quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Diverticulite - saude dos intestinos


                                                

Saúde Alternativa - Tratamento alternativo do trato Gastrointestinal.
Aprenda com o signo de Virgem -sobre Diverticulite.    óleos aromáticos, massagem com óleos, ervas, sais minerais.

MEDICINA AYURVÉDICA - Dosha Vata , TERAPIA COM PEDRAS, GEMAS E CORES,
 Postado por DharmadhannyaEL


TRATE OS PROBLEMAS DIGESTIVOS COM ÓLEOS AROMÁTICOS
Segunda Parte.

"Os óleos usados na aromaterapia servem para aliviar a tensão nervosa e promover um relaxamento geral. Escolha qualquer aroma que agrade aos seus sentidos. Os óleos mais populares com fragrâncias maravilhosamente doces são: óleo de rosas, de jasmim, de lavanda e de flor de laranjeira.

Os óleos a seguir são especialmente úteis para aliviar males digestivos e/ou aliviar a tensão nervosa. Usados como óleo essencial ou como ingrediente nos pratos cozidos e saladas, o manjericão é maravilhoso para a digestão e para estimular e acalmar os nervos.

 O óleo de bergamota, feito com o ingrediente principal usado no chá Earl Grey, é um sedativo natural. As sementes de alcaravia ou o seu chá estimulam a digestão.

 O endro ajuda a evitar os vômitos, cessa os soluços e purifica o trato digestivo. As sementes de erva-doce, que podem ser usadas no chá e nas saladas, diminuem a inflamação do estômago e amenizam distúrbios intestinais.

Quando usado como óleo de massagem ou como condimento, a manjerona relaxa os nervos. Para eliminar a ansiedade, a depressão e a insônia tente combinar o óleo de manjerona com o de limão.

Todas as pessoas que queimam incenso de sândalo ou usam óleo de sândalo para massagens reconhecem que ele tem um grande efeito sedativo sobre o sistema nervoso e funciona como um antidepressivo.

 Outros óleos usados no banho ou inalantes para acalmar os nervos são os de flor de laranjeira, de rosas, de lavanda e de jasmim
- todas flores belas com aroma doce. A verbena (também conhecida como erva-cidreira) ajuda a digestão quando usada para massagear o abdômen.


DIMINUA A TENSÃO COM UMA MASSAGEM RELAXANTE



Para facilitar a digestão e relaxar, peça que o seu parceiro lhe faça uma massagem suave, relaxante. Deite-se de costas com os olhos fechados. Comece respirando profundamente a partir do diafragma, para aliviar a tensão. Peça que seu parceiro esfregue óleo de leve sobre seu abdômen. Deixe que as mãos dele desçam devagar e façam uma pausa antes de começar a massagem.

 Em seguida, movam-se no sentido horário, ao redor da barriga, num amplo movimento circular, aumentando gradualmente a pressão e fazendo círculos menores. Continue a respirar lenta e profundamente.

A massagem deve terminar com as mãos do parceiro sobre sua barriga, com os dedos voltados para o esterno. Fique deitado até sentir que está pronto para se levantar e lentamente reinicie suas atividades.

Segundo a medicina chinesa, pensar e se preocupar demais debilitam o baço (regido por Virgem), o que, por sua vez, interfere na digestão e provoca fadiga. A preocupação também provoca distúrbios pulmonares, que resultam em falta de fôlego, ansiedade e hiperventilação.

Aplicar agulhas de acupuntura ou acupressura no ponto meridiano correspondente ao baço pode, segundo os praticantes da medicina chinesa, aliviar esses problemas. Embora a acupuntura tenha de ser praticada por um profissional habilitado, a acupressura pode ser feita em casa, fazendo-se pressão no ponto relacionado com o baço. Esse ponto está localizado “na parte externa da perna abaixo da articulação do joelho” (veja Fig abaixo).

 O desbloqueio da energia dessa área melhorará sua digestão, além de aliviar a ansiedade, as dores de cabeça e os distúrbios circulatórios. Mesmo que você não aplique pressão nos locais exatos em que ficam os pontos da acupressura, essa prática certamente não causará nenhum mal.

Existem outros pontos de pressão usados na acupressura e no shiatsu que podem ser localizados com muito pouco conhecimento dessas disciplinas. Um ponto que pode aliviar a insônia está localizado no pescoço, a alguns centímetros abaixo da ponta do lóbulo da orelha. Faça uma pressão forte nesse ponto com seu dedo indicador, durante quinze a vinte segundos, de um lado do pescoço e repita o mesmo movimento do outro lado.


 MEDICINA AYURVÉDICA - Dosha Vata 

Devido ao nervosismo, à irritabilidade e à atividade mental excessiva, os nativos de Virgem podem ser classificados, assim como os nativos de Gêmeos, como do dosha Vata. Seu sistema digestivo é facilmente perturbado é especialmente sensível aos alimentos condimentados, o que provoca gases.

 Vata é caracterizado pela inquietação, insônia, ansiedade, fadiga e depressão.  Os tipos Vata fazem exigências excessivas a si mesmos e aos outros, criando ama atmosfera de constante pressão. Para alterar esses hábitos, você precisa começar a descansar mais. No momento em que sentir que atingiu o limite da sua capacidade física e mental, pare e descanse um pouco.

Além de dominar técnicas de relaxamento, é importante que os tipos Vata mudem seus hábitos alimentares. Aprenda a comer devagar e espere ao menos uma hora depois das refeições antes de fazer qualquer atividade física.

Acrescente s alimentos salgados, ácidos e doces à sua dieta. Alimentos cozidos, sopas quentes, cereais quentes e pão quente, recém-assado são indicados para o seu tipo físico. Comece o dia com um bom café da manhã, que inclua mingau de arroz ou de maizena.

Adquira o hábito de beber chá quente de ervas durante o dia, quando sentir que está ficando frio. Classificado como picante, o gengibre estimula a digestão e pode ser usado como condimento culinário ou como chá. Outras especiarias digestivas são:  funcho, espinheira santa, barba-timão ( ótimo para o intestino) 

Quando sentir sinais de ansiedade ou nervosismo, prepare uma xícara de chá ou uma sopa cremosa de vegetais. Grãos quentes como a lentilha, macarrão e arroz com manteiga derretida também são recomendados para tipos Vata.

Diverticulite 

A diverticulite ocorre quando os divertículos (minúsculas bolsas que podem se formar no cólon) se infeccionam ou inflamam. Esse problema
pode provocar dor abdominal, flatulência, náusea, vômitos, arrepios e cãibras. 

A gravidade da doença depende da extensão da infecção bacteriana. Como a síndrome do intestino irritável e as úlceras do estômago podem causar problemas semelhantes, uma visita ao médico é necessária.

Como outras enfermidades, a diverticulite pode ser tratada ou prevenida com uma dieta rica em fibras, visto que os alimentos ricos em substâncias indigeríveis permitem que o conteúdo do intestino transite facilmente, deixando as fezes macias e diminuindo a pressão do cólon. Convém beber de seis a oito copos de água por dia.

Processados ou refinados, alimentos como o açúcar branco, a farinha e o pão, bem como o café, o chá, as bebidas gasosas e o chocolate devem ser evitados no tratamento.

Substitua-os por pães e cereais integrais, farinha de trigo integral que contenha farelo de trigo e açúcar não-refinado e mel. (Não se esqueça de que o açúcar mascavo ainda é processado, como a maior parte do mel encontrado nos supermercados.) 

Mel puro pode ser encontrado nas lojas que vendem produtos naturais. Visto que os virginianos têm o trato intestinal muito sensível, pode ser vantajoso evitar todos os adoçantes. Tente acrescentar a dieta  chá e uva- passa, banana e maçã ao seu cereal matinal. Existem muitos sucos naturais de fruta sem açúcar e geléias e gelatinas que podem substituir os produtos adoçados.

As frutas e vegetais que contêm substâncias indigeríveis são o morango, o pêssego, a maçã, a pêra, o brócolis, o repolho, a couve-flor, o espinafre, o aspargo, a abóbora e a cenoura. Lave muito bem as maçãs, as peras, os pêssegos ou as batatas para poder comer a casca, que contêm as substâncias indigeríveis, as vitaminas e os minerais. 

Feijões secos, cevada e farelo também são alimentos ricos em fibras.
Produtos como o Metamucil, tomados uma vez por dia, proporcionam de 4 a 6 gramas de fibras* quando misturados a um copo de água. Na maioria dos casos, uma dieta rica em fibras, o descanso e a medicação eliminarão a diverticulite na origem e prevenirão a recorrência.

Se você acha que está com sintomas de diverticulite, consulte imediatamente seu médico. Se não for tratada, a diverticulite pode causar infecções, perfurações ou fissuras, bloqueios intestinais ou hemorragias.
Florais: Cerato (equilíbrio dos pensamentos) e centaury .
Peristaltismo:rock Water (flexibilidade)
rock rose  e  Centaury  -(movimentos peristálticos 
ÚLCERAS

Úlceras pépticas são feridas ou lesões que aparecem nas paredes do estômago (úlcera gástrica) ou do duodeno, o tubo que liga o estômago e os intestinos (úlcera duodenal), quando o estômago produz ácido demais e muco insuficiente para lubrificar o estômago. Fumar, beber, tomar muita aspirina e, naturalmente, a predisposição genética são os fatores que causam a erupção da úlcera.

Embora a bactéria Helicobacter pylori (II. pylori) tenha sido identificada como uma das causas do enfraquecimento das paredes do estômago e do excesso de acidez, o stress físico e emocional debilita o sistema imunológico, tornando o trato digestivo um alvo fácil para a invasão bacteriana. 
·        A dose diária de fibras recomendada pela American Dietetic Association é de 20 a 35 gramas.109

As indicações mais comuns de que uma úlcera pode estar se formando são a flatulência, a azia e a dor abdominal entre o esterno e o umbigo. Outros sintomas são a náusea, os vômitos, a redução do apetite e a perda de peso. Se você tosse e cospe sangue ou se suas fezes são pretas ou de um vermelho vivo, você deve estar sofrendo de uma úlcera hemorrágica cujos sintomas nem sempre são aparentes. Mesmo se deixar de sentir dor, procure imediatamente um médico caso se sinta fraco, uma vez que esse é um sintoma de úlcera perfurada.

Além dos antibióticos, o tratamento inclui antiácidos, que neutralizam o estômago, a mudança dos hábitos alimentares e a redução da ansiedade. Antes que se descobrisse que as úlceras são provocadas por bactérias, recomendava-se alimentos de fácil digestão e derivados do leite para proteger o estômago.

 Embora o leite proteja temporariamente o estômago, ele na verdade estimula a produção de ácido a longo prazo, agravando assim a dor de uma úlcera já existente. 

Se você tem úlcera ou se seu estômago reage mal a certos alimentos, evite bebidas alcoólicas, cigano, farinha branca, açúcar, alimentos condimentados, café, chá, coca-cola e chocolate. O café, o chá, refrigerantes e o chocolate, que contêm cafeína, parecem estimular a acidez do estômago e podem agravar a dor provocada por uma úlcera já existente.

 Como a acidez estomacal também pode ser causada por alimentos ácidos, evite também o café descafeinado.
Embora não se pense mais que o stress emocional seja a causa das úlceras, é certo que ele agrava esse problema. Alimentos ricos em fibras, inclusive frutas, vegetais e seus sucos (especialmente o suco de couve) e grãos integrais são recomendados, bem como qualquer remédio de ervas como alcaçuz, hortelã-pimenta e olmo, que protegem as mucosas.

 As cápsulas de alcaçuz inibem as secreções gástricas, da mesma forma que o cálcio, o zinco e as vitaminas A, B, C e E, que podem ser ingeridas em cápsulas ou por meio de alimentos ricos desses nutrientes. 

Ervas terapêuticas que estimulam a digestão: manjericão, mostarda-preta, camomila, anis, alcaravia, coriandro, funcho, gengibre, sabugueiro, manjerona, mostarda, noz-moscada, salsa, alecrim e salva.
a espinheira Santa é um santo "remédio"

SAIS MINERAIS
O sulfato de potássio (Kali Sulph.), (uso homeopático) é um sal mineral associado ao signo de Virgem, ajuda a manter o cabelo, as unhas e a pele saudáveis por transportar oxigênio do sangue para as células dos tecidos e fortalecer o sistema nervoso, colaborando na formação de novas células nervosas. Alimentos que contêm sulfato de potássio: cenoura, tomate, beterraba, limão, aipo, laranja, pastinaca, maçã, trigo integral, centeio e aveia.


Dieta  Vegetariana

Embora os grãos sejam substitutos da proteína, eles têm de ser combinados com outros grãos, vegetais ou laticínios para suprir os aminoácidos necessários para criar o fundo protéico “integral” encontrado no peixe, na carne, nas aves e no queijo. No entanto, eles não precisam ser consumidos ao mesmo tempo, visto que o corpo armazena certos tipos de aminoácidos até que sejam obtidos seus complementos. As melhores combinações para obter proteína integral são:
1. Legumes, feijões, ervilha e lentilha com sementes de gergelim ou girassol.

2. Legumes, feijões, ervilha e lentilha com outros grãos. Nessa categoria estão o arroz e feijão, lentilha e arroz, ou feijão sobre torradas.
3. Grãos integrais com laticínios. Nessa categoria se incluem: sanduíche de queijo com pão integral, macarrão de forno com queijo, ou arroz com queijo.

O tofu (soja curtida), o tempeh (soja fermentada), o seitan (glúten) e o missô (pasta fermentada de soja usada na popular sopa de missô) são substitutos altamente calóricos da carne, que podem ser usados em pratos que vão da lasanha de tofu às “almôndegas” seitan. Os vegetarianos que têm intolerância à lactose podem optar por pizza com cobertura de tofu derretido, cuja textura cremosa é igual à do queijo.

O seitan tem a consistência da carne e, embora seu sabor seja diferente, ela lhe dará a impressão de que está mastigando e digerindo um alimento mais volumoso do que vegetais. 

O tofu é um perfeito substituto da proteína, visto que é destituído de gordura e de colesterol, contendo, no entanto, um suprimento abundante de cálcio, colina, potássio e vitaminas B, C e E. O tofu pode ser adicionado às saladas e ligeiramente salgado para acentuar seu sabor, pode ser frito com os vegetais e usado como um substituto da carne no molho do macarrão, da pizza ou da lasanha. Combinado com maionese, aipo picado e alho, a salada de tofu é um ótimo substituto para o atum.

A dieta vegetariana tem menos gordura, colesterol e calorias, visto que as plantas contêm pouca gordura ou colesterol — uma grande arma para o controle do peso. Não basta substituir os ovos e o queijo, que aumentam os níveis de gordura e colesterol. Acrescente quantidades substanciais de grãos integrais e de vegetais à sua dieta. Alguns vegetarianos comem peixe e os que seguem a dieta macrobiótica, uma dieta baseada na filosofia chinesa de equilíbrio do yin e yang, variam sua dieta comendo grãos integrais, vegetais e peixe.

Além de ser leve para o aparelho digestivo, a dieta vegetariana é rica em fibras e diminui o risco de doenças cardíacas, diverticulite, úlcera e outros distúrbios estomacais. A maioria das pessoas come mais proteína do que verdade precisa e não compreende que o excesso de proteína pode agrave artrite e as doenças renais.
Obs: Os vegetarianos  não comem nada de carne, aves e peixe ou  que desistiram da carne vermelha há muitos anos em favor de carne de peixe ou frango.
Se você é vegetariano, é muito importante fazer substituições adequadas para assegurar-se de que o corpo está recebendo proteína adequada. Os laticínios só devem ser consumidos ocasionalmente, visto que há risco de aumentar o nível de colesterol e de gordura se houver exagero. Além do leite, do queijo e dos ovos, as exigências de proteína podem ser satisfeitas se você comer:

• Vegetais variados: legumes como ervilha, lentilha e grão-de-bico;
• grãos integrais como arroz integral, cevada e trigo sarraceno;
• feijões;
• produtos à base de soja — pois nenhum deles contém gordura ou colesterol.
Ao optar por uma dieta vegetariana, é imperativo que seu corpo seja suprido com os 22 aminoácidos, ou formadores de proteína, oito dos quais não são produzidos pelo corpo em quantidade suficiente e, portanto, devem ser obtidos por meio dos alimentos. 
Se você deseja fazer uma dieta vegetariana, uma dica importante é variar os alimentos tanto quanto possível. Se você pensava que a soja e o queijo eram os únicos substitutos de que dispunha, agora terá várias escolhas nutritivas e não se cansará tão facilmente.

A medicina alternativa inclui práticas como a acupuntura, quiropraxia, uso de produtos herbários ou botânicos, terapias de massagem, hipnose, técnicas de respiração, meditação, ioga, dentre outras. Estas práticas não substituem, porém complementam a medicina tradicional, por isso podem ser chamadas também de Medicina Complementar. O tratamento alternativo deve acompanhado por um médico, por exame complementares. Se não melhorar os sintomas procure um médico.

 TERAPIA COM PEDRAS, GEMAS E CORES
Se você nasceu entre 23 e 31 de agosto, sua pedra natal é o peridoto, uma pedra semipreciosa; se nasceu entre 10 e 20 de setembro, sua pedra natal é a safira, uma bela pedra semipreciosa azul. Outras pedras associadas a Virgem são ágata, sardonita, mármore e jaspe. Os metais são: níquel, cobre e mercúrio (Mercúrio é o planeta regente de Virgem). As cores de Virgem são o azul e o cinza".


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora
Repassando a chama  Violeta


Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário