terça-feira, 8 de novembro de 2016

Dicas de Feng Shui -Os elementos e o caminho da energia em sua casa





O caminho da energia em sua casa - CHI ou QI - 2017 - Revisado 

Você se sente cheio de vida? Você se entusiasma realmente com as coisas da vida? Você acorda pela manhã tomado de alegria diante das perspecti­vas do dia? As respostas a essas perguntas revelam a qualidade do chi positivo em sua vida.
O chi é a expressão da vida. 

“A vida gosta de quem gosta dela”. A gratidão é uma reverencia a vida, a natureza e a graça da gratidão multiplica o que tem...

Sempre abençoe sua casa e tudo que tem.
A benção ativa a luz de Deus em nosso coração para tudo e para tudos.

Deus em mim, abençoa tudo que tenho.

O Chi Ele assume várias formas e por isso pode ser positivo ou negativo, dependendo do que é necessário para ter sucesso numa determinada situação. 
O chi positivo pode ser veloz e impetuoso ou lento e suave, dependendo do que é necessário para beneficiar as circuns­tâncias.

 O chi pode ser visto, ouvido, cheirado e tocado. Ele pode ser ex­presso através de palavras, ações, implicações, de todos os sistemas sensoriais e de todo conteúdo físico. 

Não podemos evitar de inspirar o chi exis­tente. De uma maneira ou de outra, todas as coisas emitem uma mensagem, e essa mensagem é a raiz do chi.
O ódio, a depressão é um muro para a circulação do Shi em nossa vida.

Que mensagens seu local de trabalho transmite? Essas comunicações favorecem seu desenvolvimento ou seu ambiente impede que você seja eficaz e viva com alegria? 

Conhecer as várias expressões do chi e as mensa­gens essenciais para um ambiente de trabalho favorável é o segredo para moldar uma experiência de trabalho positiva.

Pela observação do ambiente físico você pode expor as mensagens ocultas do ambiente. O que você percebe pode ser benéfico ou prejudicial ao seu processo de trabalho. 

Muito frequentemente, os efeitos sobre seu desempenho serão correspondentes à quantidade de chi presente.

Observe se há espaço para diálogo entre os moradores da casa, ou televisão ocupa todos os espaços.

OS CINCOS ELEMENTOS QUE EQUILIBRAM O SEU LAR:

No Feng Shui, são usados os cinco elementos tradicionais da Astrologia Chinesa, que são: O Fogo, A Terra, O Metal, A Madeira e a Água, muitos utilizados na harmonia das energias de um ambiente. 

Eles representam as cinco maneiras diferentes pelos quais a energia CHI se manifesta. Através do seu exame, podemos melhorar o CHI e em conseqüência o nosso destino.

 A singularidade de tudo depende das proporções dos cinco elementos, incluindo nós mesmos. Considera-se que temos predominância de um dos cinco elementos, dependendo do ano em que nascemos.


 Eles interagem com o ambiente físico, proporcionando "boa ou má sorte", que pode ser explicado e entendido, quando analisamos os Ciclos Construtivos e Destrutivos, dos cincos elementos.

No Ciclo Construtivo (ou Produtivo) madeira alimenta fogo; fogo produz terra; terra cria metal; metal gera água; água nutre madeira e, o ciclo se repete infinitamente.

 No Ciclo Destrutivo a madeira consome a terra; a terra represa água; a água apaga fogo; fogo derrete metal; metal corta madeira. Conhecendo bem os cinco elementos e seus ciclos, podemos harmonizar melhorar as energias de um ambiente.

Se  compreendemos este ciclo podemos equilibrar a falta ou excesso em
nossa casa. É importante consultar um especialista de  Feng shui para orientação.

Elemento Fogo

Velas representam o elemento fogo

O fogo é considerado o mais poderoso de todos os elementos e representa a energia, a paixão, a expansão e transformação. 
Ao usar o elemento fogo em sua casa, ele pode ser representado por uma vela, ou por cor, como um abajur vermelho.

O elemento fogo é o mais poderoso de todos os elementos do feng shui. O elemento fogo representa:

Paixão
Energia
Entusiasmo

Produtivos e destrutiva Ciclos elemento fogo
No ciclo elemento fogo produtivo, o elemento madeira alimenta o fogo. No ciclo destrutivo, o fogo destrói a madeira e da terra.

As áreas gua governado pelo fogo são:
  • Fama e reputação
  • Amor e relacionamentos
•       Cor: vermelho, laranja e amarelo

•       Temporada: de verão
•       Direção simbolizada: Sul

Está associada à Fênix Vermelha e sua direção é o Sul. Corresponde aos fluxos de órgãos do coração e intestino delgado; a cor é o vermelho; o sabor é o amargo.

 O elemento fogo produz entusiasmo. ação, paixão, fé, abertura para ser guiado pelo poder superior,  espírito; esgotado; intenso; não saber o momento de parar; impetuosidade, pretensão e energia.

 É dinâmico. Esse elemento está associado ao sucesso e à sorte. Entretanto ele deve ser usado com equilíbrio, pois além de aquecer, o fogo pode queimar. Sua representação é feita através de lareiras, cristais, flores vermelhas, candelabros, etc.

No sul é importante evitar elementos que contenham a energia da madeira e do metal.

Por exemplo, se você usar o vermelho, que representa o elemento fogo, em pequenos detalhes no conjunto do seu escritório, a influência do fogo sobre seu desempenho será moderada. 

Quanto mais forte e vibrante for o vermelho, mais as reações de fogo serão produzidas. O excesso de vermelho também ativa a agressividade  e ativa o piloto automático ( hiperatividade)

 Se o vermelho for usado em excesso, a participação do elemento fogo provavelmente será negativa, a menos que a atividade precise de um desequilíbrio do fogo, como os esportes competitivos, em que o uso do vermelho nos uniformes dos atletas pode estimular a energia, as reações rápidas e a agilidade mental para alcançar um desempenho da melhor qualidade.

 Num escritório de contabilidade, ao contrário, onde se exige atenção ao detalhe, o exesso elemento do elemento fogo pode ser fator de distração.
Mas tenho visto a cor vermelha em lojas, restaurantes como simbolo de atração da prosperidade associado ao dourado.

Madeira
O elemento de madeira ajuda a desenvolver energias criativas, como inspiração, motivação e paixão. Ele representa o crescimento pessoal e renovação e purifica e redireciona chi. A madeira pode ser representado pelas plantas, árvores ou por objectos verde, por exemplo travesseiros verdes.

•       Cor: verde e, por vezes, roxos, não pastéis
•       Estação: Primavera

O Dragão Verde está associado a este elemento. Corresponde aos fluxos de órgãos do fígado e da vesícula biliar; o sabor é o azedo; idéias; energia sem forma; novos começos; o estágio da energia antes de sua manifestação; raiva. 

•       Direção simbolizada: leste e sudeste
saúde, a abundância, o crescimento, a vitalidade e a harmonia. 

Para ativar a área podemos ter plantas (sem flores, flores são elemento de fogo), almofadas verdes, tapete marrom,  além de fotos com florestas e de mata verde. 

Nessa área pode-se também colocar o bambu, que representa em todos os aspectos o elemento da madeira, pelo formato, cor e energia. Vamos evitar nessa área os elementos de água e terra.

Elemento Água 

 Elemento água de feng shui está diretamente relacionada com o fluxo de dinheiro, abundancia, sáude e carreira. Água de fluxo nos ajuda a deixar ir de coisas que não são mais necessários. Ainda água ajuda as energias circundantes para ser calmo e oferece a sensação de um novo começo e força renovada.

 O elemento água pode ser representado por uma característica da água, aquarios ou lagoa. Cristais, estátuas onduladas ou obras de arte e pinturas de cenas de água são outras maneiras o elemento da água podem ser representados.

 A  água simboliza o início de um novo ciclo, a simpatia da docilidade, a sabedoria e a comunicação, quando as coisas alcançam o seu ponto máximo, pela forma horizontal e curvilínea. 

A energia da água de cima para baixo. É representado pela estação inverno e pelas cores preto e azul. Pode ser representada pela Tartaruga Preta. Corresponde aos fluxos de órgãos do rim e bexiga; o sabor é o salgado;

Esse elemento é essencial à vida. O elemento água proporciona reflexão; receptividade; sentimentos; compaixão; permitir o fluxo dos sentimentos; sem forma própria; apego às emoções; assumir sentimentos ou emoções dos outros; medo.

No feng shui, o elemento água representa:

Harmonia
Prosperidade
Equilibro
Crescimento

Os Ciclos Elemento da água produtivo e destrutivo
Metal alimenta água no ciclo elementar produtiva. No ciclo destrutivo, água destrói metal. As áreas gua governados por água são:

Prosperidade e riqueza
Família
amigos  e viagens

Para aumentar as áreas gua governados por água , adicione um ou dois dos seguintes itens:

Fonte de água
Arte retratando cenas de água
A cor azul
A cor púrpura

Destrutiva, a água pode consumir e destruir tudo em seu caminho. Se você está tendo problemas nas áreas gua elemento água de sua vida, adicionar um elemento terra para trazer a energia da água de volta ao equilíbrio.
•       Cor: azuis

•       Estação: Inverno
•       Direção simbolizada: Norte

Metal

O elemento de metal de chama e unifica todos os elementos em conjunto.Eles agem como transmissores, conduzindo as várias energias para áreas diferentes. Metal estimula a força mental e capacidade intelectual, tornando mais fácil para se concentrar e pensar com clareza.
Corresponde aos fluxos de órgãos do pulmão e intestino grosso;
 a estação é o outono;
 a cor é o branco e cores metálicas, ou  cinza.
 sua forma é o redondo;
 o sabor é o pungente ou picante;
 a direção é o oeste. 

É o sucesso financeiro relacionado ao ouro. Representa a capacidade de administração; organização; comunicação; intelecto; pensamento; inspiração; idéias; definir e comunicar para si mesmo ou para os outros aquilo que você deseja; não limitado pela forma; possibilidades infinitas;

Pode ser representado por um Tigre Branco. Por ser produzido pelo movimento interior da energia, é o mais denso de todos os elementos e indica que a energia esta decrescente. E associado ao Sol Poente. Sua representação é feita através de metais, minerais, moedas, objetos redondos, objetos em prata, ouro cobre, etc. 
Se usado em excesso, pode induzir às explosões emocionais, podendo inclusive chegar à violência.

•       Cor: branco, prata, cinza e preto
•       Estação: Outono
•       Direção simbolizada: oeste e noroeste

Areas  amizade e da criatividade.
 Esse elemento representa a claridade, a eficiência, a produtividade, disciplina e a calma. Suas cores são o branco e o cinza, no formato redondo. 
É necessário evitar os elementos de madeira e terra.

O elemento Terra

Feng Shui praticantes consideram o elemento Terra  o mais estável de todos os elementos.

 Especificamente, a energia da terra é:
aterramento 
suporte
estabilidade
nutrição
estabilidade, do cuidado, a confiança e da proteção. 

Produtivoss e destrutivos Ciclos elemento terra

No ciclo elemento terra produtiva, o elemento fogo alimenta terra. No ciclo destrutivo, escapamentos de metal ou destrói a terra e da terra extingue o fogo. 

Você pode usar os elementos em um ciclo produtivo para aumentar a energia auspiciosa (produtiva) e eliminar as energias negativas (destrutiva) na gua de uma determinada área de sua casa. As áreas gua associados com o elemento terra são:

Amor e relacionamentos
Saúde
Criatividade e crianças

Propriedades energia da Terra

A terra de regras de negócios, agricultura e casas. Você pode usar vários elementos de terra como símbolos
Cristais e pedras preciosas
O diamante protege  ativa a estabilidade financeira.

metais
 Cerâmica
Solo
Para melhorar estas áreas de sua vida, adicionar um elemento terra. Aqui estão alguns itens que simbolizam o elemento terra 

Jade
Argila
Terra cotta
Cerâmica
rochas

Alguns mestres chineses acreditam que os dois únicos metais que podem ativar a energia da terra  estagnadas são de cobre e latão. Isso não significa que você só deve usar esses dois metais quando procuram símbolos.

A cor amarela
Se você está tendo dificuldades nessa área de sua vida, pode ser um resultado de energia estagnada ou não auspicioso em que gua particular de sua casa.

 Este é um ciclo elemental destrutivo e você deve adicionar um elemento de metal para fazer a energia da terra em que a área de sua casa um pouco mais fraco e mais equilibrada.

Representando permanência, estabilidade e casa, o elemento terra é sólido dando uma sensação de segurança e aterramento apoio. Ela fortalece os sentimentos de segurança e adiciona uma sensação de conforto por dentro.

Terra é um elemento feminino e é passivo.
Ele simboliza o planeta Terra, mãe e avó.
Terra representa nutrição, estabilidade, permanência, segurança e solidez.

Ele simboliza a direção do Norte ou Nesse   e representa a temporada de inverno, e o inverno da vida (idade avançada).
Terra representa a meia-noite no ciclo do dia.

No feng shui, terra representa uma forte base sólida. Este elemento é atribuído aos sentidos do compasso de sudoeste e nordeste, bem como o setor de centro de sua casa.

Nesse espaço é legal evitar os elementos de fogo e água.


