domingo, 4 de junho de 2017

O anjo Solar - Esotérico



Quando "descobrimos" ou entramos em contado com  o nosso Anjo Solar nossa consciência expande a intuição, a inteligencia, a força de vontade que há na sabedoria do amor.

Vamos tentar compreender a existência do nosso amado Anjo Solar, guardião da nossa alma, da nossa vida.


 O ANJO SOLAR
Torkon Saraydarian

A alma humana tem (assim como os Grandes Seres têm) três aspectos:
Luz — Inteligência
Amor
Poder-Vontade

O aspecto da inteligência da alma humana e a fusão do Anjo Solar com esse aspecto criou o campo iluminado que é chamado a consciência do homem.

É a consciência que gradualmente a mantém ciente de:
1. que a pessoa era um ser Isolado:
2. que existem coisas fora dela;

3. que ela pode manter a memória de seu contato com os objetos fora dela;
4. que ela pode pensar no amanhã;

5. que ela pode ver a relação de causa e efeito;
6. que ela pode planejar;
7. que ela pode comparar e diferenciar;
8. que ela pode formular seus pensamentos em palavras;
9. que ela pode organizar;
10. que ela pode ter metas.

À medida que a sua relação com o Anjo Solar aumentou, a luz da sua consciência aumentou e ela desenvolveu essas dez qualidades, em suas correspondências mais e mais elevadas. Esses são os sinais da consciência humana.

Para repetir, toda alma humana possui três aspectos:
• Luz — Inteligência
• Amor
Poder-Vontade


O Anjo Solar evocou o aspecto da inteligência da alma humana para dar Início à luz da consciência. A luz é o resultado da radiação da alma humana no plano mental. O Anjo Solar irá então evocar o aspecto do amor, depois o aspecto da vontade.

Cada um de nós possui os aspectos do amor e da vontade em potencialidade, não ainda em manifestação. É o Anjo Solar que evocará o amor e o poder-vontade.

Na Quarta Iniciação, os três aspectos atingirão estados mais elevados de desenvolvimento e harmonia, que levarão um homem a ser um “Arhat”. Assim, a consciência será qualificada pela:
Luz - com inteligência
Amor — com compaixão
Poder-Vontade — com beleza

Na Quinta Iniciação, esses três aspectos deverão atingir um nível de desenvolvimento muito elevado, a fim de capacitar o homem a passar pelos testes da Quinta Iniciação.

Lembremo-nos de que há:
1. um Anjo Solar Grupal;
2. um Anjo Solar Nacional:
3. o Anjo Solar da Humanidade, que é a Hierarquia;
4. o Anjo Solar da Terra, que é Vênus;
5. o Anjo Solar do Sistema Solar, que é uma Estrela magnificente.
O Anjo Solar é um Iniciado em todos os graus. Ele está sempre em contato como Senhor de Shamballa. Ele é um repórter. Ele reporta tudo o que acontece em nossa vida
Nossos Anjos vêem a face do Pai, o Ancião dos Dias, diariamente.
Se compreendermos a implicação dessa declaração, entenderemos quão importante é ver uma vida nobre, uma vida que consiste em um serviço sacrifical, do princípio ao fim.

Devido à compaixão do Anjo Solar. Ele permanece conosco por séculos, até que nos diplomemos na escola desta vida planetária.

É claro, nosso Anjo Solar é também um Viajante no Caminho como nós, embora Ele esteja milhões de anos mais avançado que nós. Ele tem Seus deveres e responsabilidades divinos. Ele também tem Suas lições a aprender, nas universidades galácticas.

É nos dito que, há dezoito milhões de anos, na época lemuriana, Grandes Seres vieram de uma das cadeias do esquema de Vênus. Eles foram divididos em duas seções. Uma das seções foi composta por Kumaras, cento e cinco Deles, os quais estabeleceram a Hierarquia neste planeta.

A segunda seção foi constituída por milhões e milhões de Anjos, os Quais foram chamados Nirvanis. Eles vieram em três ondas. A primeira onda chegou, observou o estado de desenvolvimento da humanidade e achou que a humanidade não estava pronta para a ajuda que eles podiam dar. Porém. Sua presença na Terra criou uma melhor responsividade.

A segunda onda veio mil anos mais tarde e, vendo a melhor condição de evolução da humanidade, colocou uma parcela do Seu fogo mental no corpo mental  do homem, que mais tarde, foi usado para construir o Cálice ou o corpo do Anjo Solar.

A terceira onda veio e Eles Se ancoraram no Cálice, no corpo mental do homem. Estes são chamados Anjos Solares.

A segunda onda deixou uma substância mental preciosa no corpo mental do homem que, finalmente, desenvolveu-se no Lótus — o Cálice — e tomou-se o ancoradouro do Anjo Solar. A consciência humana começou a desenvolver-se a partir da data em que os Anjos Solares entraram no corpo mental dos homens.

Anteriormente, o homem era um membro da raça humana, cuja alma era um Grande Ser. Esse Ser estava atuando como uma Alma Grupal, e todo ser humano estava vivendo como um membro do corpo da raça humana, tal como uma criança antes de nascer vive no útero materno.

Quando o Anjo Solar chegou, o cordão umbilical de cada ser humano foi cortado da consciência de massa, e o ser humano foi Individualizado. Conscientemente ele viu que era um Individuo, não a massa.

Supõe-se que o momento da individualização foi o primeiro momento em que o senso de responsabilidade começou no homem. O senso de responsabilidade é a ponte que conduzirá a consciência individual para a Consciência Grupal.

Quando o Anjo Solar entrou no terceiro nível do corpo mental humano, muitas coisas aconteceram.

1. Milhões de pessoas ficaram frenéticas e morreram. Este foi um teste de sobrevivência para os mais qualificados. A energia foi demais para esses humanos manejarem.
2. Aqueles que se ajustaram começaram a avançar e tornaram-se lideres, professores e governantes.

3. O sexo dividiu-se em macho e fêmea.
4. Uma pequena luz começou a irradiar-se no corpo mental do homem. Essa luz foi o Início da consciência da pessoa individualizada.

Como Isso aconteceu?
O ocultismo diz que o Anjo Solar procurou pela alma humana e contatou-a com um raio, em qualquer nível que estivesse. Depois atraiu-se para cima, para os níveis mais elevados do plano mental e, fundindo Sua luz com a alma humana, evocou o aspecto da inteligência da alma.

Toda vez que o Anjo Solar está nos “pageando”, Ele também está “lendo livros” e deve estar observando os acontecimentos que se passam no Cosmos.

No Universo não há fim para as realizações. Todo átomo, toda vida na Terra ou no espaço está progredindo rumo ao Infinito. A vida não tem princípio nem fim.

Postado por Dharma dhannya
veja também;


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, seste texto também e
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.
  

Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário