quarta-feira, 9 de novembro de 2016

As Doze Grandes Riquezas da Vida




As Doze Grandes Riquezas da Vida

1.                  ATITUDE MENTAL POSITIVA
A Atitude Mental Positiva encabeça a lista das Doze Gran­des Riquezas, porque todas as riquezas materiais ou não, co­meçam como um estado de espírito, a única coisa sobre a qual o indivíduo tem poder de controle completo e inalienável.

A atitude mental fornece a força magnética que atrai o material equivalente a todos os medos, desejos, dúvidas e crenças.

A atitude mental é também o fator que determina se suas ora­ções trarão resultados negativos ou positivos. Não é de se es­tranhar portanto que a atitude mental positiva encabece a lista das grandes riquezas da vida.

2.                  BOA SAÚDE FÍSICA
A boa saúde começa com uma “consciência de saúde”,
produto de uma mente que pensa em termos de saúde e não de doença, mais comedimento e moderação nos hábitos ali­mentares e equilíbrio nas atividades físicas.

 A droga é corrosiva destroi a identidade e a sua historia no mundo. A pessoa que usa drogas vai se transformando em outra pessoa filha da droga.

A manutenção de uma atitude mental positiva é uma das melhores formas de prevenção de doenças conhecidas pela humanidade. Isto por­que está sob nosso controle e pode sempre ser direcionado para qualquer fim desejado.


3.                  HARMONIA NAS RELAÇÕES HUMANAS..
Existem duas formas de harmonia, ambas devendo ser
consideradas como uma das doze grandes riquezas da vida; a saber, harmonia consigo mesmo e harmonia com os outros. Nossa primeira responsabilidade é estabelecer harmonia den­tro de nós.
Isto requer o domínio do medo, a manutenção de uma atitude mental positiva e a adoção de um objetivo prin­cipal na vida, por trás do qual se construirá uma fé perma­nente em sua conquista.

Esteja em paz consigo mesmo e não terá dificuldade em relacionar-se com os outros com espírito de harmonia. Atritos nas relações humanas são geralmente cau­sados por confusão, frustração, medo e dúvida dentro do in­divíduo que muitas vezes reflete esse estado de espírito negativo em outras pessoas tornando impossível a harmonia.

A harmonia com os outros começa como harmonia inte­rior, pois, como disse Shakespeare: “Para que teu próprio ser seja autêntico, e isto deve ser seguido como a noite segue o dia, não podes então ser falso com ninguém!’
Aqueles que segui­rem este conselho com certeza encontrarão grandes benefícios.



 4.                  LIBERTAÇÃO DO MEDO
Nenhum homem escravizado pelo medo é rico; nem tam­pouco livre. O medo é o arauto do mal, um insulto ao Cria­dor que deu ao homem meios de rejeitar tudo de indesejável através do controle do poder mental. 

Antes de testar-se com relação à libertação do medo, investigue profundamente a sua alma até ter certeza de que nenhum dos sete medos básicos está escondido dentro de você.

“Se Deus é por mim, quem será contra mim”
E lembre-se, quando esses sete medos básicos tiverem se transformado em fé, você terá che­gado ao ponto onde poderá apoderar-se de sua mente, e atra­vés desse poder conseguir tudo o que deseja na vida, assim como rejeitar tudo o que não deseja. Sem a libertação do me­do, as outras onze riquezas da vida tornam-se inúteis.

Em capítulo subseqüente você encontrará a fórmula atra­vés da qual pode conquistar o medo da doença e da dor físi­ca. Aplique a fórmula e supere esse medo; depois siga em frente e supere os outros medos básicos com a mesma fórmula.

5.                  ESPERANÇA DE FUTURAS CONQUISTAS...
A esperança é a precursora do maior de todos os estados
de espírito, a Fé! A esperança nos ampara em tempos de emer­gência, quando, sem ela, o medo tomaria conta.

A esperança é a base da mais profunda forma de felicidade que vem da perspectiva de sucesso, embora ainda não alcançado, em al­gum plano ou objetivo.

Pobre portanto é a pessoa que não consegue olhar para o futuro com a esperança de tornar-se a pessoa que gostaria de ser, ou conseguir a posição que gos­taria de ter na vida, ou alcançar o objetivo que deixou de con­quistar no passado.

A esperança mantém a alma do homem alerta e ativa em seu benefício, e mantém a linha de comuni­cação através da qual a Fé permite que nos comuniquemos com a Inteligência Infinita. A esperança é a rainha e divinda­de entre as outras onze riquezas da vida.



6.                  A CAPACIDADE DE TER FÉ
A fé é o meio de comunicação entre a consciência huma­na e o grande reservatório universal da Inteligência Infinita. É o solo fértil do jardim da mente humana, onde todas as ri­quezas da vida podem ser produzidas. É o “elixir eterno” que dá poder criativo e ação aos impulsos do pensamento. 

É o élan vital da alma e não tem limitações. A fé é a qualidade espiri­tual que, quando unida à oração, permite contato direto e ime­diato com a Inteligência Infinita.

 A fé é o poder que transforma as energias comuns do pensamento em seu equivalente espiri­tual, e é o único meio através do qual a Inteligência Infinita pode ser apropriada pelo homem.
A fé é o fogo que move o mundo, a agua que mata a sede do viajante, o vento que sopra o entusiasmo, a raiz da árvore que resiste ao tempo.

7.                  DISPOSIÇÃO DE PARTILHAR SUAS BÊNÇÃOS Aquele que não aprendeu a arte sagrada de partilhar suas bênçãos com os outros não encontrou o verdadeiro caminho para a felicidade eterna, pois a felicidade vem principalmente da partilha de seu coração e de suas bênçãos.

Deixe-me lem­brar que o espaço que se ocupa no coração dos outros é de­terminado precisamente pelos serviços que se presta através de alguma forma de partilha. 

Deixe-me lembrar também que todas as riquezas podem ser embelezadas e multiplicadas pelo simples processo de reparti-las quando podem servir a outros.
Aquele que internalizou o Pai de todas as bençãos , se torna aqui o Pai de muitas bençãos.

A negligência ou recusa em partilhar as bênçãos certamente cortam a linha de comunicação entre o homem e sua alma. Um grande professor disse:
“O maior entre todos vocês é aque­le que se torna o servo de todos.”

Um filósofo disse: “Ajuda teu irmão a atravessar o rio e teu próprio barco terá chegado à margem.”

Outro grande filósofo disse: “Seja o que for que fizeres por alguém, estarás fazendo para ti próprio.”

Eu sou a Unidade e a Unidade move
 o dharma para o bem de todos.

8.                  TRABALHO DE AMOR
Não pode haver homem mais rico do que aquele que en­controu um trabalho de amor e está ativamente empenhado em sua execução, pois um trabalho de amor é a maior forma de expressão dos desejos humanos.

 O trabalho é a ligação en­tre a oferta e a demanda das necessidades humanas, o precur­sor de todo o progresso, humano, o meio através do qual a imaginação do homem ganha asas para a ação.

 E todo traba­lho feito com amor é santificado porque traz a alegria da auto expressão para aquele que o executa.
 Faça aquilo de que mais gosta e sua vida será enriquecida, sua alma embelezada e você será uma inspiração de esperança, fé e encorajamento para todos ao seu redor.

O empenho em um trabalho feito com amor é a maior de todas as curas para a melancolia, a frustração e o medo. E é também sem igual para a manuten­ção da boa saúde física.




9.                  MENTE ABERTA A QUALQUER ASSUNTO
A tolerância, um dos maiores atributos da cultura, se ex­pressa apenas nas pessoas que possuem mente aberta a qual­quer assunto, em relação a todas as pessoas, em todas as situações.

 Somente a pessoa que mantém a mente aberta torna- se verdadeiramente instruída e preparada portanto para usar as doze grandes riquezas da vida.

Uma mente fechada, preconceituosa, fanática é ignorante, atrofia e corta a linha de comunicação entre o indivíduo e a Inteli­gência Infinita.

 Uma mente aberta mantém o indivíduo eter­namente em processo de educação e aquisição de conhecimen­tos com os quais ele pode apoderar-se de sua mente e direcio­ná-la para a conquista de qualquer objetivo desejado.

10.               AUTODISCIPLINA
A pessoa que não tem domínio de si mesma jamais pode­rá ter domínio sobre coisa alguma. Quem tem domínio de si próprio pode tornar-se senhor de seu destino terreno, coman­dante de sua alma.

 A maior forma de autodisciplina consiste em expressar a humildade do coração quando se tiver conquis­tado grandes riquezas ou abençoado com o reconhecimento geral pelos serviços prestados.

A autodisciplina é o único meio pelo qual se pode tomar posse completa da mente e dirigi-la para a realização de quais­quer objetivos desejados.

11.               CAPACIDADE DE ENTENDER AS PESSOAS

A pessoa que é rica na compreensão de outras pessoas
reconhece que todos são fundamentalmente iguais, pois evo­luíram da mesma raiz; e todas as atividades humanas, boas ou ruins, são inspiradas por uma ou mais das nove motiva­ções básicas da vida, a saber:

(a)                A emoção do AMOR
(b)               A emoção do atração
(c)                O desejo de GANHOS MATERIAIS
(d)               O desejo de AUTOPRESERVAÇÃO
(e)                O desejo de LIBERDADE DE CORPO E PENSA­MENTO

(f)                O desejo de RECONHECIMENTO E AUTO- EXPRESSÃO
(g)               O desejo de PERPETUAÇÃO DA VIDA DEPOIS DA MORTE
(h)               A emoção da RAIVA
(i)                 A emoção do MEDO

Para entender os outros o homem precisa entender a si mesmo, pois os motivos que o inspiram para a ação são prati­camente os mesmos que inspiram outras pessoas para a ação diante de circunstâncias iguais.

A capacidade de entender os outros é a base de toda har­monia e cooperação entre as pessoas, e é fundamentalmente importante em todas as formas de liderança que necessitam de cooperação amistosa. 

Algumas pessoas acreditam que esta é uma abordagem da maior importância no entendimento no plano geral do universo e, portanto, do Criador.

Conheça-se e isto será meio caminho andado no entendi­mento das outras pessoas.


12. SEGURANÇA ECONÔMICA (Dinheiro)
A última, porém não menos importante, é a porção tan­gível das doze grandes riquezas, o dinheiro, ou o conhecimento que garante a segurança financeira.

 A segurança econômica não se consegue apenas com a obtenção do dinheiro. Conse­gue-se através do serviço prestado, pois um serviço útil pode converter-se em todas as formas de necessidades humanas, com ou sem o uso do dinheiro.

Henry Ford alcançou a segurança econômica não neces­sariamente porque acumulou uma grande fortuna em dinhei­ro, mas sim por ter gerado empregos rentáveis para milhões de homens e mulheres, assim como transporte automobilístico seguro para um número ainda maior de pessoas.

Homens e mulheres que dominam e aplicam a Ciência do Sucesso obtêm a segurança econômica porque possuem os meios pelos quais o dinheiro pode ser conseguido.

Podem fi­car sem dinheiro, perdê-lo, mas isso não lhes tira a segurança econômica, pois conhecem a fonte do dinheiro e como consegui-lo quando precisam.

Andrew Carnegie, talvez o homem mais rico do mundo em seu tempo, patrocinou a organização da Ciência do Su­cesso porque acreditava que a ‘técnica’ de como acumular di­nheiro devia ser conhecida por todos.

 Durante os últimos anos de sua vida, Andrew Carnegie dispôs de sua fortuna de quase um bilhão de dólares, mas numa conversa comigo, pouco an­tes de sua morte, ele disse:

— Devolvi grande parte de minha fortuna para as pes soas através das quais ela foi acumulada, mas o dinheiro de que dispus é infinitamente pouco diante da riqueza que estou deixando para as pessoas em termos da técnica de obter sucesso, técnica que pedi a você que divulgasse pelo mundo.

Agora você entende a antítese entre a pobreza e as doze grandes riquezas da vida. É encorajador observar que as pri­meiras onze dessas riquezas estão ao alcance de todos que as adotem; e aqueles que o fizerem facilmente atrairão a 12.a das riquezas: dinheiro.

Aqui está, portanto, o meio pelo qual a pobreza pode ser transformada em riqueza, incluindo as doze grandes riquezas da vida.

Adote as doze grandes riquezas, aplique-as no seu dia-a- dia e você se tornará um sucesso — pois o sucesso não é nada mais nem menos do que a conquista dessas doze bênçãos.




 Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:



Agora
Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  a Chama  Violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Adonay!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirado em vários Mestres do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário