sexta-feira, 7 de julho de 2017

A magia divina dos Mantrans




Este quadro é de uma artista Grace Kelly
 mistica de quinta grandeza. Um luz no caminho                                          www.facebook.com/GraceKelliArts/?ref=aymt_homepage_panel                                                                    
" O poder do Mantra"
Chaney e Messick

Os mantras foram mencionados várias vezes como tendo essencial importância no sadhana (disciplinas e práticas espirituais) do devoto. O que é um mantra? E uma palavra ou grupo de palavras chamadas, na antiguidade de, Palavras de Poder. Estas palavras contêm um som vibratório, o qual repetido constantemente, resulta num acúmulo energia transformadora interna de luz.

Assim, repetir o mantra escolhido, seja mental ou oralmente, é de vital importância na aproximação meditativa à Auto-Realização de uma pessoa.

Para compreender o poder da palavra proferida, imagine a reação quando alguém, com ou sem razão, chama a outro por um nome desrespeitoso.

Há uma reação instantânea e instintiva — uma defesa ressentida. A constante repetição de tal insulto poderia resultar mesmo em violência física, de tão enraivecido ficaria o indivíduo ofendido. Assim é o poder da palavra falada.

 Pense então na vibração estabelecida quando uma palavra de Poder, um mantra especial — um Santo Nome — é cantado seguidamente. a palavra divina de poder universal e vibra na quinta dimensão divina ancestral, cósmica, o mantra canta ao som universal de Deus.

Um fluxo vibratório de energia sonora começa a ascender do chakra da Coroa, levando consigo a consciência, de modo que, à medida que a prática continua, a consciência aumenta gradualmente em percepção até que, desabrochando através dos portais que levam a reinos mais elevados, a visão interior focaliza o Reino de Deus, onde Senhor que ilumina a Alma aguarda para distribuir sua graça.

Para absorver o mais elevado poder potencial de um mantra, é necessário combiná-lo com a respiração. A prática mais comum é cantar mentalmente o mantra uma vez durante a inspiração e outra vez durante a expiração, de modo que realmente acaba sendo difícil respirar sem cantar simultaneamente.

A cada inalação, o prana se move no ser interior. Fundindo-se com o poder do mantra. Com técnica é possível visualizar o prana penetrando  e fundindo-se com o poder do som—alinha o corpo físico com os corpos sutis: o astral, o mental, o causal e o celestial.

1. Inale, cantando o mantra, visualizando o prana e dirigindo seu fluxo espinha abaixo, para o chakra da raiz.

2. Exale e cante, acompanhando o fluxo ascendente do prana, de volta ao Terceiro Olho.




Esta prática se torna um pranayama espontâneo, ou respiração controlada. Ao final a prática pode despertar a Kundalini. Ao mesmo tempo purifica a forma física com um fluxo prânico através das células e do fluxo sanguíneo. O biomagnetismo flui para o alto, inundando a aura com Luz Branca, atraindo para baixo a graça da Sobrealma.

Ou então o mantra pode ser  repetido com as contas de um mala ou rosários são manipuladas, com pouca preocupação com a respiração  – simplesmente focalizando a percepção em acontecimentos interiores.

De acordo com alguns instrutores, o mantra pessoal deve ser substituído após vários anos de uso. Existe nisso a sugestão de que o devoto absorve por fim todo o poder que esse som particular pode proporcionar, e que os corpos aumentaram a vibração  para equalizar a freqüência daquele mantra.


Então , escolhendo um novo mantra, o indivíduo começa a acelerar novas vibrações. Isto não implica que um mantra seja mais poderoso do que outro. Simplesmente ocorre que o novo mantra desperta novos canais de poder da Alma através do corpo daquele devoto em particular, trazendo-lhe maior equilíbrio espiritual e renovado vigor prânico. O efeito sonoro — como o ultra-som — flui através de meridianos, estimulando novos centros.
O mantra desperta a consciencia divina de Deus - deseprta a semente do divino dentro de nós, e quando cantamos, damos a voz a Deus ou Espirito Santo,ou a alma ou a Divina Presença.

Esta instrução, entretanto, não se aplica sempre. Quando um devoto selecionou, sintonizou-se com e utilizou um mantra pessoal preferido durante anos, este pode tornar-se uma parte integrante de seu ser. Seu ritmo e som reverberam constantemente dentro dele — de sua consciência e de sua forma.

 A repetição pulsa constantemente no pano de fundo de sua percepção. Torna difusos o seu centro do coração, assim como o centro da Coroa, incluindo o Terceiro Olho. Quando isto acontece, o mantra prossegue constantemente, sem cessar jamais.

 Ele o escuta no fundo de sua consciência dia e noite, como o chamado ritmado de um tambor distante. E comparável a ser batizado em um jorro constante de água sagrada ou óleo sagrado, fluindo como um rio manso no centro da mente. E perpétuo.


 O buscador devoto, desse modo, irá praticar automaticamente e inconscientemente um canto contínuo através de todos os momentos de sua vida. Quando e se o devoto consegue estabelecer tal união com seu mantra pessoal, este nunca deve ser trocado. Até que tal união seja estabelecida, a troca pode ser benéfica até que ele descubra por fim tal sintonia interna.

Em sânscrito, a repetição de um mantra é chamada Japa. O misterioso processo interno, chamado mantra japa, somente pode ser descrito por alguém que o experimentou. Após um prolongado período de canto oral ou mental, o aspirante começa a “sentir” o mantra “falando” dentro de si mesmo enquanto se difunde por todas as células de seus chakras — primeiro a garganta, depois o coração e então o centro do umbigo.

 Ouve-o fluir para cima, para a sua consciência, como se fora uma voz interior. Mas antes ele deve trazer a Corrente de Som para a atividade e ouvir o Som fluindo facilmente em suas meditações interiores.

Ocasionalmente, em uma meditação dirigida a um único ponto, o discípulo poderá ver as letras de seu mantra pessoal levantando-se diante de seu olho interior. Isto pode ocorrer durante uma meditação japa silenciosa ou durante o canto oral.

 Também no momento em que o sono se aproxima e ele relaxa o corpo e fecha os olhos para dormir, a mente se focaliza automaticamente na repetição do mantra. Num desses momentos, pode-se escolher repetir o mantra mentalmente com o alento que entra e outra vez com o alento que sai — fácil e ritmicamente. Procedendo desse modo, o indivíduo vai dormir com a consciência imersa na Corrente de Som do mantra que acompanha cada inalação e cada exalação.

Eventualmente, a repetição do mantra continua automaticamente durante todas as horas de sono, sem qualquer percepção pessoal de esforço. Mas é preciso não pensar em nada mais além do mantra quando o sono se aproxima.

 Com freqüência se diz que não é a quantidade de sono desfrutada por uma pessoa, mas a qualidade que é importante. Por isso, aqueles que requerem menos sono podem estar recebendo uma qualidade mais alta de sono, possivelmente por terem aprendido a imbuir a meditação mântrica com o fluxo das inalações e exalações durante as horas de sono.

E preciso aprender a deixar de pensar incessantemente e a focalizar habitualmente a consciência sobre o mantra escolhido. Este se torna uma oração constante, tão encorajada pelo Mestre Jesus. Durante as horas de dias agitados, quando sua mente pode ser qualquer outra coisa menos estar tranqüila, competindo na loucura da vida terrena, lembre-se de acalmá-la através de uns poucos momentos de inalação e exalação do mantra.

 E muito melhor do que uma pílula tranqüilizante. As pessoas deveriam formar o hábito de cantar o mantra interior (ou preferido), seja durante o trabalho diário, a meditação ou o sono. A dedicação exclusiva a um mantra irá ao final produzir frutos.

A repetição de um mantra durante um longo período no mesmo lugar fará com que mesmo as paredes do aposento fiquem imbuídas com o som sagrado. Por vezes, o som reverberante poderá ser ouvido aplicando-se a orelha à parede se o canto for persistente. Tal lugar torna-se um santuário – um santo dos Santos.

Cantar o nome divino da deidade escolhida pela pessoa estimula o
divino néctar no fluxo dos rocios cerebrais. A repetição do Nome — Jesus, Maria, Shiva,Krishna, Alá, Jeová, Rama, etc. — com o fluxo do néctar para sushumna, traz a liberação final.

Novamente, o aspirante deve ter consciência de que precisa manter sua atenção meditativa focalizada no centro da cabeça — o Terceiro Olho ou o chakra da Coroa — e não nos chakras da garganta, coração ou umbigo.

Repetindo, centralizar a atenção no Terceiro Olho faz com que a consciência ascenda a vibrações de planos mais elevados, o que por sua vez causa uma reação de resposta nos chakras da garganta, do coração e do umbigo.

Quando o mantra interior começa a elevar-se do chakra do umbigo, por exemplo, isto significa que a consciência elevou-se acima dos centros cerebrais, para o domínio da eternidade, e que um centro estimulado ali, acima da cabeça, no campo de força da mente, está tocando uma corda sensível no centro do umbigo — assim como um diapasão provoca uma reação da resposta num nível mais baixo ou mais elevado.

MANTRAS SUGERIDOS
Alguns mantras parecem ter mais poder do que outros. Mas isso não é realmente verdade. Muito depende do indivíduo envolvido. Um mantra que traga rápidos resultados para uma pessoa pode parecer absolutamente destituído de poder para outra.

Cada devoto deve encontrar o Som, a Palavra de Poder, mais harmonioso para sua freqüência mental, e isto poderá requerer várias mudanças de escolha. O que estou sugerindo se encontram entre os mais poderosos e populares. São eles:

OM ou AUM
OM — MANI
SO HAM
SAT NAM
OM NAMAH
GURU AUM
SA — TA — NA — MA
SA — SAY — SO — HUNG
RA — MA — DA — SA
SA — SAY — SO — I-IUNG

HONG SAW
SRI RAM
SO — HUANG
OM NAMO GURU DEV NAMO
AUM NAMO NARA YANAYA
OM RAM RAMAYA NAMAHA
SIVA HAM
JESUS-MARIA ou MARIA-JESUS
OM MA MARIA

Outros mantras são dados com freqüência durante as cerimônias de iniciação de acordo com a idade do indivíduo iniciado.



Seja feita a Vontade de Deus. Amem!

Que o universo de pura luz inspire minha Alma  
para realizar a vontade de Deus. Amem

 Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.

Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor,
a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael



! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.











Um comentário:

  1. Muito lindo isso, minha sogra é da fraternidade branca e ja havia me passado sobre
    a chama violeta que cura que libera.

    bjo

    ResponderExcluir