quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A força Espiritual da oração.




A força Espiritual   da oração.

Uma Meditação Restauradora

Alegro-me a cada dia que passa, e agradeço a Deus.
 Minha riqueza de conhecimentos cresce, e estou em contato com minha Sabe­doria da Presença Divina.

 Sinto a orientação dos anjos a cada passo do caminho.

 Sei como viver com a beleza da harmonia do amor.
 Sei como manter-me jovem e saudável
 Meu corpo renova-se a cada momento.

Diariamente, Permaneço vigorosa, alegre,  entusiasmada, saudável, totalmente viva e contribuindo para o bem de todos até o último dos meus dias.

 Estou em paz com minha idade, os meus hormônios da juventude e da vida estão ativos e saudáveis.

Minha juventude é eterna, e, cada dia eu me torno um Ser de Excelência
 Crio o tipo de relacionamentos que quero ter.
Eu mereço amar, e ser amada.

Eu mereço os amigos certos escolhidos por Deus.
Eu mereço a prosperidade predestinada por Deus.
 Crio a prosperidade da qual necessito.

 Sei como ser triunfante.

. Contribuo para a vida de todas as maneiras possíveis, sabendo que sou amor, harmonia, beleza, alegria, paz e infinita sabedoria agora e para sempre.

E assim seja!



ORAÇÃO CIENTÍFICA
  1. Editorial – Revista Rosacruz – 04/68 – Fraternidade Rosacruz – SP)
“Muitas vezes vi-me impelido e ajoelhar-me por uma poderosa convicção de que não tinha outra parte aonde ir. Minha própria sabedoria, e aquela de tudo o que está ao meu derredor parecia insignificante para o dia”. Abrahão Lincoln

A oração cientifica é um dos métodos poderosos de perceber a luz que recebemos no Caminho de nossos esforços para conseguir iluminação. Deus é Luz e na medida em que nos voltamos para EIe, em oração, a Luz brilhará e iluminará nossa obscuridade espiritual.


Os Guias da humanidade, desejando ajudar-nos, “instituíram a oração como um meio de produzir pensamentos elevados e puros para refinar nosso Corpo Vital”. Todos podemos trabalhar e orar auxiliando-nos na escala da evolução.

Para nossa oração diária, cada um deveria ter certo lugar fixo, onde pudesse sentar- se em posição cômoda, os músculos relaxados, em quietude, a meditar.
Não sendo possível, devemos exercitar para criar um lugar tranquilo em nossa Mente, UMA CÂMARA SUPERIOR.

 Nesse templo interno pedimos a nosso Pai por nossa transformação e iluminação,
até conseguirmos formar o LUMINOSO TRAJE DOURADO DE BODAS de nossa reunião (re-ligare – religião ao sentido legítimo) com Ele.

Todavia, todos aprendemos na Filosofia Rosacruz – e ademais, sentimos internamente – esta verdade: “a oração por si só, por mais fervente que seja, não converterá o pecador num santo, a menos que nossos atos, nossa vida toda, seja uma constante oração”.

 Só então é possível “transformar a lagarta rastejante numa borboleta linda que busca as alturas”. ORAR e TRABALHAR é a conjugação oculta. Nós que nos encontramos misturados na materialidade do mundo, sentimos muitas vezes a necessidade de ficar sós, em oração.

Desejaríamos até isolar-nos, definitivamente, em prece. Contudo, é-nos assegurar do que se executamos nosso trabalho conscientemente e “fazemos todas as coisas em nome do Senhor”, nossa existência será uma grande oração e finalmente escutaremos.

 Sua voz: “Muito bem, servo bom e fiel. Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” (N.T.: Mateus 25:23). (1)



A ORAÇÃO ESTÁ ONDE A AÇÃO ESTÁ!
A oração tem recebido mais consideração hoje em dia do que em qualquer outro tempo durante os milhares de anos passados. Por que? Porque a oração está onde a ação está!

Um homem jovem passando por um grave problema foi perguntado pelo seu Mestre: “Você tem orado sobre isso?” Ele respondeu: “Orado? Este não é o momento de orar. E o momento de fazer algo a respeito disso!”.

Orar é fazer alguma coisa — o “algo” mais importante que inicialmente você pode lazer para resolver qualquer problema.
Por que?

Porque oração é a única ação que você pode fazer, que verdadeiramente toma as coisas diferentes — de dentro para fora.

Isso é verdadeiro porque a ação física libera a forma mais débil de energia, enquanto que a ação mental e espiritual libera a mais elevada forma de energia.

A oração diz respeito principalmente aos estados mentais e às leis de atividade mental que regem o seu mundo. A oração muda a sua personalidade; primeiro muda o seu pensamento, enquanto acalma, enobrece e renova.

 Esse é um dos propósitos da oração — mudar seu pensamento, que por sua vez pode mudar o seu mundo.

Mas a oração vai mais adiante. Há uma outra razão para todo o clamor sobre “o poder da oração”.

A oração é a fonte de todas as Graças
A oração é a ponte com o Divino
A oração é o telefone para falar com Deus

A oração libera a forma mais elevada de energia no universo, conforme liga você à energia divina, liga a tomada com o divino, com dimensões superiores, com a sua fonte. Quando isso acontece, a oração “faz você funcionar!” Como?

Quando você ora, você impulsiona uma torça atômica, magnética, elétrica - o fogo da Graça do Espírito Santo,

 Você libera uma vibração espiritual potente que não pode ser liberada de nenhuma outra forma.

 Através da oração você libera uma energia divina, dentro de você e ao seu redor, que se mantém trabalhando para você e através de você, produzindo atitudes, reações e resultados corretos. Quem está orando é a sua  Alma e ela realiza milagres com o poder da fé.

 São as suas orações que reconhecem e liberam este poder divino.
Você talvez ainda não tenha sentido a força da oração porque ela age em uma vibração mais elevada do que geralmente é percebido pelo homem. Na verdade, a oração libera uma energia que é geralmente muito sutil para ser fisicamente notada.

No entanto, conforme você ora você se expande mental e espiritualmente até que você se toma suficientemente crescido na sua consciência para receber um extenso fluxo de energia divina gerada através da oração.
A oração não é somente pedir e conversar — a oração é também receber.
Um cético uma vez insistiu que não acreditava no poder da oração. Quando perguntado se ele alguma vez tinha orado, respondeu que apenas uma vez.

Nessa ocasião ele estava perdido em uma profunda floresta e não podia achar o caminho para sair. Ele esteve lá por vários dias e estava sofrendo de inanição. Ele disse que na sua “fraqueza” ele orou.
“Então Deus respondeu à sua oração, ou você não estaria hoje aqui”, excla­mou o seu conhecido.

“Não”, respondeu o cético, “Deus não respondeu à minha oração. Um casal de caçadores apareceu logo após e me mostrou a saída”.
Este homem não entende que a sua oração foi respondida, e que os caçadores foram uma intervenção humana através da qual o trabalho divino foi feito.

No entanto, através do ato de orar, ele por um momento reconheceu o poder divino que estava dentro e em tomo dele, e através disso contatou e liberou esse poder para produzir resultados. Ele não somente pediu, mas também recebeu.



Recentemente temos ouvido falar muito sobre “o poder do pensamento”, bem como sobre “o poder da oração”. Esses dois termos estão ligados. Eles são pontos idênticos.

 A mente é a conexão entre Deus e o homem. A oração é um método de pensamento que liga Deus e o homem. Nós oramos com a mente.

Algumas autoridades declaram que aquilo que habitualmente uma pessoa leva seis horas para fazer poderia ser facilmente executado, em somente uma hora por uma pessoa que soubesse como orar e meditar!

Um homem que pratica diariamente meditação recentemente provou a vera­cidade disso. Foram dadas a ele três tarefas por escrito às quais se esperava que fossem concluídas em um único dia.

 No princípio, ele foi tentado a entrar em pânico só em pensar sobre a tarefa que teria de executar — a qual um jornalista levaria em média vários dias para fazer satisfatoriamente.

Então ele sossegou sua mente, orou e meditou por uma hora inteira. Durante o tempo de meditação, ele recebeu a inspiração do Espírito Santo, no mundo das ideias, para as três tarefas fluíram suavemente peia sua mente consciente.

 Ele então executou as tarefas e as completou em algumas horas sem o usual “sangue, suor e lágrimas”. •

Um engenheiro, com muita responsabilidade em um grande projeto, só usava um método para resolver seus problemas de engenharia.

 Quando eles apareciam, sempre se retirava para seu escritório particular e sentava-se calmamente atrás de sua mesa, meditando e orando em busca de uma direção. A resposta sempre vinha à medida que as ideias certas ou a solução perfeita surgiam.

Um dia, um dos seus empregados, um jovem e “moderno” engenheiro, per­guntou qual era o segredo de seu fenomenal sucesso.

Quando informado, o jovem homem respondeu incredulamente: “Você quer dizer que somente reza e medita e a resposta vem?”

A origem da palavra “homem” é “aquele que busca”. Alguns psicólogos decla­ram que o homem usa somente em tomo de 1/10 de 1% da sua energia e capacida­des, porque não vive conforme a origem do seu nome:

não busca, nem olha para dentro de si, o bastante.
E triste perceber que talvez o restante da força humana seja gasto porque esse homem se expressa externamente e não internamente.
 Mas alguma coisa pode ser feita a respeito disso!



PORQUE A ORAÇÃO TEM UM PODER MILAGROSO

Os cientistas afirmam que não existem enganos — somente os trabalhos das leis superiores não são comumente entendidos. Na verdade, parece haver um grupo de leis naturais para o mundo físico e um outro grupo para o mundo invisível da mente e espírito.

 As leis da mente e do espírito são muito mais fortes e podem ser usadas para acentuar, neutralizar ou reverter as leis do mundo físico. O ato de orar parece impulsionar o trabalho daquelas leis superiores.

Orar pode funcionar — quando nada mais o faria.
Por que a oração é algo tão poderoso? Porque orar pode acentuar, neutralizar ou reverter as leis do mundo físico?

Porque, através da oração, você aciona a operação das leis superiores da mente e espírito supremos. Através da oração você libera uma força espiritual que quebra barrei­ras fixas da mente que podem ter causado muita confusão em seu mundo.

 Os seus pensamentos bloqueados e emoções negativas enclausuradas são libertados e se dissolvem, conforme um fluxo de energia superior inunda o seu interior e o seu mundo.

Realmente, a energia e o poder liberados pela oração ajudam a “explodira cama­da de pensamento negativo que esteve provisoriamente atando você aos vários tipos de problemas.

 A partir desse momento, o impossível se toma possível. Sua decolagem começa. Então o chamado milagre acontece. Você percebe que a oração superou as usuais “leis da natureza” e realiza o que dizem que não poderia ter sido feito!

Se a oração fosse comumente entendida e praticada universalmente pela humanidade, os males desse mundo — crime, doença, miséria e guerra — pode- riam se tomar parte do passado.

Você, bem como inúmeras outras pessoas, pode começar a ajudar a erradicar essas desgraças universais assim que começar deliberadamente a desenvolver os poderes da sua oração descritos neste texto.

A ORAÇÃO TORNA VOCÊ IRRESISTÍVEL
PARA O SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO

Talvez você esteja pensando que a oração ainda não tomou os seus sonhos realidade. Isso ocorre porque a arte e a ciência da oração não podem ser alcançadas com um passo gigante nem por um ato dramático.

 A oração é uma prática contí­nua que deve ser aplicada tanto às coisas pequenas quanto às coisas grandes da vida.

Isso parece tolice? Bem, não é. 
Se você pensava assim, você não sabe o que já perdeu!

A oração pode ser muito excitante. Certa vez, quando eu estava orando em busca de uma direção a respeito do futuro do meu filho adolescente, aviões da Força Aérea voaram sob minha cabeça tão baixo que interromperam a minha ora­ção.

 Quando isso aconteceu em duas ocasiões diferentes, percebi que era apa­rentemente a resposta. Dentro de algumas semanas, meu filho decidiu adiar sua entrada na universidade e se alistou nas Forças Aéreas.

As orações às vezes também tem senso de humor. Uma vez, quando eu estava buscando uma orientação sobre se deveria aceitar o convite para dar uma palestra no estado de Indiana, a

banda universitária que estava próxima ao meu aparta­mento começou a tocar repentinamente “Back Home Again in Indiana” tão alto que me dispersou da minha oração.

 Eu tomei isso como uma intuição para ir
 para Indiana e dar a palestra. E assim aconteceu.

O Dr. Billy Graham uma vez disse: “O homem que nunca descobriu o poder da oração num sentido espiritual nunca realmente viveu”. Eu acredito nisso! E conforme você aplica os métodos de oração aqui descritos, também acreditará.

Uma vez que você se ocupa em orar, há uma certa fascinação indescritível em relação à oração: uma qualidade inesquecível e irresistível e um sentimento exuberante e exultante que atrai você de volta continuamente.

Conforme você se volta para esse poder mais e mais, você descobre que está carregando dentro de você mesmo um paraíso portátil que pode contatar a qualquer hora, em qualquer lugar, sem levar em consideração o que está acontecendo à sua volta.

Há um ditado fantástico que diz que “quanto mais apressado eu vou, mais pra trás eu fico!”. A oração leva você lentamente a uma atração verdadeira. A oração prepara você para receber seus benefícios.

 A oração dá um sabor de paraíso, e este sabor é delicioso! (A palavra “paraíso” significa “expansão” e a prática da oração expande tanto você quanto os seus benefícios.) São Francisco de Assis adorava orar em uma caverna, e descreveu a oração como uma doçura “paradisíaca”.

Sua alma fica deformada quando você batalha com a vida, com pessoas e circunstâncias. A oração tira seu espírito da tempestade e lhe oferece a suavidade da paz.

 Um dos mais óbvios sinais de que uma pessoa ora é a forma quieta com que ela está acostumada a manter o seu equilíbrio nas circunstâncias dominantes, até naquelas circunstâncias mais desesperadoras!

Um cético uma vez disse que nada pode ser tão pouco atraente quanto uma mulher que ora pouco. Permita-me ser ainda mais cética: nada é tão pouco atraente quanto uma pessoa que não ora, porque a sua não-oração a desmagnetiza para as bênçãos da vida.

Quando você ora, você aquieta sua mente, seu corpo, suas emoções e vibra­ções. Orar proporciona a você um sentido de paz e tranquilidade que são atrativos poderosos.

De uma forma ou de outra, orar primeiramente toma você mais atraente, e então faz com que ocorra uma ação para que você receba constantemente muitos benefícios.

 Sim, orar torna você irresistível para o seu próprio benefício!



NADA É TOLO SOBRE A ORAÇÃO

Se para você, no passado, o ato de orar se assemelhava a uma prática tola — uma prática que você relacionava a doces senhoras e a inocentes crianças, mas que não funcionava com você —, provavelmente isso ocorria porque você sim­plesmente não sabia como orar.

Há mais coisas na oração do que murmurar algu­mas palavras autoconscientes que você sabe que nunca alcançarão os céus.
Quando você ora apenas com a sua mente consciente, somente uma fração da sua mente total ora, e você recebe somente uma fração dos resultados devido a isso.

O propósito deste texto é revelar a como é fascinante orar: através de relaxamento, negações, afirmações, concentração, meditação, silêncio, percepção e agradecendo.

 Independentemente da sua situação de vida, você perceberá que sempre há uma forma que você possa orar — que se ajuste aos seus modos e circunstâncias — um método que funciona. Não há melhor maneira de obter todas as bênçãos da vida, as quais são heranças suas.
A oração nos une a Deus.

Após estudar os efeitos favoráveis que a oração tem sob seus pacientes, o famoso cientista Dr. Aléxis Carrel prometeu uma vez: “Se você faz da oração sin­cera um hábito, sua vida será notada e profundamente alterada”.

 Mas você deve ser sincero na oração. Você deve orar da mesma forma que ama — da melhor maneira possível! Um conhecido teólogo descreve esse método como “oração apai­xonada”. Realmente, conforme você estuda as leis dinâmicas da oração aqui escri­tas, você se aprofundará mais e mais no ato de orar.

OS BENEFÍCIOS GERAIS DA ORAÇÃO
A oração ativará as ações da benevolência de Deus para dentro de você e em sua volta. Conforme você persiste em desenvolver os seus diversos poderes de ora­ção, isso mostrará a você que a oração está onde a ação está; essa oração terá “ligado você” e você indubitavelmente terá os resultados para comprovar isso.

Se as res­postas certeiras da oração surgem diretamente ou não, você ficará convencido da necessidade de orar em sua vida a partir da paz mental e da profunda satisfa­ção espiritual que você experimenta que, por sua vez, conduza todas as bênçãos exteriores.

Quando isso acontece, você não mais perguntará: “Por que todo esse clamor sobre o poder da oração?”
Você será um dos abençoados “clamorosos”!
Agradeço a Aparecida o envio do texto.



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora

Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.

Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama Violeta da Cura,
Purificação e da Liberação.



Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.
Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou

psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
mental. Consulte sempre seu médico.
Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário