sábado, 8 de outubro de 2016

Suas Metas e o seu Sucesso





Quando dizemos que cerca de 5% das pessoas alcançam o sucesso, precisamos definir sucesso. E aqui está a definição:

 "O sucesso é a realização progressiva
 de um ideal digno/'

 Se uma pessoa trabalha por um objetivo determinado e sabe aonde vai, ela é um sucesso. Se não faz isso, é um fracasso. O sucesso é a
Disraeli disse o seguinte: "Tudo vem se o homem esperar. 

Graças à longa meditação, me tomei convicto de que um ser humano com um pro­pósito estabelecido deve realizá-lo, e que nada pode resistir a uma vontade que vai apostar até sua própria existência em seu cumpri­mento."

Ralph Waldo Emerson disse o seguinte:
 "Um homem é o que ele pensa o dia inteiro."

Agora, permita-me dizer mais uma vez:
 nós nos tomamos aquilo que pensamos.

Ao longo de toda a história os grandes mestres, filósofos e pro­fetas têm discordado entre si sobre muitas coisas diferentes, mas só nesse ponto é que eles estão em completo e unânime acordo.

Veja o que Marco Aurélio, o grande imperador romano, disse: "A vida de um homem é o que seus pensamentos fazem dela."

William James disse:
 "A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem mudar sua vida mudando suas ati­tudes mentais."

Também disse: "Precisamos apenas, com sangue- -frio, agir como se a coisa em questão fosse real, e ela se tornará infalivelmente real pela crescente conexão com nossa vida. Estará tão entretecida em nossos hábitos e emoções que nossos interesses serão aqueles que caracterizam a crença."

 E também disse: "Se você se preocupar bastante com um resultado, quase certamente o alcan­çará. Se desejar ser rico, será rico. Se desejar aprender, aprenderá. Se desejar ser bom, será bom.

 Você só deve desejar essas coisas, desejá-las exclusivamente, e não desejar ao mesmo tempo, com a mesma força, uma centena de outras coisas incompatíveis."

METAS
Você já se perguntou por que tantas pessoas trabalham tão duro e honestamente sem nunca conseguir nada em particular, e outras não parecem trabalhar duro e, ainda assim, parecem ter tudo? Eles têm o "toque mágico". Você já deve ter ouvido o ditado:

"Tudo que ele toca, vira ouro." E já notou que uma pessoa que se toma bem sucedida tende a continuar sendo bem-sucedida?

 Por outro lado, já reparou que uma pessoa fracassada tende a continuar fracassando? Isso é por causa das metas. Alguns têm, outros, não. Pessoas com metas são bem-sucedidas
 porque sabem aonde estão indo.

Agora, pense em um navio que deixa o porto, 
e pense em uma viagem completa, traçada e planejada.

 O capitão e a tripulação sa­bem exatamente para onde estão indo e quanto tempo vão demorar para chegar. Eles têm uma meta definida. Em 9.999 vezes, de dez mil, o navio vai chegar a seu destino planejado.
Agora, vamos pegar outro navio, igual ao primeiro, só que não vamos colocar uma tripulação nele, nem um capitão ao leme.

 Não va­mos lhe dar nenhuma mira, nenhuma meta, nenhum destino. Liga­mos os motores e o deixamos ir.

 Acho que você vai concordar comigo que, se conseguir sair do porto, ele vai afundar ou acabar em alguma praia deserta, abandonado.
 O navio não pode ir a lugar nenhum por­que não tem destino, não tem orientação.

E é igual com o ser humano. Pense em um vendedor, por exem­plo; há poucas pessoas no mundo de hoje com o futuro de um bom vendedor.
Essa pode ser uma profissão muito bem paga para quem for bom nisso, para quem souber aonde está indo.

 Toda empresa precisa de excelentes vendedores, e os recompensam. O céu é o li­mite para eles. Mas quantos podemos encontrar?



ACREDITE E SEJA BEM-SUCEDIDO
Vamos voltar ao segredo mais estranho no mundo, a história que eu queria lhe contar hoje. Por que pessoas que têm metas são bem-su­cedidas na vida e as que não têm, fracassam?

 Permita-me dizer uma coisa que, se você 
realmente entender, vai mudar sua vida imediata­mente.

 Se entender completamente o que vou lhe dizer, a partir deste momento sua vida nunca mais será a mesma. De repente, vai desco­brir que parece que você atrai a boa sorte.

As coisas que você quer simplesmente parecem cair do céu, e de agora em diante você não terá mais os problemas, as preocupações, a ansiedade que talvez tenha ex­perimentado antes. A dúvida e o medo serão coisas do passado.

Eis aqui a chave para o sucesso e para o fracasso:
 nós nos toma­mos aquilo que pensamos.

Dr. Norman Vincent Peale disse o seguinte: "Esta é uma das maio­res leis do universo. Fervorosamente, eu gostaria de tê-la descoberto quando era jovem. Ocorreu-me muito mais tarde na vida, e entendi que foi uma das maiores descobertas, se não a minha maior, afora meu relacionamento com Deus.

 E a grande lei, breve e simplesmen­te estabelecida, é que,- se pensarmos com negatividade, obteremos resultados negativos. Se pensarmos com positividade, obteremos re­sultados positivos."

Esse é o simples fato que está na base de uma lei surpreendente . de prosperidade e sucesso. Em poucas palavras:
 "Acredite e seja bem-sucedido."

William Shakespeare coloca desta forma: "Não passam de trai­doras as nossas dúvidas, que às vezes nos privam do que seria nos­so se não tivéssemos o receio de tentar."

Por último, George Bemard Shaw diz: "As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as que se levantam e procuram pelas circunstâncias que querem, e se não conseguem encontrá-las, elas as fazem."

Muito bem, isso é bastante óbvio, não? E cada pessoa que desco­bre isso, por um tempo acredita que foi a primeira a descobrir: nós nos tomamos aquilo que pensamos.

É lógico que uma pessoa que pensa em uma meta específica e digna vai alcançá-la, porque é nisso que está pensando. E nós nos tornamos aquilo que pensamos. 

Por outro lado, a pessoa que não tem um objetivo, que não sabe aonde está indo e cujos pensamentos devem, portanto, ser confusos e cheios de ansiedade, medo e preo­cupação, 

toma-se o que ela pensa. A vida dessas pessoas está cheia de frustração, medo, ansiedade e preocupação; e se elas não pensam em nada, não se tomam nada.

"Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
Bem, como isso funciona? Por que nos tomamos aquilo que pen­samos? Eu vou lhe dizer como funciona, pelo que sabemos. Mas, para isso, quero falar sobre uma situação que se assemelha à mente humana.

 Suponha que um agricultor tem um terreno bom, de terra fértil. A terra dá ao agricultor uma escolha. Ele pode plantar tudo que quiser; a terra não se importa. Cabe ao agricultor tomar a de­cisão. 

Agora, lembre-se que estamos comparando a mente humana com a terra. Porque a mente, como a terra, não se importa com o que você plantar nela. Ela vai devolver o que você plantar, não importa o que seja.

Agora, digamos que o agricultor tem duas sementes na mão. Uma é de milho, a outra é de maria-preta, uma planta venenosa. O agricultor escava dois buraquinhos na terra e planta as duas se­mentes: uma, de milho, a outra, de maria-preta.

 O agricultor cobre os buracos, rega e cuida da terra, o que vai acontecer? Invariavel­mente, a terra vai devolver o que ele plantou. Como está escrito na Bíblia: "Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará/' Lembre-se, a terra não se importa. Ela vai devolver veneno com a mesma abundância magnífica que devolverá milho.

Pois bem, a mente humana é muito mais fértil, muito mais in­crível e misteriosa que a terra, mas funciona da mesma maneira. Ela não se importa com o que plantamos — sucesso ou fracasso;

 uma meta concreta e digna, ou confusão, incompreensão, medo, ansiedade e assim por diante. Mas o que plantarmos, ela vai nos devolver.

Como você vê, a mente humana é o último grande e inexplorado continente da Terra. Contém riquezas além dos nossos sonhos. Vai nos devolver qualquer coisa que plantarmos.

 Bem, você pode dizer: "Se isso é verdade,
 por que as pessoas não usam mais a mente?"

 Eu acho que já se descobriu uma resposta para isso também.
Quando nascemos, a mente vem como equipamento de fábrica. É gratuita, e damos pouco valor ao que é de graça. As coisas que pa­gamos com dinheiro são as que valorizamos.

 O paradoxo é que exa­tamente o contrário deve ser verdade, porque tudo que realmente vale a pena na vida vem a nós de graça — a mente, a alma, o corpo, nossas esperanças, nossos sonhos, nossas ambições, a inteligência, o amor da família, dos filhos e amigos. 

Todos esses bens inestimáveis são gratuitos, e as coisas que nos custam dinheiro, na verdade, va­lem pouco e podem ser substituídas a qualquer momento.

Uma boa pessoa pode ficar completámente falida e enriquecer outra vez. Pode fazer isso várias vezes. Se nossa casa queimar, po­demos reconstruí-la, mas as coisas que obtemos de graça nunca podemos substituir.

A mente humana não é usada da maneira que poderia só porque é tida como garantida. A familiaridade produz o desprezo. Nossa
mente pode fazer qualquer tipo de trabalho que lhe atribuirmos, mas, de modo geral, nós a usamos para coisas pequenas, em vez de grandes e importantes.

 Universidades têm demonstrado que a maioria de nós
 opera com cerca de 10% de nossa capacidade.

Decida agora: o que você quer? Plante seu objetivo em sua mente. Essa é a decisão mais importante que você vai tomar na vida inteira. Você quer ser um vendedor excepcional, ou um profissional melhor em seu trabalho específico?

 Quer conquistar algo em sua empresa ou em sua comunidade? Tudo que você tem de fazer é plantar essa semente em sua mente; cuidar dela, trabalhar de forma constante em direção a seu objetivo, e ele se tomará realidade. Não há como isso não acontecer.

Isso é uma lei, como a da gravidade. Se você subir ao topo de um prédio e pular, sempre irá para baixo, nunca para cima. E é assim com todas as outras leis da natureza. Elas sempre funcionam; são inflexíveis.
Pense em sua meta de uma forma descontraída e positiva.

 Ima­gine-se como se já houvesse atingido o objetivo. Veja-se fazendo as coisas que fará quando atingir sua meta. 

Em uma época em que as pesquisas na área médica nos elevaram a um novo patamar de boa saúde e longevidade, muitas pessoas cavam antecipadamente sua sepultura tentando lidar com as coisas à sua maneira, sem aprender as grandes leis que cuidam de tudo para nós.

Medo e ansiedade são coisas que carregamos com nossa maneira habitual de pensar. Cada um de nós é a soma total de seus próprios pensamentos. Estamos onde estamos porque é exatamente onde queremos estar, quer admitamos ou não.

Você deve viver o fruto de seus pensamentos e do futuro, por­que, o que pensa hoje e amanhã, no próximo mês e no próximo ano, vai moldar sua vida e determinar seu futuro. Você é guiado por sua mente.

Lembro-me de uma vez que eu estava atravessando um fazenda de carro e vi uma dessas escavadeiras gigantes rugindo na estrada; parecia carregar vinte toneladas de terra. 

Era uma máquina imen­sa, incrível. E havia um homenzinho empoleirado lá em cima com
 os controles nas mãos, guiando a máquina.

 E enquanto dirigia, fiquei impressionado com a semelhança entre a escavadeira e a men­te humana.

Suponhamos que você está sentado, no comando de uma vasta fonte de energia. Você vai se sentar, cruzar os braços e deixar a ener­gia ir parar em uma vala?

 Ou vai manter as mãos firmes no volante e controlar, dirigir a energia para um fim específico, que valha a pena? É você quem decide, você está no banco do condutor.

Veja você, a lei que nos dá o sucesso tem dois gumes. Temos de controlar nosso pensamento. A mesma regra que pode levar as pessoas a uma vida de sucesso, riqueza, felicidade, e todas as coi­sas que já sonharam para si e sua família, também pode levá-las à sarjeta. Tudo depende da forma como usá-la: para o bem ou para o mal.



NÓS NOS TORNAMOS AQUILO QUE PENSAMOS

Esse é o segredo mais estranho do mundo. Mas por que digo que é estranho, por que o chamo de segredo? Na verdade, não é um se­gredo. Foi promulgado pela primeira vez por alguns dos primeiros homens sábios, e aparece várias vezes por toda a Bíblia.

 Mas poucas pessoas o aprenderam, ou compreenderam. Por isso, é estranho, e porque, por algum motivo igualmente
 estranho, permanece prati­camente um segredo.

Eu acredito que você pode sair pela rua principal de sua cidade e perguntar às pessoas qual é o segredo do sucesso, e, provavelmen­te, não vai encontrar uma pessoa em um mês inteiro que possa lhe responder.

Bem, essa informação é extremamente valiosa para nós se real­mente a entendermos e aplicarmos. É valiosa não só para nossa pró­pria vida, mas para as pessoas ao nosso redor: família, empregados, sócios e amigos.

Vencer ou perder!
Mas, a maioria das pessoas  aos 65 anos, só uma vai ser rica, quatro serão financeiramente independentes, cinco ainda estarão trabalhando e 54 estarão falidas.

 Agora, pense um pouco: de cem pessoas, apenas cinco conseguiram! Por que tantas fracassam? O que aconteceu com o brilho dos olhos de quando tinham 25 anos? 

Que fim levaram os sonhos, as esperan­ças, os planos? E por que há uma disparidade tão grande entre o que essas pessoas pretendiam fazer e o que efetivamente realizaram?

Agora, pense nisso. Aprendemos a ler por volta dos 6 anos. Aprendemos a ganhar a vida por volta dos 25 anos, e, muitas vezes, a essa altura, não estamos só ganhando a vida, mas também susten­tando uma família.

 No entanto, aos 65 anos, ainda não aprendemos a ser financeiramente independentes Por quê? Nós nos conformamos! E o problema é que estamos agindo como o grupo percentual errado, como os 95% que não con­seguem ser bem-sucedidos.

Agora, por que nos conformamos?
Bem, não sabemos. A maioria de nós acredita que nossa vida é moldada pelas circunstâncias, pelas coisas que aconteceram, por forças externas. Somos pessoas dirigidas para o externo.

Foi feita uma pesquisa que analisava muita gente, muitas pes­soas que trabalhavam, e fizeram a seguinte pergunta a elas: "Por que você trabalha? Por que se levanta todas as manhãs?"

Dezenove dos vinte não tinham ideia. Responderam: "Todo mundo se levanta para trabalhar de manhã." E essa é a razão para fazerem isso: porque todo mundo faz.

Vou lhe dizer quem são as pessoas bem-sucedidas.
Bem-sucedido é o professor que leciona, porque é isso que ele queria fazer.

Bem-sucedida é a mulher que é esposa e mãe, porque queria ser esposa e mãe, e está fazendo um bom trabalho.
Bem-sucedido é o gerente do posto de serviços da esquina, por­que é isso que ele queria fazer.

Bem-sucedido é o bom vendedor, que quer se tomar um excelen­te vendedor e crescer e construir sua própria empresa.

Bem-sucedido é alguém que deliberadamente faz determinado trabalho porque é isso que decidiu fazer — deliberadamente.

Mas só um a cada vinte faz isso. É por isso que hoje não há con­corrência, a menos que nós mesmos a façamos. Em vez de competir, todos nós temos de criar.

Em seu livro O homem à procura de si mesmo, Rollo May diz: "O oposto da coragem em nossa sociedade não é covardia [...] é o con­formismo."

 E aí está o problema de hoje: o conformismo, pessoas agindo como todas as outras, sem saber por que, sem saber para onde estão indo.
Bem, agora, vamos voltar a nossa definição de sucesso.

 Quem é bem-sucedido? O bem-sucedido é a pessoa que está progressiva­mente realizando um ideal digno. Ela diz: "Vou me tomar isto", e, então, começa a trabalhar na direção desse objetivo.

Durante vinte anos procurei a chave que determinaria o que aconteceria a um ser humano. Existiria uma chave, eu queria saber, que faria do futuro uma promessa que poderíamos, em grande me­dida, prever?
 Haveria um segredo que garantisse que uma pessoa se tomaria bem-sucedida se soubesse qual era e como usá-lo?
Pois bem, existe o tal segredo, e eu o encontrei.

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:



Agora
Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!



Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto






Nenhum comentário:

Postar um comentário