domingo, 26 de março de 2017

Aa magia de construir um Santuário interior






Meditação Criando um SANTUÁRIO Interno


EXERCÍCIO 
 CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO

Conte de 20 a 1... Entre em nível bem profundo de relaxamento. . Imagine-se em contato com a natu­reza.

 (Pode ser um jardim verdejante, uma colina, uma clareira no meio da floresta, ou no topo de uma montanha. Ou você pode achar que está no fundo do mar.)

 Escolha um lugar... Certifique-se de es­tar onde você gosta...

Neste lugar irá construir seu Santuário que poderá ser de qualquer dimensão, formato, estilo, cor ou de­coração. ..
Escolha a dimensão, o formato e o estilo...

Crie as paredes do santuário... Escolha suas co­res ...
Escolha o teto... Coloque nele uma clarabóia para a entrada de luz... Pode escolher o tamanho, a for­ma e o material da clarabóia...

Escolha e crie o piso... Escolha o material e as co­res dele...

Crie a porta de entrada... Escolha a dimensão, o material, a forma e as cores... Crie janelas ou vi- trais... Escolha a dimensão, o material, a forma e as cores deles...

Crie outra porta especial pela qual, quando você qui­ser, possam entrar pessoas que o ajudem em seus projetos...

Crie um altar... Escolha a dimensão, o formato, o material e a cor que quiser... Coloque onde você quiser. ..

Agora você vai precisar de alguns assentos... Es­colha cadeiras, bancos ou almofadas... Escolha os assentos que gostar... Crie os assentos de qual­quer tamanho, forma, quantidade, material e cores que desejar...

 Certifique-se de que são exatamente como você gosta e que estão no lugar que você de­seja. .. Você poderá sentar-se neles a qualquer ho­ra e sentir-se-á imediatamente relaxado...

Quando você entrar no santuário ele lhe trará automatica­mente relaxamento para poder orar profundamente, e lhe dará energia bastante para elaborar qualquer projeto...

Agora irá criar alguns objetos específicos a este lu­gar particular.
Crie uma pia de água benta... Escolha bem o tama­nho, a forma, o material e a cor... Coloque-a onde achar melhor...


Agora irá criar uma cruz... de qualquer tamanho, material, cor... Escolha um lugar para ela... Cer­tifique-se sempre de criar tudo como deseja...

Agora irá precisar de uma Bíblia... Escolha uma de seu gosto... Crie uma Bíblia do tamanho e da cor que desejar... Veja onde deve ficar... Colo­que-a lá...

Crie uma vela... Escolha o tamanho, a cor, o for­mato... Ponha-a onde achar melhor...

Crie uma lamparina... Escolha o formato, o tama­nho e a cor... Coloque-a onde achar melhor...

Agora, acrescente o que mais desejar em seu santuá­rio... Olhe em volta para ter certeza de que está gostando de tudo aí... Faça as alterações necessá­rias ...

 Olhe mais uma vez para ele, certificando-se de que colocou tudo o que gostaria... Caminhe por ele... Sinta-se à vontade...

Sente-se e diga mentalmente que sempre que dese­jar por si mesmo chegar a este lugar contará regres­sivamente de 20 a 1. Quando numa emergência não puder fazer toda a contagem, faça como o israelita, que não podendo se apresentar à cidade santa pa­ra orar, voltava-se mentalmente para lá. 

Volte-se en­tão, mentalmente, para seu santuário e faça sua ora­ção.
Agora, nesse ambiente propício, ore... Você está em nível de oração profunda... Sintonize-se com Deus no santuário de seu coração... 

Faça uso dos objetos que aí estão: da água benta... sirva-se de­la... purifique-se com ela... Coloque-se debaixo da clarabóia e imagine que a luz de Deus ilumina todo seu ser e toda sua vida...

Projete essa luz para seus projetos... Para seus en­tes queridos... Abra a Bíblia e escolha um texto...

O que Deus quer lhe dizer aqui e agora?...
Contemple a cruz... Que impressão lhe causa olhar esse símbolo? 

Qual é a sua mensagem?... Que co­municação ela lhe envia?...
Observe a lamparina... o que ela lhe indica?...
 Observe a vela... Sirva-se dela... .

Ore como quiser e quanto quiser...
Ao terminar sua oração conte progressivamente de
a 20. Ao contar sinta-se voltando lentamente ao ambiente normal, e a um estado de maior conscien­tização.


 Chegando a 20 abra os olhos devagar, res­pire profundamente algumas vezes, espreguice-se, sinta-se revigorado e descansado.

Como se servir da imaginação para rezar melhor
Se certos santos dos séculos passados tivessem sabido usar mais a imaginação, talvez não tivessem se queixado tan­to de distração durante a oração.

Homens e pessoas que viveram procurando um encon­tro íntimo com Deus sentiram dificuldade em ficar parados, rezando.

Santa Teresa conta em sua biografia que, estando na capela, olhava o relógio, controlando o tempo de oração. E sabemos quão intensamente ela procurou a comunicação com Deus.

