sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O coração é a fonte do Poder Divino




O coração é a fonte do Poder Divino
Cada homem possui amor. Eu posso ser pobre, mas sou rico, tenho amor para oferecer a Deus, ao homem e a tudo.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração,
porque dele procedem as fontes da vida.
- Provérbios 4:23

O segredo: “Você se torna aquilo em que mais pensa”. A verdade que muito do que acontece em nossas vidas e relacionamentos tem sua origem em nossos corações e mentes.

Este é um dos segredos mais importantes que Deus nos ensina: uma das melhores coisas que você pode fazer para si é aprimorar-se como pessoa.

 Até fazê-lo, vai encontrar maneiras para sabotar os me­lhores empregos, os melhores relacionamentos, as melhores opor­tunidades, e tudo o mais que surja no seu caminho.

Faça seu inventário.
 Escreva seu diário, ouça os seus muitos “eus”. 
Faça uma psicoterapia, busque ajuda...

Você precisa saber o que dá prazer é o que motiva sua vontade.
Um mau-caráter tem prazer em roubar, em “vencer” roubando o outro”.

Uma pessoa que cultiva o prazer de ser “a vítima” vai sempre perder para angariar piedade do outro.

A sua necessidade determina sua vontade, o seu destino.
Há momentos na vida que não é possível vencer sem se conhecer.
Não é uma sa­botagem intencional, mas o tipo que ocorre quando alguém não está pronto para realizar algo.

Por que algumas pessoas têm uma longa série de sucessos e ou­tras uma longa série de fracassos?

 Certamente, estar no lugar certo no momento certo, conhecer as pessoas certas etc., podem ser fato­res importantes.

 Mas a verdade fundamental é que o curso das nos­sas vidas tem mais a ver com quem nós somos como pessoas do que com as oportunidades que surgem no nosso caminho.

 Vejo pessoas que suportam anos de relacionamentos fracassados procurando o “certo”; mas nunca lhes ocorre que elas precisam se tornar o certo para atrair o certo. 

Nunca lhes ocorre que, embora Deus e a vida nos apresentem oportunidades e “chances”, nós também criamos muitas das nossas próprias oportunidades.

“Erich Fromm dizia que “o autoconhecimento começa pela autoaceitação.  Aceite-se e se conhecerá melhor”.

Há alguma verdade na idéia de que criamos a nossa própria realidade. A perspectiva judaico-cristã difere no ponto em que, naquela, é fundamentalmente Deus, e não nossos próprios pensamentos, que está no controle do universo.
 Além disso, o relacionamento entre-os nossos pensamen­tos e a nossa realidade não surge magicamente porque o universo responde às vibrações que enviamos.

 Não somos deuses, e o univer­so não obedece a todos os nossos comandos. (O que aconteceria se você e eu enviássemos vibrações desejando o mesmo espaço no es­tacionamento ou estivéssemos torcendo positivamente por times opostos.

 A relação entre os pensamentos e a rea­lidade está na verdade de que quem somos internamente cria grande parte da nossa vida externa.


Como disse o antigo filósofo Heráclito:
“O caráter de um homem é o seu destino”.
O Olho de Deus é o Olho Divino do Eu Superior ou da Alma.
Sua alma ascende o fogo divino do seu coração.

Os pensamentos e as vibrações de jogador famoso com relação à sua habilidade para dar uma tacada e vencer  vão produ­zir um resultado muito diferente dos meus.

 Seu mundo interno, que rege seu modo de pensar sobre a próxima tacada, tem vencido muitos dos principais campeonatos.

 Seu mundo interno encontra o seu caminho para o mundo externo; move-se da visão para a rea­lidade, mas se inicia com a visão. Sua visão — seus pensamentos sobre vencer — começaram quando ele era criança. Hoje vemos  e colhemos os frutos desses pensamentos.

Nascemos dentro de um jardim e somos o fruto deste berço, somos o fruto daquilo que aprendemos a pensar, a fazer, a esperar do futuro.

Você Pode Conhecer Uma árvore pelo Seu Fruto
Mas podemos limpar nosso jardim, nossa mente e renascer para uma nova vida.

Os frutos são nossos pensamentos, emoções e investimentos.
A Bíblia tem muito a dizer sobre o modo como b nosso interior afeta o nosso exterior, e uma das metáforas que ela usa para mos­trar como isto funciona é a árvore e o seu fruto:

Pelos seus frutos os conhecereis.
Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

Assim, toda árvore boa produz bons frutos,
porém a árvore má produz frutos maus.

Não pode a árvore boa produzir frutos maus,
nem a árvore má produzir frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis,
QUEM VOCÊ É POR DENTRO TEM TUDO A VER
 COM COMO A SUA VIDA PARECE
EXTERNAMENTE.

Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom
ou a árvore má e o seu fruto mau;
porque pelo fruto se conhece a árvore.

Você já viu isto na vida, tenho certeza. Por exemplo, uma boa árvore, alguém que é saudável, tem relacionamentos saudáveis. E alguém que é interiormente disfuncional tende a ter relacionamen­tos também disfuncionais.

“Diga com quem tu andas, que direis quem tu és.”

Quem você é por dentro tem tudo a ver com como a sua vida parece externamente. Encontrei um amigo outro dia que conheço há cerca de dez anos, tempo suficiente para estar familiarizado com seus padrões.
 Ele estava me falando sobre seu novo negócio. Foi muito positivo. 

Estava certo de que este iria ser fantástico. Parecia maravilhoso, mas havia apenas um problema. Eu já havia ouvido o seu entusiasmo e a sua certeza muitas vezes antes, sobre muitos ne­gócios diferentes, no decorrer de muitos anos. E eles nunca flores­ceram. 

Ele jamais conseguiu que dessem certo. Por quê? Falta de pensamento positivo? Não, na verdade seu pensamento é positivo demais.

A razão de ele não ter conseguido é por carecer de algumas coisas fun­damentais “dentro da árvore”, dentro do seu caráter, que produza o tipo de fruto que está buscando.

 E isso que o impede de alcançar o sucesso que de­seja e que esse novo negócio poderia realmente lhe proporcionar.

Além disso, se fosse qualquer outra pessoa, eu provavelmente teria investido nele, porque parecia muito sólido e bom.

 Mas conheço-o e conheço bastante o seu caráter — a sua árvore — e sabia que não importa o quanto o negócio ou a oportunidade seja bom, ele en­contrará uma maneira de não fazê-lo funcionar. Ele é assim.


A LEI DO PLANTAR E COLHER

Outra maneira pela qual a Bíblia fala sobre o nosso coração determinar o curso das nossas vidas é através da lei do plantar e colher.
Quando você a examina, a lei da atração você percebe que tem algumas estranhas semelhanças com essa lei de Deus.

Eis como ela funciona: qualquer coisa que você plante dentro de si — como uma nova habilidade profissional ou uma nova habilidade relacionai —, vai aparecer como melhores resultados no trabalho e em relacionamentos aprimorados.

Olhe a sua volta. Quem consegue os bons empregos ou desenvolvef boas carreiras? Em geral, são as pessoas que desenvolveram seus talentos, experiências, currículos e habilidades.

Elas plantaram o desenvolvimento da carreira em suas vidas e colheram os benefícios. Quem atrai as boas pessoas nos relacionamentos? As pessoas que têm trabalhado os seus problemas afetivos.

Quem se acha saudável e quem é doente como regra geral? Falando genericamente, as pessoas que plantam estilos de vida saudáveis colhem saúde, e aquelas cujos estilos de vida não são saudáveis colhem a doença.

 Há uma razão para as companhias de seguro perguntarem às pessoas sobre seus estilos de vida, e que os bancos queiram checar os registros de crédito.

 Excetuando-se circunstâncias extraordinárias, quem as pessoas são determina o curso de suas vidas. Pare de esperar o impossível e comece a aprimorar a personalidade que vai produzir resultados na sua vida!
A lei do plantar e colher é uma das leis mais poderosas do universo. 

Como disse Salomão, 
Lança o teu pão sobre as águas,
porque depois de muitos dias o acharás.

Em outras palavras, o que você semeia retorna para você.

DEUS E A VIDA SE ERGUEM
PARA ENCONTRÁ-LO ONDE VOCÊ ESTIVER

Outra dimensão da lei do plantar e colher — e similar à lei da atração — é que, à medida que crescemos e ficamos melhores e mais hem equipados, encontramos novas oportunidades e situações que são as adequadas para o nosso nível de crescimento e habilidade.

 Tenho visto isto repetidamente, tanto na minha vida quanto nas vidas dos outros. Quando adquiri uma nova habilidade ou me lancei em alguma nova área, Deus abriu portas e as oportunidades de algum modo surgiram.

 A Bíblia ensina que Deus as proporciona quando estamos prontos. Há um velho provérbio que diz: “Quando o aluno estiver pronto, um Mestre vai aparecer".

 O fundamental é você estar pronto, estar se aprimorando, para que Deus possa conduzi-lo para o novo passo em seu caminho de crescimento. Quando você estiver pronto, o passo vai aparecer.

 Quando você estiver saudável, esse relacionamento saudável vai aparecer. Quando você estiver habilitado, aquela oportunidade de trabalho vai surgir. Deus direciona os nossos passos. Atraímos para nossas vidas o que estamos prontos para receber.

Em vários lugares, a Bíblia afirma a verdade de que Deus e a vida vão reagir ao lugar onde você estiver.

 Ele pode até discipliná-lo devido ao seu amor por você.
 Às vezes, os desafios são exata men­te o que você precisa para dar o próximo passo. Tiago diz que deve­mos realmente “ter por motivo de toda alegria” as provações que enfrentamos, porque às vezes elas de algum modo nos ajudam a crescer.

 Às vezes os desafios ou dificuldades produzem em nós mu­danças positivas que nos preparam para as oportunidades que irão surgir.
Por desafios e dificuldades não estou falando de abusos, maus-tratos ou tragédias que ocorrem com as pessoas. Isto não é disciplina, mas sofrimentos que você não causou nem precisou.

 Mas às vezes Deus nos permite passar por alguns outros tipos de dificuldade para aprimorar o nosso caráter — é uma espécie de trei­namento. Se você quer chegar ao próximo degrau, aprenda as lições da situação em que está, para não ter de repetir essa série!



O QUE ESTÁ NO SEU CORAÇÃO DETERMINA QUEM VOCÊ É

 O coração é a fonte das graças de Deus , do seu Superior.
Se não há amor, solidariedade, integridade, honestidade, harmonia...

A fonte secou...
Não colhemos frutos da abundancia, colhemos frutos da miseria humana.

As pesquisas têm mostrado que é possível prever o sucesso acadêmi­co posterior de crianças de cinco anos de idade avaliando alguns traços de caráter além do QI.

 Quando os pesquisadores realizaram um acompanhamento de longo prazo de crianças de cinco anos de idade até o segundo grau e além, seu grau de inteligência não foi tão importante para o sucesso quanto sua capacidade para adiar a gratifi­cação!

O grupo que conseguia adiar a gratificação aos cinco anos de Caixa de Texto: Aidade superou no segundo grau as crianças que eram mais inteli­gentes do que elas, mas que careciam desse traço de caráter.

Outra pesquisa provou que o otimismo é maior indicador de futuro sucesso em vendas do que os testes de aptidão da indústria.

 Se você tem um coração e mente pessimistas, o curso da sua vida será muito diferente daquele de alguém que tem uma perspectiva positiva.
 Uma versão alternativa de Provérbios 4:23 diz: “Cuide do seu coração com toda a diligência, pois dele procedem as questões da vida”.

 Essa interpretação acrescenta uma nova dimensão ao nosso entendimento. A “questão” com que lida a pessoa de vendas oti­mista é: “Onde eu vou gastar todo este dinheiro que estou ganhan­do?”.

Já a “questão de vida” do pessimista será completamente dife­rente, porque seu coração é diferente.

Seu modo de pensar será mais na linha: “Onde vou encontrar trabalho agora? Esta coisa de vendas não está funcionando”.

A Bíblia e a vida nos mostram que o tipo de pessoa que você é determina o tipo de vida que “atrai”.

 Os versículos abaixo são ape­nas alguns mais em que Deus mostra que o que você tem dentro de si — seu caráter, seu coração, sua mente, sua alma — determina gran­de parte do que acontece na sua vida.

 As correlações são incrivel­mente óbvias:
O que guarda a boca conserva a sua alma,
mas o que muito abre os lábios a si
mesmo se arruina.

O preguiçoso, o ladrão deseja e nada tem,
mas a alma dos diligentes se farta.

A desventura persegue os pecadores,
mas os justos serão galardoados com o bem
.

A medida que você cresce, Deus e a vida vão recompensar seu crescimento proporcionando-lhe novas oportunidades e portas aber­tas.
 Eis algumas coisas de “dentro da árvore” que você pode aperfei­çoar para preparar seu coração para uma vida cheia de propósito:

o adquirir autoconfiança; o superar o medo;
                      adquirir habilidades;
                      adquirir sabedoria e conhecimento;

                      treinar a persistência e a perseverança;
                      mudar as atitudes relacionadas ao fracasso;

                      o livrar-se da amargura;
                      parar de se queixar;

                      abandonar o papel de vítima;
                      desenvolver sua capacidade de enfrentamento;
                      superar os problemas de controle;

                      abandonar e controlar a ira;
                      adquirir a capacidade de dizer não;

                      desenvolver habilidades de relacionamento;
                      resolver velhas feridas e traumas;

                      superar a depressão;
                      superar os vícios ou comportamentos compulsivos;

                      superar a impulsividade
                      aprender a lidar com as frustrações

                      reconhecer que a busca do prazer tem hora e lugar certo
                      abandonar a criação ilusória de fatos que gostaria que fos­sem realidade.

Enquanto você se aprimora nas coisas de “dentro da árvore” ou no desenvolvimento do caráter, vai descobrir que o quadro externo também começa a mudar. Sua direção na vida vai tomar forma à medida que o seu interior entrar em sintonia com o propósito de Deus para você.

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.



Um comentário:

  1. He estado en sitios de blogs por un tiempo, y hoy sentí que debería compartir mi historia porque también fui víctima. Tuve VIH durante 6 años y nunca pensé que alguna vez obtendría una cura que tenía, y esto me hizo imposible casarme con el hombre con el que debía casarme, incluso después de 2 años de relación, rompió conmigo cuando Él descubre que yo era VIH positivo. Así que me enteré de la Dra. Itua en el sitio del blog, quien trató a alguien y la persona que compartió una historia de cómo se curó y dejo sus datos de contacto. Me puse en contacto con el Dr. Itua y él realmente lo confirmó y decidí intentarlo. también y use su medicina herbaria que fue como mi carga terminó completamente. Mi hijo pronto cumplirá 2 años y estoy agradecido con Dios y también con su medicina. El Dr. Itua también puede curar la siguiente enfermedad ... Cáncer, VIH, herpes, hepatitis B, inflamación del hígado, diabetes, fibromas, recupere su ex, Si lo tiene (solo puede contactarlo en drituaherbalcenter@gmail.com o el número de Whatsapp. + 2348149277967) También puede aconsejarle sobre cómo manejar algunos problemas conyugales. El es un buen hombre

    ResponderExcluir