Feng Shui Simbolico
     
Símbolos da Terra e Cores
cristais       Amarelo    Signo de Virgem      Castanho
barro         Castanho  Signo de  Capricórnio        bronzeado
cerâmica cerâmica              Touro         verde
gemas                           Amarelo
Rochas, pedras                     castanho-avermelhado
  
  tapete grosso, cerâmica antiga e livros velhos´podem ajudar a trazer o elemento terra dentro de casa.

•       Cor: marrom, bege, serra e outras cores suaves
•       Temporada: fim do verão
•       Direção simbolizada: centro, nordeste e sudoeste

Ciclo de Chi através de cinco elementos

O ciclo de criação é uma influência positiva e é um dos maiores recursos para alcançar a harmonia dos elementos, estando presente em muitos ambientes que consideramos bonitos, bem decorados e prósperos.
Chi primeiro transforma em água que cai dos céus. Quando o chi transformado encontra a terra, ele passa por outra transformação que começa a nutrir a vida da planta. 

A próxima manifestação da energia chi é em plantas (madeira). A partir desta encarnação, chi transforma mais uma vez, desta vez para o fogo como a planta ou madeira alimenta-lo com energia poderosa. Fora do fogo, chi transforma em cinzas (terra). A fase final é qui se recriar em metal. O ciclo então se repete com metal desenho água dos céus.

No feng shui, o ciclo chi é a manifestação perfeita e movimento da energia chi através do plano da terra. 

Tudo na vida recria este mesmo ciclo, a fim de manter o equilíbrio. Através da aplicação dos princípios do feng shui para a energia chi, você pode trazer equilíbrio para a sua casa e sua vida.

Ciclo de Vida elementar
O chi movendo-se através do mundo para criar cinco elementos tem um subproduto de três ciclos distintos de energia.

•       Ciclo de Criação: O ciclo criativo é o primeiro ciclo de energia criado por chi. Quando chi cai na terra que cria a água que se torna o criador de toda a vida. 

Sem possiblidade de transformar em água, não haveria vida. O ciclo criativo continua através do resto dos elementos em ordem de criação.

•       Ciclo Controlador: Este é o ciclo destrutivo. Simplificando, este ciclo revela que cada elemento tem a capacidade de destruir os outros elementos quando o ciclo criativo está fora de equilíbrio.

•       Enfraquecendo Ciclo: O terceiro ciclo de chi é um enfraquecimento . Isto ocorre quando a energia Chi não pode mais nutrir os elementos. A chi fraco não pode suportar o ciclo natural e, portanto, todos os elementos também enfraquecem. Neste ciclo, o ciclo da energia opera no sentido inverso.

Trabalhando com os Cinco Elementos
Agora que você tem uma melhor compreensão dos cinco elementos e os papéis que cada uma coloca em equilibrar a energia chi, você pode começar a trabalhar para equilibrar o chi em sua casa.

 Lembre-se que a chave para o sucesso feng shui é alcançar yin e yang equilíbrio. A menos que haja um elemento natural como uma formação da terra no exterior ou um canto que falta na sua casa, você deve ser capaz de alcançar o equilíbrio, utilizando o menos é mais teoria.

OS QUATRO PONTOS CARDEAIS:
Os quatro pontos cardeais são muitos importantes no Feng Shui. Cada um tem características próprias, e é importante conhecê-las, e para que direção sua casa está voltada, para entender o que acontece a energia que chega até você.

Oeste: O Oeste é uma área de imprevisibilidade, até mesmo perigo. Contém o combate e a força, raiva, rapidez e violência, potencial. A cor do Oeste é o branco, seu elemento é o metal, e animais são o cão, o galo e o macaco. Sua estação é o outono, e o Chi vindo do Oeste é imprevisível.

Sul: O Sul representa a sorte, o verão, fama e fortuna, felicidade, luz alegria e esperança. Seu elemento é o fogo. Os animais da astrologia chinesa que favorecem o Sul são a cabra, o cavalo e a cobra. Sua estação é o verão, e o Chi que vem do Sul é revigorante.

Norte: O Norte representa o oculto, o misterioso, frio, sono, ritual, nutrição e cuidado. A cor do Norte é o preto. Seu elemento é a água. Seus animais são o javali, o rato e o búfalo. Sua estação é o inverno, e o Chi vindo do Norte é protetor e nutridor.

 Leste: O Leste é protetor, culto, sábio e representa novos crescimentos, gentileza e aprendizado. A cor do Leste é o verde; seu elemento é madeira, seus animais são o tigre, a lebre e o dragão. Sua estação é a primavera, e o Chi vindo do Leste é expansivo e  maduro

Direções e Elementos
 Verifique as energias que irão ajudá-lo quando você começar a equilibrar as energias em sua casa. Apesar da escola bússola do feng shui exige maiores cálculos matemáticos para determinar o tipo de energias que residem em sua casa, você pode usar princípios e aplicações básicas feng shui para ajudar a diminuir os efeitos negativos.

•       Norte: Água
•       Nordeste: Água e Metal
•       Leste: Madeira
•       Sudeste: Madeira e Fogo
•       Sul: Fogo
•       Sudoeste: fogo e do metal
•       Oeste: Metal
•       Noroeste: Metal e Água
Menos é realmente mais

Você não precisa ter uma abordagem minimalista ao seu design interior, mas ao adicionar elementos do feng shui, é sempre melhor fazê-lo com moderação. 

Dependendo da escola de feng shui você pratica, você pode colocar elementos em seus quartos para fortalecer a energia enfraquecido.Isso vai demorar um pouco de prática e você pode ter algumas falsas pistas, mas se você for persistente, você vai aprender e logo encontrar os remédios corretos ou curas encontrados em princípios elemento.

Para a maioria das pessoas, superfícies brilhantes tendem a estimular a concentração mental. Por isso, quando posicionados próximos a um com­putador cujo operador precisa concentrar-se em detalhes minuciosos como os que são inerentes à contabilidade, à edição ou à pesquisa científica, obje­tos ou superfícies brilhantes podem beneficiar o desempenho. 

Entretanto, objetos reluzentes em excesso podem dificultar a atividade artística, a mani­festação das emoções ou a comunicação.

 As superfícies luzidias reduzem o acesso às emoções, o que pode ser benéfico para quem esteja sobrecarrega­do de emoções incontroláveis. Compreender a essência do seu trabalho e de você mesmo é a chave para criar um chi apropriado para seu escritório.

Podemos explicar melhor as qualidades do chi através dos cinco ele­mentos do feng shui. Todas as formas de chi — cor, aroma, toque e som — são expressas pelos cinco elementos. 

Atribuindo cada experiência sensorial a um elemento, você pode descobrir que elemento é mais abundante em seu local de trabalho.

 Então cabe a você observar as possíveis característi­cas favoráveis e desfavoráveis que eles estimulam e decidir se o elemento deve ser reduzido ou expandido para que favoreça o máximo possível cada integrante da organização.

Uma vez determinados os elementos dominantes num local de traba­lho, reveja o conteúdo emocional que cada um pode gerar. Se estiverem faltando emoções positivas de um elemento, você pode acrescentar alguma coisa do elemento que estimule essa resposta.

 Se você sentir um excesso da emoção de um elemento mas não houver representação desse elemento no espaço de trabalho, você pode equilibrar essa emoção usando o elemento de controle para reduzir a emoção excessiva. 

Se, por exemplo, você se sente agitado, mas não existe nenhum elemento fogo visível, acrescentar o elemento de controle do fogo, isto é, terra, dissipará a sensação de agitação.

As tabelas A, B, C e D podem ajudá-lo nesse processo. Use a tabela A para determinar a quantidade de emoções específicas presentes em sua experiência de trabalho, dependendo de sua resposta inata ao meio am­biente.






Algumas cores não se enquadram com precisão nas categorias do ele­mento. Uma delas é a cor púrpura, semelhante ao violeta e que existe fora do espectro visível. Como uma onda de luz violeta não pode ser vista a olho nu, o púrpura está associado ao que não pode ser experimentado direta­mente, ou ao que é mais mental ou espiritual. 

E frequente que pessoas adeptas de práticas espirituais usem bastante púrpura. Os médiuns, os quiromantes e os profissionais interessados em telepatia, leitura de aura e ou­tras ciências intuitivas descobrirão que o púrpura comunica melhor seus serviços do que outras cores.

 Quando há necessidade de entrar em sintonia com a consciência universal intangível, fugidia, que pode ser o caso na publicidade, no desenvolvimento do produto, na tendência futura ou na embalagem, o púrpura pode ser uma cor de apoio.quando é necessário mudar emocionalmente, use a tabela C para saber como acrescentar ou neutralizar um elemento




A tabela D sugere itens que representam os elementos que geralmente encontramos nas lojas de material de escritório. Escolha na tabela D um item com que você tenha afinidade para aumentar a quantidade de um determinado elemento em seu espaço de trabalho. Lembre que nenhum objeto escolhido deve destoar de você, deixá-lo pouco à vontade ou embaraçá-lo.
De muitas maneiras, a qualidade de um dia de atividades depende de quanto de nós mesmos incorporamos ao nosso lugar de trabalho. Conquan­to na maioria dos casos a extensão do eu se restrinja à escrivaninha ou à área imediata que a cerca, você pode prender com um ímã peças de arte em arquivos ou estruturas próximas, ou criar um modelo ou uma forma que o estimule ou o acalme. Pequenos ajustes podem produzir grandes resultados.
Energia Yin e Yang
Um quarto precisa de mais do relaxante energia Yin do que a energia Yang
COMO VOCÊ CRIA uma casa com um equilíbrio harmonioso de energias de Yin e Yang?

Você precisa para representar ambas as energias Yin e Yang em cada espaço, mas haverá sempre uma qualidade de energia que é mais forte em função da utilização do espaço. Por exemplo:

DOMINANTE YIN energia em sua casa: Seu quarto deve o relaxante energia Yin, a fim de curá-lo, por isso é crucial evitar todos os elementos Yang com Feng Shui dominantes no quarto, como a TV, aparelhos de ginástica, ou itens de escritório e em vez disso têm decoração suave, confortável almofadas em cores terrosas, música suave e iluminação.

 Enquanto a energia Yin precisa ser a energia predominante no seu quarto para relaxamento,  sensualidade e dormir; você também precisa de uma ligeira presença de Yang (pense velas vermelhas profundas, imagens sexuais, uma cor clara para equilibrar as cores profundas, etc.) O mesmo princípio aplica-se ao seu banheiro.

DOMINANTE YANG energia em sua casa: Por outro lado, a sala de estar e cozinha são espaços que irão beneficiar de uma presença mais forte da energia Yang. 
Da mesma forma, hoje em dia muitas pessoas trabalham em de casa, por isso é importante para ativar a energia Yang mais dinâmica nas áreas de escritório ou de trabalho. 

È aconselhável ir para cores vibrantes, música animada, e uma variedade de elementos de Feng Shui que irão contribuir para uma qualidade de ativos de energia (por exemplo, fotos de família, livros, jogos, vários meios de comunicação.

  Mesmo que o Yin, ou elemento relaxante, não é a dominante nestes espaços Feng Shui, você ainda precisa de tê-lo para o equilíbrio (pense cores profundas, de estar relaxado e confortável, imagens com energia calmante, etc).
Yin:

Preto
Inverno
Noite
Intuição
Silencio
Descanso
Verde
Azul
Fraco
Fatiga

Meditação
Yin é associado ao princípio feminino porque é quieto (passivo) e voltado para dentro. Enquanto yang ao masculino porque é ativo e voltado para fora. Todo ser humano tem traços de yin e yang em sua personalidade.

 No entanto, o corpo feminino dos seres vivos é naturalmente mais yin enquanto o masculino costuma ser mais mais yang especialmente o sistema reprodutivo que permite a criação de mais seres vivos.

Tudo tem o potencial para se transformar e nada pode ser totalmente yin ou totalmente yang. É por isso que no lado yin há uma bola branca que representa o potencial para mudança.

Yang: O lado masculino. Yang é expressado como a força do céu. Yang se expande, representa o princípio ativo na natureza exibido como luz, calor e secura. No nível humano, yang representa a masculinidade e o lado positivo das nossas emoções.

Yang:

Branco
Verão
Dia
Movimento
Ativo
Amarelo
Vermelho
Agressão
Paixão
Esportes
Lógica

É importante lembrar que todo aspecto yin tem a sua contraparte yang. Nada pode ser somente yin ou somente yang ou permanecer no mesmo estado sem mudar. Tudo muda sempre. 

Essa é a mensagem do yan yang. Se você não cuidar de si, pode trabalhar até se cansar. Se não trabalhar pode ter problemas. Então é preciso encontrar equilíbrio.

O feng shui é em essencia o controle de yin e yang em um ambiente. Pessoas que passam muito tempo em locais escuros, por exemplo podem sentir fadiga e depressão pois o ambiente está muito yin assim como pessoas em ambientes excessivamente iluminados podem sentir dor de cabeça.
 Este texto é resultado de uma pesquisa inpirado em vários autores e em varios estilos do feng shui.
             Pesquisado por Dharmadhannyael

Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação 
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
 Os anjos lutam no meu lugar
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das 
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário