sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A força mágica e divina das palavras.



O poder da palavra 

Todos os seres, sem exceção alguma, desejam possuir autoridade, poderio ou mando que os faça, superiores aos demais seres.

 Do ponto de vista físico, a teoria de Darwin
 cumpre-se maravilhosamente.

 A sobrevivência dos mais aptos fisicamente é um fato inegável. 

Já, porém, nos estados superiores como nos mais elevados tipos da evolução humana, a teoria darwiniana perde completamente o seu valor, posto que, ali não é a superioridade de atitude física a que causa o triunfo, senão a superioridade intelectual a que marca o êxito.

Portanto, a teoria materialista não é verdade senão parcialmente. E se julgarmos estados superiores, tão pouco é a capacidade intelectual a que vem dando o triunfo definitivo. O intelectual pode lograr triunfos parciais, porém se não une a intelectualidade à espiritualidade, fracassará finalmente.

 A orientação espiritual do homem permitir-lhe-á relacionar-se com poderes da natureza que lhe permitirão lograr verdadeira supremacia, não para estabelecer a perfeita harmonia espiritual, que nos proporcione domínio por superação, isto é, por plena relação do homem com os poderes universais de amor, sabedoria, beleza e verdade.

A palavra, como manifestação do VERBO CRIADOR, é um poder extraordinário, do qual a humanidade apenas se apercebeu por suas manifestações mais ou menos superficiais. A palavra tem um poder imenso, cujo alcance nunca podemos medir.
 
iada é de tal natureza que todo o nosso destino, o bem e o mal que possa acontecer-nos, depende praticamente da exteriorização do sentimento e do pensamento através da palavra.

 “A palavra quando é justa e harmonicamente pronunciada, fundamentando sua exteriorização em tudo o que seja verdadeiro, justo e exato é prata; o silêncio, porém durante o qual se verificam profundas transformações em nossa natureza interna é ouro”.

Entre os muitos caminhos de purificação, de elevação
 e transformação espiritual temos o do reto uso da palavra.

 Se um espiritualista consciente das leis de evolução usa a palavra somente para exteriorizar os sentimentos e pensamentos retos e nobres, que tenham por único objetivo elevar o estado físico e mental das pessoas que o escutam logrará transformações incríveis em um tempo relativamente curto.

Por outro lado, aquele que, inconscientemente do mal que causa a si mesmo, emprega sempre sua palavra apenas no sentido negativo, isto é, para evidenciar as muitas debilidades humanas, não fará outra coisa, com este exercício, que intensificar o desenvolvimento daquelas mesmas debilidades em sua própria natureza.

 Esta é a razão pela qual aquele que fala insistentemente sobre os defeitos de outros acaba, em pouco tempo, praticando aqueles atos que criticava acremente em outras pessoas.

 O homem que deseje verdadeiramente triunfos não deve exteriorizar, de modo algum, a negativa situação que esteja atravessando em um momento determinado.

 As lamentações prejudicam invariavelmente
 àquele que as faz a todas as horas.

 Quando o homem se encontra em condições negativas, penúrias de qualquer natureza e se lamenta, com todas as suas amizades, daquele estado não faz mais que intensificar dita condição em proporções agigantadas, sem lograr com isto benefício pessoal algum.

 Uma ligeira reflexão nos provará esta verdade, ninguém prestará auxílio direto àquele que se lamenta, senão que, pelo contrário, trata de cravar maior quantidade de vibrações pessimistas no desgraçado que assim se lamenta.

 Estas vibrações irão aumentando o desastroso estado interior, trazendo como consequência, maiores fracassos. Se em lugar de lamentar-nos, tratamos de dominar internamente aquela física condição e a transformamos em fortaleza, em esperança e pleno otimismo, lograremos verdadeiramente realizar uma santa alquimia, por meio da qual o mal se transformará em bem.

 Não esqueçamos que lamentar-nos de uma coisa é, simplesmente, intensificá-la em nós mesmos. Na Bíblia, esse livro extraordinário no qual se encontram as orientações precisas que o homem deve tomar em cada caso particular, lemos o seguinte:

 “Se alguém não se ofende em palavra, este é varão perfeito, que também pode com freio governar todo o corpo”. “Eis que pomos freios na boca dos cavalos para que nos obedeçam e governamos todo o seu corpo”.

 Olhai também os navios, embora tão grandes e levados de impetuosos ventos, são governadas com um muito pequeno timão por onde queira aquele que as governa”.

 “Assim, também a língua é um membro pequeno que se glorifica de grandes coisas. Eis aqui um pequeno fogo. Quão grande bosque incendeia! “

 E a língua é um fogo, um mundo de maldade. Assim, a língua está posta entre nossos membros e contamina todo o corpo, inflama a roda da criação e é inflamada do inferno, “de infernus“, estado ou lugar inferior.

 Estas passagens claras e precisas sobre o que é o poder da palavra são lidas em Santiago, III, 3-6. Se a palavra fosse usada pela raça somente no sentido harmonioso para exteriorizar a verdade, a beleza e o bem, já teríamos regressado ao paraíso,

 onde todas as coisas e todos os seres estão em seu perfeito estado e lugar, cumprindo formosamente a finalidade da vida, sem entorpecer, de modo algum, a marcha geral para o bem final, que é o objetivo da evolução.

 O poder da palavra é de tal natureza que, proceda de onde proceda, de ser grande ou pequeno, produz uma mudança definida em nossa interna psique.

 Prestem firme atenção os estudantes da ciência R+C e se convencerão dessa verdade, quando escutamos uma frase, não importa quem a pronuncie, produz-se uma mudança perfeitamente definida em nossa natureza interior;

se a palavra é harmoniosa transmite-nos esse estado, se é desarmônica produz perturbação. Muitos estudantes pedem todos os dias práticas espirituais com o fim de fazer progresso na Sagrada senda.

Damos hoje uma prática transcendental no manejo da palavra. Que cada um dos estudantes da F R A não empregue sua palavra senão sempre com santos e elevados fins, fazendo

somente aquilo que tenda a exteriorizar a verdade, a enobrecer a vida, a sublimar a aspiração, a engrandecer o sentimento, enfim, a provocar naqueles que o escutam o sublime e nobre desejo da superação espiritual.

 E por este meio que é o bastante, poderão obter-se transformações e elevações nem sequer suspeitadas por aqueles que não sabem o que é o transcendental, o extraordinário poder da palavra.

 A palavra harmoniosamente pronunciada aumenta extraordinariamente as fontes da vida, tonifica o coração, purifica o cérebro, equilibra a economia e faz a vida prazenteira;

 ao passo que as palavras desarmônicas que estejam carregadas de vibrações negativas, de pessimismo, de ódio, de inveja, de malquerença em qualquer de suas formas, prejudicam aos que as pronunciam no sentido físico, intelectual e moral.

 O poder que produz a palavra é o Logos ou energia que palpita em toda a criação. E, se a criatura trabalha em harmonia com as Leis Universais aumenta a sua força e seu poder;

 se trabalhar contra elas, prejudica profundamente 
seu equilíbrio e é causa de entorpecimento e de dor.

 Quando o homem aprender a usar retamente a palavra, terá vencido o dragão da lenda, logrando o triunfo definitivo que faz a superação das almas verdadeiramente grandes e nobres.

 O organismo do homem é como um instrumento de que devemos arrancar sempre notas melodiosas, que seja o encanto do artista e a expansão daqueles que ouvem suas gratas harmonias.

 Ademais, como já o sabem os estudantes da F R A , a palavra harmoniosamente pronunciada e de acordo com determinados sistemas que se dão na educação esotérica, produz efeitos conhecidos com o nome de Magia.

 Porém, para que o homem cheque a ser um perfeito mago branco tem que aprender a utilizar a palavra sempre dentro do reto, do justo e do exato;


 e somente para despertar aquelas vibrações que tendem a criar a bondade a beleza e o bem. ∆ (Traduzido da Revista Fraternidade Rosa Cruz) Gnose outubro 1937. 9



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:


Agora
 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto




Nenhum comentário:

Postar um comentário