domingo, 4 de junho de 2017

Minha missão meu dharma, meu destino...





Minha Missão, meu dharma, meu destino...
Qual é a sua missão no mundo?

Quando você está alinhado com a sua Alma para servir à Unidade - " a Alma do Mundo", você segue no barco do Dharma para o bem de todos. Quando você compartilha a Luz para todos, e  conhece a sua missão o universo conspira ao seu favor.Dharmadhannyael

"Aprenda a entrar em contato com o silêncio dentro de si mesmo e saiba que tudo na vida tem um propósito.

ELISABETH KUBLER-ROSS, psiquiatra e autora de A roda da vida

Acredito que cada um de nós nasce com um propósito na vida. Identificar, reconhecer e honrar esse propósito é talvez nossa missão mais importante. As pessoas bem-sucedidas se dispõem a entender por que estão aqui e, então, prosseguem nesse caminho, com paixão e entusiasmo.

Uma vida sem propósito é presa fácil dos desvios que surgem no caminho. Você fica à mercê da maré, vagueando e perambulando, realizando muito pouco.

Com um objetivo a ser alcançado, tudo parece entrar nos eixos — as pessoas, os recursos e as oportunidades de que precisa são naturalmente atraídos em sua direção. É como se o universo conspirasse a seu favor.

Decida qual é o seu propósito na vida e depois organize todas as suas atividades de acordo com essa visão.


BRIAN TRACY, consultor

O meu propósito de vida é inspirar e persuadir as pessoas a viverem suas visões mais elevadas em um ambiente de amor e alegria.

Habilito as pessoas a viverem seus sonhos por meio de histórias que coletei em palestras, cursos e seminários e reuni na coleção Histórias para aquecer o coração, ensinando-as a usar ferramentas eficientes para que encontrem o  desejam.

Por isso, escolhi alguns propósitos de vida de amigos meus — note que todos eles se tornaram pessoas de sucesso por seu próprio esforço, cumprindo, dessa forma, suas missões — para que você entenda qual é o segredo:

• “Inspirar e habilitar as pessoas a alcançar seus destinos.
• Elevar a consciência da humanidade através dos negócios.
• Servir humildemente o Senhor, sendo um exemplo amoroso, divertido, poderoso e apaixonado da alegria plena que está disponível quando nos regozijamos com os presentes divinos e com o amor sincero de Deus, servindo a todas as suas criações.

• Deixar o mundo numa situação melhor do que o encontrei, para cavalos e para pessoas (Monty Roberts, autor de O homem que ouve cavalos).




• Criar e inspirar um milhão de milionários a dar um milhão de dólares, cada um, para instituições de caridade.

. Educar e inspirar as pessoas a viver suas personalidades mais elevadas, com base na coragem, no propósito e na alegria, e longe do medo, das necessidades e das obrigações”.

QUAL É A “RAZÃO” POR TRÁS DE TUDO O QUE VOCÊ FAZ?

Uma vez descoberto seu propósito na vida, organize suas atividades em
torno disso. Tudo o que você fizer deve ser a expressão desse propósito.
Quando criança, Julie Laipply adorava animais. Como resultado, escutava sempre:

                                                    

“Você vai ser uma grande veterinária. É isso que deveria fazer quando crescer.” Por isso, quando ela entrou para a Universidade Estadual de Ohio, começou a cursar a faculdade de veterinária. Uma bolsa de estudos do Rotary Club permitiu que passasse o último ano do curso estudando em Manchester, na Inglaterra.

Longe da família, Julie estava estudando, rodeada de livros de biologia, quando, de repente, um pensamento surgiu em sua mente: “Quer saber? Estou me sentindo infeliz. E por quê? O que estou fazendo aqui? Não quero ser veterinária!” Então, perguntou a si mesma: “Qual é o trabalho que eu gostaria de fazer, a tal ponto que não me importaria de não ser paga por ele? Certamente não é o de veterinária. Esse não é o trabalho ideal para mim.”

Julie pensou em tudo o que tinha feito na vida e no que a tinha deixado mais feliz. De repente, a revelação: tinha sido durante as conferências sobre liderança, em que ela trabalhou como voluntária, e nos cursos de comunicação e liderança a que havia assistido. “Como é que eu pude ser tão ignorante? Estou no quarto ano da faculdade e cheguei à conclusão de que estou no caminho errado. E o que eu queria estava bem na minha frente o tempo todo.”

Animada por seus novos pensamentos, Julie aproveitou sua estada na Inglaterra para fazer cursos de comunicação e de performance na mídia antes de voltar a Ohio, onde criou seu próprio programa de “estudos de liderança” Isso lhe custou mais dois anos de faculdade, mas ela foi em frente e se tornou consultora sênior de administração em treinamento e desenvolvimento de lideranças para o Pentágono.

A boa notícia é que você não precisa percorrer todo esse caminho para
descobrir o que, de fato, veio fazer neste mundo. Basta refletir sobre o que traz emoção e desafio à sua vida e, então, definir qual é o seu propósito na vida.

É dever de sua alma ser leal aos seus desejos.
Ela deve se abandonar à paixão do seu amo.

DAME REBECCA WEST, jornalista e escritora
Todos nós nascemos com um sistema de orientação interior que nos avisa, pela quantidade de alegria que estamos vivenciando, quando estamos ou não alinhados com a nossa missão.

Para avançar na realização do seu objetivo, é recomendável fazer uma lista com os momentos mais alegres e com mais energia vital. Quais são os elementos comuns dessas experiências? Dá para imaginar uma maneira de ganhar a vida fazendo essas coisas?

Pat Williams é vice-presidente de um time de basquete, o Orlando Magic. Ele também é autor de 36 livros e conferencista profissional. Quando perguntei qual era o segredo do seu sucesso, ele disse que foi a descoberta, ainda bem jovem, do que gostava de fazer. Então planejou um modo de ganhar dinheiro com aquilo.



Para Pat, a escolha foi fácil — ele adorava beisebol e não tinha dúvida de que queria crescer e fazer carreira no esporte. Foi o que fez. Colecionou cartões de beisebol, treinou de forma incansável, escreveu uma coluna de esportes no jornal da escola e, mais tarde, trabalhou na administração de vários clubes, primeiro de beisebol e depois de basquete.

Quando a NBA (Associação Nacional de Basquete) considerou a hipótese de aumentar o número de times na liga norte-americana, Pat liderou a luta para que a cidade de Orlando tivesse o seu time. São mais de 40 anos fazendo o que gosta. E Pat tem saboreado cada minuto dessa jornada.

EXERCICIO SOBRE O PROPÓSITO DAV1DA

As questões abaixo vão ajudá-lo a descobrir o que o estimula em sua busca de um propósito de vida e também a montar um plano para direcionar seu comportamento de acordo com seus objetivos.

1. Cite as suas qualidades pessoais que mais se destacam, tais como entusiasmo e criatividade.
2. Enumere uma ou duas maneiras como você gosta de se expressar quando está interagindo com os outros, tais como dar apoio e inspirar.
3. Imagine que o mundo é perfeito. Como você o definiria? Como as pessoas estão interagindo umas com as outras? O que você acha disso? Descreva a condição ideal, tal como você a vê e sente. Lembre-se: o mundo perfeito é um lugar divertido, onde você gostaria de estar.

EXEMPLO: Todos estão expressando seus talentos deforma livre. Todos estão trabalhando em harmonia. Todos estão demonstrando seu amor:

4. Faça um resumo das três subdivisões relacionadas acima de forma concisa e em um único relato.

EXEMPLO: “Meu objetivo é usar a minha criatividade e entusiasmo pai dar apoio e inspirar os outros a expressar livremente seus talentos de uma maneira harmoniosa e amorosa.”

Uma vez tendo determinado qual é sua missão, leia a definição todos dias, de preferência pela manhã. Se você tem alguma inclinação artística, um símbolo que represente seu propósito de vida e, de preferência, que fique à vista (na porta da geladeira, perto da sua cama). Isso ajuda a manter o em seu objetivo.


- Reserve também um tempo para a prática da meditação. E pergunte si mesmo: Qual é o meu propósito de vida? Qual é o meu papel específico no universo? A resposta deve ser a mais espontânea possível. As palavras não precisam ser floreadas ou poéticas — o importante é que sejam inspiradoras.
este texto está liberado para divulgação  desde que o nome do blog seja citado".

Haja luz para compartilhar para o bem de todos. Dharmadhannya.


Nenhum comentário:

Postar um comentário