terça-feira, 23 de maio de 2017

Unge com óleo minha cabeça - Salmo 23 Segunda parte 2




Interpretação do Salmo 23.
Segunda parte

…Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome.
Há um princípio de ação correta no Universo; não há nenhum princípio de má ação. A virtude se baseia no pensamento correto, sentimento correto e ação correta. Significa pensar certo, sentir certo, agir certo, fazer certo e ser correto, tudo em conformidade com o Código de Ouro e a Lei do Amor. 

O pensamento verdadeiro é totalmente despojado do medo, temor, ansiedade, etc. Pensar é comparar, escolher. Você só pensa quando seus pensamentos estão alinhados com a vida, o amor, a verdade e a beleza infinitos, e quando pensa apenas partindo de verdades universais; não da estrutura sobreposta de medo, ignorância e superstição, ou da mentalidade massificada.

 Um químico pensa segundo principio universais; não do ponto de vista de algum credo, dogma ou tradição. Um matemático pensa segundo os princípios da matemática.

O Poder do Espírito (Deus) é supremo. Ao pedir que o Espírito Infinito guie e dirija você por todos os seus caminhos e que a ação direta e Divina reine suprema, você está reconhecendo o Senhor como seu pastor, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz. 

Lembre-se que tudo aquilo em que meditar, detiver sua atenção ou abraçar com sua crença torna-se guia e diretriz de sua vida.

Quando você reconhece a supremacia do Poder Único e a influência de seu próprio pensamento, registrou em sua mente que o Senhor é seu pastor, e está em paz. 

Você está no caminho da retidão quando fica em silêncio interior. Sua paz e confiança íntimas são a prova de que a Infinita sabedoria de Deus é seu pastor.

Versículo 4:Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque Ele está comigo. Sua vara e seu cajado são o meu conforto.

Deus é vida, e é sua vida agora. Não existe a morte, pois a vida é Deus e Deus não pode morrer. O Princípio da Vida não tem começo nem fim. A vida é uma progressão, um desdobramento infinito. 

Sua jornada é sempre para cima, para frente e para Deus. Você vai de sucesso em sucesso, de força em força, de sabedoria em sabedoria, pois não tem fim a glória que é o homem. A vida não pode desejar a morte: seria uma contradição; seria também um absurdo.

Quando à noite você vai dormir, é transportado para a quarta dimensão, que está em torno de nós e interpenetra o plano em que nos encontramos. 
É para lá que você vai quando os homens, em sua ignorância, chamam-no de morto. Seus entes queridos estão ao seu redor, separados apenas pela freqüência…

Ao ligar o rádio ou televisão, você vê e ouve gente falando; escuta música, sinfonias, etc. Precisa dar-se conta de que a música, as vozes e as pessoas que falam ou aparecem já estavam ali, mas foi preciso você girar o botão para prová-lo a si mesmo.

Não há ninguém enterrado em lugar algum, e um pensador científico não visita cemitérios nem leva flores. Ao contrário, dá as flores de seu coração a quem ama, irradiando paz, amor, harmonia e alegria, rejubilando-se com eles por seu novo nascimento em Deus.





 Viver é crescer, e é impossível amanhã você ser menos do que é hoje. Seus entes queridos crescem, aprendem, expandem-se e desdobram, pois o Infinito não conhece o fim. Não existem princípios maus.

 O mal é viver a vida para trás. Soletrando “vida” de trás para diante, você tem algo parecido com “dívida”. O mal é a compreensão ou utilização errônea das leis da mente. Pense no bem, que o bem acontece; pense no mal, que o mal acontece.

Só há um único Poder, e nosso bem e mal dependem da maneira pela qual utilizamos o Poder. Quando o utilizamos de maneira construtiva, harmoniosa e apaziguadora, chamam-no de Deus, ou bem.

 Quando utilizamos o Poder de maneira negativa, ignorante ou destrutiva, chamam-no de inferno, miséria, mal, sofrimento, pobreza, etc. O bem e o mal representam o movimento de nossa própria mente com relação ao Ser Único (Deus), para sempre total, puro, imaculado e perfeito em Si mesmo…

O Alto, o Sublime, que habita a eternidade, e cujo nome é Santo… (Isaías 57:15). Com o puro, puro se mostra; com o perverso, inflexível (Salmo 18:26). O homem mau semeia contendas… (Provérbios 16:28).O homem mau é teimoso, obstinado, petulante, irritadiço e impaciente. 

Não deseja colaborar com o Código de Ouro nem a Lei do Amor. Além do mais, se alguém achar que Deus o está castigando ou que o desejo de Deus lhe é desagradável, atrairá o mal sobre si com esta atitude mental. Seja o que for em que acreditar, o subconsciente tornará realidade. 

Deus é para você o que você acredita que Deus seja. Se entronizar um Deus de amor em sua mente, como seu guia e conselheiro, você desfrutará de saúde, felicidade, paz e abundância.

A vara é um símbolo de poder. Alguns referem-se a ela como o cetro usado por reis e rainhas, e que representava o poder de governar. 

Quando a rainha se apresentava diante do Parlamento canadense, um homem carregando uma vara ou bastão preto a precedia, convocando os parlamentares para a fala do trono. A vara é verdadeiramente um símbolo do poder espiritual, de que toda pessoa está investida.

 Um cajado, em linguagem figurativa, é onde nos apoiamos para nos sustentar. Shakespeare disse: “O rapaz era o cajado de minha idade.” Em linguagem eclesiástica, o cajado é um bastão ou vara com uma cruz, formando parte da insígnia dos bispos.

Aprenda a apoiar-se em Deus e a depender totalmente da Presença e Poder Infinitos dentro de você. Este Poder nunca falha. Você tem autoridade para solicitar tal Poder, e assim que se voltar para Ele, a resposta virá, trazendo conforto, paz e uma sensação de segurança.

Versículo 5: Prepara uma mesa para mim na presença de meus inimigos. ..




Os inimigos estão em sua própria mente. São o medo, dúvida, aflição, ignorância, ressentimento, inveja, etc. 

Nunca lute contra os pensamentos negativos; supere-os com as verdades de Deus, que são eternas. Os pensamentos negativos ou o negativismo da mentalidade massificada não poderão atingi-lo, se você se deleitar na harmonia, totalidade, beleza, amor, diretriz e guia Divinos. 

Estas são as verdades acalentadoras de Deus que trazem consolo à mente perturbada. Sempre que lutar contra o que considera inimigo em sua mente, você amplia o problema. 

As pessoas que começam uma campanha para combater o câncer, as doenças cardíacas, a paralisia infantil, etc, encarando-as como entidades independentes, na verdade multiplicam os males contra os quais lutam.

 Há alguns anos atrás, durante a Marcha do Centavo, quando buscavam divulgação para uma campanha contra a poliomielite, o que conseguiram foi a introdução do medo nas mentes e corações de algumas mães, provocando uma epidemia em várias regiões onde a campanha foi desencadeada para deter o vírus.

O que as pessoas precisam é elevar suas mentes e corações a Deus e Seu amor, e nada disso os atingirá, pois estão sintonizados com o Infinito. Precisamos parar de colocar as coisas criadas acima do Criador. 

Concordar que qualquer coisa na natureza e exterior à mente pode opor-se a você e interferir no seu bem-estar é um erro e uma falsa crença. Não há nada a temer no universo de Deus. Os Poderes de fato estão dentro de você.




Versículo 5: . . . Unge com óleo minha cabeça; minha taça transborda.
Na Bíblia, o óleo representa a alegria, o prazer, e o coração agradecido. 

Ungir com óleo significa que você é dedicado e consagrado às verdades de Deus, que são as mesmas ontem, hoje e sempre Dar graças regular e sistematicamente pelo preenchimento de seus desejos e pelo júbilo da prece respondida. 

A taça é o símbolo de seu coração, que recebe o influxo do Espírito Santo. Contemple a beleza, a glória e o amor do Infinito.

 Ao fazê-lo, você estará produzindo uma fragrância regenerado» que enche sua alma (coração) de alegria. Você descobrirá que a alegria do Senhor é sua força, e que todos os seus problemas se dissipam na luz do amor de Deus.

Versículo 6: Certamente a bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida..

Isto significa que, por crer na bondade de Deus na terra em que vivemos, e no oceano infinito do amor de Deus saturando todo seu ser, a paz, a vitória, o triunfo e todas as bênçãos da vida agora lhe pertencem. É maravilhoso!

Versículo 6: E habitarei na tosa do Senhor para sempre.

Você é a casa ou o templo do Deus Vivo. Se você expressar freqüentemente o pensamento de que Deus o ama e protege, encontrará a resposta que satisfaz e restaura sua alma. Sua mente (casa) está no lugar onde você caminha e fala por Deus.

 Ao voltar-se frequentes vezes para a Presença Infinita e Benéfica, pedindo guia, paz e diretrizes, pode-se dizer que é lá que você habita. Se sua mente se detém com frequência na contemplação de Deus e Suas maravilhosas obras, isto fortalece seu enraizamento e fixação na casa de Deus que existe dentro de você. 

A Presença Sagrada de Deus lhe proporciona o descanso e você habita naquela casa que não é feita com as mãos, mas que é o seu próprio senso de unidade com Aquele Que Para Sempre É.



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, este texto e todos sobre chakras, uma pesquisa profunda que fiz está circulando em vários blogs com o nome do impostor, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor


Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!



Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário