sábado, 8 de abril de 2017

Conhecendo o Chi, seu mentor. 1



Estou estudando o chi mental, e gostaria de enviar este texto e outros sobre o tema para que juntos possamos aprender a expandir a consciência, a administrar, ou controlar o nosso chi, nossos pensamentos, atitudes, emoções e reações. 
Este tema é uma luz no caminho, vamos segui-lo Dharmadhannya

Conhecendo o Chi, seu mentor 1.
Visão geral
Qual é a função do Chi?
 Força de vontade e volição

Você conhece aquela "vozinha" que fica falando dentro de sua cabeça?
 Aquela que lhe diz as coisas boas e ruins que deve fazer?

Pode ser um bom ou um mau condutor do barco do nosso destino?
Nós chamamos essa voz interior de Chi. Você aprenderá a transformá-la em um mentor mental capaz de estimulá-lo a ter sucesso e a realizar transformações positivas.

Neste momento, talvez "ela" seja mais uma voz mexeriqueira e encrenqueira, que o enfraquece e o impede de fazer coisas boas. Entretanto, você aprenderá a utilizar sua voz interior a seu favor e a controlá-la, usando sua consciência - esse monólogo interior para ajudá-lo a conseguir o que deseja.

Em primeiro lugar, você precisa melhorar sua sintonia com o que o Chi tem a lhe dizer. Seu Chi tem um tom mais positivo ou negativo? Você consegue convencê-lo?

 De agora em diante, estimule-o e tente persuadi-lo a atender ao seu comando de uma maneira positiva. Ele é o seu mais forte aliado e será seu maior defensor!!!

Seu Chi ocupa uma posição extremamente importante e você precisa manter boas relações com ele para obter os resulta­dos que deseja

O Chi tem muitas funções. Ele usa vários chapéus, isto é, desempenha vários papéis. Aqui apresentamos alguns, para que você possa começar a avaliar o quanto ele é vital para o seu bem-estar e sucesso:

® Ele é o pensamento revigorante, o meme do Chi Mental que lhe permite perceber novas possibilidades. Ele substitui o pensamento antigo e negativo que o desgasta.

*                    Você pode acessá-lo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Ele é o seu melhor torcedor, defensor e amigo.

 Ele é a "vozinha" que você ouve constantemente
 em sua mente, mas agora a seu favor.

® Ele é sua intuição, que conhece suas necessidades e vonta­des e compreende profundamente sua motivação.

° É um aluno motivado e receptivo, pronto para ser reeducado e lhe oferecer conselhos positivos e construtivos. a Ele o ajuda a agir a seu favor, em defesa de seus interesses, quando convidado e estimulado para isso. e Ele lhe permite acionar o botão de sua "vontade própria" e de sua "não vontade própria" (isto é, escolher o que fazer ou o que não fazer).

*                    Ele existe para aumentar sua percepção sobre seu corpo, emoções, atitudes e pensamentos, a que chamamos de BE AT do Chi Mental
A princípio, você precisará pedir conscientemente a ajuda de seu Chi, porque talvez você o tenha deixado agir à vontade por um tempo, sem diretriz nem direção.

 Com uma atenção mais dirigida, o Chi aprenderá rapidamente o que você deseja e a obter sua atenção.

 Se seu Chi tiver o hábito de pensar negativamente, o exercício do chi Mental e o meme (o termo meme é bastante amplo e inclui ideias, hábitos, crenças etc) transformacional mente, o exercício do Chi Mental e o meme transformacional o reeducarão docilmente para que ele se torne positivo, seu bem mais valioso, e não seu pior sabotador.



                                  De que forma o Chi pode ajudá-lo?

Nós processamos as informações por meio dos sentidos: au­dição, visão, olfato, paladar e tato. Todas essas informações e a experiência de todos os acontecimentos em nossa vida são armazenadas em nossa memória de longo prazo, mesmo que não tenhamos uma lembrança consciente disso.

A memória pode ser comparada com uma imensa biblioteca que armazena milhões e milhões de livros e arquivos.


Todos os dias, experimentamos um fluxo constante de pensamentos conscientes. Quando um novo pensamento introduz-se ou passa pelo cérebro, nossa memória examina o “arquivo" apropriado para verificar se existe algo semelhante a uma experiência anterior e de que forma esse pensamento está relacionado — positiva ou negativamente — com sua realidade ou situação presente.

Quem alimenta esses pensamentos e absorve tudo o que está ocorrendo é a sua voz interior, o seu Chi, que comanda seu sis­tema de arquivos: ele examina os arquivos antigos, rearquiva e forma novos arquivos. O Chi é um tanto quanto dogmático e cheio de opiniões! Ele lhe dirá o que ele pensa e estimulará ou desestimulará ações e reações.

Todos os passos do Chi Mental básico vão ajudá-lo a perceber melhor sua voz interior. 
Para conseguir sintonizá-la, você precisará de um pouco de prática, porque ela tende a falar tão desenfreada e ruidosamente

 — e você está tão acostumado com esse ruído de fundo — que dificilmente — e nem por um  Minuto – prestará atenção ao que está dito. É como trabalhar ao lado de um colega tagarela cuja voz somos obrigados a aprender a “ignorar” ou a “desligar” ao longo do dia.

Concentre-se e tente determinar o quanto essa voz interior intermitente o prejudica e o quanto ela contribui para o seu bem-estar. A tagarelice negativa é prejudicial. Quando ela se repete diariamente, torna-se um hábito muito destru­tivo e debilitante.

Por acaso seu Chi lhe diz que você é "estúpido" ou "imbecil"? Ou que você passará por ridículo se der sua opinião em uma reunião? Ou que não é capaz de concluir um projeto? 

Quando o Chi nos enfraquece constantemente, duvidamos de nós mesmos e apresentamos um desempenho inferior ao nosso potencial.

 Felizmente, com o programa Chi Mental, é possível corrigir isso. Quando utilizado de maneira consciente, o Chi estimula nossa força de vontade e nos ajuda a decidir pensar de forma realista e construtiva para desencadear reações e resultados positivos.


Sobrevivendo ou prosperando com o Chi
Utilizamos nossa força de vontade constantemente ao longo do dia. Todo pensamento é um ato de vontade, pois escolhe­mos uma atitude, um pensamento ou um sentimento em detrimento de outro.

Na maior parte do tempo, isso ocorre na paraconsciência (e não na consciência imediata), porque escolhemos água em vez de suco, um itinerário de ônibus e não outro, essa atividade e não aquela.

 Podemos fazer uma pausa para refletirmos sobre as vantagens e desvantagens de várias escolhas antes de optarmos por uma, mas esse processo é razoavelmente automático e funciona bem.

Algumas vezes, entretanto, podemos ficar extremamente "desligados", quan­do, por exemplo, temos um hábito grosseiro que nos leva para uma direção errada (como estar sempre atrasado).

Comecemos já!
Nessas circunstâncias, precisamos de força de vontade para nos colo­carmos novamente na trilha positiva do Chi Mental

Em uma escala de 0-10, que nota você daria à intensidade de sua força de vontade. (É difícil consegui-la, mas qualquer resposta inferior a 10 significa que existe um grande espaço a ser aprimorado. Independentemente da pontuação que você atribuir, seu Chi contribuirá para esse aprimoramento.

Ele o ajudará a reconhecer quando está distraído e afastando-se de seu objetivo ou alvo. O Chi o faz se lembrar de que tem auto­ridade para dizer sim ou não: é a sua "vontade própria" (ou livre-arbítrio) e sua "não vontade própria".

 É indispensável desenvolver essa habilidade. Quando não controlamos a nossa falta de força de vontade, ficamos circulando em torno do nível de "sobrevivência", em vez de adquirimos capacidade para prosperar e conseguir concretizar nossas vontades e desejos — nosso pleno potencial.


Este é o ponto fundamental do sucesso 
ou do fracasso no programa Chi Mental.

Você tem a opção de manter e reforçar hábitos antigos que não estão lhe servindo ou de criar novos hábitos que lhe permitirão desenvolver todo o seu potencial.

Força de vontade e volição
Volição (volition em inglês) é uma palavra atraente e raramente empregada. O Concise Oxford Dictionary a define como: "ato de vontade ou escolha; ato de desenvolver um propósito; exercício da vontade".
O termo "força de vontade" com frequência é em­pregado em referência a esse mesmo significado. A volição e a força de vontade são características fundamentais do programa Chi Mental que se fortalecem à medida que são utilizadas.

Hoje existem evidências demonstráveis de que as decisões conscientes representam de 20% a 50% da atividade cerebral. A atividade cerebral pode ser vista nos fMRIs (sigla de resso­nância magnética em inglês) no momento em que determi­nadas atividades são executadas.

Muitas de nossas decisões diárias são feitas na mente pré-consciente (paraconsciente), mas elas são levadas de imediato para a consciência.
Portanto, a força de vontade (também chamada de volição consciente, intencionalidade ou autocontrole) é uma força à qual podemos recorrer quando necessário — com o objetivo de fazer uma escolha consciente para agirmos em determinada direção.

Tendemos a prestar atenção à nossa força de vontade apenas quando estamos encontrando problemas para enfrentar uma tarefa difícil. Na maior parte do tempo, nós a utilizamos sem perceber. Por exemplo, quando decidimos passar um e-mail ao invés de dar um telefonema e vice-versa.

A força de vontade é a força mais influente do comportamento humano. Quando aprendemos a ativar a força de vontade ou a volição, colhemos os benefícios decorrentes das atitudes pro­positadas e conseguimos concretizar mais projetos.

 Contudo, não é fácil ativar a volição. A volição encontra-se em um nível de realização superior ao da motivação. A motivação é o desejo de fazer alguma coisa; a volição é o compromisso absoluto de conseguir alguma coisa.

Para acionar a volição, é necessário atravessar uma barreira mental. Pesquisas demonstram que várias pessoas têm moti­vação para alcançar algo, mas apenas 10% estão propensas a superar barreiras pessoais para se empenhar em realizar a ta­refa em questão.

 A volição exige que a pessoa resolva uma luta interna (com frequência intensa) entre os hábitos antigos e os novos desejos de conseguir o que ela deseja.

Se conseguir ativar sua volição, precisará de persistência e comprometimento para lidar com os contratempos e perseverar na longa jornada entre o sonho e sua concretização, e isso demanda grande energia.

A força de vontade é como um músculo. Assim que começamos a flexioná-lo ficamos surpresos com o quanto ele pode respon­der. É um tanto quanto emocionante saber que podemos ter controle sobre nós mesmos; podemos fazer o que desejamos, quando desejamos.

 O Chi está sob seu comando e por isso tudo
 se torna simplesmente mais fácil!

As ramificações desse mapa de força de vontade mostram os seguintes elementos:
Volição — Assumir um compromisso inicial, criar coragem e direcionar nossa força de vontade para a ação. e Consciência — Nossa percepção sensorial, sem julgamen­tos, e viver o momento presente, o “aqui e agora".

Atenção—Quando a consciência traz algo para a nossa atenção consciente, podemos nos concentrar seletivamente.

A escolha passa a ser nossa — É nossa vontade própria (livre-arbítrio) ou não vontade própria — passamos a decidir o que desejamos ou não desejamos fazer!
 Isso está associado ao BEAT do Chi mental

Intenção — É a escolha atenta de nossas possíveis opções, o que está relacionado com nosso compromisso inicial. Isso nos conduz para a direção estabelecida em nosso compromisso.

Vontade própria — Depois que selamos um compromisso, o Chi e o meme do Chi Mental nos ajudam em todas as outras fases, da consciência à intenção (ação).


O que é Chi Mental?
Visão geral
Chi Mental básico

De que forma o programa Chi Mental, vamos abreviar(C.Mental) pode ajudá-lo?

Questionário do programa (CM)
Selando seu compromisso com o programa C.Menta!
C.Mental básico

Quando aprendemos um idioma, primeiro aprendemos as letras do alfabeto. Assim que dominamos esses elementos básicos, passamos para a etapa de aprendizagem seguinte para aprendermos a ler e escrever.

O Chi Mental ou  C.Mental básico tem uma estrutura simples e enxuta de oito passos: são oito atividades de um minuto que tomarão apenas oito minutos de seu dia em um período de 28 dias.

Com os benefícios decorrentes da aprendizagem dessas atividades, você poderá alcançar tudo o que imagina na vida para si mesmo.

Do mesmo modo que os exercícios físicos deixam as pessoas mais revigoradas e em melhor forma física, com o programa C.Mental você se sentirá mentalmente recarregado e entusiasmado para começar a colocá-lo logo em prática.

Este programa pode ser praticado em qualquer momento e em qualquer lugar (você só precisa de um relógio ou cronômetro para ajudá-lo) e beneficiará tanto sua mente quanto seu corpo.

Por que oito passos? Porque o número oito tem muitas conotações e correlações positivas. Ele é considerado por várias culturas um símbolo de prosperidade, abundância, continui­dade e o início de uma nova era.

Na China, os Jogos Olímpicos de Pequim foram organizados para começar no dia 8 de agosto de 2008, às 8h8min, exatamente por esses motivos. O oito é também um número da sequência dinâmica de Fibonacci, que tem aplicações positivas na matemática, na ciência e na natureza — e, portanto, na vida.

Por que oito minutos? Porque é uma quantidade de tempo que mesmo as pessoas mais ocupadas podem tirar de seu dia. É um tempo que não prejudica todas as outras prioridades que demandam tempo.

Além disso, é o menor espaço de tempo em que é possível associar com eficácia os oito passos do programa Chi Mental (C.Mental) e obter um resultado.

Como é uma quantidade de tempo não usual (dez minutos, por exemplo), ela fica "grava­da" na memória, o que é fundamental para a aprendizagem.-

Por que 28 dias? Porque há muito tempo se acredita que o período de 28 dias consecutivos é a duração mínima necessá­ria para o cérebro transformar um novo comportamento em um hábito;

Torne o Chi Mental um "hábito contagiante"
Novidades! Nosso cérebro é mais maleável do que se ima­ginava anteriormente. Agora sabemos que ao longo da vida o cérebro evolui em nível físico, químico e elétrico.

 "Repro­gramamos” nosso cérebro, expandimos nossa consciência a cada pensamento observado. Sim, a cada pensamento! Isso significa que, só de nos concentramos no "por que”, "o que", "quando” e "onde” desejamos mudar, já enviamos uma mensagem que começa a mudar nosso cérebro.

O programa Chi Mental associa os melhores processos de mudança comportamental com as pesquisas mais recentes sobre a plasticidade do cérebro e reúne tudo isso em um único método que o torna extremamente "contagiante".

Tudo o que você precisa fazer para mudar um determinado hábito é tomar a decisão de executar o primeiro passo do Chi Mental!

Visão Geral do Programa C.Mental
1.    Chi mental  Básico – São necessário apenas oito minutos por dia para concluir os oitos passos do C.Mental básico. Normalmente esses passos geram energia mental, melhoram o desempenho do corpo e da mente e são o ponto de partida para a sedimentação desse novo hábito e estilo de vida. Ao repetir esses oito passos durante 28 dias, você conseguirá criar uma estrutura de autocontrole.

2. C. Mental na prática — Está relacionado ao que fazer e como fazer. Assim que você dominar o exercício diário do C. Mental básico, conseguirá dirigir sua energia mental para qualquer aspecto de sua vida.
Para obter os resultados que você deseja, ponha o seu plano em prática aplicando as técnicas do Chi Mental básico ao seu plano específico durante 28 dias.


aumente a imagem no seu computador.

Diagrama das duas fases do programa Chi Mental (leia em voz alta a partir do centro).

O programa Chi Mental emprega quatro suportes altamente eficazes para ajudá-lo a ter sucesso:

1. Mapas mentais - Para apresentar as informações da maneira mais condensada possível, mas facilmente acessível, utilizamos os mapas.
Essa forma de representar graficamente as informações é a que mais se assemelha ao funcionamento do cérebro. Por isso, os mapas facilitam o armazenamento e acesso aos dados.

O ChiMental bá­sico, os planos de Chi mental e o Chi Mental aplicado são todos apresentados em mapas. Esses mapas transmitem 
a essência das informações e permitem que as associações entre os diversos aspectos sejam vistas imediatamente.

É aconselhável utilizá-los em várias das estratégias de sucesso. O mapa funciona naturalmente em parceria com seu cérebro.

Por exemplo, se você prestar atenção ao lugar em que seus colegas de trabalho estão sentados a uma mesa de reunião, por exemplo, talvez consiga se lembrar de quem disse o que se fizer uma as­sociação com o lugar em que cada um estava sentado.

Os mapas utilizam igualmente cores, imagem e associação para ajudá-lo a lembrar-se daquilo que com frequência você acha que se esqueceu.

2.                  BEAT do Chi Mental - Com esse recurso, você poderá sintonizar-se com seu corpo (body), emoções (emotions), atitudes (actions) e pensamentos (thoughts).

 Agrupados, esses elementos formam o BEAT do Chi Mental (o acrô­nimo é formado pela primeira letra de cada estágio). O BEAT é o ponto central deste programa e aparecerá com frequência ao longo deste texto.


Quando aprendemos a controlar nosso BEAT, isso significa que estamos optando por ter controle sobre nós mesmos naquele momento. O BEAT preenche a lacuna entre sua realidade atual (o seu"ser e estar" naquele momento) e o que deseja ("BEAT do Chi Mental").

3.                  Veículo do Chi Mental - Esse é um aspecto exclusivo do programa Chi Mental. Entrelaçamos cuidadosamente em nosso programa quatro processos de mudança bastante eficazes. 

São eles: a terapia cognitivo-comportamental (TCC); a tensão estrutural (TE); os quatros Rs; e os processos de memória.

Tudo o que você precisa saber neste momento é que eles foram entrelaçados com todos os aspectos do programa Chi Mental para ajudá-lo a se transformar da forma mais fácil possível.

4.                  O Chi, seu mentor - No programa Chi Mental, você conhece sua voz interior. Nós a chamamos de Chi, um guia bem informado que pode ajudá-lo a desenvolver sua percepção consciente e transformar pensamentos negativos em pensamentos positivos.

Esse é um fator extremamente importante para o sucesso do programa porque o Chi, seu mentor, o ajudará a pensar positivamen­te e a decidir descartar padrões de pensamento antigos e superados
Aumente a Imagem no seu computador 



Meme : -ideia ou elemento do comportamento social transmitido de geração para geração, princi­palmente por imitação. O termo, cunhado por Richard Dawkins no seu livro O Gene Egoísta, tem sua raiz na palavra grega mímesis (mimese ou imitação).

O resultado de uma imitação é um mimema. Dawkins reduziu o termo para meme a fim de correlacioná-lo com gene (uni­dade de informação biológica). Portanto, o termo meme é bastante amplo e inclui ideias, hábitos, crenças etc. Para obter mais informações, consulte o "Glossário". (N. da T.)




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs




Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!



Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário