segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O segredo para ser amado (a)




O segredo para ser amado (a)
Eu fiz alguns comentários com a letra azul

Comece sempre por amar e apreciar a si mesmo, e todo o resto mudará. Use esta afirmativa:

 DESCUBRO AGORA COMO SOU MARAVILHOSO. ESCOLHO ME AMAR E ME APRECIAR.

E muito importante resolver totalmente um relaciona­mento, antes de iniciar outro. Se você continuar a falar do antigo amor ou a pensar nele, não ficará livre e limpo para entregar-se a outro.
Nosso pensamento cria nossa realidade.

No trono do “Príncipe” em seu coração o antigo está sentado, e assim, você não esquece o passado e fica preso à ele.

Se você carrega ódio e ressentimento do antigo amor, está enfeitiçada, vivendo a bruxa cheia de rancor, feia, isolada, se envenenando na solidão do passado.

Somos vencidos quando deixamos de amar, perdemos nossa alegria da juventude, cheia de esperança e de beleza.

Se você tem inveja da felicidade afetiva dos seus amigos, e quer destruir, dificilmente encontrará o lugar da Princesa (Príncipe)  no mundo, está do lado de fora da casa da outra, e ainda não viu o seu castelo interior.

Se você fica feliz com a felicidade da sua amiga, você se identifica com a “princesa’ que vive em todas as mulheres amadas e a sua “amada princesa” está livre para o amor.


Observe seus sonhos, se você  está nos sonhos  cheia de ódio, querendo vingança e no passado, pode ser que o ressentimento e a ferida envenenou sua alma.

O amor é alegre, feliz, tem amigos, solidário coração livre para um novo amor.
O amor tem asas para voar não se fixa no ontem, não carrega o passado nas costas e segue livre para ser feliz.

Se você sente, que é vulnerável ao mal, e projeta..., e vê o mal em todas as pessoas, o outro vai ver o mal em você, e se afastará.

Se você vive se lamentando, fazendo afirmações que revelam  uma praga como...” Não adianta não vou ser amada...” “Eu não tenho sorte...”

“ Eu sempre sou abandonada... Eu sou feia e gorda e por isso o amor se afasta. Eu não mereço ser feliz. Deus está contra mim...”

Você está alimentando  o seu pior inimigo, que fala na sua boca e joga pragas na sua vida.


E você se entrega... Vencida... A vitima infeliz para ser sacrificada... e como não se ama,  não existe dentro de você a luz da auto estima que é a graça da felicidade.

Muitas vezes uma criança é tão ferida na infância, que se veste para a guerra, para se defender e segue com o coração preparado para confrontos e assim, não encontra o verdadeiro amor filho da harmonia.

1)      Vejo meu erro ou padrão disfuncional.
2)      Peço a Deus que me livre dele.
O primeiro sem o segundo não vale nada, porque somos o problema, mas não somos a solução. O segundo sozinho também não basta para nos modificar.

 O Espírito Santo ou seu Eu superior, ou Divina Presença não pode tirar de nós o que não queremos Lhe entregar; Ele não viola o nosso direito de escolha. A escolha desses padrões foi nossa e Ele não nos forçará a abandoná-los, tem que ser uma escolha nossa.

Ao pedirmos para Deus nos curar e nos comprometendo com isto, representa a opção pela mudança. A resistência do ego a isto é imensa, ele quer que pensemos que nada muda.

 A única vantagem de saber que estamos zangados é que podemos fazer a escolha de nos sentirmos de outra maneira.

Até que tenhamos optado por fazer as coisas de maneira diferente, vamos rodar em círculos. Não alcançamos a luz através de infinitas análises sobre a escuridão e sim ao optarmos pela luz. Luz = compreensão e por meio da compreensão, estamos curados.


O ego se defende contra o amor, não contra o medo. O sofrimento nos relacionamentos pode ser perversamente confortável, uma vez que é um sofrimento que conhecemos, estamos familiarizados com ele.

 O ego é nosso próprio sofrimento, que conhecemos e somos resistentes em nos afastar dele. Os esforços para largá-lo às vezes parecem mais desconfortáveis do que ficar com ele.

 O crescimento pessoal pode ser dolorido porque encarar nossa própria escuridão pode nos fazer sentir humilhados e envergonhados.

 Mas o objetivo do crescimento é a jornada para longe dos padrões emocionais que nos causam sofrimento, em direção àqueles que criam a paz.

Não é porque experimentamos um sentimento real que ele traduz quem realmente somos. Basta recriar, escolher sair disto, escolher outra vez.
Se você deseja sair de um relacionamento, use esta fer­ramenta toda-poderosa: abençoe com amor.

 Afirme: EU O ABENÇOO COM AMOR E O LIBERTO. VOCÊ É LIVRE E EU SOU LIVRE. Repita-o sempre. Depois, seja bem claro a respeito do que deseja num relacionamento. Faça uma lista, se for preciso.

 E continue a desenvolver o amor por si mesmo, sem parar. Ame e aceite completamente a outra pessoa como ela é. A medida que você for mudando e me­lhorando interiormente, verá que uma das duas coisas acon­tece: ou a outra pessoa torna-se aquilo que você deseja, ou desaparecerá.

Se ela sair de sua vida, isso se dará suave­mente

 As vezes, endeusamos nosso amor an­terior para nos protegermos de nossa vulnerabilidade no momento atual.  "Em todas as atitudes recíprocas, estamos indo em direção ao amor ou afastando-nos, dele". Queremos fazer as escolhas que nos levarão em direção ao amor, tornando-nos inteiramente vivos e felizes.

 Enquanto trabalha na solução dos bloqueios que se interpõem entre você e os relacionamentos, pratique, sendo seu próprio amante. Trate-se com romantismo e amor.

 Demonstre a si mesmo como é especial. Mime-se. Trate-se com gentileza e mostre que se aprecia. Ofereça flores a si mesmo, cerque-se das cores, texturas e fragrâncias que o agradam.

Se você não gosta de si mesmo, quem vai gostar.
Existe sempre um chinelo para o meu pé...

 A Vida é um espelho a refletir nossos sentimentos íntimos Quando as sensações de amor e romantismo crescerem,.A pessoa certa para participar dessa intimidade será atraída para você como um imã. Acima de tudo, você não terá de desistir de nenhuma parte dessa auto intimidade para estai com tal pessoa.

Talvez você precise pesquisar o relacionamento que teve com seus pais na infância, para anular o medo enraizado que agora caracteriza as outras relações.

 Pergunte-se: A que preciso renunciar para manter um relacionamento? Até que ponto perco a mim mesmo quando me relaciono com al­guém?

 Quais foram as mensagens que recebi na infância que criaram em mim a convicção de que os relacionamentos causam sofrimento?

Afirme o amor por si mesmo
Talvez você tenha dificuldade em estabelecer limites e as pessoas se aproveitam disso. Pode ser que as mensagens que emita sejam: "Eu não me valorizo e não me respeito. Não faz mal que abusem de mim". Isso, porém, não precisa continuar.

Comece hoje mesmo a afirmar o amor e o respeito por si mesmo. Olhe-se com frequência no espelho e diga: EU AMO VOCÊ. Pode parecer algo muito simples, mas é uma afirmação de cura poderosa. A medida que o amor por si mesmo for crescendo, seus relacionamentos refletirão amor e respeito.

Pode ser que você queira juntar-se a um grupo de apoio, como o Co-Dependentes Anônimos ou Al-Anon.

 São gru­pos maravilhosos que o ajudarão a estabelecer limites em seus relacionamentos e a entrar em contato com o amor e o respeito por si mesmo que já existem em você

Fico contente em notar que grupos de auto-ajuda estão se tornando uma nova norma social e que as pessoas se reúnem para discutir problemas similares e procurar solu­ções.

Alguém que pertença a um desses grupos pode ter problemas, mas está trabalhando para melhorar a qualidade de vida.

Creio que encontramos nossas zonas de conforto nos re­lacionamentos com os outros. Essas zonas formam-se quan­do somos muito pequenos. Se os pais nos trataram com amor e respeito, associamos esse tipo de tratamento ao fato de sermos amados.

 Se, como no caso de tantos de nós, os pais foram incapazes de dar-nos amor e respeito, então aprendemos a conviver com essa falta. Num esforço de satisfazermos as necessidades, de nos sentirmos amados e queridos, associamos "ser maltratado" com "ser amado".

Este torna-se nosso modelo e, como padrão formado na infância, é usado por nós, inconscientemente, em todos os relacionamentos.

Essa convicção de que ser maltratado é o mesmo que ser amado não faz distinção de sexo. Acredito, porém, que esse tipo de padrão doentio seja mais largamente reconhe­cido pelas mulheres, porque, por razões culturais, elas são encorajadas a mostrar vulnerabilidade e, assim, tornam-se mais dispostas a admitir que levam uma vida difícil.

 To­davia, isso está mudando, e os homens começam a aceitar a própria vulnerabilidade. Mulheres que amam demais, de Robin Norwood, é um excelente livro sobre relacionamen­tos.



Uma afirmação útil para todos nós é:
 ABRO MEU CORAÇÃO PARA O AMOR E ESTOU SEGURO.
O trabalho mais importante que fazemos é aquele por nós mesmos. Querer que nossos parceiros mudem é uma forma sutil de manipulação, um desejo de ter poder sobre eles. Pode até mesmo ser presunção, porque estamos di­zendo que somos melhores do que eles. 

Deixe que seu parceiro na vida seja como é. Encoraje-o a fazer uma auto- analise, a descobrir-se, amar-se, aceitar-se e valorizar-se.

Procurando o amor
Se você está procurando um parceiro, sugiro que faça uma lista cie todas as qualidades que gostaria que essa pessoa tivesse. Vá além do "alto, moreno e bonito", ou "graciosa, loira e bonita". Coloque todas as qualidades que deseja.

Depois, examine a lista e veja quantas dessas qualidades você tem. Não quer desenvol­ver as que lhe faltam? Então, pergunte-se o que existe dentro de você que está impedindo ou retardando a atração dessa pessoa por você. Não quer mudar essas crenças?

Alguma porção de seu ser ainda acredita que você não é atraente e que não merece amor? Algum hábito ou crença está afastando o amor? Alguma parte de você diz: "Eu não quero um casamento como o do meus pais, de modo que não quero me apaixonar"?

Talvez você tenha sentimentos de isolamento. Será muito difícil entrar em contato com os outros, se estiver desligado de si mesmo.
 Nesse caso, é preciso dedicar-se algum tempo. Torne-se seu melhor amigo. Redescubra o que o faz feliz, o que você gosta de fazer. Encha-se de mimos.

 Muitas vezes esperamos que os outros nos façam sentir amados e em contato, mas tudo o que eles podem fazer é espelhar o relacionamento que temos conosco mesmos.

O que você acha que merece, num relacionamento ínti­mo? Quando só nos guiamos pelo sentimento, nunca po­demos ter o que realmente queremos, porque isso geral­mente indica que nosso sistema de crenças inclui o "não mereço".

 E isso o que você acredita e que o impede de ter o que deseja? Esse padrão mental não mais precisa existir para você. E possível começar a mudança ainda hoje.

Faça listas, escrevendo suas convicções a respeito de ho­mens, mulheres, amor, casamento, compromisso, fidelida­de, confiança e filhos.
 Essas listas indicarão as convicções negativas que precisam ser mudadas, e talvez o surpreen­dam com as mensagens ocultas na consciência.

 Livre-se de­las, e ficará deliciado ao ver como seu próximo relaciona­mento será diferente.

É interessante notar que quase todos os psiquiatras re­latam que a maioria das pessoas que os procuram fazem pelo menos uma de três perguntas costumeiras:
 Como con­seguir um relacionamento? Como me livrar de um relacio­namento? Como melhorar minhas finanças?

O fim de um relacionamento
O fim de um caso é quase sempre doloroso. Entramos na rotina do "não sou bom o suficiente" e nos punimos. Achamos que há algo errado conosco e, por isso, a outra pessoa não mais deseja nossa companhia.

E frequentemente entramos em desespero. Não há, porém, nada errado co­nosco. Todos os relacionamentos são experiências de apren­dizado. Nós nos reunimos por um período de tempo e di­vidimos energia e experiências.

Aprendemos o que pode­mos, juntos. Então, chega o momento da separação. Isso é normal e natural.
Não se agarre a um relacionamento amoroso desgastado apenas para evitar a dor da separação. Não suporte maus tratos físicos ou emocionais, só para continuar com alguém.

Não assuma este papel no filme da sua vida.
Você nunca terá uma vida satisfatória agarrado a velhas experiências. 

Quando permitimos que nos tratem com
desrespeito, estamos dizendo:
"Não mereço ser amado e por isso devo ficar e aceitar esse comportamento. Não suporto ficar sozinho (apenas comigo mesmo) e sei que nunca terei outro relacionamento".

 Essas afirmações negativas levam-nos para o fundo. Em vez disso, obedeça aos sinais.

Quando uma ligação termina, a Vida está nos oferecendo uma chance de uma nova experiência. Este deve ser um mo­mento de profunda gratidão pelas coisas boas que conhecemos juntos e por todo o aprendizado adquirido. Depois, podemos   abandonar esse relacionamento com amor e dar o próximo passo na vida.

“Aquilo que não nos mata nos torna mais forte.
“Saio desta mais bonita, mais experiente, com infinita vontade ser feliz , de amar e ser amada”.


 E o momento de nos amarmos com ternura e compreensão. Não é o fim do nosso mundo, mas o começo de uma nova fase. Com amor por nós mes­mos, esse novo tempo da vida pode ser ainda mais mara­vilhoso que aquele que terminou.




 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:


Agora


Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
Eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto


Nenhum comentário:

Postar um comentário