sábado, 17 de junho de 2017

Signo de Gêmeos da criança






 A criança de Gêmeos.
 A Astrologia e a primeira infância

Os nossos filhos são pessoas desde o momento em que nascem. O problema reside na dificuldade em apurarmos que tipo de pessoa será. quando conhecemos o seu potencial para... suas possíveis limitações e dons , podemos  contribuir para sua felicidade.

A criança de Gêmeos é curiosa, e gosta de muito de aprender e tem o destino de ensinar e de acumular informações para o mundo ela poderá não ser compreendida  e o seu potencial ser bloqueado em casa, na escola. Aqui está um texto muito interessante que trata do assunto.

O desafio é torná-los a reduzir a velocidade de sua energia sem frustrar sua natureza básica, que revela uma "hiperatividade".

 A  criança de Gêmeos é muito sociável, brilhante e precoce, sempre fazendo perguntas. Eles podem ser muito inteligente e ter problemas em atividades intelectuais, tais como matemática, literatura, línguas e música. 

Eles não têm nenhuma dificuldade em aprender a não ser que o sujeito se torna chato para eles. Suas mãos são expressivas e ágeis, e eles podem facilmente imitar, os pais devem dar Gêmeos filhos de mágica ou jogos mentais como um presente, a fim de desenvolver os talentos naturais que possuem. Às vezes as crianças de Gêmeos podem exagerar, mentir e enganar as pessoas.  

Eles costumam enfeitar a verdade e até mesmo acreditar em suas próprias fantasias. A criança Gêmeos deve ser ensinada a dizer a verdade e  desenvolver suas fantasias por escrito. Se não aprender a expressar-se sem inibição ele pode se tornar muito introvertido, quando crescer, como uma forma de auto-proteção.

 Ele nunca está satisfeito com uma atividade de cada vez e é capaz de fazer a lição de casa enquanto ouve o rádio ou assistindo televisão. Principais problemas de Gêmeos são a falta de paciência e perseverança para se aprofundar em detalhes e sendo facilmente influenciado por outros. À medida que essa criança cresce os pais devem conhecer e compreender os seus amigos.



«Anéis nos dedos e campainhas nos pés, eles precisam de música para onde quer que vão». (Por música entenda-se ação, interação, reação).

Talvez que o seu bebê Gêmeos fale assim — e eles costumam falar surpreendentemente cedo. (Bem precisam, para conseguirem o que querem!)

Os bebês Gêmeos são os extrovertidos do Zodíaco. Não nos podemos admirar de que os Gêmeos governem os pulmões; descobrirá que eles os usam frequentemente.

Governam também os braços — e os bebês Gêmeos estão sempre a estendê-los para fora dos berços para alcançarem qualquer objeto que os ponha em contacto com o maravilhoso mundo exterior. (Perigo! Aquilo que apanharem irá para a boca: nasceram para fazer uma coisa — experimentar — e o seu signo dual (os Gêmeos) dá--lhes a adaptabilidade de aceitar extremos, tais como coisas agridoces, isto é, gostos «maus» ou «bons».)

Se o bebê Gêmeos fizesse um pedido ao nascer, diria provavelmente «Preciso de espaço e de liberdade para respirar». Pertencendo ao signo do Ar, cheio do Elemento vital, detestam estar encerrados em espaços fechados (como quartos de crianças e carrinhos de bebês.)

Os que nasceram de um parto demorado sofrem mais do que a maioria dos outros, nas mesmas condições, provavelmente pela mesma razão — estão impacientes por sair.

Dê-se ao nosso bebê Gêmeos muito espaço á volta do berço, quer tenha nascido de um parto demorado ou não. Eles também precisam de espaço para dar pontapés, por isso roupas e cobertas folgadas poderão ser vantajosas.

 Mas não caia no erro de pensar que esta necessidade de espaço significa uma necessidade de estarem sós — pelo contrário: a solidão é a morte para um bebê Gêmeos — e desde o princípio talvez descubra que ele se sentirá melhor dormindo no seu quarto, ou partilhando um quarto com um irmão ou irmã mais velhos (se estes suportarem a sua efervescente companhia).

E claro que a natureza talvez lhe resolva o problema da companhia, proporcionando-lhe um irmão/irmã gêmeo. Admite-se que existem mais nascimentos múltiplos no signo dos Gêmeos (isto é, de fins de Maio a fins de Junho) do que em qualquer outra altura do ano. Mas, mesmo que escape ao caso do nascimento múltiplo de Gêmeos, não se convença de que não tem dois bebês num só na hora do nascimento.

Depois de um mês ou dois em casa com um Gêmeos, compreenderá perfeitamente a que me refiro.

O signo dos Gêmeos é governado pelo planeta Mercúrio que na Mitologia Grega era considerado o mensageiro dos Deuses. Estas ligações não sucedem por acaso — nem tão-pouco o fato de o elemento azougue (nome químico do mercúrio) resumir aquilo que estes bebês virão a ser.


Já experimentaram segurar o azougue bem apertado na mão? Verificaram depois que ele foge em todas as direções?

E assim que o nosso bebê Gêmeos irá ser. Por isso, aproveite bem os poucos meses que passará com ele antes de começar a gatinhar. Talvez seja o único período de descanso que terá até ele sair de casa para se casar.

Na aparência são encantadores. Os seus rostos deixam transparecer uma grande animação desde a hora do nascimento — embora nessa hora talvez se trate de uma animação mal humorada.

Posteriormente, a sua expressão refletia o seu estado permanente de alegria. Mas não se esqueça da expressão inicial do nascimento! O outro ego dos Gêmeos é uma coisa a que terá de se habituar mais tarde ou mais cedo: pois da mesma maneira que a nata azeda de vez em quando, assim os Gêmeos lhe mostrarão a sua outra faceta.

Os olhos serão a sua melhor feição — isto é, se não tiver preferência por narizes engraçados ou caracóis sedosos que provavelmente ele também terá. O cabelo talvez venha a perder os caracóis mais tarde, mas nunca deixará de ser sedoso. No entanto, os olhos dos Gêmeos são um verdadeiro encanto — quase sempre claros e brilhantes em vez de escuros e límpidos — mas é claro que existem exceções.

 Aquilo em que tenho reparado nos olhos dos Gêmeos é na sua tendência para mudar de cor ou para apresentarem pintas. Já vi mesmo Gêmeos com olhos de cores completamente diferentes, mas isto, felizmente para os seus passaportes e a sua paz de espírito, não acontece muitas vezes.
São raramente ossudos, por isso não esperem exemplares de grande robustez em recém-nascidos. Estes bebês são antes do gênero esguio, feitos para a velocidade, e existe quase sempre qualquer coisa delicada e especial na forma dos seus dedos e pés. Também os usam muito cedo.

São do primeiros a andar, a falar, a agarrar e a explorar — ad infinitum ou a nauseam — isto conforme a maneira como vocês, confusos pais, o encararem.

Os Gêmeos governam os pulmões, braços e sistema nervoso, e toda as três zonas do bebê Gêmeos são vulneráveis. O sistema nervoso do Gêmeos é qualquer coisa como o cruzamento entre um  tambor africano e um violino Stradivarius — por isso, não é de admirar que estas criança sejam consideradas muito tensas.

Nunca assuste um bebê de Gêmeos se o puder evitar, e procure diminuir sua excitabilidade (especialmente antes da hora de deitar), mostrando-se calmo na sua presença, evite falar muito alto, gritar e não permita que a televisão fique ligada  com alto volume na hora de dormir.

A verdade é, como tentar arrefecer uma sopa a ferver soprando-a apenas durante dois segundos, mas não perde nada em tentar. Ele não pode viver dos nervos  agitados a vida toda. Ou pode?

Tente não se mostrar nervoso perto do seu Gêmeos —  ele irá perceber o seu estado de espírito numa fração de segundo. Uma amiga  minha conhecida aprendeu a nunca pensar em baby-sitters nem em sair, diante do seu Gêmeos, senão ele (captava) imediatamente os seus pensamentos, e fazia-lhe saber em termos claros o que pensava da ideia.

Os Gêmeos governam as comunicações, lembra-se? Por palavras, atos, ou quaisquer outros meios, os Gêmeos sintonizam-nos imediatamente.

No que respeita à sua vulnerabilidade no que respeita aos pulmões e braços, o que é necessário é um equilíbrio feliz. Precisam de ar, mas nunca de correntes de ar: daí podem resultar tosses e constipações.

Precisam de estender os braços e tocar em coisas mais do que qualquer pessoa, mas também de serem vigiados para não puxarem para si os objetos que lhes possam causar danos.
Um bebê de Gêmeos que eu conheço puxou o fio do mixer em que preparavam o batido de ovo que ele sabia que ia tomar ao pequeno almoço. (Os Gêmeos não podem esperar, lembram-se?) E caiu-lhe tudo em cima dos braços. (Os Gêmeos governam os braços). A propósito, os Gêmeos são também sensíveis a erupções nos braços que necessitam de unguentos.

A relação emocional entre os pulmões e uma tendência para tossir quando perturbados, devem ser alvo de atenção. Procure acalmá-los se estiverem constipados — com mentol e outros medicamentos descongestionantes. Nunca lhes dê de comer, quando estão nervosos — a não ser, é claro, que estejam nervosos com muita fome.

No que diz respeito à alimentação, a preferência de Gêmeos pela variedade também se estende a este campo. Há de descobrir que eles gostarão provavelmente mais de uma garfada gostosa da sua comida do que da comida insípida deles, mas, enquanto são bebês e têm de comer papas, pelo menos, dê-lhes regularmente peras em vez de maçãs, ou algum fruto tropical: a tendência que sentem pelo invulgar também se estende ao exótico.

Será aconselhável completar a dieta dos Gêmeos com grande porção de alimentos ricos em vitamina B, que alimenta os nervosos, tal como fígado, ovos, leite e carne magra. O sal bioquímico para os Gêmeos é o Kali Chior (Cloreto de Potássio) - consulte o pediatra homeopata;

 e pode ser tomado como suplemento ou dando ao bebê abundância de alimentos tais como damasco, pêssegos, cenouras e purê de milho. Lembre-se de que as grandes refeições não são indicadas para os nossos Gêmeos (eles preferem petiscar), «pouco e várias vezes» é o bom lema a seguir na alimentação deles.

Não se assustem se o seu bebê de Gêmeos tiver uma pele pálida: de uma maneira geral, eles não pertencem ao grupo dos corados: a não ser que tenham uma forte influência Carneiro, Touro ou Leão — e, do mesmo modo, a não ser que tenha esta ou uma influência do Caranguejo, não deverá ser gordo — move-se demasiado depressa e com demasiada frequência.

A não ser que você não o tenha percebido bem, estes bebês não são do gênero tímido e retraído. Eles lutam pelo centro do palco e fazem de tudo para chamar a atenção. Talvez descubra, se se levantar suficientemente cedo para o ir espreitar no seu berço (por volta das 4 da manhã de uma maneira geral acordam com os galos —) lá estará ele a ensaiar seja o que for desde «Ma-mã» e «Pa-pá».

Quando chegar á idade dos brinquedos, certifique-se de que ele os tem, tão variados como coloridos Mais tarde poderá comprar-lhe brinquedos pedagógicos que exijam habilidade.




 Ele talvez não os aprecie muito, mas você teve um motivo para os comprar: estimulá-lo a terminar projetos que inicia, a não ser que adote a típica atitude dos Gêmeos que consiste em abandonar qualquer coisa sem terminar, mal ela se torne um pouco aborrecida ou difícil.

 Terá de estabelecer aqui uma linha bem definida — esperar de mais, demasiado cedo, poderá intimidá-lo — mas valerá a pena tentar, visto poder tratar-se de uma habilidade que ele precisa de desenvolver na vida para poder tirar pleno proveito dos seus consideráveis talentos.

Voltemos à primeira infância e ao empenho dele em viajar. Esta parte tem felizmente tanto um lado bom assim como outro de pôr os cabelos em pé, pois isso quer dizer que o podem levar para toda a parte. Mas não coloquem a sua cadeira no banco de trás onde ele não pode ver nada, está bem? A não ser que o queiram ouvir durante a viagem toda. E lembrem--se de que ele precisa de ar — abram uma janela de vez e assim, ele irá poder inspirar o ar em grandes golfadas, se por acaso não me acreditam.

Uma última característica — a curiosidade. Ela matou o gato e poderá também ser perigosa para o vosso querido Gêmeos se não tiverem cuidado do com ele. E por falar em gatos, já repararam como ele se esgueira por uma abertura com metade do seu tamanho?

 Os Gêmeos são também assim; por isso mantenha-o ocupado com projetos seguros como explorar o seu armário das panelas ou tirar as  roupas do saco. Mas não tirem os olhos dele, está bem? Senão pode apanhá-lo a prender a cauda do cão à lata da tinta, ou a servir-se do suporte das panelas para passa por cima do portão do jardim. Os Gêmeos movem-se com a velocidade do relâmpago, entendido?

Entendido! E, finalmente, uma palavra acerca do jardim de infância A palavra é para  cedo. Eles adoram companhia, na verdade precisam dela, e provavelmente terão muita facilidade em aprender a ler e escrever Não confunda isto com mentalidade prodigiosa — trata-se só do sei desejo de comunicação que os leva a procurar a companhia dos outros.

E, com franqueza, quando chegarem aos três anos, talvez sinta um certo alívio em passar duas ou três horas sem eles!

Gêmeos é um signo do elemento ar.

Capacidade de reflexão.
Palavra chave: comunicativo, ponderação e analítico, ou insensível.

A Astrologia e a criança em idade escolar

É o dia de abertura das aulas. Na medida do possível, os pais deverão ter preparado os filhos para este acontecimento. Ora bem, se você for um progenitor típico, irá fazer as suas observações e estabelecer um paralelo entre o comportamento do seu filho e o das outras crianças.

E irá observar — todas as probabilidades apontam para isso — variações surpreendentes. Uma ou duas crianças mostrar-se-ão irrequieta — prontas para acolher de braços abertos o mundo exterior.

Outra recuarão, lacrimosas e apavoradas. Até a reação do seu filho poder surpreender o leitor. Você talvez seja levado a interrogar-se se realmente conhece o seu filho tão bem quanto julgava. E no caso de já ter outro filho, irão, porventura, surpreendê-lo as diferenças no modo como ambos reagem ao que julgava ser exatamente a mesma técnica de preparação  da sua parte.

Não há motivos para dúvidas — as crianças é que são diferentes. E partir do momento em que passam da fase caseira para a fase escola (mesmo que se trate simplesmente de uma creche ou de um berçário), a crianças começam, através da forma como reagem ao mundo exterior, revelar uma faceta de si mesmas que você até então desconhecia.

A tarefa que seguidamente se impõe ao leitor será como ajudá-las na abordagem desse mundo exterior e a serem bem sucedidas.

 A partir de agora, não se trata tão-somente da satisfação das suas necessidades física e emocionais, mas também da satisfação de necessidades completamente novas, como seja ajudá-las a conhecerem e a relacionarem-se com o outros, a aceitarem outras figuras simbolizantes da autoridade, que não a nossa, e a desenvolverem a criatividade.

No sentido de dar satisfação a tais necessidades, não nos devemos nos ater às indicações de caráter predominantemente físico que a Astrologia nos fornece à infância, mas alargar o seu domínio de molde a colhermos quaisquer informações susceptíveis de serem aplicadas às faculdades mentais e sociais em desenvolvimento dos nosso, filhos: para sermos explícitos, a toda a sua psicologia.

As pesquisas recentes revelaram que a Astrologia e a Psicologia encontram-se intrinsecamente ligadas: e que uma pode e fornece indicações preciosas à outra.

Consideremos, por exemplo, as classificações psicológicas mais básicas que existem — extroversão e introversão (Jung estabeleceu que, em maior ou menor grau, todos temos um pouco das duas, muito à semelhança do tacto de possuirmos todos um pouco de masculino ou de feminino!).

As crianças extrovertidas têm um relacionamento mais fácil com os outros: em princípio, não lhes será muito difícil arranjarem amigos nos primeiros dias de escola, e geralmente são capazes de se desvencilharem sozinhas.

 As crianças introvertidas precisam de mais auxílio e estímulo. Caso contrário, a escola converter-se-á para elas, desde o primeiro dia, num lugar onde se sentem inseguras e até inferiores. Ora, se estivermos a par disto, poderemos tomar as necessárias medidas de precaução.

Mas os vínculos entre a Astrologia e a Psicologia não se limitam a esta classificação fundamental; embora as comprovações estatísticas não tivessem avançado mais do que isso, quando este livro foi escrito. Além disso, o famoso psicólogo Jung classificou os indivíduos de acordo com a sua maneira de ser: isto é, se são (1) do tipo pensante, ou (2) do tipo intuitivo, ou (3) do tipo emocional, ou (4) do tipo sensorial.


Estaremos a lidar com uma criatura tímida e sensível, que requer um ambiente tranquilo, ou com a constituição mais robusta de um político em potência, que terá tendência para se desenvolver no meio do bulício do seu lar?

As mães, e eu incluo-me nelas, provavelmente apontarão os primeiros
vinte meses, ou mais, antes que o bebê começar a falar, como sendo os mais frustradores de todos, visto não lhes ser possível inteirarem-se exatamente das suas necessidades.

Só quando um bebê aos berros ou um bebê invulgarmente calmo nos deixam completamente desorientadas, é que nos percebemos do quanto dependemos da fala para comunicarmos.

Neste domínio, a Astrologia poderá constituir um instrumento valioso.
O seu conceito baseia-se na hora, e dia  do nascimento, o que significa que as informações transmitidas começam desde o primeiro dia de vida.

Sempre me deixou estupefata, presenciar uma moda que prevaleceu durante anos e que era os pais mandarem fazer o horóscopo dos filhos, quando estes nasciam, para depois o encafuarem numa gaveta onde jazia, com o seu conteúdo rico em informações preciosas, até que os conflitos da adolescência levarem os desvairados pais a recorrer a ele!


Se ao menos soubessem que nele encontrariam, quase sem margem para dúvidas, soluções para os inevitáveis problemas que de tempos a tempos se levantam ao longo do processo educacional da criança! Nele encontrariam considerações fisiológicas da primeira infância e outras, de caráter predominantemente psicológico, da criança em idade escolar.

O ramo da Astrologia que mais se coaduna com a orientação do bebê em crescimento, é aquele que interpreta a sua linguagem corporal — os sinais físicos reveladores do que ele é, e que deste modo vão revelar brecha verbal existente nesses primeiros anos de vida. Sendo assim, este texto  trata fundamentalmente os traços físico de cada signo solar
as indicações que estes poderão fornecer-nos quanto aos traços mentais
emocionais subjacentes à fala.

E sabido, desde épocas remotas, que cada um dos doze signos zodiacais
se salienta pelo fato de dotar os respectivos membros com um conjunto
básico de características fisiológicas — assim como uma série básica de características psicológicas.

Gêmeos
Constelação Zodiacal de Gêmeos
(22 de Maio — 21 de Junho)
PLANETA DOMINANTE: Mercúrio 
QUALIDADE: Instável.

ELEMENTO: Ar (Positivo).
PEDRAS PRECIOSAS: Topázio amarelo, olho de tigre, ágata.
FLORES: Lírios do vale, azedas.

METAL: Mercúrio, também chamado azougue.
CORES: Amarelo, laranja, prata.
AMULETO DE BEBÉ: Roca de prata.

RELACIONADO COM: Braços e pulmões e, por reflexo com outros signos instáveis, a digestão, pernas e pés.

O SEU FILHO NECESSITA DE: Alimentos contendo cloreto de potássio (que se pode encontrar no sal celular bioquímico Kali. Mur.)

DEVERÁ INCENTIVAR: A paciência, a persistência e a moderação, cultive dos valores e a consciência da importância da ética.


DEVERÁ DESENCORAJAR: A teimosia, a crueldade e a truculência, intriga, mentira, falsidade.
                                       Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários autores: 
Liz Greene, Marcia Mattos, Dane  Rudhyar e outros

Este texto está    livre para  sua divulgação, agradeço se voce ao compartilhar citar a fonte de link
Meu  blog foi inteiramente copiado e os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor e por isto estou em oração diaria para proteção

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/06/a-crianca-de-gemeosprimeira-parte.html


 Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.








Nenhum comentário:

Postar um comentário