sábado, 17 de junho de 2017

Dicas de saúde alternativa: Dores de cabeça



Eu fiz uma pesquisa sobre dores de cabeça, e gostaria se possível que tem este problema de saúde, escreva aqui o que melhorou a sua dor para ajudar a todos.  todo remédio  até o natural, ervas poder ter efeito colateral, por isso Consulte seu médico e cuide-se. Dharmadhannya 

Dicas de saúde alternativa : Dores de cabeça

Cura eficaz para a dor de cabeça
A camomila é recomendada para aliviar as dores de cabeça das crianças. O ideal é tomar seu chá de manhã e antes de dormir, com uma colher de mel.


Pessoas que constantemente sofrem de enxaqueca ou que não conseguem se concentrar por culpa de uma “pontada” no meio dos olhos encontrarão neste artigo receitas muito boas e eficazes para acabar com a dor de cabeça.
https://melhorcomsaude.com

Por que a cabeça dói?
As razões pelas quais uma pessoa pode sofrer de enxaqueca são variadas. As mais frequentes costumam ser:
  • Excesso de toxinas no corpo;
  • Tensão;
  • Pressão;
  • Pensar ou raciocinar muito;
  • Passar muitas horas em frente ao computador ou à televisão;
  • Ter problemas de visão;

  • Não usar o grau adequado nos óculos;
  • Forçar muito a vista em locais escuros;
  • Uma contratura no pescoço por dormir mal ou fazer um movimento brusco;

  • Uma lesão ou um baque;
  • Fortes níveis de estresse;
  • Falta de sono;
  • Excesso de trabalho;
  • Muitas responsabilidades;

  • Resfriado;
  • Apetite ou dietas muito estritas;
Alguns psicólogos indicam que pessoas que exigem muito, são muito detalhistas ou perfeccionistas, excessivamente intelectuais e inseguras de si mesmas também podem sofrer de fortes dores de cabeça.

Em qualquer caso, é importante tratar a dor de cabeça desde a raiz ou de um modo mais integral (físico e psicológico, ou emocional) para não depender de um medicamento e também se livrar dos sintomas.

Então, uma dieta equilibrada e um bom trabalho de alívio emocional podem ser muito benéficos para tratar o problema.Também temos à disposição uma boa quantidade de remédios naturais. Lembre-se de que os analgésicos químicos consumidos por muito tempo desgastam o nosso corpo.

Além disso, cada vez é preciso uma maior quantidade de fármacos para conseguir resultados. A dependência dos remédios não é a única coisa ruim, já que além disso esses remédios causam problemas em outras partes do corpo como:

  • O estômago
  • O fígado
  • O sistema nervoso
  • O pâncreas
Quando estes órgãos e sistemas se encontram afetados, um dos sintomas é, precisamente, a dor de cabeça. Então, seria uma espécie de círculo vicioso que em algum momento devemos deter.

Quais são as melhores ervas para a dor de cabeça?
Antes de oferecer uma lista com os remédios naturais ideal para enxaquecas e dores de cabeça comuns, é bom saber que para prepará-los em infusão as ervas devem ser de qualidade, de preferência orgânicas (que não contenham químicos nem pesticidas).

Respeite sempre as quantidades e doses indicadas em casa situação e preste atenção se experimentar efeitos secundários em seu organismo como, por exemplo, dor de estômago, vômitos, diarreia, etc.


Em tais casos, suspenda o consumo de imediato e consulte um médico. Felizmente, não há contraindicações graves quando se consome as seguintes ervas naturais para a dor de cabeça:

Ulmária
Um de seus componentes é o ácido acetilsalicílico, um potente analgésico (presente as aspirinas de forma sintética). Também tem outros compostos que são muito bons para a saúde e que não estão presentes nos fármacos habituais.

Consuma um chá de ulmária quando tiver enxaquecas;  o melhor é se tomar em jejum pela manhã. Adoce com uma colher de sopa de mel ou use suco de limão. Desta maneira, estará eliminando mais toxinas do organismo.

Esse remédio é perfeito em casos de dor de cabeça por excesso de alimentos refinados ou processados.

Camomila
Tem a propriedade de reduzir os sintomas da enxaqueca e pode ser consumida por crianças. Sua ação é um pouco básica ou leve, por isso não se usa muito caso a enxaqueca seja forte. Porém, não deixe de aproveitar os benefícios desta erva.

 Tome uma xícara de chá de camomila (feita com flores ou com um saquinho de camomila) e depois deite-se no sofá ou na cama e escute uma música relaxante, de meditação ou ioga. Você vai perceber que em meia hora a dor terá diminuído bastante.

Não tome mais de 3 xícaras por dia, e no caso das crianças é aconselhável que tomem o chá à noite antes de dormir, e de manhã com umas gotas de limão e uma colher de chá de mel.

Salgueiro
Esta planta tem uma substância chamada salicina, que nos oferece muitos benefícios. Ela é:
  • Antitérmica
  • Analgésica
  • Antirreumática
Seus efeitos são similares aos da aspirina (é outro dos compostos incluído neste fármaco). Não é aconselhável o uso por pessoas com alergias à aspirina.

Cidreira
Suas propriedades analgésicas e calmantes são perfeitas para as dores de cabeça intensas. Tem um aroma e um sabor suaves. É aconselhável consumir uma xícara de chá de cidreira em jejum sem adoçar (use apenas umas gotas de  suco de limão.. Tome todas as manhãs para prevenir a enxaqueca e adicione mais uma xícara quando a cabeça doer.

Lavanda
É uma planta muito bonita, com um aroma agradável, e também tem muitas propriedades, dentre elas:
  • Aliviar as dores de cabeça;
  • Diminuir a febre;
  • Diminuir a insônia;
Os benefícios desta planta podem ser aproveitados por meio de seu óleo essencial. Basta misturar algumas gotas de óleo de lavanda com óleo de amêndoas ou azeite de oliva. Aplique fazendo movimentos circulares nas têmporas para aliviar a dor em alguns minutos.

Menta
É outra das ervas recomendadas para a dor de cabeça. Uma receita popular, muito ensinada por nossas avós, é colocar um raminho de menta debaixo da almofada e esfregar as mãos com folhas de menta para depois inalar seu aroma. O chá de menta é muito poderoso e também serve para aliviar a enxaqueca causada por problemas estomacais.

Louro
Tem compostos que são muito eficazes para tratar dores, principalmente quando a causa é uma produção maior de serotonina. Pode ser tomado em forma de chá.
Ingrediente
  • 3 folhas de louro
  • 1 xícara de água (250 ml)
Preparo
Coloque a água para ferver com as folhas de louro (podem ser frescas ou secas). Deixe em infusão durante 15 minutos, tire do fogo e deixe esfriar por uns minutos. Coe, adoce com mel e beba.

xxxx
E a dor de cabeça vai embora com o suor
É o que aponta um estudo sobre o efeito dos exercícios aeróbicos com quem tem enxaqueca. Eles diminuem – e muito – a quantidade de crises desse suplício
Por Michel Alecrim (colaborador)
http://saude.abril.com.br/fitness
Daniela Toviansky

São vários os cenários que podem disparar um episódio de enxaqueca. Em algumas pessoas, basta uma noite de insônia para o cérebro pulsar dolorosamente e o estômago embrulhar.

 Outros começam a sentir os incômodos (e a sofrer com qualquer fontes de luz ou de som) ao beber um cálice de vinho.
Ainda bem que os profissionais de saúde vêm encontrando formas de tornar as vítimas desse problema mais resistentes a esses e outros gatilhos. E elas não se restringem a fármacos e novas tecnologias, como indica uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Nela, 30 voluntários com enxaqueca crônica – que enfrentam o tormento pelo menos 15 dias por mês – passaram a caminhar por 40 minutos, três vezes na semana, além de receberem medicamentos.

 Já outros 30 pacientes ficaram apenas tomando remédios. Após três meses, a turma sedentária, só de aderir ao tratamento, cortou o número de dias com dor pela metade. Entretanto, o pessoal que deixou a preguiça de lado reduziu a quantidade de crises em mais de quatro vezes.

Analgésico natural
“O exercício torna o cérebro menos predisposto à dor”, sintetiza Thais Rodrigues Villa, orientadora do estudo e neurologista do Ambulatório de Investigação e Tratamento de Dor de Cabeça da Unifesp.

Segundo ela, suar a camisa ajudaria a equilibrar a produção de neurotransmissores como a endorfina na massa cinzenta dos enxaquecosos.

E essa substância, além de promover a sensação de relaxamento, atua como um analgésico natural. Tem mais: as práticas esportivas fazem o organismo liberar óxido nítrico, uma molécula que evita variações no calibre das artérias.

 Mas o que isso tem a ver com enxaqueca? Ora, as chateações típicas do quadro também estão associadas a mudanças súbitas na pressão dos vasos que irrigam a cachola.

Menos ansiedade
“Os participantes ativos ainda relataram, ao término da pesquisa, uma melhora nos quadros de ansiedade e depressão”, conta a fisioterapeuta Michelle Dias Santos Santiago, autora do trabalho.

Aliás, isso também ajuda a explicar o potencial da caminhada contra a enxaqueca. Vamos de passo em passo. Se por um lado pontadas constantes deixam a vida mais sombria, por outra a tristeza profunda baixa a capacidade de resistirmos a incômodos.

 “É comum os deprimidos terem, como consequência, enxaqueca”, crava o psiquiatra Marcos Gebara, diretor da Regional Sudeste da Associação Brasileita de Psiquiatria. Acontece que os exercícios diminuem o risco de a melancolia se instalar pra valer – logo, indiretamente nos protegem das cefaleias.

O elo com a obesidade
A investigação de Michelle trouxe outro achado que, embora óbvio a princípio, merece ser comentado: os sujeitos que largaram o sedentarismo emagreceram.

E, acredite se quiser, há indícios de que a obesidade agrava os casos de enxaqueca. Um deles vem da Universidade de Perúgia, na Itália, onde o neurologista Alberto Verrotti revisou uma série de experimentos ao redor do mundo antes de chegar à conclusão de que a frequência e a intensidade das crises tendem a aumentar conforme o índice de massa corporal (IMC) cresce.

 Apesar de não se conhecer a razão desse elo – talvez a inflamação decorrente do excesso de banha desregule o cérebro a ponto de fazê-lo reclamar – , Verrotti escreve no artigo que “os médicos deveriam dar atenção à perda de peso […] e estimular mudanças de estilo de vida diante da enxaqueca”.

Da genética para o cotidiano
“O fato de o estudo da Unifesp ter sido feito no Brasil valoriza suas descobertas”, avalia a neurologista Norma Fleming, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro. É que, como a enxaqueca tem causas genéticas, a transposição dos resultados para a nossa população se torna mais confiável – ou seja, a atividade física deve mesmo amansar a vida dos brasileiros com o problema.

 Porém, não dá pra se exercitarem de qualquer jeito. Michelle ressalta que é contraindicado se mexer com sol forte, durante as crises ou sem orientação. E esses pontos valem para outros tipos de cefaleia.

Mas, ok, também existe dor de cabeça que é estimulada pelo esforço físico. O que fazer nesse caso? Aí, é preciso buscar especialistas para corrigir movimentos e posturas, acertar na intensidade… “Uma ótima recomendação é não desistir de se exercitar”, afirma Abouch Krymchantowski, neurologista e diretor do Centro de Tratamento da Dor de Cabeça do Rio de Janeiro.

 Embora não existam tantos estudos ligando a vida ativa a um menor risco de sofrer com outros tipos de cefaleia que não a enxaqueca, abandonar o sofá com certeza travará o gatilho para inúmeras encrencas – dolorosas ou não.
O que dispara as dores
Jejum prolongado
É um dos gatilhos da enxaqueca. Entre os motivos, ele pode ser resultado da queda na glicemia típica dessa privação

Falta de sono
Tempo demais acordado eleva a pressão sanguínea e o ritmo dos batimentos cardíacos, o que acarreta incômodos.

Barulho e luminosidade
Apesar de pouco frequentes como gatilho, a luz e os ruídos agravam as dores ao longo de uma crise.

Alimentos ricos em tiramina
Queijo, vinho e chocolates são cheios dela. Mas só algumas pessoas sentem a cuca latejar ao consumi-los.

Beber demais ou fumar 
O álcool pode expandir demais o calibre dos vasos, ocasionando dor. Já o tabaco reduz a oxigenação cerebral.
Estresse intenso  
Nesse cenário, o pescoço e as costas ficam contraídos. E isso vai refletir lá na cabeça, o que provoca cefaleias.



As dores que os brasileiros mais sentem
Incômodos na cabeça foram os campeões de queixas em um levantamento nacional, seguida pela dor nas costas
Por Thiago Nepomuceno
Saúdeabril.com
Se você sofre frequentemente com alguma dor no corpo, saiba que está longe, mas muito longe, de ser o único. Uma pesquisa realizada pelo Ibope Conecta, em parceria com a marca Advil, revela que 78% dos 1 500 respondentes disseram ter sofrido pelo menos um episódio de dor de cabeça nos últimos três meses.

Segundo o estudo, o nervosismo parece ser o principal fator que desencadeia a cefaleia, enquanto a encrenca nas costas estaria mais relacionada à má postura.

 Em um comunicado, o reumatologista Silvio Figueira Antonio afirma: “Quando estamos estressados, nosso organismo libera substâncias que aumentam a sensibilidade à dor”.

 Fora que, diante de um esgotamento físico e mental, acabamos descuidando da alimentação e do sono, outros fatores que contribuem para o aparecimento e a piora das dores.

4 dicas para evitar a dor de cabeça 
1 – Não abuse de remédios: o uso inadequado de analgésicos aumenta em 19 vezes o risco de a dor episódica virar crônica. Tomar algum medicamento dessa classe em mais de dois dias por semana já representa perigo.

2 – Perca peso: ter um índice de massa corporal (IMC) superior a 30, quando o recomendado seria ficar abaixo de 25, é outro gatilho da doença. Porém, ainda não está explicada a relação entre obesidade e cefaleia.

3 – Investigue seu ronco: a sinfonia noturna chega a ser duas vezes mais frequente nas pessoas que sofrem com a enxaqueca todos os dias. Visite um médico para tratar a apneia do sono e a barulheira.

4 – Maneire no café: tomar duas xícaras da bebida por dia faria bem à cabeça. A cafeína tem ação analgésica e, não à toa, a substância está presente em alguns remédios. Porém, o exagero nos cafezinhos traz efeito rebote.


Entrevista sobre dor de cabeça
Resolva todas as suas dúvidas sobre esse problema
Por Thaís Manarini

Como se livrar da dor de cabeça
Quando o incômodo começa, a vontade é de procurar um cantinho escuro e não fazer mais nada. Ter dor de cabeça é uma verdadeira chatice. Se você vira e mexe sofre com o problema, acompanhe esse bate-papo com Charles Oliveira, presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor.

Entre os mais de 150 tipos de cefaleia, há a enxaqueca. temida  Caracterizada por dores latejantes em um lado da cabeça — que duram de quatro até 72 horas — e eventualmente náuseas e sensibilidade à luz, ela atinge cerca de 5% da população brasileira. 

E olha que estamos falando da versão crônica, quando os incômodos dão as caras durante pelo menos três meses, 15 dias ao mês.
A neurologista Thais Villa, da Universidade Federal de São Paulo, traz dicas valiosas para o controle desse problema. Embora não acabem completamente com as dores e muito menos dispensem eventuais tratamentos, essas medidas dão conforto ao portador.

Veja:
1) Não fique em jejum
Permanecer muito tempo sem comer é um grande erro para quem sofre com a enxaqueca. É importante estabelecer uma rotina alimentar de três em três horas e sempre carregar frutas ou lanchinhos na mochila. Além disso, os enxaquecosos devem consumir bastante água ao longo do dia.

2) Não exagere nos medicamentos
Basta só uma dorzinha de cabeça aparecer que as pessoas correm para tomar um analgésico, certo? Ao tomar remédios em diversos dias da semana, eles perdem efeito. Aliás, o abuso chega a cronificar a dor — além de trazer diversos prejuízos à saúde.

O uso das medicações deve sempre ser conversado com um neurologista especialista no tratamento de dores de cabeça. Até porque as opções não se resumem a analgésicos tradicionais — tampouco a comprimidos.

3) Faça exercício
Não é que durante as crises você deve sair correndo (nesse caso, o recomendado é ficar mais quietinho mesmo). Mas uma série de trabalhos mostra que a prática regular de atividade física diminui consideravelmente o número de episódios dolorosos.

As modalidades mais recomendadas são aquelas que não exigem tanto esforço do corpo — o exagero pode desencadear a enxaqueca. Opte por caminhadas, aulas de dança, natação, alongamento, pilates… Antes disso, faça apenas uma avaliação médica.

4) Controle o estresse e as emoções
Estresse, ansiedade, irritabilidade, preocupação excessiva, medo e solidão servem de gatilho para as crises de cefaleia. Através de exercícios de respiração, relaxamento e meditação, é possível ganhar controle sobre esses sentimentos. Buscar ajuda psicológica para entender melhor seus sentimentos e emoções também é uma boa opção.



Remédios Naturais e Caseiros Para Dor de Cabeça e Enxaqueca

https://www.saudedicas.com.br/remedios-caseiros/A dor de cabeça por tensão resulta da contração dos músculos da cabeça e do pescoço. Outras causas da dor de cabeça podem ser de origem emocional, alterações hormonais ou exaustão.
Remédios Caseiros Para Dor De Cabeça

1. Remédio para aliviar a dor de cabeça com camomila:

A camomila é muito boa para muitas coisas, uma delas, aliviar dores de cabeça. Coloque um punhado de camomila em ½ litro de água fervendo. Aguarde 10 minutos e coe. Adicione algumas gotas de limão antes de beber.

2. Chá de erva de limão:

Um dos benefícios para a saúde do chá de limão é que alivia a dor de cabeça. Prepara-se em infusão.

3. Bolsa com gelo:

Este remédio é muito popular e muito eficaz para eliminar a dor de cabeça. Em uma bolsa coloque vários cubos de gelo. Coloque a bolsa na cabeça, deite e tente relaxar.

4. Camomila fria para eliminar a dor de cabeça:

Novamente a camomila, mas desta vez fria. Faça um chá de camomila e deixe alguns cubos de gelo até ficar bem gelado. Molhe um pano na camomila e coloque nas pálpebras durante 20 minutos.

5. Massagem:

Existem três pontos-chave que devem ser massageados para aliviar a dor de cabeça. Acima dos olhos, nas têmporas e na base do nariz.

6. A alcachofra:

Se você sofre regularmente de dores de cabeça, um bom remédio é incorporar alcachofras em sua dieta. A alcachofra é muito boa para combater os males do fígado e muitas vezes a dor de cabeça tem sua origem no fígado.

7. Óleo essencial de lavanda para dor de cabeça:

Faça uma massagem com duas gotas de óleo de lavanda na base do crânio, nas têmporas e atrás das orelhas. Tenha cuidado para que não entre nos olhos.

8. Hidroterapia:

Dobre um pano e mergulhe em água morna, escorra. Aplique no pescoço por dois minutos. Repita o procedimento, mas com uma toalha mergulhada em água fria. Repita o procedimento durante 15 minutos.

9. Banho de pés:

1 colher de chá de mostarda, 1 xícara de água, 2 punhados de sal marinho. Dissolva o sal e a mostarda em água quente. Coloque em um recipiente e mergulhe os pés. Para melhores resultados alterne entre um recipiente com água fria e outro com água quente. Ao ativar a circulação a dor de cabeça será aliviada.

10. Remédio para dor de cabeça com hortelã:

Adicione três gotas de hortelã e sete de óleo de lavanda a um vaporizador ou uma tigela com água muito quente e, em seguida, inale. Você também pode colocar duas bolsas molhadas de chá de hortelã sobre as pálpebras fechadas por cinco minutos.

11. Cafeína:

Uma xícara de café forte reduz a inflamação dos vasos sanguíneos e, portanto, alivia a dor de cabeça. No entanto, se você é consumidor habitual de café pode não ter muito efeito.

12. Aliviar a dor de cabeça com azeite de oliva:

O azeite de oliva contém um antioxidante que dizem que pode aliviar os sintomas de dor de cabeça. Duas colheres de chá de azeite de oliva pode ser o necessário para eliminar essa dor de cabeça.

Enxaqueca

Geralmente o aviso de que vai começar uma enxaqueca, se inicia ao ver pequenos pontos de luz. Em seguida, começa a dor de cabeça e as náuseas.

As causas da enxaqueca podem variar: alterações hormonais, pílulas anticoncepcionais, pular uma refeição, emoções extremas e até mesmo alguns alimentos ou odores podem ser a causa da enxaqueca. Ainda bem que existem remédios caseiros para aliviar essa dor irritante, aqui estão 6.


Remédios Caseiros Para Aliviar A Enxaqueca

1. Gengibre

O gengibre pode ser muito eficaz para aliviar e prevenir uma enxaqueca. Esta especiaria tem sido usada por muitos anos e em muitas culturas como um remédio caseiro para aliviar as dores de cabeça e as náuseas. Acredita-se que o seu poder é que o gengibre atua como a aspirina, porque bloqueia a síntese de prostaglandina, uma substância que ajuda a controlar a inflamação no corpo.

Recomenda-se que quando estão começando os flashes visuais (aura), que geralmente é um sinal de que a enxaqueca vai começar você tome um terço de uma colher de chá de gengibre em pó agitado em um copo de água.

2. Outro remédio caseiro para enxaqueca:

Encha uma bolsa com água e gelo. Deite-se com as solas dos pés tocando a bolsa com água gelada e cubra com um lençol. Permaneça assim de 30 minutos à uma hora.

3. Vinagre de maçã para eliminar a dor de cabeça:

Aparece novamente este líquido mágico! Tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã pode aliviar a enxaqueca. Deve ser dissolvido em um copo de água para que não seja tão forte o sabor.

4. Aromaterapia para aliviar enxaquecas:

Aromaterapia pode ser boa para aliviar a enxaqueca. Em uma panela com água fria, coloque 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Umedeça um pano com água e coloque no pescoço ou na cabeça.

5. Erva Santa Maria para enxaqueca:

Estudos têm mostrado que a erva Santa Maria, também conhecida como matricária (Tanacetum parthenium) ajuda a evitar dores de cabeça. Esta planta medicinal contém compostos chamados Parthenolides, que ajudam a controlar a expansão e contração dos vasos sanguíneos na cabeça

. Quando uma enxaqueca começa, o cérebro libera um hormônio chamado serotonina, o qual contrai os vasos sanguíneos. A Santa Maria neutraliza essa atividade, dilatando os vasos sanguíneos. A erva Santa Maria pode ser obtida em chá ou tintura, embora se aproveite melhor ao consumi-la fresca em saladas.

6. Casca de melancia:

Outro remédio popular para eliminar a dor de cabeça é colocar um pedaço de casca de melancia sobre as têmporas e deixá-lo até eliminar dor.



Remédios Caseiros Para Tratar Enxaquecas


Você sofre de dores de cabeça? Então continue lendo, porque hoje vamos contar sobre alguns remédios caseiros para tratar enxaquecas.

Aqueles que alguma vez já sofreram uma enxaqueca ou aqueles que sofrem constantemente sabem o quão incômodo e desconfortável, pode ser esta doença.

Uma dor intensa que nos impede de fazer as coisas mais naturais, e até pensar resulta cansativo. Às vezes, os medicamentos têm um efeito sedativo que não podemos permitir, uma vez que, estamos trabalhando ou porque temos outros deveres a cumprir, por isso hoje vamos tentar alternativas mais naturais para enxaquecas, que também são muito simples e baratas.

Também veremos algumas dicas que nos ajudarão a prevenir o aparecimento da temida enxaqueca e outros hábitos que devemos limitar.

Camomila: Bebê-la em infusão regularmente ajuda a prevenir enxaquecas.

Panos de água fria: Uma vez que estamos com dor de cabeça se colocarmos um pano de água fria no pescoço aliviará a dor.

Cafeína: É um dos hábitos que temos de controlar, já que favorece o aparecimento da enxaqueca.

Melissa: Se a enxaqueca que nos ataca tem origem hormonal uma infusão de melissa aliviará a dor.

Remédios Caseiros Para Tratar Enxaquecas
Picante: Limitá-lo ajudará a não sofrer de dor de cabeça, já que este ingrediente altera o sistema nervoso.

Chocolate: Ocorre como com o picante, o nosso sistema nervoso se irrita ao consumi-lo, por isso é melhor não ceder à tentação e comê-lo apenas de vez em quando.

Escuridão: Se estamos em casa, podemos buscar o quarto mais tranquilo e escurecê-lo. Um ambiente aconchegante, mas não sufocante e confortável, que nos permitirá relaxar.

Exercício: Além de ser maravilhoso para o nosso organismo pode fazer melhorar a qualidade do sono. Isto, por sua vez, reduz a ocorrência de enxaqueca e sua magnitude.

Carne vermelha: Contém uma série de elementos que favorecem a enxaqueca por isso devemos comer apenas ocasionalmente.

Chá de erva de limão: Com esta bebida controlaremos as tensões, o que é uma razão para que se produzam as dores de cabeça.

Álcool: Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas ajudará que não apareçam as enxaquecas.

Produtos enlatados e desidratados: Melhor que os isolemos na prateleira mais alta e inacessível, já que contribuem para a enxaqueca.

E se você não conseguiu prevenir e teve fortes dores de cabeça, então recomendamos que você siga os conselhos que damos neste outro artigo: “18 Remédios Naturais e Caseiros para Dor de Cabeça e Enxaqueca”.

Suplementos de Magnésio Para o Tratamento de Enxaquecas
Vamos revelar os efeitos benéficos dos suplementos de magnésio para tratar as enxaquecas, quer conhecê-los?
A enxaqueca pode causar batidas intensas ou uma sensação pulsante em uma área da cabeça e pode ser acompanhada de náuseas, vômitos e sensibilidade extrema à luz e ao som.

A enxaqueca pode causar dor significativa durante horas ou dias e ser tão grave que tudo o que você pode pensar é encontrar um lugar escuro e tranquilo para se deitar. Algumas enxaquecas são precedidas ou acompanhadas de sintomas sensoriais, como flashes de luz, pontos cegos ou formigamento no braço ou perna.

Tratamento De Enxaqueca Com Suplementos De Magnésio:
Os benefícios do tratamento da enxaqueca com suplementos de magnésio são os seguintes:

São eficazes para o tratamento da enxaqueca porque reduzem a frequência das mesmas. Estes suplementos mostram que os níveis de magnésio afetam os receptores da serotonina, e também têm um efeito sobre a síntese e a liberação de óxido nítrico, assim como nos receptores de NMDA.

 você decidir tomar suplementos de magnésio, a dose inicial recomendada para o tratamento de enxaquecas é de 400-500 mg/dia em quantidades divididas, mas é sempre aconselhável consultar o seu médico antes de iniciar com este suplemento, especialmente se você sofre do coração ou doença renal, ou é propenso a sofrer com pedras nos rins.

Para ser metabolizado de forma eficaz, o magnésio deve ser tomado com a quantidade suficiente de cálcio na dieta, e não deve ser mais do que duas vezes a quantidade de magnésio, pelo menos em mulheres, podendo ser menor em homens a quantidade de cálcio necessária.

Suplementos, como óxido de magnésio, citrato de magnésio e sulfato de magnésio são bio-disponíveis e o gluconato de magnésio é ionizado e é biologicamente ativo. Em caso de apresentar diarreia será preciso procurar magnésio quelato, mas sempre sob recomendação médica.
https://www.saudedicas.com.br/medicamentos

Chá de capim-limão cura dor de cabeça e depressão
http://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa
Foto de Beatriz Helena  ESCRITO POR
BEATRIZ HELENA
 Também conhecido como capim-santo ou capim-cidreira, o capim-limão é uma grama que cresce em moitas nativa da Índia, país em que utiliza a planta na medicina ayurveda como medicamento ou condimento alimentar.

Porém, como o Brasil tem condições climáticas parecidas com as regiões asiáticas, o capim-limão adaptou-se aqui e hoje nem se parece uma planta exótica, já que é encontrada com facilidade em campos e beiras de estradas.
Propriedades do capim-limão
Com cheiro cítrico que lembra o limão, característica que deu origem ao seu nome, o capim-limão é composto por citral, genariol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido cético e ácido capróico.

Estas substâncias são capazes de agir como febrífugas, sudoríficas, analgésicas, calmante, antidepressivas, diuréticas e expectorantes.


Como usar o capim-limão

A planta pode servir como complemento medicinal em forma de chá ou em pó. Porém, dela também pode ser extraído um óleo essencial que serve de ingrediente para repelentes naturais e fungicidas.

Benefícios do chá de capim-limão
Entre os principais benefícios do chá de capim-limão é possível destacar a ação analgésica que trata naturalmente dor de cabeça, febre e cólicas menstruais e as ações antiespasmódica e calmante, que contribuem para o controle da ansiedade, melhoram o sono e atuam como antidepressivos.

Como fazer chá de capim-limão
Adicione em um litro de água fervendo 5 colheres de sopa da planta seca ou 20 folhas frescas cortadas em pedacinhos. Abafe por 20 minutos e coe. Tome o chá de capim-limão quente ou gelado três vezes ao dia.

Como fazer suco de capim-limão
O suco de capim-limão pode ser uma alternativa para dias quentes ou para pessoas que não gostam de chá. A receita leva limão e hortelã, ingredientes que contém alta taxa de substâncias antioxidantes.

Para fazer o suco calmante bata no liquidificador 40 folhas de capim-limão picadas, suco de 4 limões e 5 folhas de hortelã com 500 ml de água. Adoce a gosto.

Contraindicações
Mulheres gestantes ou lactantes e indivíduos com disfunções gástricas como propensão à azia, gastrite ou úlceras devem ev
este texto é resultado de umajk pesquisa inspirado em vários metres do assunto.


https://www.saudedicas.com.br/remedios-caseiros/




Postado por dharmadhannya
Agradeço sua Divina Presença.
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor



Repassando à Chama  Violeta da
Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário