domingo, 30 de abril de 2017

Emocionalmente Toxico?



Emocionalmente  Tóxico.

Sinto-me vulnerável, me irrito com facilidade e, de vez em quando, sinto vontade de sair correndo e jogar tudo para o alto. Deixo de me interessar e começo a ser indiferente em um milésimo de segundo, ou seja, assim como me agrada muito realizar um projeto, o mesmo me aborrece minutos depois.

Vivo em uma montanha russa constante. O sorriso e o choro me acompanham e me desestabilizam nos momentos mais inesperados. Preciso de muito esforço para separar minhas preocupações atuais e passadas, e a insegurança domina minha vida.

Ajo, com frequência, de forma inconsciente e não consigo expor, com clareza, meus pensamentos e minhas emoções, o que me causa muitos problemas. Além disso, não me sinto bem com nada nem ninguém, pois sinto a necessidade de ter alguém que pegue na minha mão e me guie.

Você se identifica ou conhece alguém que diz essas palavras? Esse poderia ser um discurso de uma pessoa com sintomas de intoxicação emocional, o que é a mesma coisa de uma pessoa com problemas emocionais relacionados ao estresse, a ansiedade e a depressão.

Muitos de nós compreendemos, sem problema, quais são os efeitos da intoxicação por álcool. Sabemos que nossa capacidade de percepção se altera, que os batimentos cardíacos ficam mais lentos, que nossa capacidade de reação diminui, etc. Mas, somos capazes de interpretar os sinais que indicam que estamos sendo oprimidos por nossas emoções?

1. Está constantemente na defensiva?
Quando nossas emoções nos oprimem, podemos interpretar de maneira errada as ações das pessoas ou considerarmos que as palavras dos demais são ditas em forma de ataque. Desta maneira, ficamos atentos apenas ao momento e levamos tudo ao extremo.

Isso acontece porque nossa autoestima está muito baixa, o que faz com fiquemos vulneráveis diante de qualquer acontecimento. Nossas emoções nos bloqueiam e fazem com que vejamos só as coisas negativas, o que faz com que qualquer coisa nos afete diretamente.

Como consequência, distorcemos as palavras e as vontades dos outros, e com isso acabamos agindo de forma agressiva e descontrolada, acreditando que devemos nos proteger de algo perigoso que na verdade está apenas em nossa mente.

2. Suas percepções se alteram
É provável que, ao observar as coisas ao seu redor levando em considerações suas emoções, você acabe não se escutando e não escutando os demais. Assim, no final do dia, pode parecer que tudo não passou de uma perda de tempo, mas não se livrar desses conflitos pode causar muitos problemas.


Por exemplo, o nervosismo, a impaciência e as reações emocionais descontroladas tem sua origem aqui e paramos para pensar sobre como estamos entendendo as coisas que nos rodeiam.

3. Você é excessivamente crítico
Uma das razões pela qual é tão complicado lidar com uma pessoa intoxicada é porque elas se auto imponem uma barreira de intransigência.
Se você se sentir dessa maneira, é possível que queira ter controle sobre tudo e impedir que algo interfira em sua vida, não concedendo a menor margem de interferência. Procure ser mais benevolente consigo mesmo e com os demais.


4. Afloram suas inseguranças
Se você sentir que está intoxicado, provavelmente tenha notado que suas inseguranças afloraram e controlam sua vida. Você está mais reativo e se coloca na defensiva com frequência.

Sua autoestima está completamente debilitada e você sente que é vulnerável a qualquer coisa que aconteça. É provável que se sinta sem forças e que seja incapaz de entender com clareza como se sente, como é, e até mesmo o que é capaz de fazer.

Como consequência, você pensará que necessita de alguém ao seu lado para suprir suas carências, que o proteja e controle sua vida todos os dias, pois você não pode fazer nada por si mesmo. Obviamente, este aspecto precisa ser trabalhado por você com o objetivo de regenerar a sua autoestima e identidade emocional.

5. Se sente apagado
A sobrecarga emocional pode chegar a nos oprimir até apagarmos. Sentir-se apagado significa não ter forças e não ser capaz de se sobrepor por conta própria.

Quando nossa vitalidade é apagada, optamos por fechar as cortinas e nos protegermos de nossos próprios sentimentos, renunciando a uma parte importante do nosso ser. Definitivamente, é preciso ter um grande esforço mental e físico para tomar decisões e estar atento a tudo, pois senão você não terá forças para enfrentar o resto dos problemas.

6. Seu bloqueio emocional o impede de avançar
Quando estamos tomados pelas nossas emoções somos capazes de filtrar, mentalmente, nossas reações emocionais e sentimentos. Como consequência disso, nossa capacidade de nos comunicarmos, de tomar decisões e de avançar estão debilitadas, e assim nos encontraremos em situações nas quais responderemos de forma inadequada ou, simplesmente, não saberemos responder.

Estar emocionalmente  intoxicado o impede de pensar antes de falar e de tomar decisões sobre o que acontece. Sua atenção e memória são excessivamente seletivas, o que faz com que piore diante de uma discussão, pois você começa a distorcer as palavras que está escutando e a tirar suas próprias conclusões, o que desenvolve frustrações e problemas.

“Deves ter a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão larga”, disse Confucio. As reações tomadas quando estamos furiosos, faz com que nossas emoções e impulsos entrem em erupção e dessa forma não estaremos sendo nós mesmos se agirmos assim.

7. A vertigem emocional não deixa dizer adeus
Temos medo de nos desfazermos de algo que estava conosco, seja algo que ficou por pouco ou muito tempo. Por isso, não podemos nos desprender disso nem deixá-lo ir, mesmo que aquilo esteja nos gerando sofrimento.

Se normalmente isso já é difícil, quando nossas emoções nos invadirem, começaremos a sentir ter um medo de um vazio emocional muito maior. Isso acontece porque entendemos que, ainda que nossa arquitetura emocional esteja prestes a desmoronar, existem pilares básicos que podemos nos sustentar.

Obviamente estamos equivocados, e esta  percepção é fruto do esgotamento e do bloqueio causado pela intoxicação emocional. 




 Uma Pessoa Tóxica:
 Aprenda A Detectá-Los E Não Adoeça Mais
 Thalitha Miranda

 Nós somos cercados por pessoas tóxicas. Elas nos envenenam, nos adoecem. Aos poucos vão nos oprimindo.  Pessoas difíceis são atraídas pelas racionais, e todos nós tivemos (ou temos) pelo menos uma pessoa tóxica e nós nos enrolamos a ela como a um fio de arame farpado, em tentativas intermináveis de agrada-la (mas nunca conseguimos de fato).

Seu dano está em sua sutileza e na maneira como elas podem engendrar  respostas questionadoras e vitimistas. E fazem você acreditar que é “exagero” seu, que a sua “hipersensibilidade”, sua “tendência a interpretar mal” as coisas é que está te tirando a razão. 

Mas, se você é quem está continuamente se machucado, ou está sempre buscando ajustar seu comportamento para evitar ser magoado por ela, ela é tóxica e está te matando com gotas de veneno. 

Ser capaz de detectar o comportamento prejudicial de uma pessoa tóxica é o primeiro passo para minimizar o seu impacto. Você não é capaz de mudar o que elas fazem, mas você pode mudar o que você faz em relação a isso.

Há uma abundância de coisas que pessoas tóxicas fazem para manipular os outros a seu favor. Aqui estão 12 delas:

1. Elas vão mantê-lo se questionando sobre qual versão delas você está lidando

Elas serão completamente amorosas em um dia e no outro te farão questionar o que você fez para chateá-las. Você passará o dia todo tentando descobrir o que você fez de errado. Elas podem ser ranzinzas, tristes, frias ou irritadiças, e quando você perguntar se há algo de errado, a resposta pode ser:”será que você não sabe mesmo?”

Elas te darão apenas o suficiente para você saber que tem algo incomodando. Esse “apenas o suficiente” pode ser um suspiro, uma sobrancelha levantada ou o desdém. Quando isso acontece você pede desculpas, ou faz tudo o que pode para fazer a pessoa melhorar o astral. Viu o que você fez? – Tudo para melhorar o astral – Agora já sabe porque isso funciona para elas.

2. Elas são manipuladoras

Se você sente como se você fosse o único a estar contribuindo para a relação, você provavelmente está certo. Pessoas tóxicas conseguem fazer com que você sempre sinta que lhes deve algo. Elas também conseguem te machucar e, em seguida, dizer que estavam fazendo tudo por você. Isso é particularmente comum em locais de trabalho ou relações em que o equilíbrio de poder não existe. Você não deve nada a ninguém. Se não se parece com um ‘favor’ é porque não é.

3. Elas vão lhe culpar pelos sentimentos delas, dirão que são seus e não delas

Isso se chama “projeção”. Por exemplo, alguém que está com raiva, mas não assume a responsabilidade por isso, pode acusá-lo de estar com raiva dele. Pode ser tão sutil como “Você está bem comigo?” ou um pouco mais aguçado “ Por que você está bravo comigo?” ou “Você esteve de mau humor o dia todo, eu fiz alguma coisa de errado por acaso?”

Você se encontrará justificando, defendendo, e frequentemente isso será um ciclo infindável e doentio.  Se você sente que está tendo que se defender contra acusações e questões que não se encaixam, talvez você esteja se servindo de projeção para elas. Você não tem que se explicar, justificar, se defender ou lidar com uma acusação falha. Lembre-se disso.


4. Colocarão você sempre na balança

Regularmente farão com que você escolha entre elas ou alguma outra coisa – e você sempre se sentirá obrigado a escolher a elas. Pessoas tóxicas vão esperar até que você se comprometa e então vão desdobrar o drama. “Se você realmente se importasse comigo você teria faltado sua aula para ficar comigo”. Esse tipo de abismo jamais se farta. Refute isto na primeira vez.

5. Elas nunca se desculpam

Elas vão mentir para não ter que se desculpar, então não faz sentido discutir. Vão torcer a história, mudar a maneira como aconteceu e recontar de forma convincente que até elas acreditam em seu próprio absurdo.

Você não precisa de um pedido de desculpas para seguir em frente. Basta avançar – sem elas. Não renda sua verdade, mas não mantenha a discussão. Apenas não faz sentido. Algumas pessoas querem estar com a razão mais do que querem estar feliz, e você tem coisas melhores a fazer do que fornecer forragem para os “que estão sempre com a razão”.


6. Elas nunca compartilham de sua alegria

Elas encontrarão motivos para sua boa notícia não ser ótima. As clássicas: Sobre ser promovido – “O salário não é tão bom pelo tanto que você vai ter que trabalhar”;  Sobre um feriado na praia – “Vai estar muito quente e lotado, tem certeza que quer ir?”; Sobre se tornar a Rainha do Universo – “Bem, o Universo não é tão grande assim, sabe, e tenho certeza que você não vai ter pausas para o café”.  Entendeu a ideia? Não as deixe te rebaixar ao tamanho delas. Você não precisa da aprovação delas – ou de ninguém.

7. Elas deixam conversas inacabadas – e então ficam offline

Elas não pegarão o telefone. Elas não responderão mensagens ou e-mails. Vão te deixar, repetidamente, questionando sobre o que você fez para perturbá-las, ou se elas estão mortas, vivas ou simplesmente ignorando você. Pessoas que se preocupam com você não vão deixar você se sentindo um lixo. Nunca mesmo. Pessoas tóxicas são muitas talentosas em “tanto faz”.

8. Usam palavras normais com tom de voz agressivo

A mensagem pode ser inocente o suficiente, mas o tom transmite muito mais. Algo como “O que você fez hoje?” pode significar coisas diferentes dependendo do modo como é dito. Poderia significar desde “Então eu aposto que você não fez nada, como de costume” – ou – “Tenho certeza que seu dia foi melhor do que o meu.

 O meu foi horrível, apenas horrível, e você nem percebeu o suficiente para perguntar”. E quando você questionar o tom, elas vão voltar com: “Por que está agindo assim, eu só perguntei o que você fez hoje?”. Isso é verdade, só que não.

9. Trarão detalhes irrelevantes para uma conversa

Quando você está tentando resolver algo importante para você, as pessoas tóxicas trarão detalhes irrelevantes de cinco argumentos atrás. O problema com isso é que antes que perceba, você estará discutindo sobre algo que você fez há seis meses, ainda se defendendo, ao invés de lidar com o problema em questão. De alguma forma, sempre acaba sendo sobre o que você fez com eles e nunca o que elas estão fazendo.

10. Elas tocarão em uma ferida sua para não ter que discutir um assunto

Você pode estar tentando resolver um problema ou obter esclarecimentos e, antes que você perceba, a conversa se afastou da questão que era importante para você. Você vai se encontrar defendendo seu tom de voz, seus gestos, sua escolha de palavras ou a maneira como a sua barriga se move quando você respira, mas não vai conseguir discutir o assunto de jeito algum. Enquanto isso, sua necessidade de resolver a situação vai para a pilha interminável de assuntos pendentes.



11. Elas exageram

“Você sempre…” “Você nunca…”. É difícil se defender contra essa forma de manipulação. Pessoas tóxicas têm uma maneira de falar da única vez que você não fez ou a única vez que você fez como prova de suas falhas. Não acredite. Você não vai ganhar. E você não precisa.

12. Elas são julgadoras

Todos nós entendemos errado às vezes, mas os pessoas tóxicas vão se certificar que você fique sabendo. Elas vão julgá-lo e dar um golpe em sua autoestima, sugerindo que você é menor do que elas porque você cometeu um erro. Todos nós temos permissão para errar de vez em quando, mas a menos que tenhamos feito algo que as afeta, ninguém tem o direito de permanecer em juízo.

Conhecer essas 12 coisas sobre pessoas tóxicas irá afiar o seu radar, tornando as manipulações mais fáceis de identificar. Mais importante ainda, se você conhece os sinais característicos de uma pessoa tóxica, você terá uma melhor chance de se pegar antes de se amarrar em nós duplos tentando agradá-los.


Algumas pessoas nunca ficarão satisfeitas e algumas pessoas não serão boas para você – e muitas vezes isso não terá nada a ver com você. Você sempre pode dizer “não”. Seja confiante e possua suas próprias falhas, suas peculiaridades e as coisas que o fazem brilhar. Você não precisa da aprovação de ninguém. Seja a pessoa da sua vida e só confie em quem sabe que amar verdadeiramente é deixar livre e jamais aprisionar a pessoa aos próprios interesses.

Postado por Dharmadhannya



Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.




Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs




Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário