sábado, 22 de abril de 2017

Ser feliz e autoestima





Ser feliz é viver que a consciência da Vontade de Deus comanda o universo com a sua Inteligencia.
Não  sentir vítima da sua história, não colocar a culpa na sorte, no inimigo,no destino, nas dificuldades financeiras e existencias.
Não alimentar o demonio da Inveja e alimentar o anjo da Gratidão.
Sua atitude  - em relação a vida em si, determina seu lugar no mundo.
A felicidade não está na riqueza, no sucesso , na beleza ou status social ,  a felicidade revela suas qualidades - honestidade, integridade,  justiça. 
A solidariadade, a empatia, e a alegria iluminam nossa vida.
Dharmadhannya


Ser feliz...
Augusto cury
QUE VOCÊ SEJA ALEGRE,
mesmo quando vier a chorar.

QUE VOCE SEJA SEMPRE JOVEM,
mesmo quando o tempo passar.
QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
mesmo quando o sol não nascer.



QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
mesmo quando sofrer frustrações.
QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
mesmo quando vier a fracassar.

  INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

Os maiores enganos do universo se escondem dentro de cada ser
humano...

Inteligência espiritual é ter consciência de que a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. É procurar o sentido da vida, mesmo sendo um ateu. É procurar por Deus, independente de uma religião, mesmo sentindo-se confuso no novelo da existência. 

É agradecer a Deus pelo dia, pela noite, pelo sol, 
por sermos um ser único no universo.

É procurar as respostas que a ciência nunca nos deu. É ter esperança na desolação, amparo na tribulação, coragem nas dificuldades. É ser um poeta da vida. Você é um poeta?

No cerne da alma e no espírito humano há um buraco negro, um vazio existencial, que suga nossa paz diante das dores da vida e da morte. O fim da existência é o fenômeno mais angustiante do homem.

 Todos os povos desenvolveram um tipo de inteligência espiritual para entendê-lo e superá-lo.
Einstein disse: quero conhecer os pensamentos de Deus, o resto é detalhe.

Ele ambicionava algo maior do que revolucionar a ciência. O homem mais inteligente do século XX queria perscrutar a mente de Deus. Ele buscava o sentido da sua vida. Onde anda você?


DEUS E A PSIQUIATRIA

No passado, eu pensava que procurar Deus era uma perda de tempo. Hoje penso completamente diferente. Percebo que há um conflito existencial dentro de cada ser humano, seja ele um religioso ou um ateu cético, que a psiquiatria e a psicologia não podem resolver.

A psiquiatria trata dos transtornos psíquicos usando antidepressivos e tranqüilizantes, e a psicologia, usando técnicas psicoterapêuticas. Mas elas não resolvem o vazio existencial, não dão respostas aos mistérios da vida. Quando a fé se inicia, a ciência se cala. A fé transcende a lógica.

QUEM PODE DECIFRAR O QUE É A VIDA?

Temos milhões de livros científicos, mas a ciência não sabe explicar o que é a vida. Vivemos numa bolha de mistérios. As questões básicas da existência humana não foram resolvidas.

Quem somos? Para onde vamos? Como é possível resgatar a identidade da personalidade depois da morte se trilhões de segredos da memória se esfacelam no caos? O fim é o nada ou o fim é o começo? Nenhum pensador encontrou tais respostas.

 Quem as procurou na ciência morreu com suas dúvidas.
A ciência, através do seu orgulho débil, desprezou a eterna e incansável procura do homem pelo sentido da sua vida.

 Agora estamos entendendo que o desenvolvimento da inteligência espiritual por meio de oração, meditação e busca de respostas existenciais aquieta o pensamento e apazigua as águas da emoção.

Embora haja radicalismos e intolerância religiosa que depõem contra a inteligência, procurar por Deus, conhecê-lo e amá-lo é um ato inteligentíssimo. O amor do ser humano pelo Autor da sua vida produz força na fragilidade, consolo nas tempestades, segurança no caos.


Creio que a maioria das pessoas tem no máximo três dessas leis trabalhadas na sua personalidade. Mas há uma esperança. Este livro mostra a direção, mas só você pode caminhar. Quem viver essas leis revolucionará a sua qualidade de vida.

Os jovens deveriam conhecê-las desde os primeiros anos da escola, para que a felicidade não seja um delírio em sua história. Todos sonham com a felicidade, mas nunca uma palavra foi tão comentada e tão pouco compreendida.

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Sim. Garimpar ouro no solo da sua inteligência, no território da sua emoção, no anfiteatro dos seus pensamentos. Poucos sabem garimpá-lo, por isso poucos vêem dias felizes.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. 

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros e a gratidão.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

 É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta.

 É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles o magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". 

É ter sensibilidade para expressa "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria
Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
E quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury



5 dicas inusitadas para melhorar sua autoestima
Quando as sugestões tradicionais não forem suficientes, siga caminhos alternativos para se sentir melhor

Por Raquel Drehmeraccess_time18 abr 2017, 14h13
chat_bubble_outlinemore_horiz

Manter a autoestima em dia



E um exercício sem fim para muita gente. Como sua construção vem lá da infância e da adolescência, que nem sempre são um mar de rosas, não é raro que ela precise de um reforcinho aqui e outro ali para garantir um bem-estar contínuo.

As sugestões tradicionais a gente já conhece: ame-se como você é, reconheça e aceite seus defeitinhos, dê-se um mimo de presente de vez em quando, e assim por diante. Mas e quando nem eles funcionam?

Bom, daí é hora de lançar mão de recursos menos comuns. Veja, a seguir, seis modos inusitados de dar aquele up na sua autoestima.

Fale sozinha

O assunto: você. Suas vontades, seus problemas, seus desafios.

Falar em voz alta ajuda a analisar sua vida por outro ângulo – quase como se você se visse como uma personagem –, a perceber onde pode melhorar, a estabelecer metas e limites.

Pode fazer perguntas e responder, pode desabafar, pode comemorar algum feito. O roteiro é totalmente seu. O
ambiente também é você que escolhe: pela casa como um todo, apenas durante o banho, dentro do carro ou mesmo andando na rua. Vai da sua disposição.



 (Ariel Skelley/Thinkstock)

Seja adepta da power pose
A linguagem corporal faz toda a diferença na forma como nos vemos e também como os outros nos veem. Por isso, o recomendado é sempre andar e sentar ereta, olhando o mundo e as pessoas com a cabeça erguida (mas não a ponto de parecer arrogante, claro).

Existe um turbo para isso: a power pose – ou “Pose da Mulher Maravilha”.

 Antes de sair de casa para cuidar da sua vida, pare por dois minutos em frente ao espelho com os braços flexionados como um açucareiro e as mãos nos quadris. Olhe-se de frente, com o rosto elevado, e permaneça olhando-se nos olhos, vendo ali uma mulher poderosa.

Pronto! Seu dia já será melhor, pode apostar!

                  

Encontre-se com amigas uma vez por semana para vocês trocarem elogios
Para dar certo, vocês precisam combinar que toda a conversa girará em torno das qualidades de cada uma, das conquistas recentes, de como vocês são legais e incríveis. Só coisas positivas. Nada de falar dos problemas, chorar as pitangas, lamentar o boy perdido.
A ideia é reforçar o que você já sabe que é legal em sua personalidade e em sua vida, mas que fica muito mais real quando vem de outras pessoas.
Todas sairão desse encontro com a alma lavada e uma autoimagem muito melhor.
                  
                        

Pare de olhar as redes sociais de quem você não gosta
Sabe aquela espiadinha no Facebook ou no Instagram do ex, da ex do atual, daquela pessoa de quem você não gosta muito, só para saber como anda a vida dessas pessoas? Pare já de fazer isso!
Por mais inocente que pareça, essa olhadinha pode levar a alguma comparação involuntária. E nem sempre a comparação será vantajosa para o seu lado, o que coloca a autoestima lá embaixo.
Essas pessoas não fazem diferença nenhuma em sua vida, deixe-as pra lá e foque essa energia em você. Tenha força de vontade ou bloqueie os perfis, mas não entre mais nessa.


Faça uma relação de seus erros do passado – e a elimine em seguida
Todo mundo erra, e você não precisa se torturar por causa de seus tropeções. É importante aprender com o que fez de errado e procurar não repetir, claro, mas acaba por aí.
Se apenas tentar se conscientizar disso não for suficiente para você, o jeito é fazer algo mais físico: relacionar por escrito os erros que você mais sente até hoje e, no final, eliminar esse papel (pode ser rasgando, amassando, picotando, ateando fogo… como você se sentir melhor). A sensação de ver aquilo se desmanchando ajuda a eliminar esse peso.
Mas faça isso em segurança: não é para a história terminar com a visita dos bombeiros à sua casa, hein?!


Fontes: Lizandra Arita, psicóloga especializada em autodesenvolvimento, rebirthing e gerenciamento de emoções, e Sabrina Gonzales, psicóloga e psicoterapeuta
MDEMULHER.ABRIL.COM




Pesquisado por Dharmadhannya

Psicoterapeuta Transpessoal



Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.




Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs




Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário