terça-feira, 13 de junho de 2017

A concentração do Vencedor.




Deus, o Senhor jamais é derrotado porque é Força Infinita, é sabedoria Infinita, é fé Infinita. O Senhor jamais pensa em derrotar alguém: apenas se esforça ao máximo. Havendo esforço total, vence naturalmente aquele que merece a vitória. Muito obrigado. Masaharu  Taniguchi


"O que você obtém ao chegar ao seu destino não é tão
Importante como o que você se tornará alcançando seu destino ".
- Zig Ziglar

Sucesso
"Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.

Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.

Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.

Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.

Se almeja atingir uma posição mais 
elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.

Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!"




A concentração do Vencedor.
Shinyashiki

"SEMPRE QUE VEJO UMA PESSOA VENCENDO, minha primeira reação é aplaudi-la, pois sei o que está por detrás de uma vitória.

Para a maioria das pessoas, a visão de uma conquista é somente o momento do aplauso, mas um especialista em gente sabe que uma vitória é consequência de um objetivo bem definido, estratégia, muito trabalho e competência superior.

Quando você tem um objetivo bem definido, coloca toda a sua energia nele e o resultado dessa dedicação acaba aparecendo.

Osho conta que certa vez estava procurando um jardineiro para cuidar de suas flores. Todo ano ele ia assistir a um concurso de rosas que existia em sua cidade natal e que premiava o criador do mais belo exemplar. Osho gostava de apreciar as flores, apesar de achar que a competição era injusta, pois o premiado era o dono do jardim e nunca o jardineiro.

Havia um militar que sempre ganhava e Osho ficou curioso para saber quem era o seu jardineiro. Um ano, após ver o homem vencer mais um concurso, ele seguiu o militar até sua casa. O sujeito entrou com a sua rosa premiada sem ao menos cumprimentar o jardineiro.

Osho resolveu conversar com o jardineiro para descobrir o seu segredo.

Comentou que a rosa dele havia ganho o primeiro lugar no concurso e o jardineiro nem deu atenção ao fato, pois disse que para ele o importante era cuidar das rosas e não saber o que acontecia com elas.

Então o jovem Osho perguntou qual era o seu segredo... E o jardineiro respondeu:
— O segredo é escolher o botão mais bonito e cortar todos os outros, porque a roseira tem uma quantidade limitada de seiva para os botões. Se eu deixar todos os botões, nenhum receberá a quantidade necessária de alimento para atingir todo o seu esplendor.

Em nossa carreira profissional pode acontecer o mesmo fenômeno:
Se você colocar a sua energia em várias carreiras ao mesmo tempo, seus esforços acabarão se dispersando e no final das contas você não os verá florescerem.

Por causa dessa dispersão, infelizmente eu tenho visto muitas pessoas transformando seus sonhos em pesadelos. Muitos jovens sonham com carros importados e casas luxuosas, mas no final das contas acabam andando mesmo é de ônibus.

Aprenderam a sonhar, mas não aprenderam a criar os recursos necessários para criar suas vitórias.

Trabalham frustrados porque não sabem o que querem, não têm consistência em suas ações e vêem o trabalho como uma obrigação desagradável.

Nesses trinta anos de carreira, tenho trabalhado com muitos profissionais e tenho visto talentos se perderem por falta de foco: alguns não têm uma estratégia, outros não se importam em desenvolver suas competências e outros ainda não sabem trabalhar com dedicação.

Se atentarmos a esta última característica, perceberemos que o mundo do sucesso estimula a ilusão de que é possível ter sucesso sem trabalho.

Resultado: muitas pessoas se frustram e outras acabam fazendo qualquer negócio para ter sucesso, e quando acordam percebem que foram usadas como uma jovem atriz pornô.

Não há uma receita mágica de sucesso. Não tem caminho fácil, não. Há caminhos objetivos, que evitam que você se distraia e se perca durante a caminhada, mas o caminhar é fundamental. Não se iluda: o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

É possível que um negócio transforme um adolescente num milionário em poucos anos de trabalho? Sem dúvida lemos o exemplo de Edgard Nogueira, que aos 15 anos criou o site de busca chamado Aonde.com e que pode vir a embolsar aproximadamente 2 milhões de dólares, se quiser vendê-lo.

Agora, é importante ter claro que na adolescência, quando os jovens da sua idade iam a todas as baladas ou usavam os computadores apenas para paquerar as garotas de escola, Edgard ficou pesquisando como se fazia um site de busca e, principalmente, varou inúmeras noites em claro para realizar isso.

Também é importante ressaltar que, ao ser questionado pela revista Época sobre por que não vendia o site e embolsava o dinheiro, ele respondeu que queria se divertir com ele. Ou seja, para ele, trabalhar é divertido, dinheiro não é tudo.

Talvez você esteja passando por um período de insatisfação em sua carreira e querendo revolucionar sua vida, mas antes de tomar alguma decisão radical seria bom refletir sobre o seu sistema de realizar objetivos, para que assim a sua revolução tenha consistência.

Analise o sistema que os campeões utilizam em sua carreira, construa sua estratégia e principalmente coloque a mão na massa, porque o maior segredo dos campeões é que eles adoram fazer acontecer.

Todos nós merecemos ter uma profissão que nos enriqueça, nos dê muita alegria de viver e que transforme nossos esforços em realizações.
Todos nós merecemos as vitórias como consequência da nossa dedicação.


QUANDO ANALISO A TRAJETÓRIA DOS CAMPEÕES em qualquer área de profissão, percebo que existe algo maior na maneira como eles veem a organização de seu trabalho.

Alguns são extrovertidos como o Fernando Sherer da natação ou o Ronaldinho Gaúcho. Outros são calados como o Scheidt do iatismo ou o Rivaldo do futebol.

Alguns estimulam a gestão participativa, outros são centralizadores, querem saber de todos os detalhes. Alguns gostam de aparecer na imprensa e outros se escondem do público. Se pensarmos dessa maneira, poderemos imaginar que eles não têm nada em comum.
Observando tantas pessoas na realização de seus sonhos, deu para perceber que os campeões têm quatro características comuns.

Vamos apresentá-las resumidamente nesse início de conversa e depois nos aprofundaremos em cada uma delas.

A primeira delas é ter um objetivo bem definido.

A pessoa põe uma idéia na cabeça e só sossega quando a realiza. Um belo exemplo de  uma pessoa com essa característica é Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, com quem tive a honra de trabalhar.

Ele decidiu que quer ver o Brasil uma potência olímpica e só vai morrer quando esse sonho se tornar realidade. Cada um de seus dias é dedicado a pensar uma maneira de melhorar o esporte nacional. Diferentemente de muitos outros dirigentes esportivos, ele não enriqueceu à custa do esporte, mas a cada dia que passa ele enriquece o esporte nacional.

O comandante Rolim é outro exemplo de foco objetivo: ele decidiu que a Tam seria a melhor empresa aérea do Brasil, isso muitos anos atrás, quando a sua companhia tinha somente um avião bimotor. Todos os dias de sua vida ele trabalhou para realizar esse sonho. Seu rosto não carregava cansaço, apenas comprometimento com seu objetivo.

A segunda característica dos campeões é ter uma estratégia bem clara.


Depois de determinar um objetivo, um campeão procura definir uma estratégia para transformar a sua meta em resultados. Ele não age por impulso nem desanima quando os resultados não são convincentes. Ele tem a noção do ritmo de suas realizações. Não fica dando voltas sem rumo, porque tem noção de que os problemas vão aparecer no meio do caminho e ele também tem inteligência para saber recuar quando preciso e avançar quando a oportunidade aparece.

Juscelino Kubitschek de Oliveira, o grande presidente do Brasil, tinha um foco inabalável; industrializar nosso país. E essa meta tinha uma estratégia bem clara, da qual fazia parte levar a capital do Brasil para o centro do país. Ele, então, com muito sacrifício, criou Brasília.

O técnico de voleibol Bernardinho Rezende tem um foco bem definido e uma estratégia claríssima. Todos que trabalham com ele compartilham e conhecem os mínimos detalhes de sua estratégia.

Muitas pessoas têm uma meta bem definida, mas não sabem como realizá-la. É como um empresário estabelecer uma meta de crescimento de l5% para sua empresa, mas não saber o que fazer para realizar esse objetivo.

Uma pessoa sem estratégia é uma presa fácil para o desânimo, porque ela vai ficar dando voltas pela vida até se cansar.

A terceira característica dos campeões é o trabalho consistente. Ele trabalha com alegria e comprometimento. Tem prazer em acordar e ir para a empresa, porque sabe que trabalhar é realizar sua missão de vida. É uma dádiva quando você encontra uma pessoa com esse prazer de trabalhar.

A alegria da Hebe Camargo comandando seu programa anos a fio, era irreverente. Eu me lembro de uma vez em que eu estava em seu programa e um grupo de fãs queria forçar o cordão de isolamento para beijá-la. Ela foi até lá e pediu que os seguranças deixassem o pessoal passar. Beijou todo mundo e quando terminou o intervalo voltou correndo para o grupo de entrevistados, comentando: tem coisa melhor do que beijo de fã?  Ver a Hebe trabalhar é uma lição de vida...

A quarta característica é a competência superior.

Esses profissionais sabem que, para realizar suas metas de vida, têm de evoluir sempre. Sempre mais. Eles não cansam de estudar. Procuram sempre estar cercados de gente competente para aumentar sua capacidade de realização.

Um belo exemplo que quero citar é o do presidente do grupo Acco Firmin António. Ele é incansável. Participa dos grandes congressos. Lê muito o tempo todo. Está sempre procurando se aprimorar como profissional e como pessoa. Os membros de sua equipe se sentem desafiados por sua evolução. Ele quer sempre a empresa melhor.

Outra maneira de entender essas características é pensar que o objetivo profissional mostra o que a pessoa quer da vida; a estratégia mos tra como; o trabalho consistente é o porquê; trabalhar é a forma de realizar sua missão de vida; e a competência superior são as habilidades necessárias para realizar seus objetivos.

Para entender essas características dos campeões, podemos usar a metáfora de um motorista de caminhão tendo de entregar uma carga.

Um objetivo claro é como um endereço bem definido, que facilita a vida do motorista para levar o produto a seu destino. O motorista que não tem um destino definido acaba gastando energia desnecessariamente, e muitas vezes ele pára no meio do caminho.

Bem, o seu motorista tem o endereço correto, agora ele precisa ter um plano para chegar lá. Motoristas que ignoram o caminho também dão voltas desnecessárias e gastam tempo sem saber como realizar sua meta.

Bem, o nosso motorista conhece a meta, sabe o caminho e agora ele precisa gostar de trabalha senão não vai se comprometer com a tarefa. Ele tem o endereço, sabe como chegar lá, quer fazer isso, agora ele precisa ter competência para realizar o trabalho. Será que ele sabe dirigir uma carreta? Se não tiver competência, vai acabar batendo o caminhão e ficando no meio do caminho.

E você? Como você está em relação a sua profissão? Tem objetivos bem definidos? Tem um caminho para chegar lá? Está comprometido para fazer o que for preciso para obter sucesso em seu projeto? Tem competência para transformar seus sonhos em resultados?

Pare por alguns minutos e reflita sobre essas idéias. Veja o que precisa ser feito para que seus esforços se transformem em resultados. Sempre podemos evoluir e criar os recursos necessários para termos sucesso...
Agora que você refletiu sobre o tema, vamos aprofundar essas idéias".

Roberto Shinyashiki. 

O sucesso não é algo que você consegue em um sentido literal. Não há linha de chegada que você cruza, ou medalha quando você ganha. Você não acorda  um dia e diz "finalmente, finalmente estou aqui".

 Oh não, é muito mais do que isso. Algumas pessoas dizem que o sucesso é um estado de espírito. Eu concordaria dizer que é mesmo muito mais. 

Há um velho ditado que: "Seu foco se torna você é realidade". Eu acho que isso acontece com o sucesso. Você precisa querer, realmente quer. O sucesso tem que se tornar seu principal objetivo e objetivo na vida se você deseja ser verdadeiramente bem-sucedido. Você deve constantemente estar se dizendo a si mesmo; Essa é a coisa mais produtiva que eu poderia fazer agora? Existe algo que eu possa fazer que ajude meu sucesso mais? Analisando e adaptando.

O verdadeiro sucesso também passa por outras pessoas bem-sucedidas. Você faria um favor por ter alguns amigos bem sucedidos, mentores de negócios, treinadores de vendas, etc. Qualquer um que seja o que é bem sucedido e bom no que eles fazem.

 Apenas passando por eles por qualquer período de tempo, você começará a absorver parte de sua energia e naturalmente pegará suas características e qualidades bem sucedidas. Os principais grupos mentais também são uma ótima ideia e são altamente encorajados.

Uma das técnicas mais fáceis de ser bem sucedido é idealizar até você chegar. Comece por dizer-se todas as manhãs do seu sucesso. Vestir-se como você imagina, se você fosse um sucesso. Fale como você pensa que uma pessoa bem sucedida fala. 

Durante todo o dia, carregue-se de uma maneira como você imagina uma pessoa bem sucedida. Eventualmente, ele se tornará uma segunda natureza e sua atitude bem sucedida se tornará parte de você mesmo. Na verdade, você se tornará sua própria imagem de sucesso.

Estamos apenas arranhando a superfície aqui, mas você pode começar a tirar a foto. Há mais para ser bem sucedido do que o trabalho árduo. Não estou dizendo que você não precisa de trabalho árduo, mas o trabalho duro sozinho não é igual ao sucesso. Pessoas bem-sucedidas fazem as coisas de maneira diferente. Eles os fazem da maneira bem-sucedida.




Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação 
desde que seja citada a fonte:

Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.










Nenhum comentário:

Postar um comentário