Modernamente há muitos recursos para se manter con­centrado na dimensão interior, e um deles é o uso da ima­ginação, uma das portas para a comunicação espiritual.

 Deus está em toda a parte, mas é na dimensão subjetiva, através dos sentidos espirituais, que se comunica com o Criador. A imaginação é o meio autêntico para se entrar em sintonia com Deus.

“Quando for orar, entre no quarto e feche a porta.” Fechar a porta do quarto, significa abstrair-se das coisas sensíveis e exteriores, porque o que você vai fazer é importante e sério — comunicar-se com o Criador.
Os maometanos têm por costume dirigir-se mentalmen­te para a Meca, para fazer suas orações.

 O israelita, uma vez que não podia ir sempre ao templo, ou à cidade santa, para rezar, ao menos se voltava em direção ao templo, e à  cidade, para assim entrar em contato mais profundo com Deus.

 Uma das formas de você se sintonizar com Deus é voltar-se para onde imagina que Ele vive.

 São Paulo disse: “Não sabeis que sois templo do Espírito Santo?”.

Você pode fechar os olhos e voltar-se para dentro de seu coração.
Ao entrar no santuário você pode fazer gestos, rezar com as mãos expressando o que vai dentro de seu coração. Isto é uma das maneiras de se integrar com o que está fazendo:

 é usar o corpo também, a fim de que ele
 não esteja aqui e a mente lá longe, ou vice-versa.

 Suas mãos, seus gestos, po­dem acompanhar a oração, sobretudo, se está a sós ou em uma comunidade que compreende o que está fazendo para não causar estranheza a ninguém.

Você já levantou as mãos nas projeções — o levantar das mãos predispõe, ajuda a rezar bem. Na luta entre os israelitas e amalecitas, logo nas primeiras semanas do de­serto, Moisés pediu a Deus a vitória dos israelitas, orando com as mãos levantadas, posição que cansa.

 É bom sentir-se cansado na posição porque faz lembrar que alguma coi­sa importante está se fazendo. Narram as Escrituras que dois companheiros vieram ajudá-lo, sustentando seus braços até o pôr-do-sol e a vitória definitiva foi dos israelitas.

Você pode lembrar de rezar dessa forma, em sua casa, em seu quarto, levantando as mãos para o céu, pedindo: Senhor, aqui tenho um problema, ajude-me! Senhor, sei que sou Sua imagem e semelhança, ajude-me a manifestá-lo.

São esses alguns pontos que podem ajudar na oração. Não precisa usá-los todos ao mesmo tempo, nem em se­quência.

Moisés diante da sarça ardente, ouviu uma voz: “Moi­sés, tira as sandálias, porque a terra que pisas é uma terra Santa”. Os maometanos também entram nas mesquitas descalços, cientes de que estão pisando uma terra santa.


Você vai entrar no santuário de seu coração — cuidado com o que você pensa! Assim é: a terra é santa! O que vo­cê pensa, você projeta na dimensão objetiva, e o que você deseja, realiza-se.

A oração verdadeira se dá em nível de programação. Não são os lábios que proferem a oração. É seu interior — a oração parte de dentro de 
você.


“Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe.” Você proclama: “Senhor, Senhor”. Ele respon­de: “Não é aquele que diz Senhor, Senhor, que entra no rei­no do céu, mas o que faz a vontade do Pai”.

Então, nessa terra sagrada que é o coração, entre com cuidado, com carinho, porque aí você encontra o Deus de Amor.

O planeta Terra foi preparado por Deus Pai como ber­ço de Cristo e também seu coração como o berço do Sal­vador.

Um pintor fez um quadro com uma porta que só se abre por dentro, é o coração; assim você pode abri-lo quando, como e para quem quiser.
 E você sabe: Deus é o maior pe­dinte de Amor, Ele, o Deus do Universo, criou tudo e todos, e não se envergonha de pedir seu Amor.

 Poderia forçá-lo a amá-lo, mas não o faz, pois deu-lhe a liberdade de abrir a porta se desejar, como na canção:      “Abre a porta de seu coração, deixa Cristo entrar...” Abra, se quiser, pois a chave é sua”.

Você pode estabelecer condições em seu coração para Ele entrar, para receber o Senhor Deus que pede licença para entrar e não força a porta. Você também não deve forçar porta alguma.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Nem a todos é dado ouvir. Deus pede entrada em sua vida. Usando a ima­ginação, você pode sintonizar-se melhor com o Criador.

 Cla­ro que nada disso é essencial. Tantas pessoas oram profun­damente sem nada disso, mas essas técnicas predispõem, ajudam.
Durante o relaxamento você vai criar na imaginação um lugar propício à oração.


Meditação Criação do Santuário .
Você vai imaginar um templo aberto ou coberto, tendo como teto o céu.
Serão dadas sugestões. Vá criando tudo como desejar, usando sua criatividade.
Imagine primeiramente a parte externa do templo. Em peregrinações, excursões e passeios, você visita igrejas lin-


das — pode copiar uma delas. Imagine o templo por fora. O que o cerca: flores, água, rio, cascata, praia.

 Crie depois cada parte do templo pormenorizadamente: o teto, o piso, as paredes, as demais dependências.
O que mais se encontra num santuário?

Geralmente, na entrada, uma pia de água benta, onde você se purifica das pequenas faltas, aspergindo-se. A Sa­grada Escritura nos fala da piscina probática, onde uma vez por ano, um anjo descia e revolvia as águas.

A primeira pessoa que mergulhava nessas águas era curada. Uma vez, lá estava um homem e interrogado por que não se banha­va, respondeu: “não tenho quem me introduza. Há anos es­tou aqui, esperando minha vez”.

No santuário, à entrada, você pode criar a piscina pro­bática onde seus entes queridos poderão ser colocados pa­ra serem ajudados, não apenas em seus problemas de saú­de, mas também em seus problemas diários.
Em um santuário há bancos. Você pode colocá-los. Ca­deiras, almofadas. Coloque quantas quiser e onde quiser.

Há um altar onde é oferecido o sacrifício. Coloque tam­bém um altar, sempre usando a criatividade, quanto à di­mensão, cor e localização.
Você colocará a cruz com ou sem o Cristo. Encontra-se ainda nos santuários uma estante com uma Bíblia.

A Bíblia contém a chave da solução de seus problemas
Existem trechos na Bíblia que falam muito ao coração. Você pode imaginar estar abrindo a Bíblia e ouvindo o que Deus lhe diz através de sua palavra. Ele poderá estar lhe dizendo por exemplo:

         "Se não vos tomardes criança, não entrareis no reino dos Céus”. A alguém que deseja libertar- -se de algum sofrimento:     
"Seja feita vossa vontade”. Ou aquele apegado às riquezas: “É mais fácil um camelo pas­sar pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos Céus”. 

 Deus fala em seu coração e você vai ouvir o que Ele está lhe dizendo. Você entrará em sua dimensão e abrirá os ouvidos como Samuel, pedindo-lhe:  
 
“Fala, Senhor, teu servo escuta”.




Como se redimir e se curar
Você poderá colocar também um cálice com o sangue de Jesus. Quando tiver dificuldades, problemas de saúde, banhe-se neste sangue de Cristo.

Bastaria uma gota do San­gue de Cristo para nos purificar de todos os nossos males e pecados. Falta-nos a Fé. Imagine banhando-se no sangue de Cristo para se lavar das iniquidades.

Geralmente, nas Igrejas, quando Cristo está presente sacramentalmente sob as sagradas espécies, uma lampari­na acesa o indica. Você pode imaginar em seu santuário também uma lamparina colorida, indicando:

         “Deus está dentro de mim”.
A criança, quando batizada, recebe uma vela acesa, sim­bolizando a fé que deve conservar por toda a vida e man­ter acesa até a sua entrada na eternidade.

 Coloque uma vela acesa em seu santuário indicando sua fé em Deus.
No alto do teto uma clarabóia, uma abertura por onde chega a luz de Deus, a luz que vem do alto e ilumina o San­tuário e lhe mostra como fazer para solucionar problemas. 

 Entrando no nível de relaxamento e no mais profundo de seu coração, você vai se abrir para receber as luzes de Deus para sua vida e para a realização de sua vontade.

No santuário você colocará ornamentos, como flores, cortinas etc.
Uma vez pronto o santuário, o que você vai fazer nele?

Primeiramente, irá prestar culto a Deus,
 louvá-lo, reverenciá-lo.

Poderá também render graças a Deus, contar as bên­çãos de sua vida. É uma forma para você ficar mais ale­gre, mais positivo.

 Diariamente, você poderá entrar no san­tuário e contar as bênçãos pessoais, para seu corpo, seu in­telecto, sua mente, render graças por tudo que Ele lhe dá e a seus entes queridos.

No santuário você atinge um nível de profundidade mui­to maior devido a tantas horas de relaxamento. E não ha­verá mais necessidade de você correr de um lado para ou­tro para alcançar o Senhor Deus.
“O Rei de Israel está no meio de ti”.

Durante o relaxamento, programe-se para se manter acor­dado, porque irá a um nível mais profundo de criatividade, e se dormir nada poderá criar.

Será feita uma contagem regressiva de 20 para 1,
 para você atingir uma profundidade maior.

Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar?
Quem tem as mãos limpas e o coração puro.
Quem não é vaidoso e sabe amar.

Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar.
Oh! dá-me mãos limpas e um coração puro.
Arranca a vaidade Ensina-me a amar.

Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar.
Teu sangue me lava Teu fogo me queima.
O Espírito Santo inunda meu ser.


Nubia Maciel  França e Harodo J. Rahm

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do plagiador


Agora

Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...



 Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém! 

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch! 

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou

 psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário