quarta-feira, 28 de junho de 2017

Meditação - Primeiro passos






Pesquisado por DharmaDhannya

“Olhe para dentro de si mesmo. Lembre-se: o Infinito está em toda parte. Mergulhando profundamente na superconsciência você pode acelerar sua mente através da eternidade; com o poder da mente você pode ir mais longe do que a mais distante estrela. O farol da mente está totalmente equipado para lançar seus raios superconscjentes no mais íntimo coração da verdade. Use-o para fazê-lo.”
— Paramahansa Yogananda

As Meditações centradas em um tema são, antes de tudo, exercícios de visualização e de percepção de símbolos. São um incentivo ao desenvolvimento e à expansão da consciência.
Ao projetar um símbolo na tela psíquica e ao contemplá-lo, você estará reintrojetando uma imagem que estimulará seu pró­prio Centro, ou Self.

Quando estamos falando do Self, estamos nos referindo ao Centro, dos planos superiores da mente, da Alma, Divina Presença. E este o processo envolvido na prática destes exercícios.
As Meditações Temáticas são portas que se abrem para nos ligar ao Self e à nossa Essência individualizada.

A personalidade olha para fora, ela quer controlar tudo com as suas emoções e a meditação é uma ponte com o Self, com a Alma, com o Dharma.

São “rituais” interiores que, criando um Espaço interno sa­grado, facilitam a emergência das “pérolas” da eternidade na concha da mente.

São a reverência à criação e à complexa simplicidade da forma, que possibilitará, mais tarde, a entrada no Sem-Forma.

— no primeiro momento, meditando com a imagem do Buda, vamos internalizando as qualidades de um Buda e o “objetivo” é nos transformar em um Buda e com a prática poderemos entrar na “vacuidade não-vazia”, na integração com o universo além da manifestação.

O objetivo destes exercícios é sensibilizar a transcendência da identidade com o eu, aprender a controlar a mente inferior, as emoções, alinhar com o centro da fonte, dando início ao contato com a dimen­são além do ego e da personalidade, isto é, à dimensão transpessoal da consciência.


Quando estamos em contato com a Alma,  com  a Fonte estamos “protegidos” do controle mental internos e externos, não somos levados pela emoção, abrimos o terceiro olho da Alma e purificamos nossa alma. Quando estamos re-unidos com a Alma estamos re-unidos com a Superalma com a Unidade.

A meditação emergente, como método de exploração do inconsciente e de contato com o próprio campo da consciên­cia, representa a abertura para um momento do eterno, para a comunhão, para a união (“yoga”), para a reunião das partes cindidas, para a síntese e para o encontro com o Centro e a Totalidade.


As Meditações Temáticas devem ser praticadas depois dos Exercícios Preliminares, de respiração, de Yoga.  Estes, como já foi dito anteriormente, são essenciais, pois preparam o solo da mente para fazer brotar a função curativa dos temas destas meditações. 

É preciso arar o campo antes de plantar as sementes, que florescerão, certamente, sabendo que o cultivo depende de renovados cuidados, tempo e espera...

Quando você está no início da sua prática de meditações diárias, você está equilibrando sua energia, procure agir como Alma, evite a raiva, sentimento de revolta, culpa, ambientes pesados, drogas, álcool. Sua aura está passando por um processo purificação. Se sentir que está muito intenso suas reações e as reações do ambiente, procure uma orientação com um “mestre”.

Pode ser que seus adversários internos e externos sintam sua mudança e não queiram a separação, eles precisam da sua “velha energia” para permanecerem no seu mundo.

Observações Iniciais
Estes exercícios devêm ser praticados na postura básica de meditação: posição sentada (no chão com as pernas cruzadas ou numa cadeira com pés no chão), coluna ereta, sem se encos­tar, olhos tranquilamente cerrados, mãos descansando sobre as coxas com as palmas voltadas para cima, corpo relaxado, quei­xo paralelo ao solo.
Qualquer alteração da postura básica será explicitada nos exercícios.

“A imaginação é a mãe da esperança, a fé  é seu produto. É a luz que penetra a escuridão, o rastreador que descobre o caminho na floresta. “
E é justamente essa areia o que motiva o surgimento da pé­rola!
Com isso abre-se o véu do Eterno e surge a pérola que o es­pelha e nos vincula à criação, à vida e à transcendência.

1.      A Flauta
Depois do estado de tranquilidade alcançado com os Exer­cícios Preliminares, sente-se na postura de meditação e ouça uma música tocada com uma flauta. Com os olhos fechados, visualize uma flauta doce de madeira, vazia, es­paço oco.

Penetre nessa flauta, nesse espaço. Sinta-o, perceba-o.
Observe agora o sopro entrando na flauta oca. Ouça: a flauta começa a soar.
Vai-se modulando uma doce canção melódica e harmonio­sa. Siga essa música, acompanhando o brotar de cada nota. Perceba a qualidade que daí emana.
Dê-se conta de que você é o flautista, a melodia, a flauta e o Sopro Divino.
Permaneça em silêncio por alguns minutos.


2.      A Taça

Depois de fazer os Exercícios Preliminares, sente-se com os olhos fechados em postura de meditação.
Visualize em sua tela mental uma taça. Observe bem como ela surge para você: de que é feita, sua cor, seu formato, seu ta­manho, o som que ela emite quando você tamborila com seus dedos delicadamente sobre ela.

Passeie por seus contornos, subindo e descendo, pelo lado de fora e por dentro. Se ela estiver cheia, esvazie-a. Observe o vazio desta taça e ao mesmo tempo o espaço preenchido pelo ar!
Encha agora a sua taça com água pura e cristalina — bem devagar, até a borda.

Note que a quantidade de líquido que a taça comporta é exatamente aquela que você verteu nela. Mais uma gota e ela transbordará. Não deixe que esse líquido precioso se perca! Essa é a medida.

Sem perder uma gota, beba essa água curativa, sorvendo-a lentamente. Sinta seus efeitos benéficos de purificação.
Permaneça nesse estado por alguns minutos.

O Cálice.
Sente-se na postura de meditação, depois de ter praticado os Exercícios Preliminares.
Visualize em sua tela psíquica um cálice de cristal.
Preencha-o com água pura e fresca até a borda.

Observe que, aos poucos, a taça começa a crescer, tornan­do, ao final, a quantidade de água, que antes a preenchia total­mente, diminuta!
Dê-se conta do que isso significa: há mais espaço para a água curativa.
Verta, então, mais água no cálice, para que esta chegue até a borda, novamente.

Desfrute da plenitude que a taça cheia o inspira.
Beba de sua água, mergulhe nesse cálice, purificando-se pelo simples contato com seu frescor e brilho.
Fique em silêncio, e sinta que foi o cálice da sua percepção consciente que se alargou, proporcionando a você mais realiza­ção e conhecimento.

O Graal
Depois de ter praticado os Exercícios Preliminares, sente- se na postura de meditação e feche os olhos Visualize-se sendo o Graal: imagine-se como uma taça sa­grada cuja base aberta apoia-se firmemente sobre um altar, e cujas bordas amplas se abrem para conter o néctar da vida.

Observe como você está receptivo ao amor e à sabedoria.
Observe agora a cor do seu Graal, seus desenhos e inscrições.
Fique assim, nesse estado receptivo e responsável, por al­guns instantes.

Posicione os braços acima da cabeça, como se estes for­massem o bojo da taça. Sinta que sua capacidade receptiva se amplia. Devagar desça os braços e junte as palmas das mãos na altura do coração, baixando-as com os dedos apontados para cima até o umbigo.

Posicione agora as pontas dos dedos para baixo, e vá afastando as mãos, delineando o desenho da base do Graal.
Finalmente, descanse as mãos sobre as coxas, palmas vol­tadas para cima.

Mantenha a sensação da forma do Graal no seu corpo, tra­çada ao realizar estes movimentos, procurando conservar a am­pliação da consciência.

Perceba que você é um receptáculo da energia que pode ser colocada à disposição para preencher outros receptáculos hu­manos, num ato de doação.


5. O Sol Interno
Depois dos Exercícios Preliminares, sente-se na postura de meditação.
Conecte-se com a região central do seu peito, o chakra do coração, colocando sua atenção aí.
Visualize nesse ponto um sol pequenino, que aquece e ilu­mina o seu ser.

Respire profundamente, e perceba que, a cada inspiração e expiração, os raios desse sol se expandem, tornando-se mais fortes, mais brilhantes, mais extensos, prolongando-se para além dos limites do seu corpo.

Note como esse sol resplandecente tomou conta do seu ser, que agora vibra na alegria.
Expanda seus raios de amor, expressando ao mundo o seu sentimento de gratidão por estar tão vivo e tão conectado com o Sol Central, fonte de toda Luz.

Abençoe com seus raios curativos todos os seres e todos os ambientes por onde você passe.

6. O Corpo do Universo
Depois de ter praticado os Exercícios Preliminares, sente- se na postura de meditação.
Feche os olhos e tome consciência do seu corpo. Respire profundamente e vá ampliando gradativamente a extensão do seu corpo. Imagine que, a cada inspiração, você inclui ambien­tes cada vez maiores, tornando-os parte do seu corpo: a sala onde você se encontra;

sua casa; o’ quarteirão em que você mora; o bairro, a cidade; o estado; o país; o continente; o globo terrestre; o globo terrestre e a lua; o sistema solar; nossa galá­xia, a Via Láctea; outras galáxias; o universo, até onde sua mente pode alcançar...

Dissolva-se no corpo do universo do qual você é uma partícula que contém o potencial de toda a criação.

Eu Sou Tudo aquilo que é. Eu Sou.
Sinta a compaixão divina no seu coração.
Sinta a luz que ilumina sua mente em expansão.
Sinta a expansão do amor da Unidade em seu coração.

Agradeça reverentemente à Criação e ao Criador que or­questra o movimento do universo. Sinta a sua união com o Cosmos Infinito.

Depois de alguns minutos nesse estado de expansão da consciência, respire profundamente e mexa delicadamente as extremidades do seu corpo, voltando sua consciência para o ambiente exterior, reconhecendo, desta vez, a magnitude de que tudo é feito.



8. O Banho de Luz
Sente-se na postura de meditação, depois de ter praticado os Exercícios Preliminares.

Com os olhos fechados, visualize em sua tela psíquica um campo verdejante, pelo qual você está caminhando.
Observe o capim, as flores, o calor morno do ar. Olhe para o azul do céu e sinta-se acolhido nesse lugar.

Caminhe em direção a uma linda cascata que você vislumbra ao longe.
Ouça o som da queda d'água. Aproxime-se.
Você resolve banhar-se nessas águas cristalinas.

Receba o frescor que a água que cai sobre você lhe proporciona, lavando seu rosto, limpando seu corpo, fazendo com que você se sinta novo.

Em meio a esse banho refrescante você descobre que a cascata revela um jogo de luzes, como se fosse uma fonte lumino­sa.

Sua água se torna de uma cor branca luminosa, viva.
Continue a banhar-se nessa cascata mágica e receba a vibração do branco cristalino, permitindo que ela ressoe dentro de você.
A água passa, então, à cor laranja viva e translúcida. Deixe que o laranja vibre em você. Desfrute da magia que é banhar-se numa cascata laranja!
Nova mudança surge, então: a água se topa amarela e bri­lhante. Deixe que a vibração do amarelo ressoe também em você.

E, novamente, a água muda de cor, elevando-se ao verde cristalino. Encontre-se com o frescor dessa vibração. Deixe que ... o poder curativo do verde desperte em você esta qualidade vi­bratória.
Uma transformação ocorre em seguida: a água torna-se cor-de-rosa! Envolva-se na vibração rósea do amor que essa água curativa contém. Desfrute dessa qualidade amorosa.

As águas passam, então, a um sutil azul-celeste. Banhe-se nessa delicada vibração cristalina. Deixe que a luz azul da água penetre em suas células fazendo uma limpeza curativa.

Tudo muda novamente: as águas se tornam de um azul- ín­digo transparente magnífico. Observe como a vibração em você eleva sua consciência, à medida que a luz do azul banha suas células.

A água da cascata multicor passa ao violeta. A transparên­cia do violeta exerce mais uma sutil influência, que decorre do poder transformador da sua vibração. Desfrute dessa elevada qualidade enquanto se banha.

Nesse momento, a água torna-se branca e reluzente, e você se mantém sob sua influência purificadora.
Renovado, você encerra esse banho curativo e encontra roupas novas, alvas, à beira da cascata. Você as veste e senta- se em silêncio, numa atitude de meditação.
Permaneça assim por alguns minutos.

Depois, procurando conservar essa maravilhosa sensação de renovação, retorne ao seu ambiente, respirando profunda- mente, mexendo suavemente as extremidades do corpo e abrindo, por fim, os olhos.



9. Meditando

Depois da prática dos Exercícios Preliminares, sente-se na postura de meditação. Feche os olhos.
Visualize uma luz branca e cintilante no centro do seu peito. A cada inspiração e expiração, expanda essa luz na forma de raios que nascem no seu coração, configurando uma linda es­trela. Estenda esses raios para além dos limites do seu corpo.

Tenha consciencia que esta luz divina emana a luz da sua alma, ou da sua Divina presença
Sinta este amor, irrandiando compaixão incondicional para você, para sua vida, seu trabalho, seu lar.
Ao sentir este amor, você libera dharma e irradia este amor ao mundo do seu Buda interior.

Permaneça assim, desfrutando desse estado de consciência benigno e amoroso por alguns minutos.
Faça algumas respirações e volte ao ambiente em que você se encontra, conservando os benefícios da experiência.

2- Etapa
Depois de ter se transformado num “Ostensório Vivo” (1- Etapa), procure ver em sua tela mental essa mesma luz nas pessoas, trazendo quem você achar necessário para dentro dela. Mantenha-se e mantenha-as nesse estado por alguns mi­nutos.
Faça algumas respirações e retorne ao ambiente, procuran­do conservar os benefícios do contato com sua natureza crística”.

Agora sinta seu pequeno eu integrar-se com sua Divina Presença e depois sinta a integração com a Unidade, com a consciencia inteligente da vontade Divina.
O silencio revela a verdade e a luz interna.
Seja feita a vontade de Deus.
amem!
 Liliana 



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.

Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .

Ele está ai, e aqui é só chamar...


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...


Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..



Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto





Nenhum comentário:

Postar um comentário