quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A Inteligência e o poder dos pensamentos




A Inteligência e o poder dos pensamentos e

a necessidade de pensamentos positivos

Muitas vezes, cometemos o erro de dirigir a atenção àquilo que não desejamos e ao que tememos, como por exemplo a pobreza, a doença, ciúme, separação, a fatos que se repetem em determinadas áreas da vida (profissional, afetiva, social, financeira) ficamos com o foco na frustração e outros fracassos.

 Este medo é o resultado de atitudes mentais mal dirigidas, que têm como consequência atrair aquilo o que se teme, aquilo que mais se pensa.

Pensamentos obscuros, sombrios são permeados de crença na desgraça, pois quando se teme alguma coisa, acha-se que é possível isto vir a acontecer.

Pensamentos de esperança, pensamentos positivos, tu/' m resultados contrários, pois contém a crença na felicidade.
Todos os pensamentos, ou palavras sejam eles positivos ou negativos, têm, portanto, o poder de concretizar situações semelhantes a eles.

Pensamentos têm uma energia incrível e, por isso, podemos dizer com toda certeza: o ser humano é aquilo que ele pensa no dia-a-dia.

Pensamentos podem destruir e causar estorvos, entretanto eles também podem ser  inteligentes, construtivos, realizadores, levar a grandes alturas!

Eles podem ser um freio ou um acelerador. Podemos escolher qual alavanca acionar.

Nossos pensamentos podem ser nossos vilões ou aliados, eles possuem o poder de liberar vibrações muito sutis, que gradativamente se solidificam e se transformam em realidade.


O medo e o temor são a energia negativa de uma fraqueza interior, através da qual nos agarramos firmemente em limitações e fracassos.

Porém, quanto mais nos esforçarmos em deixar fluir vibrações positivas e fortes, tanto mais contribuímos para que o nosso dia-a-dia esteja ancorado em acontecimentos bons e felizes.

Cada pessoa tem a capacidade de buscar no seu no seu interior estas energias repletas de forças e usá-las - depende da motivação e uso de nossos pensamentos.

O poder dos pensamentos
A ajuda que a Natureza nos presta só se torna possível, se nós tivermos como objetivo primeiro, sermos saudáveis, equilibrados e be­los.
Saibamos que depende de nós, principalmente, termos uma vida feliz e harmoniosa.

Demócrito (460-370 a.C.), um médico notório de seu tem­po, diz referente a este assunto: “Os homens imploram saúde aos deuses e não percebem que eles mesmos tem o poder so­bre ela”.

E Schiller disse:
“E a mente que forma seu corpo”.

Esta é uma verdade, que para nos é de valor indiscutível.
O pensamento negativo e a desarmonia interna são o fun­damento para doenças e golpes do destino, E assim, ninguém pode, por longo tempo, viver saudável e feliz.

O que pensamos, acreditamos, sentimos c sobre o que constantemente falamos, são fatores decisivos para o estado de nosso corpo, mente e espírito e a partir disso, formamos nossa vida, e escrevemos nosso destino com nossas palavras e pensamentos.

 Devemos, por isso, ter sempre em mente que qual­quer pensamento, seja eu positivo ou negativo, sensato ou in­sensato - tende a realizar-se em nossa vida, levando-nos a agir de modo a concretizar os pensamentos programados.

 Os pen­samentos têm um poder ilimitado.
Temos por isso, a grande oportunidade de plasmar nossa existência, de acordo com os nossos sonhos e desejos.

O único caminho para uma saúde emocional e física é a mente-espírito, que, com suas energias infinitas, rompe bar­reiras e transporta montanhas.

O ser humano compõe-se de uma unidade de corpo, mente e alma e esses três componentes influenciam-se entre si. A sua estreita ligação íntima é indissolúvel.

Assim, como não pode haver uma modificação no físico sem interferir na área mental e emocional, também não acon­tece nada na área mental e emocional, sem que isso afete o corpo físico.

A pessoa só é saudável e feliz, se estas três áreas estiverem em harmonioso equilíbrio. Esta harmonia é a saúde. Doen­ças, depressão, frustração e fracassos seguidos não são outra coisa do que um sinal visível de desarmonia interior. Elas apontam nosso comportamento errado.

Antigas palavras de sabedoria:
“ Onde há sofrimento - há erro, onde há dor - há sempre um som errado na melodia de nossa vida, que, evidentemente, exige uma mudança. ”

Com pensamentos errados nós nos autopunimos. Fica­mos nervosos, a pressão arterial sobe, o coração começa a dis­parar, os músculos tencionam-se e as consequências são dor de cabeça, mal humor, sono perturbado e, além de tudo isso, en­velhecemos e adoecemos precocemente.

Todas as doenças do corpo físico têm uma causa mental- emocional.
Podem ser de origem alimentar - alimentação não natural que é a consequência de uma postura mental errada.

Entretanto, as causas também podem ser stress, aborreci­mentos, vida sedentária e consequente falta de oxigenação, tudo isso decorrente de atitudes mentais erradas. Doenças metabólicas expressam sobrecarga do organismo, devido a hábitos er­rados.

Doenças, não deveriam, portanto, ser encaradas como um fato isolado, mesmo que elas só se manifestem em uma parte do corpo. Doente está a pessoa na sua totalidade.

Antes de aparecer um sintoma, há, dentro da pessoa, dese­jos, sonhos ou ideias. Se estes se tornarem cada vez mais fortes e não receberem a devida atenção, a pressão interna fica tão forte, que ela se manifesta no nível físico.
Por exemplo, isto pode resultar em probleminhas na pele. “Isto arde como fogo” pode ser a mensagem.

 Se se insistir em não tomar conheci­mento do que acontece dentro de nós, da pressão emocional, os sintomas tornam-se cada vez mais graves.

O apelo do corpo por uma mudança para aliviá-lo da sobrecarga é cada vez mais doloroso. Seguem-se doenças crônicas, quando então, o orga­nismo envia uma advertência contínua, para finalmente, re­sultar em prejuízos irreversíveis.

Muitas vezes somos surdos, não ouvimos os sinais que o corpo nos transmite. E tão importante reconhecermos estes sinais e relaciona-los com o momento de nossa vida, pois exis­te uma relação entre determinadas emoções e órgãos corres­pondentes.

Existe uma relação profunda entre determinadas situações de conflito e sintomas físicos. O inconsciente assimila deter­minados impulsos e os transforma em mensagens lógicas.

Devemos estar conscientes de que o nosso inconsciente jamais descansa, está sempre em atividade. Se não enviarmos os nossos desejos a ele, ele fica à mercê das influências do meio ambiente externo, o que pode nos prejudicar, uma vez que ele registra aquilo que nós não queremos, o que tememos e até o que rejeitamos.

A influência externa

Pensamentos negativos têm o poder de provocar sintoma de doenças, como pode ser comprovado pelo seguinte uma experiência realizada várias vezes para demonstrar que uma pessoa pode ficar doente através de simples sugestionamento.

A demonstração foi realizada com quatro assistentes, frente a um público. Uma pessoa do públi­co foi escolhida como “vítima” e aconteceu o seguinte: o assis­tente n.° 1 disse para o homem: “o senhor não se sente bem? O senhor parece estar doente”.

O assistente n.°2 foi até a “vítima” em passos rápidos e exclamou alterado: “Desculpe, o senhor está tão pálido. Quer que eu lhe busque um copo de água? ”

Um pouco depois surgiu o assistente nº 3 e lhe disse pre­ocupado: “Deixe que eu o apoie, tenho a impressão que o se­nhor vai cair! ”

Em seguida, ele dirigiu-se às pessoas presentes e pediu: “Pessoal, ajudem-me a encontrar um lugar onde possamos deitar este senhor. Ele está doente! ”

Se neste momento a “vítima” ainda não tivesse desmaiado, geralmente caía, quando o assistente n. º 4 se aproximava, pe­gava no seu braço e gritava apavorado: “Chamem o médico, rápido! Este homem precisa urgentemente de um médico”

“Eu fiz esta experiência inúmeras vezes e sempre consegui fazer a “vítima” ficar doente temporariamente”

O inconsciente concretiza fielmente aquilo que lhe for sugestionado.

Nosso consciente toma decisões, pensa com lógica, calcu­la, é criativo, registra dor, alegria e muitas outras coisas. Para dominar tudo isso, ele depende de uma fonte que o alimente - é o nosso inconsciente.

Nele estão registradas todas as experiências de nossa vida, pois ele grava tudo o que percebe. Está sempre vigilante.
Nosso consciente consegue desligar, 
esquecer- nosso in­consciente, nunca!

A ligação estreita entre consciente c inconsciente faz-nos entender como nossos pensamentos podem influenciar o nos­so físico. Portanto, em qualquer problema de saúde, o incons­ciente está fortemente envolvido.

Se nós programarmos no nosso inconsciente a solução de um determinado problema, através de ideias e pensamentos positivos, em breve o nosso consciente receberá as devidas in­formações e fará uso delas com resultados positivos.

Logo, o que nós constantemente pensamos sucederá.
Pensamentos positivos, portanto, levam a uma realidade positiva concreta.

Pensamentos negativos, porém, são o mau uso da imagi­nação criativa.
A imaginação pessimista cria sua realidade do fracasso.

Se provermos nosso inconsciente com autossugestões po­sitivas, saudáveis e estimulantes, estaremos mobilizando sem­pre novas forças positivas, o que é o melhor pré-requisito para criarmos uma vida feliz e saudável.

Lembremo-nos sempre, que as nossas atitudes e pensa­mentos de hoje, trazem no seu âmago, a nossa vida de ama­nhã.

O destino não acontece por acaso, nós o plasmamos atra­vés de nossos pensamentos e ações. Depende, portanto, de nós, uma vida feliz ou uma vida repleta de infelicidade.

Existem muitas maneiras de influenciar positivamente o nosso inconsciente.

Uma autossugestão forte e eficaz são as três palavras: “Sim - eu posso! ”
Podemos mantê-las nos pensamentos por um tempo mais longo ou repeti-las várias vezes em som alto.

Se conseguirmos internalizar estas palavras com toda con­vicção, elas terão uma força imensa e poderemos usar a postu­ra mental do “Sim - eu posso”, como uma receita contra gol­pes e medo do fracasso.

Estas três palavras têm o poder de ajudar na superação de uma fraqueza interior bem rapidamente c tirar-nos de uma depressão.

Elas representam uma pequena fórmula mágica com efei­tos maravilhosos, caso tenhamos perdido o nosso equilíbrio interior.

Nossa vida inteira é constituída de mudanças constantes, é uma luta contínua - um levantar e cair, ganhar e perder.

Nós, porém, dispomos de uma poderosa força espiritual e com ela podemos dominar nossa vida, pois a vontade de viver é uma centelha muito forte no interior de cada ser humano. 

Esta centelha impulsiona-nos a continuar e fornece-nos ener­gia para resolver conflitos e problemas.

Objetividade e perseverança
A objetividade e a perseverança são pensamentos positivos concretos vivenciados.
São uma força espetacular através da qual é possível alcan­çar a meta desejada e dominar dores físicas e emocionais.

“Nada no mundo iguala-se à perseverança”.
A inteligência, os dons, a educação não são tão importan­tes, pois o mundo está cheio de pessoas inteligentes, talentosas e bem educadas que não têm sucesso na vida.

Só a objetividade e a perseverança têm o poder!
Nenhuma ascensão marcante foi conseguida sem erros e recaídas, que deveriam ser encarados como experiências e como ajuda para tropeçar menos no futuro.

Muitas pessoas auto condenam-se. Levam uma vida “de prisão”, cheia de limitações, a que elas próprias se impõem ou permitem que outros lhe imponham uma vida oprimida.

A causa, muitas vezes, reside em algum medo, inseguran­ça, ou ainda, dependência e isto leva a muitos sofrimentos morais, frustrações e doenças.

Só uma certeza liberta-nos do medo de preocupações, fra­cassos e sofrimentos físicos; nossa mente não é dominada por limitação alguma, a menos que nós mesmos nos propusemos a isto.

Cada pessoa tem a responsabilidade sobre a sua própria vida e tem a possibilidade de realizar-se plenamente, usando suas capacidades mentais, espirituais, seus dons e talentos.

Muitos, entretanto, não fazem uso desta grande oportuni­dade, preferindo viver mediocremente, entregando sua vida ao próprio destino, as suas próprias crenças e não dão oportunidade à vida de revelar o seu talento.

Porém, cada ser humano é capaz de transformar uma vida infeliz e insatisfatória, pois são exclusivamente os pensamen­tos que determinam o destino.

Muitos acreditam que um golpe do destino ou uma doen­ça são a vontade de Deus, aos quais devemos nos resignar.

Esta é uma inverdade, um grande engano!

Desgraça ou sofrimento jamais vem de Deus, mas são,
 sim, o resultado de falsos conceitos.

Trata-se de um desequilíbrio, que tenta por outro lado, voltar a uma ordem interna - a harmonia.

Uma mentalidade positiva . diz sim à vida - são as me­lhores medidas preventivas contra doenças e golpes do desti­no. E, pensamentos e sentimentos harmoniosos são os mais importantes pré-requisitos para a saúde, felicidade e bem-es­tar.

Pessoas otimistas, confiantes e alegres trazem em si forças de defesa contra doenças e dor moral.

Uma visão positiva da vida é, portanto, garantia para uma
Boa saúde e ajuda eficaz para se ter uma vida feliz e realizada.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário