quarta-feira, 7 de junho de 2017

Saúde dos olhos - Glaucoma



 Saúde dos olhos - glaucoma 

Informações Importantes Sobre o Glaucoma


O glaucoma é uma enfermidade nos olhos em que o nervo óptico é danificado e piora ao longo do tempo. O aumento de pressão interna no olho, chamada de pressão intraocular, é a incapacidade do olho para drenar o fluido (humor aquoso) de maneira adequada.

 Danos no nervo óptico podem levar à perda da visão e cegueira permanente em poucos anos, se o problema não for tratado.

Os dois principais tipos dessa doença são glaucoma crônico simples de ângulo aberto (mais comum) e glaucoma de ângulo fechado. No glaucoma de ângulo aberto, a estrutura dos olhos parece normal mas o fluido não passa adequadamente pelo dreno dos olhos, chamado de malha trabecular.

Já o glaucoma de ângulo fechado se caracteriza pela pouca drenagem do olho, devido ao ângulo entre a íris e a córnea, que fica então obstruída pela íris e resulta em visão turva.

Existem várias maneiras de tratar o problema. Os recursos vão desde colírios para os casos menos severos, microcirurgia para drenar o humor aquoso, ou vários procedimentos de cirurgia com raios laser.

Nota importante: Por favor, consulte um oftalmologista se você sofre de um dos sintomas desta lista abaixo, ou se você tem histórico de glaucoma na família. É importante fazer um exame completo nos olhos para minimizar os riscos nos estágios iniciais.



Causas externas:

Bloqueio dos vasos sanguíneos dos olhos
Trauma nos olhos (como um soco ou uma batida)
Danos nos olhos causados por substâncias químicas
Infecção severa nos olhos
Inflamação nos olhos (uveíte)
Sintomas:

Ver halos ao redor da luz
Perda de visão
Vermelhidão nos olhos
Visão subitamente turva ou embaçada
Náusea ou vômito
Dor no olho
Estreitamento do campo visual (visão de túnel)
Clarões de luz ou pontos pretos
Visão dupla
Ver manchas e imagens tremidas
Pessoas com maiores riscos:

Maiores de 40 anos
Possuir histórico familiar de glaucoma
Afrodescendentes
Deficientes visuais
Pessoas com córnea fina
Diabéticos
Pessoas que sofreram traumas nos olhos (soco ou batida)
Pessoas que consomem certos tipos de esteroides como prednisona


7 Medidas preventivas contra o glaucoma:

1) Alimentação saudável - Manter uma dieta saudável é essencial na prevenção de vários tipos de doenças. Vegetais folhosos têm alto teor de clorofila, que melhora a visão e protege contra o glaucoma. Certifique-se de acrescentar espinafre, couve, beterraba e cenoura à sua dieta diária. O ácido graxo ômega-3 dos peixes de água fria são igualmente benéficos para a saúde dos olhos.

2) Exercícios para os olhos - Você pode praticar alguns exercícios fáceis para manter uma boa visão. Exercícios para os olhos previnem acúmulo de tensão e aguçam a concentração. Aqui estão alguns exercícios que você pode praticar em casa:

Exercício com lápis - Segure um lápis a um braço de distância dos olhos, foque-se nele e, lentamente, vá trazendo o lápis para perto do seu nariz. Mova o lápis para o lado até que seus olhos não possam mais vê-lo. Faça isso 10 vezes por dia.
Rolar os olhos - Role seus olhos em sentido horário por alguns segundos e, a seguir, role-os em sentido anti-horário também por alguns segundos. Repita o procedimento 4 ou 5 vezes, piscando os olhos entre cada série.
Piscar os olhos - Tente piscar os olhos rapidamente 20 ou 30 vezes sem fechá-los completamente. Feche seus olhos e deixe-os descansar por um tempo após terminar.

Concentração - Focalize sua visão num objeto distante por um curto período. Experimente olhar fixamente para a lua lá fora por alguns minutos e, assim, evitar a tensão nos olhos.
3) Tomar sol e usar as palmas das mãos - O Método Bates de "sol e palmas" auxilia a flexibilizar e reativar a lente dos olhos. Mostramos a seguir as técnicas:

Tomar sol: Deixe o sol bater diretamente sobre seus olhos, com as pálpebras fechadas, enquanto você respira fundo. Faça isso pela manhã, por cerca de dois minutos.

Palmas das mãos: Esfregue as palmas de suas mãos uma na outra para gerar calor e coloque-as delicadamente sobre os seus olhos fechados sem fazer pressão. Mantenha seus olhos fechados de modo que não entre luz. Fique assim por dois minutos.

4) Aspargos - Talvez você não gostasse muito de aspargos quando era criança, mas agora, certamente apreciará os benefícios desse vegetal para a sua visão. Comer algumas hastes de aspargos por dia pode ajudar a prevenir cataratas e glaucoma. Aqui está uma interessante receita para você preparar:

Misture 1 colher de chá de aspargo picado com 1/2 colher de chá de mel.
Consuma essa mistura com uma xícara de leite morno durante alguns meses.
​Para ver conhecer ainda mais benefícios do aspargo e outras dicas de como prepará-lo, clique aqui.

5) Ginkgo Biloba - Os chineses vêm utilizando Ginkgo Biloba há mais de 5 mil anos para tratar de diversos problemas de saúde. Ele afeta o fluxo do sangue nos olhos e protege o nervo óptico contra danos. 
Também é empregado para melhorar a memória, aliviar o estresse e até mesmo tratar de Mal de Alzheimer. Tome cápsulas de 40 g por dia, 3 vezes, totalizando 120 g por dia. Consulte seu médico antes de consumir Ginkgo Biloba.

6) Mirtilos - Essa poderosa frutinha é ótima para tratar de cegueira noturna e proteger contra degeneração macular dos olhos. Ela contém uma substância química chamada antocianosida, que possui propriedades anti-inflamatórias. Coma 1/2 xícara delas por dia, ou em forma de suplemento. 

Tome 160 mg de extrato de mirtilo (com 25% de antocianidina) duas vezes ao dia, ou várias vezes por semana. Consulte seu médico se você estiver planejando consumir mirtilos em forma de cápsulas.

7) Amêndoas - Amêndoas são uma grande alternativas para lanchinhos, se comparadas com barras de cereais açucaradas e batatas chips, cheias de sódio. Elas podem melhorar a visão com seus componentes de ômega-3,

 e proporcionar a você aquele aumento de energia tão necessário durante o dia. Um punhado de amêndoas pode aumentar as funções cerebrais e mesmo aliviar o cansaço. Experimente esta receita fácil e rápida de pasta de amêndoas:

Pegue entre 5 e 10 amêndoas e deixe-as de molho na água durante a noite.

Na manhã seguinte, tire a pele das amêndoas e coloque-as para moer no processador.

A mistura vai se transformar numa pasta de amêndoas, que você pode consumir com um copo de leite morno no café da manhã. Repita o procedimento por alguns meses.
Postado por Dharmadhannya 



 Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário