sábado, 1 de outubro de 2016

O outro me diz quem eu sou, ele é o meu espelho?






O outro me diz quem eu sou, ele é o meu espelho?

Se eu internalizei o outro que é ”mau” e que não me ama,  quando me olho no espelho não consigo me amar,  eu aprendi que não mereço ser amada - ou internalizei esta crença;

 acredito que não mereço ser amada, e que sou feia, burra... e assim, projeto no outro este sentimento de “não ser amado por ele”.

A criança que vive dentro de mim, precisa sentir o meu amor incondicional para aprender a amar a vida, e o outro.

Se o meu mundo interno (ou internalizado, que reflete a minha infância) é frio, agressivo, um deserto sem vida, sem amor, é assim que os outros me percebem e me tratam de maneira fria, agressiva...

. Eu entro em cena para viver o personagem que não ama e não consegue ser amado. Ou podemos escolher amar um sujeito que faz parte do meu mundo frio e agressivo.
Dharmadhannya



O espelho me diz quem sou.

É possível fazer uma série de ativi­dades feitas diante de um espelho: meditação, afirmações, decretos e ques­tionamentos.


DEIXE A VIDA AMAR VOCÊ

Ame a si mesmo o máximo que puder,
e tudo na vida irá refletir esse amor de volta para você.
Louise e eu saímos para jantar em um dos restaurantes favori­tos dela na região onde mora, Durante o jantar, presenteio Louise com um espelho de bolsa de prata, com a inscrição A vida ama você. Ela sorri, abre a caixa e se olha no espelho.

- Oi, Lulu - diz ela em voz alta. - Lembre-se sempre de que a vida ama você e quer o melhor para você. Está tudo bem. - Ela faz uma pausa e depois me entrega o espelho. - Sua vez, rapazinho - ela me diz, com um brilho no olhar.

A primeira prática espiritual que Louise e eu criamos para você combina amor-próprio com o exercício do espelho. Dividida em duas partes, ela leva apenas cerca de 15 minutos, mas seus benefí­cios duram pelo resto da vida.

  O único equipamento de que você precisa é um espelho, que pode ser de qualquer tamanho. Apenas certifique-se de que o espelho está limpo, antes de começar. Você está prestes a encontrar a pessoa mais importante da sua vida e seu relacionamento com ela (sim, estamos falando de você mesmo) influencia seu relacionamento com tudo e todos.

Vamos começar! Sente-se em uma posição confortável. Olhe-se no espelho, inspire fundo e diga a si mesmo: “A vida ama você” (ou “A vida me ama”). Expire. Continue respirando.

Repita isso 10 vezes. Repare na sua reação a cada vez, prestando atenção nas três linguagens de sua resposta: sensações (mensa­gens do corpo), emoções (sentimentos do coração) e pensamen­tos (comentários mentais).

Seu fígado , sua Energia...


Seu  fígado , sua Energia...
Fígado: onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional
Sua função é armazenar e conservar o sangue. Regula a quantidade de sangue disponível para as diferentes atividades do organismo. O Fígado é o estrategista que planeja toda a atividade do organismo. Quando a atividade muscular é intensa, o Fígado cede parte do sangue armazenado para os músculos. Se ele falhar nesta função a pessoa terá câimbras, fadiga, períodos menstruais curtos ou até a falta deles.
Controla músculos e tendões: quando o Fígado funciona corretamente, podemos correr e pular sem qualquer dificuldade; por outro lado, se o Fígado estiver alterado aparecerão tremores, espasmos ou cólicas, tiques, dores musculares e articulares, hipertensão e enxaqueca.

10 Sinais de Advertência Que Aparecem Na Sua Pele








10 Sinais de Advertência Que Aparecem

 Na Sua  Pele

O maior órgão do corpo humano (ou em torno dele, no caso), a pele nos protege contra bactérias, mantém a nossa temperatura corporal estável, e recebe infinitas informações através do contato, dor, calor e frio. Ela também está ligada ao seu corpo inteiro e, como tal, pode ser o primeiro órgão a indicar um problema interno, enviando-lhe sinais de que algo mais sério está acontecendo.
A diabetes, por exemplo, é uma doença difícil de detectar precocemente, mas na sua fase inicial pode afetar a pele. Desta forma, problemas de pele podem ser o primeiro indício de que a pessoa é diabética. Aqui estão 10 sinais dermatológicos nos quais você deve prestar atenção.
Advertência 1: Pele amarelada ou laranjada nas palmas das mãos ou plantas dos pés.
Esta mudança pode parecer engraçada, mas, na verdade, é muito séria. Essa condição, conhecida como carotenemia, é o resultado de uma glândula tireóide que não trabalha o suficiente (também conhecido como hipotireoidismo), o que resulta no aumento da quantidade de beta-caroteno no sangue. O beta-caroteno é um antioxidante encontrado em frutas e vegetais, e é normalmente processado pela tireóide. Se você tiver um problema nessa glândula, as vitaminas não são metabolizadas com eficiência, e por isso o beta-caroteno se acumula. Uma dieta rica em cenoura, batata doce e abóbora também pode resultar na coloração de pele que mencionamos.
Sinais adicionais: Sua pele ficará mais seca e fria. Às vezes, ela parece mais pálida do que amarelada. Você pode começar a sentir dores no corpo, cansaço ou fraqueza. Junto com um ganho de peso repentino, estes são os principais sintomas nos quais você deve prestar atenção. Mulheres com mais de 50 anos têm maior risco.
Tratamento: A carotenemia é causada por má nutrição e pode ser resolvida quando uma ampla variedade de comida é consumida. No entanto, a hipoatividade da tireóide é uma condição médica muito mais grave, que pode levar a complicações e, por isso, aconselhamos consultar um médico endocrinologista assim que possível.
Advertência 2: Reação alérgica ao sair no sol
Não se preocupe, você provavelmente não se tornou alérgico ao sol, o que é uma condição rara. A explicação para uma erupção cutânea como a urticária ou eczema depois da exposição ao sol provavelmente é que você tomou algum medicamento fotossensibilizante. Existe um produto químico em certos medicamentos que aumenta a nossa sensibilidade à luz.