domingo, 12 de fevereiro de 2017

EU SOU O PODER QUE O MANIFESTA.




Eu Sou A Divina Presença de Deus em ação - Eu Sou
Eue o Pai somos Um.

EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, 
A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU O AMOR EM CUJO REDOR GIRAM TODOS OS UNIVERSOS E OS SERES.

Esta grandiosa afirmação nos conduz à GRANDE VERDADE de que em cada ser humano está a "PRESENÇA EU SOU DEUS". Cada um tem em sua mão o cetro do Poder, do Saber e da Vida com a invencível PRESENÇA DE DEUS em todo momento.

EU SOU O QUE CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A PRESENÇA EM TODO DESEJO SUBLIME DO CORAÇÃO.

 EU SOU O PODER QUE O MANIFESTA.
Se o ser humano permite à PRESENÇA - EU SOU - que está nele, que atue conscientemente, ELA influirá sobre o corpo, fazendo-o mais puro e perfeito, mais belo e harmônico.

Todo ser humano pode entrar no Reino do - EU SOU - e pedir que sua vontade seja feita, assim no céu mais elevado do ser, como na terra mais densa do corpo físico. A isto se refere a sábia afirmação Bíblica:
 "Permanecei tranquilos e sabei que EU SOU DEUS",


 isto é: deve-se acalmar a mente para que EU SOU atue com seu poder dinâmico na vida de cada um. Isto confirma que cada forma externa não é senão a vestidura do - EU SOU - que a usa para expressar-se na oitava mais densa em que o ser humano está submerso.

Deveis saber que - EU SOU - é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER HUMANO. Nunca se deve esquecer isto.
EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente.

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU DEUS EM AÇÃO. FAÇO O QUE QUERO E QUERO TUDO O QUE É JUSTO E BELO.

O discípulo deve sentir esta verdade e enviá-la com irradiação consciente tantas vezes quantas puder. Porque - EU SOU DEUS ONIPOTENTE - em todas as partes, governa nos corações e mentes humanas com invencível poder. Isso trará uma felicidade infinita ao discípulo e ao seu ambiente e varrerá todas as sugestões desarmônicas e sinistras

 O objetivo destas práticas é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI - EU SOU - o DEUS INTIMO.
O homem tem dois "Eus", ou está composto de duas entidades: o Eu pessoal, o corporal, o objetivo ou CARNAL como o chama São Paulo, e que tem sua própria mente; e o EU SOU, os quais por meio de seus atributos, (o corpo físico e a mente) têm vida e podem mover-se.

Cada vez que o homem diz - EU SOU - a substância única da qual Deus formou o céu e a terra, se põe em movimento. "Que a Luz seja feita", e, o fluido e a vibração se puseram em movimento. Dizer - EU SOU - é trabalhar sobre esta Luz, e por seu meio, sobre toda a natureza submissa às modificações da Inteligência.

Nem todos os que me chamam: "Senhor! Senhor! serão salvos, mas somente os que cumprem a vontade do Pai que me enviou".

 Pois assim também, não só é suficiente invocar a PRESENÇA - EU SOU - e cruzar os braços, esperando que os pedidos sejam atendidos por obra e graça, ou que alguém os faça sempre por nós; ao contrário, devemos ser bons filhos, bons pais, bons esposos, bons amigos e bons cidadãos, e em cada um destes postos há muitos deveres para cumprir.,

Para a realização perfeita é mister cumprir certas condições:
1° - Ter um corpo são;
2° - Ter uma aspiração pura;
3° - Ter uma consciência perfeita.

Para ter um corpo são, é necessário praticar as indicações seguintes que podem ajudar muito.
Ao despertar-se, praticar alguns exercícios respiratórios, pelo menos sete vezes, e que consistem em fazer 7 inspirações rítmicas com a maior pureza de pensamento. Qualquer exercício é bom, porém indicamos o mais simples e menos prejudicial.

Aspirar lentamente pelo nariz contando mentalmente até oito palpitações do próprio coração, ou oito segundos.
Reter o alento, durante quatro segundos nos pulmões.
Exalar o ar durante oito segundos até esvaziar totalmente os pulmões.
Reter os Pulmões vazios durante quatro segundos.

Se se pode praticar este exercício mais de sete vazes, é melhor.
Depois dos exercícios respiratórios, é muito recomendável praticar outros exercícios de ginástica sueca, durante quatro a cinco minutos, para conservar a flexibilidade da coluna vertebral.

 Depois destes exercícios, já se poderá começar com a afirmação de cada dia como será explicado depois.
Ponho nas vossas mãos as Chaves do Saber, do Poder e do Amor para a vossa felicidade e ventura. Vossa é a culpa se não as quiserdes usar. As condições são sempre as mesmas do princípio: Saber, Querer, Ousar e sobretudo Calar.


Estes ensinamentos deveriam ser preparados para um extensíssimo curso interno que abarcaria 365 semanas ou os 7 anos, que exige uma verdadeira INICIAÇÃO INTERNA. Quem os põe nas vossas mãos, as reduziu a 365 dias, carregando, naturalmente, com as responsabilidades do caso.

Cada vez que o homem diz - EU SOU - a substância única da qual Deus formou o céu e a terra, se põe em movimento. 

"Que a Luz seja feita", e, o fluido e a vibração se puseram em movimento. Dizer - EU SOU - é trabalhar sobre esta Luz, e por seu meio, sobre toda a natureza submissa às modificações da Inteligência.

Três vezes por dia, deve praticar a concentração durante cinco minutos de cada vez; nestes momentos deve emudecer o externo ou fechar a porta do aposento, como ensina Jesus.

 Deve meditar em silêncio e logo chamar à - EU SOU A PRESENÇA DE DEUS EM AÇÃO - e todo desejo construtivo se realiza como por milagre.

 A meditação durante os cinco minutos deve ser como invocação da mente pessoal objetiva a EU SOU e A AFIRMAÇÃO SERÁ COMO A RESPOSTA DE EU SOU A INVOCAÇÃO.

EU SOU é a Poderosa e Infinita Presença de Deus em ação que tem em seu poder todos os princípios de vida e atividade no mundo e em cada ser.

 De sua poderosa essência nos chega tudo o que É. É a Onipotência da Vida. É a Onipresença da Luz. É DEUS em ação que governa e guia as mentes humanas para a Verdade e a Justiça.

Deus é Vida e a Vida é Amor, Paz, Harmonia e Bem-Estar.
A Ela não lhe interessa quem a use; é como o sol que ilumina o bom e o mau, ao lobo e ao cordeiro.


Todo discípulo deve compreender que "EU SOU" utiliza certos seres que têm qualidade predominante, para o bem da sociedade ou da nação, em determinados momentos ou situações.

 O discípulo pode ser também eleito como foco desta manifestação, segundo o requeira dele o - EU SOU.
O desejo de sentir e viver a vontade do - EU SOU - é uma faculdade que pode ser usada por todo discípulo e aspirante para seu cultivo.

 Com a afirmação de "EU SOU A PRESENÇA DIVINA" será manifestada e realizada toda coisa que motivou o desejo no coração. Com a respiração, a aspiração e a concentração consciente no - EU SOU - tudo nos será dado.

 Não importa o problema que devemos resolver; - EU SOU - O RESOLVE COMPLETAMENTE por meio de nós outros, como sempre sucede no mundo, porque é a PRESENÇA DE DEUS, e, nenhuma atividade negativa externa pode interferir.


SINTA-O ASPIRANTE. SINTA-O DISCÍPUL0; tem que senti-lo porque é a verdade, é o princípio da vida, do amor, do saber e do poder.
Tem que sentir esta verdade, porque nada acontece na vida sem a expressão do - EU SOU -, por meio dele, de ti ou de mim.

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A PRESENÇA ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE EM CADA SER.
O aspirante que mantém sua atenção firme em "EU SOU A PRESENÇA DE DEUS EM AÇÃO", se converte em Poder Invencível e em bênção para seus semelhantes.

 Sua poderosa aura será alívio de toda dor física e psíquica. Sua palavra será o bálsamo dos corações feridos, seu olhar desperta a mente em letargo, para sentir a PRESENÇA DO - EU SOU - naqueles que não o reconhecem e é assim como deve elevar o mundo acima da Injustiça, da confusão e da discórdia.


EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A LUZ. EU SOU A PERCEPÇÃO DE TODO O OCULTO.
O homem nasce ignorante intelectualmente, porém, tem o dever de aprender e saber tudo. EU SOU O SABER e a mente consciente é o instrumento da manifestação e da realização do saber. A Luz é para todo olho; o olho deve estar são para vê-la.

Muitos perguntarão: Somente com esta afirmação poderemos decifrar todo o Saber? - Sim. A ânsia do saber é a chamada do - EU SOU - NO CORAÇÃO que sempre nos ilumina e ensina.

Ninguém pode ensinar nada. o papel do Mestre é despertar o que está adormecido em nosso interior. Quando o discípulo está preparado, vem o Mestre.

Isto significa que quando o coração sente a verdadeira necessidade de algo, EU SOU A PRESENÇA guia a mente ao conhecimento e o coração ao sentimento.

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU O ACERTO QUE REGE TODA A ATIVIDADE.
Se desejamos ter paz e harmonia, se queremos acertar nossos assuntos, devemos sempre invocar "EU SOU A PRESENÇA" que está sempre pronta para outorgar bênçãos inefáveis e inconcebíveis, bastando somente que nos abramos a ELA.

 Não há motivos para se vacilar em chamar a "EU SOU" porque é a única energia que atua através de nossa consciência, mente, corpo e mundo.

Dizer "EU SOU EM TODAS AS COISAS" é abrirmos ao poder de Deus para atuar com harmonia e perfeição nelas.



EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A PRESENÇA DO DESEJO QUE MATERIALIZA TUDO O QUE É BOM E POSITIVO.

Se o discípulo chega a reconhecer o INTIMO DEUS EM Si MESMO, como a substância infinita de tudo o que existe, que motivo terá para duvidar do amor de Deus?

 Ao contrário, deve saber que EU SOU DEUS EM AÇÃO contraiu conosco uma dívida e em que pagá-la como sempre está fazendo, e, se nós não sabemos recebê-la é devido à nossa ignorância em não saber desejar o que é bom e construtivo.

"EU SOU" não nos pede nada; deseja dar-nos sempre. - EU SOU - em nós, é a força que se sustenta por si mesma, curando, harmonizando e manifestando-se através de nossa mente e corpo.

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A PRESENÇA QUE REALIZA TODO DESEJO.

Depois desta afirmação, devemos acrescentar o que é que desejamos, tomando em conta sempre, que nosso pedido tem que ser justo e são.
 O pedido pode ser para nós ou para os demais. EU SOU A PRESENÇA ATUANDO para que isto se realize, porque ELE é o Inspirador deste bom desejo.


EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A PRESENÇA QUE AMA E GUIA A CADA SER DESENCARNADO EM SEU ESTADO DE ATIVIDADE ATUAL.

É a melhor ajuda que o estudante pode dirigir aos que passaram ao outro estado da vida, que o mundo chama morte. É a melhor oração que uma mente humana pode enviar para o descanso e a paz da alma, que tanto necessita deles.

EU SOU O QUE O CRIADOR É. LOGO:
EU SOU A PRESENÇA QUE GOVERNA E MELHORA COM AMOR A SITUAÇÃO.

Cada homem deve consagrar toda sua energia para poder elevar-se acima de tudo o que é incorreto, e estar sempre em união consciente com - EU SOU -, isto é, EM PRESENÇA DE DEUS.

 Não há nada mais trágico do que o estado de uma pessoa que mantém, permanentemente, ideias de medo, limitação e desconfiança sobre o estado de outro ser ou de uma situação.

Um pensamento negativo dirigido a uma pessoa sensitiva, às vezes, a limita por anos com resultados trágicos; mas, ai de quem dirige tal pensamento! A afirmação precedente elimina o encanto.

 EU SOU é a própria Vida ativa, e quando um homem diz - EU SOU - faz vibrar todo o poder da Vida e abre a porta a seu eflúvio e fluxo naturais, porque EU SOU é a plena atividade de Deus e

 por tal motivo, nunca, jamais o discípulo deve consentir que seu pensamento venha a colocar uma negatividade a EU SOU ou venha entorpecer a atividade DESSA VIDA como quando diz:

 "eu não posso", "já estou aniquilado", "não sou feliz" etc.... porque com estas afirmações inutiliza a energia de Deus que está em si mesmo e em seu mundo.

Devemos saber que ao dizer - EU SOU - estamos invocando a ação de Deus em nós e em nossa vida, e desta maneira, abrimos a porta à poderosa Inteligência para expressar-se no mundo externo.

 Para isto, é necessário acalmar-se tomando assento e acalmando, o Eu externo. Isto nos abastecerá da Energia, cada vez que dela necessitamos.

Não se deve por atenção sobre uma coisa que não queremos. O sentimento alegre é mais eficaz do que todos os esforços desesperados e tristes, porque alegria significa amor, e amor é a liberdade de Deus que se manifesta em tudo.

Todo ser humano deseja a perfeição, a formosura e a abundância; isto demonstra que - EU SOU - ao querer expressar estes seus atributos, acende o desejo na mente e no coração do homem, para que este lhe sirva de instrumento de manifestações.


O       exercício da afirmação diária consiste em sentar-se em posição ereta e entrelaçar os dedos das mãos tendo as polpas dos polegares encostadas, uma na outra.
 Depois disto formular o desejo e aspirar obtê-lo com muita nitidez, decisão e certeza; logo inspirar, lentamente pelo nariz, até encher os pulmões, reter o alento o maior tempo possível mas, sem se fatigar.


 É muito benéfico, durante esta retenção, rezar o PADRE NOSSO conforme o ensina o MESTRE no Evangelho e meditar no significado de cada frase, tal como explicamos em nossa obra "A Magia do Verbo", dirigindo cada pedido a um centro magnético do corpo.

Ao exalar, deve afirmar em voz baixa, porém audível, a afirmação do dia, sete, catorze ou vinte uma vezes. PORÉM DURANTE O DIA E SEM Exercícios RESPIRATÓRIOS SE DEVE AFIRMAR CENTENAS DE VEZES COM A MENTE ATENTA E CONSCIENTE NO QUE SE AFIRMA, para internalizar as afirmações e tornar assim a sua realidade.

Quem mantém os seus pensamentos em um ideal, infalivelmente o realizará. O pensamento é o homem; "tal como pensa o homem em seu coração, assim é ele".

Durante a prática, é mister distanciar da mente toda tristeza, preocupação e dúvida, porque estes estados atraem ao corpo átomos negativos.



 INVOCAR "EU SOU", ASPIRAR COM ALEGRIA E INSPIRAR COM FORÇA, EXTERMINA TODOS OS ÁTOMOS DESTRUIDORES DO CORPO (Ver as CHAVES DO REINO INTERNO) e (O REINO OU O HOMEM DESVENDADO).

EU SOU A PRESENÇA DIVINA que ilumina a todo aspirante que quer dedicar-se à vida superior, para descobrir todas as sabedorias das idades.

Sua dedicação o dotará de um caráter imaculado e será sexualmente forte e domador de suas feras internas.

Estes ensinamentos herméticos se praticavam há milhares de anos no Egito, e eram revelados, somente, aos merecedores deles.

O aspirante deve saber que ele é o único modulador do seu mundo e coparticipe de formular os dos outros, por meio de seus sentimentos, pensamentos e atos.

 Desta maneira, nunca deve esquecer do seu dever permanente de carregar a mente, o corpo, o lugar, o mundo e toda atividade COM O AMOR de - EU SOU - e o próprio mundo se converterá em
Exemplo: O aspirante quer ajudar ao governante de seu país, então deve proceder da maneira seguinte:

1° Pensar que o governante é um homem justo, reto, honrado e que foi eleito por merecimento para dirigir sabiamente a nação.
 Mesmo que ele não possua estas virtudes e que não esteja praticando seus deveres, deve o aspirante abrir canais com a Luz do EU SOU, nesse governante, e despertar-lhe estas virtudes e fortalecê-lo no cumprimento de seus deveres.

2° Praticar o exercício respiratório descrito anteriormente, e ao exalar deve afirmar.

3° A afirmação será: "EU SOU O ACERTO, A JUSTIÇA E A RETIDÃO NESTE GOVERNANTE".
Desta maneira, o discípulo se converte em Salvador do mundo e não como crêem alguns, que por meio da revolução e derramamento de sangue, podem melhorar a situação.

Foi-nos ensinado que, quando um homem diz, com pureza - EU SOU - projeta uma espécie de fogo de cor violeta que consome e dissolve toda criação discordante de sua aura.

É a chama da Sarça de Horeb, a chama do PURO AMOR DIVINO que está esperando o sentimento e o pensamento do homem para converter-se em ação dinâmica, em sua mente, corpo e aura e para limpá-lo de toda imperfeição, e assim EU SOU poderá derramar, através dele, luz, amor e poder sem entorpecimento.

Todo homem arrasta um saldo de erros através de sua larga existência no mundo. Com pensamentos e evocações discordantes, ele criou, na atmosfera que o rodeia, formas nocivas, horríveis e desagradáveis que atuam segundo suas índoles de vibrações;

 porém por outro lado, EU SOU DEUS EM AÇÃO emana sempre um fogo consumidor de toda impureza e formas malignas criadas pelo homem e é ao homem a quem toca aplicar a CHAMA DO AMOR DIVINO para destruí-Ias, consumir todas suas próprias criações e purificar a mente, o corpo e o seu mundo.

ESTE É O PERDÃO DOS PECADOS. Esta é a liberação de todas as limitações e imperfeições.


Cada indivíduo deve purificar-se de suas próprias criações mediante o amor a seus semelhantes. Ninguém se pode salvar sozinho, pois para salvar-se, tem que salvar aos demais com ele.

 Ninguém pode escapar à Lei do AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Inúteis são as igrejas, as orações, as religiões e as escolas, sem esta lei.

 Todas elas, com seus monumentos, não se podem nivelar com esta frase de cinco palavras: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Antes de pensar em si mesmo, deve pensar nos demais.

 EU SOU A CHAMA DO AMOR DIVINO QUE PURIFICA A SUBSTÂNCIA MENTAL, EMOCIONAL E FÍSICA, DISSOLVE E CONSOME EM MEUS IRMÃOS E EM MIM TODO O IMPERFEITO E VIVIFICA NOSSO CORAÇÃO PARA AMAR COMO - EU SOU - AMA.

A Chama do Amor Divino acelera as vibrações no
s três corpos, a um grau tal, que no indivíduo nenhuma imperfeição densa ou baixa pode subsistir, Só O AMOR DIVINO AOS DEMAIS PODE OBRAR ESTE PRODÍGIO e exercitar o discípulo para convertê-lo em Mestre e Salvador do mundo.

O REINO DE DEUS É O REINO DA CHAMA DO AMOR DO QUAL NOS FALA JESUS, em seu Sermão da Montanha: "Pedi o reino de Deus e seu reto uso", pois o Reino ou a chama do amor é todo gozo, vitória, liberdade, perfeição, glória, beleza, abundância, etc.

 Todos estes dons devemos criá-los no próximo para que se reflitam em nós e para que a personalidade seja consumida com seus medos e seus temores.
O uso consciente das afirmações diárias, em proveito do próximo, ativa e projeta o fogo divino com maior facilidade e assim se cumprem as palavras de Jesus quando nos disse: "Maiores coisas fareis".

A Chama Divina é a Fonte de Todo Poder que emana do Coração de Deus; somente pelo uso constante com consciência e altruísmo, o aspirante aniquila aos dois ladrões da felicidade humana que são: o temor e a dúvida.

Todo indivíduo pode chegar à perfeição nesta terra; porém nem todo ser humano quer chegar a ela. Quando o homem mantém, com suficiente determinação, sua atenção em EU SOU, a perfeição se manifestará em todas as experiências de sua vida.

 Eu sou fabricante de magos, dizia um ser audaz; porém, assim como para fabricar ouro se necessita de ouro, assim também para fabricar magos, é mister seres com substância de magos.

O Fogo Sagrado mantém e realiza tudo o que existe no céu e na terra. É a PRESENÇA - EU SOU - mediante a qual, todo ser humano pode expressar A LEI DIVINA EM AÇÃO.

 Aquele que usa este fogo, por meio da afirmação consciente, forma em volta de sua mente, corpo, lugar, mundo e todos os assuntos, uma aura de intensa luz e receberá as bênçãos que transcendem aos seus mais caros desejos e acariciados sonhos.

Se os médicos e enfermeiros soubessem o manejo desta chama consumidora, poderiam atuar e dar ajuda que não tem limite, a seus enfermos, sem serem afetados nem contaminados por estas mesmas enfermidades.

Se os professores manejassem o poder da Chama Divina em seus discípulos, poderiam ensinar com um transcendental adianto, durante longo tempo, sem sentir cansaço nem esgotamento. Se os comerciantes e negociantes a empregassem, evitariam o engano, o roubo, a intriga e a discórdia da humanidade. Jorge  Adoum -Livro Eu Sou


Postado por dharmadhannya


Agora

Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor
 Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação.
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...




 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
 desde que seja mencionado a fonte:

Meus Blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.



Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário