segunda-feira, 12 de junho de 2017

A sorte do otimista



A sorte do Otimista


Você recebe mais daquilo em que presta atenção: é um princípio universal. Quando você presta atenção a sua felicidade, torna- se ainda mais feliz.

Tudo aquilo que é o seu foco se move de lugar expande, cresce...
Se o seu foco é negativo, você expande sua negatividade como se fosse o seu pior inimigo. Você precisa mudar o foco, mudar o personagem, a estória do filme da sua vida como você escreve.

Talvez não ganhe o prêmio da loteria desta semana ou nunca conquiste uma medalha olímpica, mas com o foco no positivo, vai sentir-se mais feliz e, afinal de contas, as pessoas felizes são as de mais sorte no mundo.

Palavras-Chaves: Esperançam otimismo, entusiasmo, alegria,  resistência, tenacidade, capacidade de lidar com frustração e dar a volta por cima, paciência,

A Equação da Sorte
PAIXÃO + FOCO + ADAPTABILIDADE + ENCANTO + HUMILDADE +
GENEROSIDADE + VISÃO + FLEXIBILIDADE + ESPERANÇA = BOA SORTE
  
A qualidade que motiva e inspira as outras pessoas é uma sólida crença em si e nas próprias habilidades. Seu nível de sucesso na vida é determinado em grande parte por sua autoimagem. 

Sua auto imagem, passa uma imagem negativa, sem energia para o mundo.
A auto-estima, é a sua orientação, aqueles que têm uma boa opinião sobre si mesmos atraem mais sorte, enquanto os que possuem uma autoimagem negativa chamam a infelicidade e o fracasso.

A auto estima está relacionada com a graça de Deus me abençoa. se não ama a si mesmo, então é certo que acredita que a vida, Deus não abençoa sua vida.


O otimista pensa, não conquistei aquela mulher, porque ela não era para minha felicidade. Deus está guardando a mulher dos meus sonhos, é uma questão de tempo, graças a Deus sempre.

O pessimista pensa: “não conquistei aquela mulher, porque não tenho sorte, sou feio, sempre saio perdendo, Deus não me abençoa para ser feliz, Deus não me ama...” 


Gente de sorte não pensa "e se" ou "talvez"; pensa "quando" e "vai ser". Esses indivíduos procuram as oportunidades escondidas em cada revés e criam uma autoimagem tão heroica, que serve como proteção contra os tempos difíceis.

Ajuste sua autoimagem
A autoimagem orienta a vida mais ou menos como o piloto automático dirige o avião. Então, como alterar o curso, passando do fracasso ao sucesso?

 Comece pela mente consciente: repare quando começar a pensar em si como uma pessoa perdedora. Troque as crenças negativas por imagens positivas. Por exemplo: toda vez em que pensar "sou idiota", contradiga com algo positivo, como "sou inteligente".

Em seguida, trabalhe para mudar a autoimagem a nível subconsciente. A maneira mais eficaz de fazer isso é aprender a usar e controlar a imaginação, com uma técnica às vezes chamada de "visualização". 
* l
Imagine, apenas
A imaginação é a chave que abre a porta do sucesso. Não existe realização que não tenha sido antes desenhada na mente. O caminho para o sucesso passa pela visualização do próprio êxito.

 O caminho para a sorte é esperar por ela. Primeiro, visualize na mente. Acredite que pode; então, faça acontecer. Veja este exercício, que pode ser muito útil.

Seja seu próprio herói
Pense em seus filmes de aventura preferidos, e escolha um dos heróis, criando na mente uma autoimagem semelhante a ele. Você enfrenta altos e baixos, mas, no fim, a vitória é sua. Pense em Harrison Ford ou em Júlia Roberts.
Você combate as forças negativas da vida, mas nunca lhe falta disposição para enfrentar os desafios, porque tem a determinação de alcançar suas metas a todo custo.

Resistencia, paciência   e persistência são as regras principais da vitória.

Imagine-se chegando ao fim da batalha com uma vida plena de felicidade, bens materiais e sorte. Visualize um grand finale, uma vitória depois de muito empenho.

Sobe a música: criou-se mais uma figura heroica. Quanto mais nítidas forem as imagens de sucesso criadas por você, mais propensa fica sua mente a acreditar que são reais, e maior sua capacidade de superar os reveses e atrair a sorte.

Com a mente ativada, as boas oportunidades aparecem, mesmo em tempos de crise. Sempre que estiver diante de um obstáculo, rode esse filme imaginário em sua mente, é vai ver renascer o entusiasmo.

Você pode até considerar esse exercício um tanto tolo, mas vai perceber o quanto ele afeta sua maneira de ver a sorte. Você vai se convencer de que tem direito à sorte e à felicidade.



Quando você fala que vai fracassar, você imagina a cena, com detalhes, colore o  filme da sua vida, naturalmente e  é possível escrever outra estória.

À medida que for se formando a sua nova autoimagem, você vai descobrir em si mais confiança e eficiência. Vai ver se desenvolvendo o sentimento de que nada pode abalar você; e os outros vão começar a concordar com isso, reagindo de modo diferente.

Você vai se sentir melhor, pensar melhor, ter uma aparência melhor, conforme for se tornando a pessoa confiante e bem-sucedida que sempre quis ser. Junto com o desenvolvimento desse aspecto vencedor da personalidade, mudam suas ideias acerca da incerteza da sorte, você passa a esperar por ela.

O personagem do fracasso criado por você ou internalizado entra em cena e as pessoas entram em cena na sua vida, para você não ganhar, faz parte da estória.

Sinta-se UMA PESSOA VENCEDORA
Como tornar-se, na vida diária, aquela figura heroica que você imaginou? Pratique sentir-se uma pessoa vencedora. Esse sentimento de vitória vai ajudar a superar dificuldades que, sem ele, seriam insuperáveis. Você já sentiu o gosto do sucesso várias vezes, embora talvez tenham sido pequenas vitórias; procure lembrar e enfocar uma delas.

O acontecimento não é tão importante quanto a sensação de sucesso e satisfação que vem dele. Não precisa ser uma grande vitória, como conseguir uma promoção ou ter um filho.

 Pequenas vitórias, como ganhar um jogo de dardos, ou conseguir fazer a tempo todas as compras de Natal, também provocam aquela sensação.

 Procure recordar uma experiência bem-sucedida; complete a imagem mental com todos os detalhes de que puder se lembrar, inclusive os sentimentos. Assim, não vai apenas ter uma lembrança, mas experimentar uma sensação real de confiança e sucesso.

E se sua experiência for só de fracasso, e não houver o que enfocar? A resposta é: crie uma experiência. Quando você imagina uma cena com toda a força da realidade, ela se torna real na mente subconsciente.

Se não tiver uma bagagem de experiências bem-sucedidas a que recorrer, invente: a mente subconsciente não percebe a diferença.

Agora, projete o sentimento de vitória para a realidade:
aplique-o ao objetivo que estiver tentando alcançar no momento.

Os atletas costumam utilizar essa técnica para melhorar o desempenho; eles se veem vencendo o jogo ou a corrida. Do mesmo modo, com os olhos da mente, veja-se avançando na direção de seu objetivo, com decisão e confiança.


Capte a atitude mental do vencedor. Esse estado de espírito vai imediatamente inundar você da alegria e da vitalidade que levam ao gratificante cumprimento da profecia de sucesso.
 Ao viver o que se quer alcançar como se já fosse realidade e conduzir os pensamentos no dia-a-dia como se estivessem acontecendo, você os vai incorporando à mente, tanto no nível consciente, como no inconsciente.

 Pratique diariamente; mantenha uma imagem clara e detalhada da meta já alcançada, e os meios de conseguir serão mostrados pelos poderes criativos da mente subconsciente.

Imagine que você é um atleta que vai conseguir chegar a linha chegada e lá tem uma faixa escrita com o nome da sua meta – amor, trabalho, prosperidade, saúde...

Logo que você mudar as expectativas que estabeleceu para você e sua sorte, ambos - você e a sorte - vão começar a melhorar. Ao melhorar suas imagens mentais, você pode estar ocasionando uma mudança drástica para melhor: sua sorte.

Fe é a certeza do que não se pode ver. Devemos esperar a presença da sorte em todas as situações - a esperança no futuro.

 Agrada-nos acreditar que somos responsáveis por nosso próprio sucesso, mas por mais sorte que tenhamos, nunca estamos completos sem um elemento espiritual: é ele que nos ajuda a transcender a fragilidade da natureza humana e liberar nossa força interior.
Quando somos negativos, cruéis e não temos  misericórdia da nossa personalidade, com nossas palavras que nos condenam ao fracasso, estamos alimentando a escuridão que existe dentro de nós.

Algumas pesquisas chegaram à conclusão de que, qualquer que fosse a religião dos indivíduos, aqueles que possuíam crenças mais sólidas estavam tipicamente satisfeitos com a vida, enquanto os que não tinham fé eram tipicamente insatisfeitos.

A 'fé' é a força mais poderosa do universo, portanto, acredite em si e em seu potencial. Uma crença inabalável é um elemento absolutamente essencial às pessoas de sorte. É ela que gera a capacidade e o entusiasmo de que precisamos para atrair a sorte e nos tornarmos vencedores. Acredite em seu sucesso, e ele virá.

Pense grande.
 Não existe um só leitor deste texto que esteja utilizando todo o seu potencial. Estima-se que o indivíduo médio aproveite menos de 1 por cento de seu potencial. Você tem capacidade de realizar muito mais do que imagina. Livre-se da ideia de ter nascido com ou sem determinadas características, mude suas crenças auto limitadoras, e caminhe para a excelência.

Claro que realização tem limite, mas a razão para não alcançarmos um desempenho excelente é a falta de conhecimento de nossos verdadeiros limites. Vencer uma corrida é o mesmo que alcançar qualquer outra meta. O que devemos superar primeiro são nossas barreiras mentais.

 Quando acreditamos realmente em nossa capacidade de alcançar alguma coisa, conseguimos. Seja realista e use seu senso comum, mas não se satisfaça com um desempenho apenas razoável. Melhore seu potencial de sorte e vá além de seus limites.

Refletindo sobre o Otimismo e Pessimismo

 

Flavio Giovaki

Não deixa de ser curioso observar as diferentes reações do ser humano frente a certos obstáculos. Ao adoecer, algumas pessoas só pensam na recuperação; outras sentem que jamais voltarão a ter saúde.

Diante de uma situação de risco, os otimistas decidem enfrentá-la, pois acham que as chances de sucesso são boas; os pessimistas recuam, antevendo a catástrofe. Para começar um namoro, o otimista se aproxima de alguém que despertou seu interesse; o pessimista evita o primeiro passo, imaginando uma rejeição inevitável.

As diferenças não param aí. Se de um lado, há alegria de viver, generosidade, desprendi­mento, do outro há certa tendência ao egoísmo e à tristeza, às vezes disfarçada de falsa euforia.

O otimista está sempre cheio de planos e projetos, é inovador, contagiando com sua esperança as pessoas que o cercam. O pessimista é mais comedido nos gastos e nos gestos, costuma ser conservador, só se interessa por coisas que já foram testadas e agradam à maioria.

Quais serão os fatores que impulsionam o ser humano na direção de um comportamento posi­tivo ou negativo em relação à vida? Vale a pena levantar algumas hipóteses. Antes de mais nada, acredito que não se trate de um mero condi­cionamento ou hábito de pensar.

 Quer dizer, não adianta acordar de manhã com a disposição de mudar e de tomar atitudes positivas. Esse tipo de otimismo será falso, superficial e não levará ao sucesso almejado. Tenho a impressão de que há algo de inato em nosso comportamento.

 Certas pessoas possuem forte impulso vital. Portadoras de uma energia inesgotável, são movidas por um combustível que falta à maioria dos mortais.

Nelas, a alegria de viver é transbordante. Nada as deixa tristes e, em certas situações, parecem levianas porque não dão muito peso a sofrimento algum. Esse fenômeno inato provavelmente está ligado à bioquímica de nossas células cerebrais.

Outro fator que predispõe ao otimismo ou ao pessimismo é a avaliação crítica de nosso pas­sado. Por exemplo, se uma pessoa de 40 anos fizer uma retrospectiva de sua vida e concluir que teve progressos indiscutíveis, haverá bons motivos para o otimismo em relação ao futuro.

 Se, ao contrário, na hora de somar e subtrair, o saldo for negativo, o pessimismo prevalecerá. Essa auto-avaliação não abrange apenas con­quistas de ordem material.

O que mais interessa é o sucesso enquanto ser humano. Conseguir domi­nar os impulsos agressivos, ter uma vida senti­mental e sexual satisfatórias, ser tolerante para com as diferenças de opinião são condições que conduzem ao otimismo.

Finalmente, há um terceiro fator, sem dúvida o mais importante de todos, que orienta nossa atitude. Esse fator é a coragem. Pessoas que não têm medo de ousar tendem ao otimismo. Elas não temem o sofrimento e o fracasso. Sabem que o forte não é aquele que sempre acerta, mas aquele que corre o risco de errar e sobrevive à mais dura queda.

 Os seres humanos mais felizes suportam bem a dor e costumam ter uma rotina mais criativa e alegre. Seu otimismo leva ao sucesso, pois consideram eventuais derrotas um aprendizado que os tornará ainda mais fortes. O oposto acontece com o pessimista.

 Ele fica para­lisado, não por convicção, mas por medo. Não tem medo porque é pessimista. É pessimista porque tem medo. E assim vai passando pela vida, cada vez mais inseguro e acomodado e — o que é pior — cada vez mais invejoso.

Flávio Gikovate 
 flaviogikovate.com.br


Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação 
desde que seja citada a fonte:

Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário