segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O Universo conspira para minha felicidade




O UNIVERSO DIZ SIM
 Postado por  Dharmadhannya

Sabei que do céu abundante fluem todas as riquezas; E o que o homem dá - os deuses através do homem concedem. - HOMERO

Tudo é bom. Todas as tradições espirituais nos dizem que todas as coisas vêm de Deus. Por conseguinte, onde Deus não está presente?
 Onde o espírito não está presente?
Onde a energia não está presente?
Prosperidade ou pobreza: o que Deus realmente quer?

Vamos revisitar por um momento a ciência e a idéia de que todos os objetos sólidos são na verdade 99,99999% luz. Esse Campo de Ponto Zero, ou campo informe, é o lugar de onde emerge toda a forma.
Chamo esse campo energético de Espírito.

Então, persiga todas as suas metas com igual entusiasmo, sabendo que são todas espirituais, e acredite que Deus, ou seu Eu Superior ou o universo diz sempre e exclusivamente “Sim”.

Você é o co-criador da sua realidade.

Quando você aceita que a vontade de Deus é a sua vontade, você realmente se torna o co-criador do seu universo. Este último é como você o faz, nem menos, nem mais. A realidade não está lá fora para que você a descubra; ela está aqui dentro, te pertence e está em ação em sua mente para que você a reconheça e escolha. Até mesmo a ciência moderna demonstra que não existe nenhum lá fora lá fora.

Quando você tem consciência que a sua Divina Presença - Eu superior, ou o Espírito espelha a consciência de Deus – “Eu e Pai somos UM”, você re-conhece que a sua Vontade é a Vontade de Deus. A Vontade de Deus quer que Haja Luz para compartilhar para o bem de todos.
quando meditar seja o observador da felicidade, observe você em ação na tela da sua mente, neste momento Eu e Pai somos Um-a só consciência no tecer de uma nova realidade.
Quando meditamos no aqui e no agora, tempo do Universo, ponto do Tao, estamos observando e criando a nossa realidade..

“O Eterno vir-a-ser fluxo sem fim, pertencem a manifestação da essência da vontade.”

Quando a Vontade de Deus se une a nossa vontade, acontece o milagre. Somos liberados do carma, redimido pelo amor de Deus.
“O vidente é pura consciência, mas apesar de puro, parece ver através da mente”

Quando estamos em meditação podemos alcançar ou “espelhar” a Consciência Divina - o microcosmo espelha o macrocosmo;  e assim  entrar  em “contato” com o Parâmatman – a Alma suprema do Universo, que tem muitos nomes como: o Espírito Universal ou Supremo, Deus, o Eu supremo, que é um com o Espírito Universal. Self Primordial. Supremo. Consciência Universal.Absoluto. a Unidade. Eu sou tudo aquilo que é. Eu sou o que sou. Paramatman é o aspecto localizado do Absoluto. Refere-se ao caráter onipenetrante da Divindade que se faz presente no coração de tudo o que é vivo e dentro de cada átomo e célula do universo

O Âtman. O espírito universal, a Mônada Divina, O Eu Superior  espelha o Paramatman que possui muitos nomes: A Alma Suprema. O Espírito, A consciência Individual, o Eu, o Eu Superior ou verdadeiro Eu. Atman significa Luz, onde não há escuridão.

Atman -  "o verdadeiro eu - seu verdadeiro eu ", Assim como um homem que vive em uma casa é chamado de um chefe de família, atman (que significa "Eu interior") vivendo em um corpo humano é chamado de um indivíduo. Quando esta "casa humana" torna-se velha irreparável, Atman sai de casa e nós dizemos que o indivíduo morreu. O Espírito Supremo do corpo.

Atman é a parte Divina do organismo multidimensional do homem (seu Eu Superior), que habita nas alturas dimensão espacial.
A palavra Atman (pronunciado como Atma em sânscrito) é interpretado como a Essência principal do homem. Tamas significa escuridão. A palavra tamas - a ignorância, a escuridão espiritual - tem a mesma raiz. Portanto A-tma ou Atman significa "oposto à escuridão", "brilhante".

“Abaixo é apresentada a descrição do Atman do Bhagavad Gita.
"8:03. ... A essência principal (do homem) é Atman ...

"6:07. Quem tem consciência de Atman  alcança a paz completa, pois ele se refugia na Consciência Divina, quando ele (o corpo)em qualquer situação, é no frio ou calor, em situações de alegria ou tristeza, honra ou desonra se refugia na Consciência Divina.

"6:10. Permita que  um yogi ser constantemente concentrar no Atman ...

"6:18. Quando uma consciência está livre de todas as ânsias, desejos,  está concentrada em Atman sozinho - Ele está em harmonia".

"5:17. Quando a inteligência, a mente, a fé e o refúgio de alguém estão todos fixos no Supremo, então, através do conhecimento pleno, ele purifica-se por completo dos receios e desse modo prossegue resoluto no caminho da liberação. 

"15:11 yogis aspirantes devem procurar  o auto-conhecimento, mas também Atman em si mesmo. Mas o insensato não irão encontrar Atman”.

Mas estas instruções não pode por si só, sem mais detalhes garantir a compreensão de Atman. Esta é a tarefa das escolas espirituais. Busca de métodos é uma possibilidade para os candidatos a desenvolver a sabedoria. Esta é também a possibilidade de criação de vários caminhos, e isso é bom, pois permite que cada seguidor de escolher o caminho mais adequado para si mesmo.

 "10:08. Eu sou a fonte de tudo, tudo procede de mim.

Âtman significa também: natureza, caráter, essência, vida, alento, coração, Alma, mente, inteligência, pensamento, homem, o eu inferior, o corpo, o ser, existência. 

A Mente Criativa
Esta parte da mente criativa também é chamada de Eu Superior, Eu Divino, Espírito, Anjo da Guarda, e outros termos destinados a transmitir sua natureza Divina  fundamental. Ela não é a Totalidade , no sentido do Ser Supremo, mas é a parte do seu ser (Centelha Divina) que espelha a mente de Deus e tem a consciência de Deus ou da Mente Universal, e que age como canal para o poder e  a vontade  da vida.

 Sua função essencial é expandir a consciência,  amparar sua existência física e existencial e prover-lhe a “força vital” e atuar como uma espécie de agente de Deus na criação de sua experiência Individual, usando os padrões de seus pensamentos.

Você não é um estranho para esta mente criativa, embora talvez não pense assim. Não é algo que você tenha que se esforçar para alcançar. Você não precisa se “purificar” a fim de vivenciá-la. Ela é uma parte natural da sua vida cotidiana. Sua Mente Criativa é a Fonte de Luz da sua Alma e está sempre funcionando com você, mas nem sempre você está consciente dela. E, nas ocasiões em que teve consciência dela, talvez não a tenha reconhecido como tal.

 Apresento a seguir alguns exemplos de quando a Mente Criativa está no primeiro plano de sua experiência:

1. Quando de repente você “sabe” alguma coisa, com um conhecimento tranquilo e seguro, Isento de lógica e de qualquer dúvida.
2. Quando você está serenamente consciente de uma pessoa, um objeto ou um acontecimento como uma “experiência pura” sem julgamentos, análises, ou diálogos Interiores a respeito.
3. Quando você sente que uma parte de si mesmo está “separada”, observando tranquilamente o que você está fazendo.

4. Quando você tem consciência de estar “em sintonia” com a natureza, e sente a serena alegria que acompanha essa percepção.

Como usar de maneira prática essa parte da mente? Eis aqui três maneiras. Primeiro, lembre-se com frequência de que sua Mente Criativa cria a experiência usando seus pensamentos como padrões.

 É claro que ela não usa todos os seus pensamentos, e sim aqueles nos quais você se detém mais. E o processo é praticamente automático, O que você tem a fazer é lembrar-se do que está acontecendo e que o restante do seu ser não precisa fazer nada, exceto aproveitar as oportunidades à medida que elas forem surgindo e manter seus pensamentos no tipo de vida ou nas condições que você realmente deseja vivência.

, A segunda maneira é uma comunicação mental com essa parte da sua mente, pedindo mentalmente soluções para os problemas que está enfrentando, ou solicitando energia adicional, vigor e saúde.

 Sua Mente Criativa, ou Seu Eu Superior sabe todas as respostas e possui um suprimento ilimitado de energia revigorante, mas tem a curiosa peculiaridade de jamais interferir no seu livre-arbítrio.

 Desse modo, com exceção da manutenção e do apoio básicos, você precisa pedir mais ajuda antes de obtê-la, A terceira maneira é cultivar a percepção consciente dessa parte da sua mente, através de exercícios simples. Eis alguns que você poderá fazer. 

Reflita sobre o seguinte: um neurocirurgião chamado Karl Pribram descobriu que o nosso cérebro “lê” as informações transformando imagens comuns em padrões de interferência de onda, os quais são então transferidos para imagens virtuais exatamente como um holograma a laser.

 Como a memória está distribuída por toda parte, cada parte contém o todo e todos os padrões de imagem ótica podem ser convertidos no equivalente matemático de um padrão de interferência.

Assim, a holografia é na verdade apenas um termo conveniente para interferência de onda. Conhecer o mundo significa estar em ressonância com ele, estar literalmente no comprimento de onda dele.

Como o nosso cérebro fala conosco através da interferência de onda, não podemos observar uma coisa com a qual não estejamos em ressonância.

 Isso significa que, por meio do ato da observação, estamos efetivamente projetando a imagem virtual de um objeto no espaço, enquanto transformamos o mundo intemporal e desprovido de espaço dos padrões de interferência no mundo concreto do espaço-tempo. Como estamos projetando imagens o tempo todo, o nosso mundo é uma criação virtual.

Isso para mim significa que não vemos os objetos em si, mas apenas as suas informações quânticas. É a partir disso que construímos a nossa imagem/modelo do mundo. Perceber o mundo é uma questão de entrar em sintonia com o Campo de Ponto Zero.

A cada momento, o nosso cérebro está fazendo escolhas quânticas, pegando estados potenciais e transformando-os em estados efetivos. (Será que depois de ler o que acabo de escrever o seu cérebro está fazendo a escolha de ficar dolorido?)

Não é apenas à ciência que você pode recorrer para compreender o quanto a realidade é flexível. As tradições místicas sempre reconheceram isso. Como um dos inúmeros exemplos, a versão da Bíblia do rei James do Antigo Testamento (Provérbios 23:7) diz o seguinte: “Porque, como pensa no seu coração, assim ele é.”

 Em outras palavras, o que vemos na esfera tangível não é de fato real, sendo, ao contrário, um efeito (ou sentimento) do que temos dentro de nós.

Assim, é isso que quero dizer quando afirmo que criamos o nosso próprio universo; de certo modo, somos deuses do nosso mundo. Uma vez mais, temos aqui o respaldo da Bíblia. Jesus respondeu:

 “Não está escrito na vossa lei: ‘Eu disse: Sois deuses?” (João 10:34) e “Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses...Eu disse: Vós sois deuses; e todos vós são os filhos do Altíssimo” (Salmos 82: 1-6).

Dessa forma, tanto os textos sagrados quanto a física quântica estão de acordo em que somos criativos, vigorosos e temos o poder supremo sobre tudo que presenciamos na nossa vida.


 De acordo tanto com a ciência quanto com o misticismo, a realidade objetiva não existe, e essa é uma notícia incrivelmente boa. Podemos criar a nossa realidade, seja ela próspera ou não, com a vontade de Deus sendo a nossa. Seu desejo é uma ordem.

Sei que isso parece contrário à intuição. Vou recorrer uma vez mais à física quântica para poder explicar melhor. Você se lembra da antiga pergunta: se uma árvore tomba na floresta mas ninguém está presente para ouvi-lo, ela realmente emite um som?


 Algumas pessoas responderiam o seguinte: “Claro que sim! Não há como uma árvore cair sem emitir um som, de modo que não importa que eu esteja ou não na floresta para ouvi-lo.” Bem, os físicos quânticos afirmam que quem diz isso está errado.

Eles asseveram que nada existe sem um observador, que as atividades em qualquer ambiente considerado dependem inteiramente do que (ou de quem) está presente para interagir com elas.

 Na ciência, isso se chama efeito do observador, e Niels Bohr, ganhador do prêmio Nobel, insiste em assegurar que isso significa que não podemos associar uma interpretação física aos processos quânticos porque afetamos esses processos meramente pelo fato de os estarmos observando. David Bohm, um colega de Einstein, declarou: “É impossível separar o observador da coisa observada.”

Em outras palavras, não existe uma realidade objetiva; podemos apenas tentar descrever o que percebemos. A árvore não emite um som quando tomba. O som nada mais é do que vibrações que estimulam a penugem do seu ouvido.

 Você emite o som na sua mente. Na verdade, a árvore não tomba se não existe ninguém para observá-la. Pense no seguinte: se você e a árvore são um só, então a árvore não está presente quando você não está. Que loucura, hein?

De fato, é muito bizarro. Deepak Chopra comentou certa vez que a física quântica não é mais esquisita do que pensamos; ela é mais esquisita do que podemos pensar. Por mais estranho que possa ser, podemos usar essas teorias para produzir resultados práticos e profundos em todos os aspectos da nossa vida.

Na sopa quântica, o potencial e a possibilidade ilimitados colapsam em uma única possibilidade no momento em que decidimos o que vamos observar. Somos nós que escolhemos a nossa realidade.

Meditação é o caminho.

Quando você chega a ponto de ter o poder de controlar os seus pensamentos dessa maneira, as coisas não conseguem perturbá-lo. Posso estar no meio de uma terrível turbulência no escritório, e no auge da confusão, eu penso: 0K, o que existe de bom no que está acontecendo? Como posso lidar com isto? Como podemos fazer as coisas de modo diferente?

A meditação encerra múltiplos benefícios documentados para a saúde. Quando você exercita intensamente qualquer músculo, o que precisa fazer depois? Deixá-lo descansar. A mente não é diferente. A meditação induz essa mesma vibração mais baixa.

Foi demonstrado que vinte minutos de meditação profunda equivalem a duas horas de sono. É impressionante, e uma boa maneira de investir vinte minutos.

A meditação também reduz o estresse. As pesquisas sobre a longevidade demonstram que as pessoas com menos estresse têm a pressão mais baixa e vivem uma vida mais longa e produtiva.

 Elas também têm uma aparência melhor e envelhecem mais devagar, de modo que os benefícios da meditação ocorrem em muitos níveis.
Concentrar a atenção lhe confere tremendas aptidões nas situações do mundo real. Essa força interior está disponível para todas as pessoas se elas simplesmente souberem o que fazer.



        Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!



Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário