domingo, 9 de abril de 2017

Nossas forças Mentais e o Chi








O lugar para o qual você dirigir sua atenção será o lugar em que depositará sua energia — esse é o cerne do programa Chi Mental.

O programa Chi Mental vai ajudá-lo a se transformar, saindo do ponto em que você se encontra no momento (sua realidade atual) em direção ao que você deseja no futuro.

Ele literal­mente vai ajudá-lo a se afastar do negativo e a se impulsionar positivamente para os seus objetivos colocando em prática um plano de Chi Mental de sua preferência que congrega as atitudes e os passos necessários.

Selando seu compromisso com o programa Chi Mental
Até que ponto você consegue tomar a decisão de mudar toda vez que deseja? Suas intenções são as melhores, mas de algu­ma maneira seus padrões comportamentais antigos tendem a voltar. O que você não quer parece ficar mais “arraigado” do que aquilo que você de fato quer. Esse é um dilema comum. •

Novidades! Nosso cérebro é mais maleável do que se ima­ginava anteriormente. Agora sabemos que ao longo da vida o cérebro evolui em nível físico, químico e elétrico.

 "Repro­gramamos” nosso cérebro a cada pensamento. Sim, a cada pensamento! Isso significa que, só de nos concentramos no "por que”, "o que", "quando” e "onde” desejamos mudar, já enviamos uma mensagem que começa a mudar nosso cérebro.

O programa Chi Mental associa os melhores processos de mudança comportamental com as pesquisas mais recentes sobre a plasticidade do cérebro e reúne tudo isso em um único método que o torna extremamente "contagiante".
Tudo o que você precisa fazer para mudar um determinado hábito é tomar a decisão de executar o primeiro passo do 
Chi Mental!

O programa Chi Mental destina-se justamente àquelas pessoas que estão tentando manter a "cabeça fora d'água" nestes tem­pos de rápidas mudanças e também àquelas pessoas que estão conseguindo manter o fôlego e desejam ter um desempenho ainda melhor!


O questionário apresentado aqui mostrará seu estado mental atual e as áreas em que o programa Chi Mental pode lhe oferecer benefícios imediatos.


Já tivemos várias oportunidades de trabalhar no mundo empresarial e sabemos bem o quanto o impacto do estresse e da falta de energia pode ser prejudicial.

 De acordo com nossa experiência, a gravidade do sofrimento e dos desafios pessoais tornou-se crítico e as estratégias empregadas para "lidar" com tudo isso na maioria das vezes não são positivas (drogas, bebidas alcoólicas e compulsão pelo trabalho seguida de esgotamento são alguns exemplos).

 Nossa preocupação com o impacto debilitante desses comportamentos sobre a capacidade do indivíduo de realizar seu verdadeiro potencial é que nos fez perceber a necessidade premente de escrever este livro neste exato momento.

Onde e quando você pode utilizar o programa Chi Mental?
O programa Chi Mental pode ser utilizado quando e onde você precisar ou de acordo com sua disponibilidade ao longo do dia.

 Os oito passos do Chi Mental básico são mais eficazes quando executados em um mesmo horário e lugar (se possível), porque assim você pode torná-lo um hábito diário.

Você pode também repetir qualquer um dos passos do Chi Mental básico como e quando precisar no decorrer do dia (por exemplo, para confirmar se você está sendo mesmo positivo ou para se recompor e entrar novamente nos trilhos em alguma situação específica).

 Como esses passos são exe­cutados mentalmente, você pode executá-los enquanto aguarda um compromisso, em uma pausa para descanso, quando estiver se sentindo tenso ou entediado ou quando estiver indo ou voltando do trabalho.

Você pode ganhar domínio dos oito passos do Chi Mental bá­sico em um dia ou ao longo de um período de oito dias. Cada passo lhe apresenta uma nova habilidade (em um minuto).

Eles serão fortalecidos e aprimorados gradativamente até o momento em que você conseguir praticar todos os oito passos no espaço de oito minutos.

Cada passo foi concebido para conduzi-lo ao seguinte praticamente sem nenhum esforço. Entretanto, se você achar que consegue aprender tranquila­mente vários ou todos de uma vez, siga seu ritmo.

Assim que você aprender os passos básicos, assuma o compro­misso de manter esse procedimento durante 28 dias consecuti­vos. Depois disso, você se sentirá confortável para transformar o exercício do Chi Mental em um hábito e começará a colher benefícios reais.

 Após 28 dias, você terá então adquirido domínio no Chi Mental básico.
O passo seguinte é decidir qual aspecto específico de sua vida você deseja melhorar com as 50 estratégias de sucesso que serão publicadas do princípio ao fim e escolher um plano de Chi Mental que lhe pareça prioritário ou pode criar um plano exclusivo como ponto de partida.

À medida que você dominar uma habilidade específica, superar um problema ou atingir um objetivo, cada novo plano de Chi Mental e de Chi Mental na prática terá 28 dias de duração.

Os conceitos simples costumam ter um efeito poderoso. Embora inúmeros conhecimentos científicos e experiências pessoais tenham sido incluídos nas estratégias de sucesso do programa Chi Mental, tivemos o cuidado de elaborá-las para que ficassem fáceis de seguir.


 Por que agora?
O Chi Mental é um programa oportuno. Ele chegou na hora certa. A mudança de paradigma que está ocorrendo em nível global no mundo dos negócios é sem precedentes.

Em nosso trabalho, tivemos oportunidade de observar — mais do que nunca — a rápida explosão da cultura do estresse, da angústia e da incerteza, que está afetando milhões de pessoas no mundo inteiro.
Existe uma lamentável falta de alegria, paz, felicidade e satisfação em nossa vida profissional e pessoal.

Estes são alguns dos aspectos que estão
 piorando ainda mais a situação atual:

"Bens Materiais" — Mais do que nunca, as pessoas pa­recem visar principalmente ao ganho material. Somente quando elas conseguem atingir um determinado nível de "sucesso" é que se dão conta de que aquela nova casa, aquele salário mais alto ou aquele carro mais rápido e moderno não lhes trouxe a felicidade que imaginaram.
Então, o que poderia trazer? 

Mais "coisas"? (Posteriormente, percebemos que todas essas coisas precisam de limpeza, seguro, cuidados e de um lugar para serem guardadas — e

isso aumenta ainda mais as preocupações e os problemas!) O programa Chi Mental pode ajudá-lo a se concentrar na "realidade mais ampla" e a deixar “fresquinho" em sua mente o que de fato é importante para você.

• Valores — Aqueles bons e velhos “valores", “regras de conduta" e princípios morais"  e integridade estão sendo transforma­dos, estão desaparecendo ou estão sendo ridicularizados.

 Por isso, fica cada vez mais difícil chegar a um consenso a respeito de como as pessoas devem se comportar, o que devem esperar, como devem agir, o que é certo e quem deve assumir a responsabilidade.

O Chi Mental* nos lembra de que a responsabilidade é de cada indivíduo. Todos nós somos responsáveis por nossas atitudes, por nossas decisões, escolhas e precisamos ter coragem para nos manifestar ou mudar algo que esteja errado.

Mudança — Quem teria imaginado que estaríamos en­frentando tamanho distúrbio econômico, em que empresas consolidadas e indivíduos famosos estão perdendo o chão e em que o efeito dominó está atingindo a vida de pratica­mente todas as pessoas?

 Há demissões em todos os cantos, “recessão" é a palavra de ordem do momento e qualquer forma de “segurança" é coisa do passado.

Com o Chi Mental, somos incentivados a manter uma postura positiva e a nos concentrar na arte do possível. A mudança é um fato da vida e uma força da natureza. Até onde sabemos, amanhã o sol nascerá novamente e poderemos aprender a confiar sempre em nós mesmos.

Ansiedade — A incerteza global, por sua vez, aumenta o grau de ansiedade de todos nós. Você consegue manter-se em dia em relação à sobrecarga de informações do mundo atual, dar conta de sua carga de trabalho diária e corresponder às exigências e necessidades de sua família?

O Chi Mental é um recurso eficaz de autogerenciamento e transformação pessoal em tempos de crise e dificuldades. Com ele, você terá as estratégias de enfrentamento para se tranquilizar e renovar sua confiança.

Quando criamos o programa Chi Mental, nosso objetivo era elaborar um método que pudesse ajudá-lo a administrar seus
problemas e atingir seus objetivos, isto é, a controlar a parte do mundo que lhe pertence (a você!), independentemente de qualquer outra coisa que esteja ocorrendo com você.



Sobre "energia"
Existe um conteúdo de pesquisas significativo e crescente sobre os aspectos relacionados à "energia mental". Como esse conceito é relativamente novo, a terminologia corres­pondente ainda está passando por refinamentos.

 O psi­quiatra Jeffrey Schwartz utiliza o termo "força mental"; nos também gostamos dos termos "volição", "vontade própria"
(ou livre-arbítrio, em alguns contextos) e "força de vontade" (página 41), para simbolizar a direção intencional da força energética existente no cérebro e o comportamento que ela desencadeia.

Define-se energia como a capacidade de um sistema físico de realizar uma atividade. Os cientistas já conseguem medir a energia elétrica usada pelo cérebro. E o cérebro é um consumidor de energia ganancioso! 

O cérebro representa (aproximadamente) 2% do peso corporal, mas consome 20% da energia do corpo. Esse consumo de energia é dez vezes superior ao do restante do corpo. Se essa energia fosse cortada mesmo que por dez minutos, o cérebro sofreria lesões permanentes.

Os atletas verdadeiramente bons fazem seu desempenho parecer "fácil" quando conseguem obter suas melhores mar­cas. Você também perceberá que, quanto mais desenvolver sua capacidade com o Chi Mental, mais conseguirá reaiizar e com menor esforço. Uma condição invejável!

Questionário do programa Chi Mental
Para lhe dar uma ideia de seu nível de desempenho e bem- estar no momento e sobre como o Chi Mental pode ajudá-lo, responda este breve questionário.

Instruções:
 Utilize uma pontuação em que 0 = nenhum/ negativo e 10 = alto/ perfeito.*

Perguntas
1.             Que pontuação você daria ao seu nível de energia ao longo de um dia de trabalho?
2.             Qual o seu nível de energia ao final de
um dia de trabalho?

3.             Você está dormindo bem?
4.             Que pontuação você daria à sua
memória?

5.             Que pontuação você daria à sua concentração?
6.             Qual é a sua capacidade de tomar decisões?

7.             Até que ponto você consegue
raciocinar claramente?
8.             Até que ponto seus "pensamentos
íntimos" são positivos?

9.             Que pontuação você daria à sua autoestima?

10.          Até que ponto você está lidando com o estresse negativo?
11.          Até que ponto você está satisfeito com o equilíbrio entre sua vida profissional/ pessoal?

12.          Como está sua saúde gerai?
O que este questionário lhe revela a respeito de como você está utilizando atualmente seu Chi Mental (energia mental)?

 Qualquer resposta inferior a cinco precisa de atenção
Nome:
Data:
Datas:


Retorne a este questionário após o Chi Menta básico e responda novamente às perguntas para observar seu progresso.

*Observação: Este breve comentário vale para todas as atividades e é também uma filosofia de vida! Utilizamos uma classificação de 0-10 porque é a escala que a maioria das pessoas considera mais fácil.

 Entretanto, nas oficinas que ministramos preferimos utilizar a classificação de 0-100, porque eia oferece um nível mais amplo de refinamento (por exemplo, uma pontuação de 93 em contraste com uma de 97, em uma classificação de 0-100, expressa uma ideia clara que uma pontuação simples de 9 em uma classificação de 0-10 não expressa).

 Fique à vontade para utilizar a classificação de 0-100 em qualquer atividade do Chi Mental (e em sua vida) se assim desejar.

Atividade

Você está pronto? Responda as perguntas a seguir.
Por que você deseja transformar o Chi Mental em um novo hábito em sua vida?

..........................
......................................

Pergunte-se: "O que isso pode fazer por mim?". Reflita sobre seus motivos ou examine os possíveis benefícios com base no questionário da acima. 
De acordo com suas reflexões, enuncie claramente seu benefício. Por exemplo, "Gostaria de ter mais energia mental ao longo do dia". Diga isso em voz alta! Essa é a pergunta mais importante e está relaciona­da com o seu compromisso e a capacidade de "aderência" desse novo hábito.


O que você fará?
Os oito passos do Chi Mental básico,
 que é o ponto de partida para a mudança.

Quando você praticará o Chi Mental, que é um novo hábito seu?
O ideal é encontrar oito minutos ao longo do dia, em uma pausa para descanso, na hora do almoço ou enquanto alguém faz a manutenção de seu computador. 

Oito minutos é um tempo menor do que o tempo que você levaria para fazer e tomar uma xícara de café! Você pode praticar o Chi Menta! básico em uma só sequência em qualquer horário. 

Antes de dormir ou logo de manhã. Isso depende de você. Decida agora o que você fará. Mais importante do que isso — decida quando começará!

Onde você praticará o Chi Mental?
.....................................
.......................................
Em casa, no trabalho, quando estiver indo ou voltando do trabalho — a escolha é sua. Até agora, a opção mais comum tem sido na cama! E essa é uma boa opção. Você deve tornar esse processo funcional e fácil para você.

Seu compromisso com o Chi Mental

A  melhor definição de compromisso é persistência com propósito.
Pare e pense. Oito minutos por dia, durante 28 dias (tempo que você leva para tomar uma xícara de café) — esse é o compromisso que você está se propondo a assumir — e o provável benefício é ganhar domínio de uma habilidade permanente que lhe permita ser o que um dia desejou.

Atividade — Adesão ao Chi Mental

Portanto, em uma escala de 0-100, até que ponto você está comprometido em reservar alguns minutos de seu dia nos próximos 28 dias: (utilizamos aqui a classificação de 100 porque estamos falando de 100% de comprometimento

0....................................................100

O objetivo do Chi Mental é possibilitar que você realize todos os seus desejos em dois âmbitos da vida — profissional e pessoal. É lhe oferecer um programa aplicável a qualquer área em que você deseje lidar com um problema, melhorar o desempenho e reaver seu autocontrole.
Até que ponto você está comprometido?

 Se não estiver 100% comprometido, pergunte a você mesmo:
Por que não estou 100% comprometido? O que está me impedindo?
Sua resposta é fundamental para o seu êxito.

Quando conseguir expressar para você mesmo um benefício forte o suficiente para motivá-lo a encontrar oito minutos em seu dia para colher as recompensas da mudança, isso significa que teve êxito.

Quando conseguir expressar para você mesmo um benefício forte o suficiente para motivá-lo a encontrar oito minutos em seu dia para colher as recompensas da mudança, isso significa que teve êxito.

Compromisso
1.                  Antes de pensar em selar um compromisso, reflita profundamente sobre o motivo que o está levando a assumi-lo. Que benefícios isso trará para você? Registre os benefícios em notas adesivas coloridas e cole-as em algum lugar que certamente terá oportunidade de vê-las várias vezes ao longo do dia.

2.                  Reflita sobre os obstáculos que podem surgir (ou que surgiram) e pense em uma saída para lidar com cada um agora! Prepare-se. Não deixe esses obstáculos impedir sua adesão.

3.                  Pense no quanto isso é importante para você em uma escala de 0-100.0 que você deixaria de lado para fazer isso de fato ocorrer? Se você não atribuir uma classificação de 100%, isso provavelmente não ocorrerá! É melhor poupar seu tempo e energia agora.

4.                  Quando você de fato conseguir encontrar algo a que possa atribuir 100%, estabeleça um plano de ação. Escolha uma data e horário para iniciar. Escolha uma data de término para trabalhar nessa direção. Estabeleça quais serão seus passos.

 Reserve um momento para celebrar: um momento de verdadeiro reconhecimento no instante em que estiver começando a pôr seu plano em prática. Procure sentir o significado disso, aquele ligeiro tremor diante da expectativa. Sim, uma ligeira ansiedade. E daí vá em frente.

5.                  Como se trata de um novo hábito, é bem provável que nos primeiros dias você cometa alguns lapsos. Se isso ocorrer, não desista. 

Esse é um erro que muitas pessoas cometem. Simplesmente observe e pergunte: "Por que cometi esse lapso?". Que medidas de proteção você poderia tomar para evitar outros lapsos? Persista por mais um dia.

6.                  Utilize o Chi (seu mentor, ) para melhorar sua percepção e observar o mais rápido possível ou com antecedência sinais sutis de "momentos de deslize" e para pôr em prática aquilo que você deseja, e não a reação que você não deseja.

7.      Congratule-se quando conseguir realizar o que planejou. Em breve esse novo estilo por si só começará a se tornar um hábito e ficará menos complicado.

8.      Daí, de repente, você comete um novo deslize! Ria de si mesmo e parabenize-se por ter chegado até esse ponto. Observe onde e por que você cometeu esse deslize dessa vez e corrija-se. 

Continue avançando, alimentando a cereza de que você consegue mudar. Em algum momento você reprogramará seu cérebro , erradicando todos os pequenos jogos psicológicos, todas as distrações e todos os subterfúgios de sua antiga maneira de pensar. 

Assim você sairá vitorioso e ganhará sua “taça" de força de vontade ("Utilizando o ADOCTA e acompanhando seu progresso".

9.      Ao estimular sua força de vontade, você perceberá que esse é um dos maiores segredos do sucesso, e é isso o que torna o Chi Mental tão fácil!



Para pensar que você conseguirá,
 você precisa se sentir como se esti­vesse
 "voando", soltando-se do galho e deixando- se l

Quando estiver pronto, esta será sua carta de compromisso:

Prezado leitor,
Queremos que você tenha êxito no programa Chi Menta! e sabemos que você precisa estar 100% comprometido a EXECUTÁ-LO APENAS OITO MINUTOS POR DIA, nos próximos 28 dias.

Isso só funcionará se você tiver:

•       identificado seu verdadeiro benefício;
•       classificado esse benefício como
 extremamente importante para a sua vida;

•       reservado um tempo para dedicar-se oito minutos por dia;
•       sentido seu coração bater um pouco mais rápido em virtude da expectativa; e

•       assinado esta página com uma testemunha
 que o ajudará a manter sua palavra.

Temos você em alta conta e desejamos o que é melhor para você. Foi por esse motivo que escrevemos este livro. Entretanto, devemos adverti-lo de que, se não estiver 100% comprometido, provavelmente você desperdiçará seu tempo. 
Esse é o melhor conselho que podemos
 lhe oferecer antes de você iniciar.

Eu, (seu nome)
estou 100% comprometido a me dedicar oito minutos por dia ao Chi Mental básico, nos próximos 28 dias.


Sua assinatura  -
 Testemunha  - 
Data -
u preciso me soltar para fazer acontecer


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs




Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!



Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário