quinta-feira, 25 de maio de 2017

Passos da Oração - Jesus cura minhas feridas no coração




Podes orar assim:
«Senhor Jesus, agradeço-te de todo o coração pela tua presença tão benéfica e tão desejável. Agradeço-te, de modo todo particular, por esta terapia maravilhosa que nos ensinaste, a terapia do perdão. 

Que maravilha. Senhor, poder curar as feridas do coração, por meio do perdão. Muito agradecido, Senhor, por este momento de oração, no qual pude aprofundar a minha cura emocional. 

Agradeço-te todo perdão que pude dar, que pedi e que dei a mim mesmo. Muito agradecido, Senhor, pois sinto o quanto este momento me fez bem. Afirmo-te que áspero contar com a tua presença, o teu poder e à tua bênção de cura, sempre que voltar a fazer os curativos às feridas do meu coração. Espero poder fazê-lo todos os dias. Obrigado, Senhor. Ámen.»


Por certo percebeste a importância, a facilidade, a riqueza e até a beleza de poderes curar a tua, história, de poderes cicatrizar todas as tuas feridas emocionais. Basta, agora decidires-te a realizar a oração de amorização. cada dia um pouco; todos os dias, at6 que estejas curado, inteiramente curado.
Por um trabalho pessoal, unido ao poder de Jesus, você irá curando as feridas, tirando as más impressões, eliminando as lembranças negativas que formam uma imagem desagradável e, ao mesmo tem­po, vai restaurando,

 refazendo, recriando e embelezando a imagem da mesma pessoa dentro de você, para sentir-se curado e poder amá-la melhor e conviver alegremente com ela.

A partir de então passará a amar e a poder relacionar-se muito bem com ela.

Pela Oração de Amorização, Vânia curou todas as feridas do seu coração, eliminou todas as lembranças dolorosas que haviam defor­mado a imagem de sua mãe dentro de si e, ao mesmo tempo, foi criando uma nova imagem, restaurada e bela.


Digamos, então, depois de todas as explicações dadas, o que é a Oração de Amorização.

Oração de Amorização é um modo dinâmico e pessoal de orar, modo concreto, sábio e profundo, pelo qual tu e Jesus vão curando todas as feridas dó teu coração.

 A cura acontece com o perdão que vai sendo dado, realizado, repetido, durante a oração. Esta oração de perdão vai fazendo desaparecer todas as dores do desamor sofrido, e faz renascer um novo ou renovado amor para com a pessoa que te feriu, bem como para com os demais com quem convives.

Disse: tu e Jesus. Exato. Sem os dois não se faz oração! E sem a presença de Jesus e a do poder do Espírito Santo, o resultado ou será pequeno, ou não acontecerá.

É importante que seja «oração». Isto é, um encontro entre ti e Jesus vivo, para realizarem juntos a cura de todas as tuas feridas.
Apresento-te, em seguida, um roteiro prático da «Oração de Amorização», explicar-lho-ei detalhadamente, parte por parte.

Seguindo este roteiro farás a tua oração pessoal para curar o teu coração. Por fim, mostrar-te-ei um exemplo vivo, falado e concreto, que será como se estivesses ouvindo alguém a fazê-la. Compreenderás, desta forma, toda a sua dinâmica e observarás a sua facilidade.


1             — Invoca a presença de Jesus. Faz um momento de oração espontânea com Ele: adora-o, louva-o, agradece-lhe por todas as bênçãos recebidas.


2             — Torna presente, na tua imaginação, urna pessoa que te feriu.
3             — Realiza os passos do perdão. (Só os que forem necessários.)
            Perdoa a pessoa que te ofendeu.

            Pede-lhe perdão, se também a feriste.
            Perdoa-te a ti mesmo pelo erro cometido contra ela.

            Pede perdão a Jesus por ela e por ti próprio.
4             — Realiza os passos de louvor. Elogia.

            Louva, elogia a pessoa pelo seu lado positivo.
            Louva, elogia a Jesus pelo lado positivo dessa pessoa.

5             — Entrega as tuas feridas a Jesus e pede-lhe que as cure.
6             — Agradece ao Senhor a oração de amorização realizada.

Para exemplificar concretamente, apresento pequenos momentos de uma oração de amorização realizada com o próprio pai.

 Imaginemos que tens tido problemas com o teu pai, e este feriu o teu coração por comportamento nem sempre bom e justo.

1.            INVOCA A PRESENÇA DE JESUS:
 faz um momento de oração espontânea.

Inicia a oração de amorização, entrando em clima de o
ração. Por exemplo: entra no teu quarto, fecha a porta, põe um fundo musical, senta-te numa cadeira, na cama, ou no chão, como preferires. Concentra-te uns instantes. Invoca a presença de Jesus, num gesto interior de fé.

 Porque Ele é Deus, é omnipresente e está, de facto, junto de ti. Se quiseres, poderás colocar uma cadeira à tua frente e visualizar Jesus aí sentado.

 Vê-o com os olhos do coração ou da imaginação. Contempla o seu rosto, o seu corpo, os seus olhos, o seu sorriso.

Conversa com Ele uns momentos, louvando-o, agradecendo- lhe a presença. Elogia-o por algo de bom que te deu ou te fez nos últimos dias. Diz-lhe que queres amorizar tal pessoa para poderes curar o teu coração, pois desejas amá-la mais e melhor, como Ele ordenou.

 Pede-lhe a graça de poderes curar-te de todas as tuas feridas. Diz tudo com muito coração.

Se não conseguires visualizar Jesus vivo, faz um ato de fé, crê que Ele está presente, pois Ele disse: «Estarei contigo todos os dias...» Portanto, também agora, quando tu o invocas e dele precisas. Poderias, como auxílio, colocar diante de ti um quadro ou um poster de Jesus vivo, para facilitar a tua concentração.

A teu modo podes orar:
«Jesus, Filho de Deus, meu salvador, vivo, ressuscitado, glorioso, invoco a tua presença junto de mim. Vem, Senhor Jesus! És Deus, e por isso podes estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo.

 Portanto, também aqui, comigo, agora. Eu te adoro, Senhor Jesus. Reconheço-te como Deus, com o Pai e o Espírito Santo: Deus Uno e Trino. 

Louvo-te, Jesus ressuscitado, pois mesmo sendo um Deus infinito, poderoso, perfeitíssimo, maravilhoso, és simples, amigo, aconchegado a nós, pequenas criaturas humanas. Que maravilha poder contar com a tua presença junto de mim. Muito grato, Senhor Jesus.

Senhor, preciso muito da tua presença agora, pois quero curar o meu coração das feridas que me foram feitas, como também das que fiz em mim mesmo, por meus próprios erros.

Preciso de curar o meu coração para poder amar mais e melhor, para ter mais saúde, alegria de viver e disposição de servir. Quero usar o remédio que Tu me destes: o perdão.

Quero usar a pomada do perdão, Jesus, hoje e por muito tempo, todos os dias, até sentir-me totalmente curado: Obrigado, Senhor, por nos teres ensinado uma terapia tão simples e tão prodigiosa. Ámen.»



2.            TORNA PRESENTE, NA TUA IMAGINAÇÃO, UMA PESSOA QUE TE FERIU

Toma presente na tua imaginação unia pessoa que feriu o teu coração e que escolheste para amorizar. Imagina que Jesus a recebe com alegria, pois a ama.

Eles sentam-se juntos, bem à tua frente, a olhar para ti. Sentam-se em cadeiras — ou na cama, ou no chão.

Se, porventura, não conseguires visualizar a pessoa, decide-te interiormente a realizar a oração, como se ela estivesse ali, oculta por uma cortina que não to deixa vê-la: a cortina escura da tua imaginação. 

Tu não a vês com a tua imaginação, mas ela está presente. Poderias também pôr uma foto dessa pessoa. Ou escrever o seu nome em tamanho grande e bem legível numa folha de papel, para a colocar diante de ti. O nome representa muito bem a pessoa.

Já estás na presença de Jesus e da pessoa. Estão em três: dois reais, vivos, presentes: Jesus e tu. A outra, está presente na imaginação.
Agora, tu conversas com a pessoa que se fez presente, agradecendo-lhe a presença e dizendo-lhe da tua vontade em te curares de todas as feridas feitas por ela, para amá-la mais e melhor. Fá-lo da maneira mais viva possível.

A teu modo podes dizer:
«Meu pai, tomo a liberdade de trazer-te à minha presença e à de Jesus vivo que está comigo, pois preciso de conversar contigo sobre alguns acontecimentos dolorosos que vivemos juntos, e que deixaram feridas no meu coração. 

Tenho a certeza, meu pai, que também tu queres este encontro, pois sei que me amas e que lamentas ter-me ferido. Sei que és bom e que desejas muito ver-me curado das minhas feridas.


Mas eu também, meu pai, desejo ver-te curado das feridas que te fiz; das tristezas, preocupações, desgostos que te causei. Será óptimo para nós este encontro, meu pai. Obrigado pelo teu amor por mim. Obrigado por aceitares o meu perdão e me dares o teu.»
A tua conversa com Jesus e com a pessoa a ser amorizada pode ser feita a meia voz. Isto é, falas de modo que possas ouvir a própria voz. Ouvires a própria voz, ouvires o que dizes, é dar um instrumento ao Senhor para agir dentro de ti. Ele irá usar a tua voz como instrumento para falar e atingir o teu coração.



3.            REALIZA OS PASSOS DO PERDÃO
O perdão é o fogo que cauteriza as feridas do teu coração. O perdão generoso, forte, consciente, vivo e repetido muitas vezes é poderoso, infalível e eficiente para curar qualquer ferida emocional, por maior e mais antiga que seja.

Foi por isso que Jesus o ensinou, o ordenou e o pôs como condição necessária para sermos perdoados por Deus.

Pedro, Apóstolo, perguntou a Jesus:
            Senhor, quantas vezes devo perdoar ao meu irmão que pecar contra mim? Até sete vezes?

            Não te digo, Pedro, até sete vezes. Mas até setenta vezes sete (Mt 18,21-22).

Noutra oportunidade, Jesus afirmou: «Se não vos perdoardes uns aos outros os vossos pecados, tampouco o Pai celestial vos perdoará os vossos» (Mc 11,26).

Na oração que Jesus nos ensinou, dizemos: «Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam» (Mt 6,12).

Ah! Se compreendêssemos a profunda sabedoria e a importância destes ensinamentos e ordens de Jesus para a saúde espiritual, psicológica, emocional e física! 

Quantos já nem estariam mais doentes, nem traumatizados, nem destruídos emocionalmente, se tivessem aplicado às suas vidas essa sábia terapia do perdão.

Recorda que perdoar não significa desculpar, nem pôr panos quentes. Perdoar é reconhecer que a pessoa errou, e decidiste dar-lhe o perdão pelo erro cometido contra ti.

Quando Deus perdoa, ele não afirma: «Filho, tu agiste mal, mas não importa, não tem importância. Tu, afinal, não erraste muito.»
Pelo contrário, Deus diz: «Tu erraste. Mas porque estás arrependido, eu perdoo-te, todo o erro com toda a sua culpa.» Deus não minimiza. 

Não encobre. Ele perdoa. Perdoa como foi o erro, sem mudar nada. Sem minimizar nem aumentar. Deus age assim porque é justo.
Como o perdão de Deus, assim deve ser o teu. As vezes, é difícil perdoar. Principalmente quando a ofensa foi maliciosa, ou muito covarde, ou muito grande, ou muito repetida.

 Sim, é difícil, mas não impossível. Quando se trata de perdoar, Jesus vem sempre em auxílio, com o poder do fogo do Espírito Santo. Este sabe queimar todos os nós de ódio, de mágoa ou de ressentimento que trazemos.

Encontrei algumas pessoas que eram incapazes de perdoar, de dizer que perdoavam, mesmo que o quisessem. As palavras não lhes saíam da boca, por mais que o quisessem e se empenhassem.

Um jovem, filho de um oficial militar, estava profundamente traumatizado pela dureza e despotismo do seu pai. A sua personalidade estava destruída.

 Não conseguia sequer estudar, trabalhar, sair de casa, fazer amizades ou conversar com raparigas da sua idade. Ao orar por ele, pedi-lhe que perdoasse o pai. A sua voz não lhe saía da boca. As cordas vocais eram bloqueadas pelo desamor.



 Disse- lhe:
— Repita estas palavras em voz alta: «Pai, eu perdoo-te...»
Ele foi incapaz de repeti-las. Gaguejava irresistie1mente:    Pa-papa-pai        e-e-e-e-eu — Não
posso! Não consigo! — disse.

 O seu psiquismo ferido bloqueava totalmente a sua voz.
O mesmo ocorreu com uma religiosa. As palavras não lhe saíam da boca quando sugeri que perdoasse a um membro da sua família que a havia ferido muito.

Que fazer nestes casos? Simplesmente pedir a Jesus a força para poder falar e dar o perdão. Orar uns momentos, solicitando a força interior, a decisão da vontade para perdoar. Procurar, depois, repetir frases de perdão, mesmo que forçadas, ditas com o esforço da vontade. 

Tem a certeza de que o auxilio de Jesus virá. Conseguirás perdoar. Pelo menos, poderás começar a perdoar. Depois, chegarás ao ideal.
A realização do perdão é feita em quatro direcções. São os quatro passos do perdão.

PRIMEIRO PASSO: Perdoar a quem te ofendeu.
Conversando com a pessoa a ser amorizada, realiza o perdão num acto de vontade, firme e decidido. Perdoa, envolvendo todo o teu ser. Perdoa com a maior profundidade possível.

 Perdoa repetidamente até perceberes o perdão envolvendo todo o teu ser, até à profundidade. Perdoa muitas vezes: dias, semanas, até sentires o efeito benéfico.

Podes orar desta forma:
«Meu pai, recordo-me de que, ainda criança, assisti a uma forte discussão entre ti e a minha mãe. Lembro-me que tu foste muito duro, gritaste demais e até ameaçaste bater-lhe. Aquilo feriu-me muito, muito.

 Lembro-me que chorei bastante ao ver a minha mãe tão agredida e tão triste; lembro-me da raiva que senti por ti. Meu pai, eu te perdoo por teres ferido a minha mãe e, por isso, a mim também. Eu te perdoo por teres gritado tanto e ameaçado a minha mãe. Eu te perdoo, pai, por todo o sofrimento que me causaste naquele dia. Sente-te perdoado.»

«Pai, lembro-me de que nos meus doze anos, por ter ido a uma festa de aniversário de uma colega, sem tua permissão, e por ter voltado muito tarde, tu me bateste diante dos meus colegas. 

Tu me ofendeste muito naquele dia. Quando me lembro, sinto-me mal, humilhado, até hoje. Pai, eu te perdoo de todo o coração. Perdoo-te pela humilhação que sofri, pela vergonha que me impuseste diante dos colegas. Eu te perdoo, meu pai. Sente-te perdoado, pai, para sempre.»

Deste modo, percorres todas as feridas do teu coração, feitas pelo teu pai, no decurso de toda a tua vida. Passas a pomada do perdão em todas, tratando uma por uma.

SEGUNDO PASSO: Pedir perdão à pessoa pelo mal que lhe fizeste.
Para curar as feridas do teu coração é preciso, às vezes, pedir perdão à pessoa pelas ofensas e feridas que lhe fizeste, quando ela te feriu. 

Trata-se de pedir-lhe perdão em oração, para que tu fiques curado. Fazê-lo pessoalmente seria ainda melhor, para uma reconciliação interpessoal.

Tiveste um desentendimento com alguém. Este agrediu-te, causou-te problemas e aborrecimentos. Ao seres assim tratado, tu retorquiste, acusaste, agrediste. Ambos ficaram feridos: tu e ele. 

Nesse caso, não basta tu perdoares-lhe. É preciso que lhe peças perdão também. Tu também o ofendeste, feriste, magoaste. Para a tua cura profunda é importante reconheceres a tua parcela de erro e pedires perdão.

            Mas foi ele quem começou!
            Não importa. Aqui não se trata de encontrar os culpados, mas sim de tu curares as feridas que ele te causou. Para isso é preciso perdoar-lhe, mas também pedir-lhe perdão.



Podes agir desta forma:

«Pai, aproveito para pedir-te perdão, pois naquela briga com a minha mãe, mesmo sendo tão       pequeno,   eu odiei-te. Desejei     que
desaparecesses, fosses embora para sempre, para não mais fazeres sofrer a minha mãe. E por muito tempo guardei ressentimento. Perdão, meu pai. Perdão pelos maus desejos alimentados contra ti, desejando que desaparecesses. Assim, como te perdoo, perdoa-me.»

«Eu te peço perdão, pai, porque naquela noite que voltei tarde da festa de aniversário e tu me bateste, eu fiquei cheio de ódio a ti e desejei-te muito mal. Muito mesmo! E fiquei a odiar-te, por muito tempo, esperando uma oportunidade para me vingar. Perdão, pai, pelo meu ódio, pelos maus desejos. Perdão, pai.»

Deste modo tu percorres todos os teus relacionamentos dolorosos com o teu pai e pedes-lhe perdão. Facto por facto. Ferida por ferida.
TERCEIRO PASSO: Perdoares-te a ti mesmo.

Trata-se de perdoares-te a ti mesmo daquilo que foste culpado em algum episódio, em que tu e o outro saíram feridos, magoados emocionalmente. Por exemplo: alguém te caluniou. 

Tu retorquiste, agredindo-o com palavras duras, com ameaças de vingança. Ambos ficaram prejudicados. Para curar o teu coração da calúnia sofrida, precisas de perdoar- te profundamente do teu erro de ter contra-agredido. Ele errou. Tu também.

É preciso, pois, perdoares-te por teres agido de forma errada. Muitos não aprenderam a perdoar-se. Nunca ouviram falar em semelhante perdão. 

Por isso vivem cheios de ódio a si próprios, de inaceitação da sua pessoa, carregados de vergonha, medo, remorso, por causa das suas falhas e pecados. Carregam  um fardo pesado, desagradável,
malcheiroso, pela vida fora, quando já deviam tê-lo atirado ao fogo do autoperdão.

Cuidado! Perdoar-se não significa desculpar-se. Nem convencer-se de que não errou. Isto seria desastroso. Seria esconder o lixo debaixo do tapete. Seria ocultar a ferida. Perdoar-se é reconhecer o erro e dar-se um perdão profundo. Como tu perdoas aos outros, da mesma forma perdoa-te a ti mesmo.



Algumas pessoas têm muita dificuldade em se perdoar. O orgulho não lhes permite reconhecer que erraram. Dão-se todas as desculpas para não ter de admitir os próprios erros. Por isso não reconhecem a necessidade de perdoar a si mesmas.

Outras não se perdoam por auto-punição. Como por uma vingança ou raiva contra si mesmas, não se perdoam, para continuar a sofrer. São pessoas obviamente enfermas.

Encontrei alguns casos de pessoas que — por mais que o quisessem — não podiam pronunciar uma palavra de perdão em favor de si mesmas.
Uma senhora que havia vivido unia vida irregular por mais de vinte anos, na sua conversão inicial, pôde perdoar e pedir perdão a todos os que a haviam ferido, em todos aqueles anos. 

Quando, porém, lhe sugeri que se perdoasse de todo o erro praticado, ela não conseguiu. Nem sequer pôde repetir frases de autoperdão, ditadas por mim.

 Após um apelo veemente a Jesus, para que interviesse com seu poder para desfazer aquele auto-ressentimento, é que pôde perdoar-se. Foi uma luta íntima muito grande. Com a ajuda de Jesus, venceu! Glória a Jesus!

Perdoa-te. Não deixes de fazê-lo. Se Deus te perdoa de tudo, seja qual for o erro, quando lhe pedes perdão; se perdoas aos outros e eles a ti, não é justo, nem razoável, nem compreensível e muito menos ainda sábio, tu não te perdoares a ti mesmo. Quem és, para não quereres dar-te um perdão profundo a ti mesmo?

Podes agir desta forma:
«Eu, Mário, me perdoo, de todo o meu coração, por ter desejado que o meu pai desaparecesse para sempre, por ter brigado com a minha mãe. Eu me perdoo por todo o sentimento de raiva guardado e até cultivado em mim, por tanto tempo. Eu me perdoo por lhe ter desejado mal. Sim, eu me perdoo de todo o meu coração.»

«Quero perdoar-me, agora, por todo o ressentimento em relação ao meu pai, guardado e cultivado, por causa daquela sova. Eu me perdoo por não ter pedido licença para ir à festa; por ter voltado tão tarde, sabendo que ele não suportava isso. Eu me perdoo por até ter desejado a sua morte. Eu me perdoo de todo o coração.»»

Deste modo, tu percorres as feridas do teu coração, feitas por ti em ti mesmo quando agiste de forma inconveniente e errada contra quem te ofendeu, e perdoas-te a ti mesmo com toda verdade e generosidade.
QUARTO PASSO: Pedir perdão a Jesus, por ti e pelo outro.

O quarto passo consiste em pedires perdão a Jesus por ti e pela pessoa que estás amorizando. Tu o fazes, conversando com Jesus, apresentando-lhe o teu erro e humildemente pedindo-lhe perdão.

 Pede- lhe, também, que perdoe a pessoa que estás amorizando. Essa atitude humilde de pedir perdão para ambos trar-te-á uma abertura total do coração para receberes a ajuda poderosa do Senhor Jesus, a fim de ficares realmente curado das tuas feridas.

Podes realizar este passo da seguinte maneira:
«Jesus, eu te peço que perdoes a meu pai e a mim por nos termos ferido mutuamente. Perdoa a meu pai por aquela briga que teve com a minha mãe; por a ter ofendido tanto, entristecido tanto. Perdoa-lhe, pois agindo daquela forma, ele feriu-me profundamente.

Perdoa-lhe Jesus, pois eu já lhe perdoei. Mas perdoa-me a mim também, pois errei contra o meu pai, desejando-lhe tanto mal, desejando até que desaparecesse da nossa vida. Perdão, Jesus.»»

«Peço perdão também para mim e para meu pai, por nos termos ferido tanto naquela oportunidade em que me bateu. Perdoa-lhe, Senhor, por ter agido daquela forma diante dos meus colegas, por me ter humilhado tanto. Mas perdoa-me também; pois guardei-lhe tanto ódio, desejei-lhe tanto mal, e até esperava a oportunidade para me vingar. Perdão Jesus. Perdoa-nos por nos termos ferido tanto.»

Deste modo falas calmamente com Jesus, pedindo
perdão para o teu pai e para ti mesmo.



Para amar é preciso, antes, fazer curativos nas feridas do coração. É preciso, porém, completar a obra, por meio do louvor, ou seja, do elogio à própria pessoa, e a Jesus, pelas qualidades dessa pessoa dentro do teu 

coração e, por isto, traz uma nova realidade de amizade e bem-querer.
O elogio e o louvor têm a capacidade de nos levar a reconhecer, a descobrir e a admirar muitas qualidades espirituais, psicológicas, 

morais e físicas das pessoas e, com isso, leva-nos a admirá-las e amá-las.
No início deste livr6 afirmava-te que o nosso amor, a nossa amizade e bem-querer para com alguém dependem da imagem que temos desse 

alguém dentro de nós. Se a imagem é boa, gostamos; se a imagem é desfigurada, não gostamos. Dissemos, ainda, que aquilo que faz ou desfaz a imagem de alguém em nós são as boas ou más lembranças que guardamos das pessoas.

Podes perceber a importância do louvor, do elogio. Ele refaz a imagem. Toma-a bela. Sempre mais bela, quanto mais tu elogias e louvas, pois pelo louvor vais descobrindo e acrescentando qualidades, belezas.

ompreendeste? Elogiando, vais embelezando a imagem da pessoa dentro do teu coração. Quando a imagem fica bela, tu gostas, amas.
Não te aconteceu já, alguém dizer-te:

 «Eu já gostava de ti, antes de te conhecer pessoalmente!» Por quê? Porque alguém falou bem de ti a essa pessoa. Falando bem de ti, fizeram bela a tua imagem nesse coração, e ela passou a gostar de ti, mesmo sem te conhecer.

Aqui está mais um dos tão belos ensinamentos de Jesus. Mandou falar bem das pessoas. Isto é, mandou elogiar.

Jesus mandou falar bem de todos. Falar sempre e só bem. Uma das maneiras mais fáceis e perfeitas de amar, de crescer no amor, é elogiar. Jesus mandou amar, elogiando.



MODO PRÁTICO DE REALIZAR OS PASSOS DO LOUVOR, DO ELOGIO.

É simples, como o fazes na conversa de todos os dias, entre amigos. Voltemos ao quarto onde estás amorizando o teu pai. Após passar a pomada do perdão em todas as feridas, tratando uma por uma, fazes elogios ao teu pai, por todas as suas qualidades, virtudes e boas acções.

Podes agir desta forma:
«Meu pai, se é verdade que houve acontecimentos dolorosos que nos feriram; se é verdade que tu me feriste e me fizeste sofrer, e que eu te feri, é bem verdade também que eu vejo e admiro o teu lado bom, o teu lado positivo, as tuas qualidades e virtudes.

Pai, sabes, eu admiro-te muito, como marido. Tu és um bom marido! Se é verdade que houve aquele incidente, e alguns outros momentos de desamor com a minha mãe, é também verdade que mil vezes eu vi-te amar, alegrar, acariciar, fazer a minha mãe feliz. 

Quero elogiar-te, pois tu és um bom esposo. Digo, até, que és um exemplo que posso seguir no futuro. Fico tão feliz ao ver-te sempre tão unido, delicado, bondoso, amante. A minha mãe é muito feliz por ter-te como marido.»

«Jesus, muito obrigado pelo exemplo do marido que é o meu pai. Sabes, Senhor, isto faz-nos um bem tão grande, a todos, em casa?

 Obrigado, Jesus! Quero louvar-te, Senhor, por todos os muitos momentos bons que o meu pai deu à minha mãe, pelos meses e anos vividos em tanto amor. Abençoa-os, e que tenham muitos anos de vida, vividos sempre num amor maior. Obrigado, Jesus.»

Desta maneira fazes elogios ao teu pai, e depois a Jesu
s vivo, por todas as qualidades que reconheces nele: qualidades espirituais, morais, físicas. Elogia-lo pelos bons momentos que te proporcionou, pelas surpresas e presentes.

Jesus está muito interessado em que cures o teu coração. Ninguém está tão interessado como Ele, pois sabe quanto é importante para a tua saúde espiritual, psicológica, emocional, física, familiar e comunitária a cura do teu coração.

 Aliás, ao iniciar a sua missão, Jesus afirmou que veio também para «curar os corações feridos» (cf. Lc 4, 14-22).
Já Isaías profetizava: «É por suas feridas que nós somos curados» (cf. Is 53,5).

Entrega a Jesus vivo as feridas do teu coração para que apresse a cura. Falando com Ele, entrega as tuas feridas, as dores que sentes ou sentiste, as suas consequências. Suplica que as toque e as cure.

Podes orar assim:
«Senhor, entrego-te agora as feridas do meu coração para que as cures. Entrego-te, Jesus, aquela ferida tão dolorosa feita em mim por meu pai, quando ameaçou bater na minha mãe. Entrego-te toda a tristeza que senti, toda a tristeza que percebi na minha mãe, toda a raiva e mágoa que senti e alimentei em mim. 

Toca, Senhor, nesta ferida, e cura-a profundamente, totalmente.» «Entrego-te, Senhor, aquela ferida tão dolorosa que o meu pai me fez, ao me bater diante dos meus colegas. 

Entrego-te, Jesus, toda a dor, toda a tristeza sofrida, toda a vergonha daquele momento, toda a raiva, e até o ódio que senti pelo meu pai. Toca, Jesus, nesta ferida tão dolorosa e cura-a totalmente. Cura, Jesus, todas as consequências que permaneceram em mim, por aquela sova recebida. Cura, Senhor, toda a vergonha, toda a humilhação. Cura, Jesus. Muito obrigado, Senhor, porque estás tocando e aprofundando a minha cura. Obrigado pelo teu amor redentor.»

Desta forma, entregas as feridas, uma por uma, e
pedes ao Senhor que as toque e as cure.



Após teres feito todo o processo de perdão e de louvor, termina este período de oração com uma palavra de agradecimento a Jesus, pela sua presença e pela ajuda que te proporcionou.

 No caso de perceberes alguma modificação íntima, como paz, alegria ou libertação, não deixes de agradecer imediatamente ao Senhor. Que esta oração seja bem pessoal e íntima, concreta e criativa.



No próximo capítulo, terás um exemplo vivo de Oração de Amorização, todo falado, passo por passo, momento por momento.
Pe. Alírio  Pedrini



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...


Agora
Repassando a chama  Violeta


Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário