sexta-feira, 24 de março de 2017

dicas de feng shui - Energia da sua casa e as portas que se abrem...





O Sh'i e as Portas que abrem para a felicidade.

Goldkorn diz que “Mas o que é essa energia?

O que significa ch'i?

De todas as traduções já vistas a mais razoável é sopro. Esse "sopro" não é sempre igual, muda de consistência (pode virar "vento forte", "furacão" ou se congelar, numa calmaria estagnante) e se move ao longo das estruturas naturais, como:

- morros, árvores, vales, lagos, desertos etc., acompanhando-lhes o relevo, entrando no seu interior e se projetando para as profundezas da terra ou espirrando como um geiser para o alto.

Numa casa o ch'i contorna continuamente como uma serpente todas as suas estruturas e é modificado por elas. O ch'i das construções é diferente do ch'i dos relevos naturais, pois recebe uma influência decisiva dos seres humanos, ou seja, do ch'i humano.

Mas como nós, simples ocidentais, sem esses milênios de sensibilidade nas costas nem bússolas complicadas, podemos detectar e trabalhar com o ch'i?

Existem duas formas, que devem ser desenvolvidas conjuntamente. A primeira poderia ser chamada de técnica. Baseia-se na observação do ambiente e no inventário de itens já tradicionalmente conhecidos como bons ou maus produtores de ch'i.

Nessa categoria, podemos elencar:
Maus condutores
1) Local (externo) com mato, lixo, água parada, mau  cheiro, erosão, deterioração, árvores mortas ou deformadas e sinais gerais de decadência;

2) Ruas ou avenidas muito longas e retas, sem árvores nas margens e onde o trânsito é rápido;

3) Pilastras, vigas de teto, colunas, corredores longos e retos com cantos vivos (aí o ch'i é acelerado demais- "vento forte");

4) Estruturas internas oblíquas como escadas, tetos rebaixados, puxados;


5) Locais naturalmente sombrios, com muita umidade, marcas de infiltração, mofo, material acumulado, deteriorado;

6) Aposentos muito exíguos, teto excessivamente baixo, atravancado com materiais diversos ou peças de mobiliário, escassez de portas e janelas.

Esses são apenas alguns exemplos de onde procurar o mau ch'i, baseando-se nas estruturas visíveis.

A segunda maneira de rastrear o ch'i (em princípio estamos falando do mau ch'i, aquele que deve chamar primordialmente a nossa atenção, da mesma forma que um médico examina um paciente em busca de sinais de enfermidade) é desenvolvendo uma sensibilidade delicada, na qual os fatores observacionais vão-se combinar com os estímulos não-físicos, não-visíveis, captados pelo "faro" treinado do praticante.

Costumo dizer aos meus alunos: "É preciso aprender a sentir o cheiro do ch'i" e, mais que isso, imaginar como se comportaria o ch'i em determinado circuito.

Costumo andar pelo ambiente e imaginar que eu sou o ch'i: Pergunto-me: "Como está esse circuito?" "Encontro facilidade para circular?" "Tenho vontade de acelerar velozmente e me esborrachar na parede lá no fundo?"


"O circuito está tão carregado a ponto de me impedir de fluir?" Como veremos mais adiante, o ch'i se comporta de forma quase totalmente previsível e vamos ver quais são as vitaminas mais usadas para fortalecê-lo, quais os sedativos usados para acalmá-loe quais os vírus e as bactérias nocivos que o tornam Si gi ou ch'i doente”.(1)

Leitor amigo, você já deve ter ouvido falar que devemos manter os vasos sanitários tampados, que não devemos dormir com os pés alinhados com a porta de entrada do quarto e assim por diante – mas você sabe o que significa tudo isso?

Isso é a utilização do Feng Shui, que é considerado a ''acupuntura do espaço”; ensinando-nos a curar o meio ambiente através da energia.

Essa energia denominada Chi (energia vital) existe em todos os ambientes, mas é invisível, não podemos vê-la; contudo, podemos senti-la.

Podemos entrar em local finamente decorado e não conseguir permanecer nele devido ao modo como esta energia, o Chi, flui pelo ambiente. Ou talvez entremos em um outro local sem qualquer decoração, mas com a energia circulando pelo ambiente de maneira tal, que somos impelidos a nele permanecer.

Alguns fatores determinam essa boa ou má circulação do Chi, e estes estão relacionados diretamente aos pontos de entrada e saída de energia do ambiente

Vamos entender isso melhor: quando temos uma porta em direção a outra porta, ou uma porta em direção a uma janela, ou ainda uma janela em direção a outra janela, a energia entra por um lado e sai pelo outro, ou seja, ela passa tão rápido que quem estiver
no local não se sentirá bem ou ficará doente ou, o que é mais provável, irá embora o mais rápido possível.  OU podemos pensar que tudo que entra sai.

Entretanto, quando a energia entra e se mantém naturalmente em circulação dentro do ambiente ou o seu fluxo é corrigido para que tal aconteça, a sensação será diferente e o local proporcionará grande bem-estar.

Para saber como o Chi se move pelo espaço, faça este exercício: percorra toda a sua casa bem devagar, desde a entrada e em todos os seus ambientes, e também pelo lado de fora, pela porta de trás.

Deixe que o roteiro da sua movimentação pela casa e faça intuitivamente e, uma vez determinado esse roteiro, ou o fluxo da sua movimentação, você estará em condições de falar como o Chi flui na sua casa.

À medida que você aprende a identificar o modo como o Chi flui na sua casa, será capaz de localizar os vários
compartimentos e "bolsões" de energia que, especificamente, dominam as diferentes
áreas da sua vida.



Importante
Quanto mais claramente pudermos perceber a qualidade, o fluxo e a troca entre o Chi pessoal e o do ambiente, mas fácil ficará a prática do Feng Shui.

O Chi pode aumentar, diminuir, dispersar-se, agrupar-se ou assentar-se;
O seu fluxo pode ser rápido, lento, ou permanecer estático;
O chi pode ser da terra, da atmosfera e das pessoas,
A sua qualidade pode ser expressa por meio de forma, do contorno, da cor, da qualidade da matéria do elemento, ou do sentimento que gera.

• As portas são as "bocas do chi" de uma casa ou empresa. Tudo sobre uma porta é significado do ponto de vista do Feng Shui. As portas distinguem o que está dentro e fora de uma sala ou casa.

O que distingue o que está dentro ou fora da porta.?

Rashi, o famoso comentarista bíblico do século XI, chamou a distinção de Mashko-if, ou "ponto que detona".

Portas admitem e excluem. Determinam o que entra, como entra e em grande medida como seremos afetados.

A soleira (em chinês kan men) é muito importante. Soleiras tradicionais chinesas são muito altas e especialmente medidas para assegurar que os espíritos residentes no chão ou outras coisas más não possam entrar.

Uma soleira tem a conotação de manter o que foi reunido e de não permitir o que foi recebido partir.

Como observou Porfírio: "A soleira é uma coisa sagrada." Se uma soleira possui muitos níveis ou irregularidades, indica que a vida dos residentes pode ter dificuldades.

A porta da frente é chamada de "grande porta" em chinês. Simboliza a cabeça de um lar ou escritório. Deve ser limpa, deve poder abrir-se completamente
e ser organizada.

Em uma casa grande, uma porta dupla pode ser apropriada como entrada pública frontal, com luzes em ambos os lados. Um dormitório não deve ter portas duplas. Mesmo que uma porta secundária seja mais larga do que a frontal, a porta da frente ainda é considerada a entrada principal.

Se pararmos na entrada principal teremos uma impressão do equilíbrio de uma casa da esquerda para a direita e da frente para os fundos. Em geral, uma porta deve abrir-se descortinando uma ampla "parte” de um cômodo.

Se isso não pode ser feito, espelhe a parede virada para a abertura da porta de modo que possa ver o resto do cômodo no espelho ao entrar.

Podemos adicionar luzes automáticas que acendem quando a porta se abre ou colocar objetos fragrantes, como uma fruteira cheia de laranjas na entrada para ajustar o chi.

Se o dormitório situa-se atrás da direção do balanço de uma porta frontal, colocar um sino de loja nessa porta pode evitar má sorte, perigo físico ou surpresas desagradáveis pressagiadas por esse arranjo.

Às vezes uma porta se abre para um longo corredor estreito que pode situar-se ao longo da linha do centro de um edifício.

Se, ao entrar, imediatamente se vê a parte de fora dos fundos, pode ser difícil segurar seu dinheiro.

Se o corredor da linha do centro possuir muitas portas que se abrem para ele, as pessoas podem ser divididas umas com relação às outras.


Se uma pessoa vive ali, ela pode ser dividida com relação a ela mesma, e podem resultar problemas de saúde. Corredores com muitas portas também são associados com
problemas no fígado, na vesícula e no baço.

Cristais ou sinos dos ventos apropriadamente colocados junto com espelhos, para dar uma sensação de espaço mais amplo, podem resolver problemas de corredores.

Se duas portas estiverem perfeitamente alinhadas uma com a outra, isso é considerado correto. Uma exceção é uma porta frontal alinhada com uma porta de toalete ou portas frontais alinhadas com portas dos fundos. Se as portas são completamente desalinhadas, isso também é correto.

Se as portas parecem alinhadas, mas não o são por questão de poucos centímetros, haverá uma tendência a brigas. Se as portas forem ligeiramente desalinhadas, altercações, críticas e brigas dentro de casa podem ser o resultado.

Se as áreas ao lado de portas desalinhadas forem espelhadas, o problema é ajustado ao criar uma sensação de equilíbrio no chi.

No caso de as portas frontais de dois apartamentos serem desalinhadas, pendure um quadro de um dos filhos ou outra imagem apelativa na parede próxima da porta do apartamento oposto.

O pior cenário é se o batente da porta coincidir com o centro da porta oposta. Não apenas há um efeito desequilibrador sobre os nervos ópticos, mas haverá também um efeito negativo sobre o comportamento, a linguagem, as emoções e a saúde em geral.

Náusea ou tontura podem ser o resultado.

Se há três ou mais portas enfileiradas, alinhadas ou parcialmente alinhadas, pode haver problemas com o coração ou a linha do centro do corpo, dores de cabeça ou muitas opiniões conflitantes.

Pessoas podem dividir a mesma cama, mas podem ter sonhos diferentes. Duas bolas de cristal ou dois sinos dos ventos alinhados com a linha do centro da porta e posicionados no  meio do corredor entre as portas podem ser usados para resolver esse dilema.


Portas atrás de nós provocam palpitação no coração ou problemas no sistema nervoso. Se uma porta grande e uma porta pequena estiverem em posição oposta uma à outra, a regra é "o grande engole o pequeno".

Uma porta grande de dormitório e uma porta pequena de banheiro não criam problemas.

Mas se a porta do banheiro for maior, problemas de saúde, casamento ou dinheiro podem ser indicados.
"Portas conflitantes" descrevem uma situação de uma porta que se bate com a outra fisicamente. Esse tipo de arranjo provoca brigas ou discordâncias.

As pessoas podem querer se divorciar. Uma pessoa pode querer ficar em casa e a outra sair.

Se uma das portas é um closet, pode indicar que temos inimigos secretos. Às vezes as portas não se batem de fato, mas possuem essa implicação. O resultado pode ser semelhante, mas não tão extremo.

Empregando os Três Reforços Secretos podemos resolver problemas de portas conflitantes colocando uma fita ou cordão vermelho sob o colchão durante nove ou 2 7 dias.

Confira poder à fita para absorver chi e ser capaz de representá-lo energeticamente. Após esse período de tempo ter passado, tire a fita vermelha e amarre suas pontas à maçaneta de cada uma das portas conflitantes.

A seguir, corte a corda no meio e enrole as extremidades em volta de cada uma das maçanetas, fixando a corda com nós firmes, usando cola ou fita adesiva.

Confira poder à sua ação com a intenção de que aqueles que usem essas portas o farão com amizade ou que cessem as críticas pelas costas. '· ~

"Portas vazias" descrevem uma situação em que há algo como um batente de porta mas não há porta física. Se a porta vazia situar-se entre uma cozinha e uma sala de jantar é completamente aceitável.

Se a porta vazia for de um dormitório, o marido ou a esposa tenderão a não permanecer em casa. Portas vazias podem implicar casos amorosos fora de casa.

Talvez o guardião de uma porta vazia de dormitório tenha perdido seu companheiro devido à morte ..
Uma porta vazia deve ser corrigida adicionando-se uma porta física ou uma cortina, uma cortina de contas ou uma cortina japonesa composta de três partes chamada noren.

Se preferirmos podemos puxar a cortina para os lados. Podemos também adicionar nove cristais·esféricos multifacetados – quatro pequenos de um lado do batente da porta, um grande no centro e outros quatro pequenos no outro lado.

Quando uso cortinas ou um noren, prefiro adicionar também pelo menos um cristal ao centro do batente da porta.

É importante saber qual porta de um cômodo é primária ou secundária.

Portas secundárias
Em hsun significa que sua sorte será perdida ou pode ter problemas com impostos.
Em kun, parceiros podem não ser fiéis.
Em tui, os filhos ficam muito tempo fora de casa.
Em chyan, bom para apoio.
Em kan, uma boa fundação nos negócios.
Em ken, bom para gabinete.
Em chen, rápido desenvolvimento.


Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres do assunto é uma compilação.
Pesquisado  e escrito  por Dharmadhannyael



                               
                     Pesquisado por Dharmadhannya


 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor.

Agora


Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
Eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 


Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto






Nenhum comentário:

Postar um comentário