oferecer.
59.   Não coloque uma penteadeira bem em frente à porta, pois isso pode causar problemas no relacionamento. A penteadeira geralmente tem um espelho, que nessa posição refletirá o ch’i benéfico do quarto, criando apatia e falta de interesse nas pessoas que o utilizam.
60.   Uma planta natural pode estimular a energia no quarto de dormir. Porém, não coloque plantas demais, já que elas podem absorver todo o ch’i do quarto.

61. O local exato e favorável para colocarmos a cama é em diagonal a porta do quarto, dando condição para que a pessoa deitada, possa ver quem adentra o local.
62. São nocivas à saúde e ao bem estar as prateleiras e estantes instaladas na parede e que passam acima da cabeça daqueles que ocupam cama. O mesmo ocorre com as vigas expostas que produzem dores parte do corpo em que atravessam.
63. Na impossibilidade de retirar-se tais vigas, então que elas sejam paralelas à linha do comprimento da cama, desde que não fiquem sobre a pessoa que ali dorme.
64. No quarto da criança, o espelho é importante, mirando-se de corpo inteiro no espelho, acompanhará seu próprio crescimento, físico que deverá corresponder com o seu desenvolvimento emocional.
65. Num quarto de adolescente, o essencial é ter  cama, mesa de estudo, livros e armários.

66. Não coloque sua cama na mesma parede como um banheiro ou em linha com um vaso sanitário.  


1. “Dicas importantes’
2. A casa não deve estar localizada muito acima da rua ou muito baixa abaixo da rua.
3. Ruas que têm o tráfego de luz que se move lentamente são preferíveis para áreas de alto tráfego. E olhar para o enrolamento suavemente ruas para trazer energia para vocês mais fácil do que fazer ruas retas.
4. É preferível não ter uma casa em um cruzamento em "T".
5. O quarto principal está melhor localizado na parte de trás da casa e no piso térreo.
 6. A casa vai ser mais propensos a desfrutar de prosperidade se tem um piso plano aberto, que permite muito espaço para circulação.
 7. Para evitar conflitos entre pais e filhos, o melhor é evitar ter suas respectivas portas dos quartos de frente para o outro.
8. A casa vai trazer mais alegria se ele é leve e brilhante, com muitas janelas.
 9. É melhor para a prosperidade não ter uma escada de frente para a porta da frente.

 10. Uma passarela curva para a porta da frente, em vez de um caminho reto é desejável. Evite casas com árvores bloqueando a portas.
Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirado em vários autores.



Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Seja feita a Vontade de Deus. Amem!

Que o universo de pura luz inspire minha Alma 
para realizar a vontade de Deus. Amem
Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meu blog foi clonado inteiramente, 
este texto antes de ser revisado também foi copiado 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.


Repassando a
Chama Violeta que cura que libera...
Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa de Deus,
que chameja o Fogo da Chama Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e em meu mundo.
Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor,
a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor à Chama violeta da Cura,
Purificação e da Liberação. ..
Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya

https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União

https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel.


Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais - Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das 
imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário